Opera 10.50 Final

77 Comentários

Na Internet nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…  isto até aparecer o Opera, há uns anos atrás. Depois disso vimos acontecer e aparecer muitos serviços, hoje vedetas com branding de terceiros mas com formas e contorno nitidamente Opera.


Este browser continua a dar passos certos e lança mais uma versão da sua famosa versão 10.  Em nota de rodapé digo-vos que este é o mais avançado browser da actualidade.

O Opera iniciou em 1994 como um projecto de pesquisa dentro da maior empresa de telecomunicações da Noruega, a Telenor. Dentro de um ano, conseguiu se desenvolver independentemente como a empresa Opera Software ASA. Isto é importante para mostrar o crescimento até aos dias de hoje. Outros, com menos tempo de mercado mas com muito mais marketing têm mais utilizadores mas não conseguem atingir este elevado nível tecnológico.

Esta nova versão é anunciada pela Opera como sendo “O browser mais rápido do planeta terra!”. A verificação da veracidade desta afirmação é responsabilidade dos muitos utilizadores do Opera. São vocês que vão dizer se é verdade ou não. No entanto podemos afirmar que  nos testes que efectuamos o novo Opera pareceu-nos muito fluido e rápido na renderização de páginas, com ou sem o modo Turbo.

Outras novidades importantes desta nova versão são o novo motor de JavaScript, o suporte para HTML 5 vídeo, o novo modo de browsing privado e a melhoria da integração com o Windows 7

O novo motor de JavaScript, de nome Carakan, consegue correr código cerca de 2,5 vezes mais rápido que o motor anterior,Futhark, presente na versão alpha do Opera 10.

Introduzida nesta versão é o suporte para HTML5 vídeo Opera. A abrodagem da Opera foi a implementação da tecnologia Ogg Theora, caminho já antes seguido pela Mozilla no Firefox. O Chrome suporta  Ogg Theora e o formato preferido pela Apple, H.264.

Em termos de integração com o Windows 7 foi finalmente adicionado a pré-visualização das tabs e outras melhorias na integração com o Aero do Windows.

Actualizações:

  • Correcção do problema de Carakan no Facebook
  • Resolvido o problema da pesquisa “Find in page” que fechava o programa caso a pesquisa começasse por espaço
  • Resolvido o problema de congelamento do Opera ao ler testes altglyph
  • Resolvido o problema de multiplas chaves XLST com o mesmo nome
  • Resolvido o problema com os botões de controle dos windgets deixaram de poder se desabilitados
  • Resolvido o problema com que era originado se o Minimized for invocado 2 vezes é memorizada o estado anterior da janela – relacionado com o problema das tabs não serem mostradas após um re-iniciar
  • Resolvido o arranque do Autoupdated 10.01/10.10
  • Resolvido o problema relacionado com o fechar o Opera enquanto estava a visualizar uma página com Adobe Shockwave e que provocava um erro
  • Resolvido o problema com o Adobe Shockwave deixar de funcionar
  • Resolvido o problema da shoutbox Unite não suportar mais de 100 mensagens
  • Resolvido o mau funcionamento do Create Search
  • Resolvido o problema do envioda de todos os bookmarks para link em todos os arranques
  • Corrigido problema no Widget que não guardava o modo de visualização

Este browser está mais moderno, com melhores performances, apresenta-se para multi-plataformas e para vários suportes tecnológicos. Pode usar Opera em  computadores Mac, PC e Linux. Além destes suportes mais populares e exigentes o Opera está presente em smartphones, PDAs e consolas.

De salientar que esta versão ainda só está disponível para sistemas operativos Windows. Os utilizadores de Linux e Mac devem esperar mais uns dias até que saiam as versões correspondentes. Mas a espera compensa, acreditem!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Opera 10.50 Build 3296 Final [12,10MB]
Homepage: Opera

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bónus

    Finalmente o Opera está com Javascript como deve ser.
    Muito bom mesmo!

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Era o que mais fazia falta.

      1. Avatar de Allware

        Assim já pode competir com os outros browsers…

        1. Avatar de dockme
          dockme

          Sempre competiu… Grande parte da evolução dos browsers deve-se ao Opera. Para mim um dos melhores browsers de sempre. É pena é que os “patrões” que estão a frente do projecto sejam um pouco “únicos” e “diferentes”… Isso muda tudo! Contudo não coloquem dúvidas no potencial da engine deste browser.

    2. Avatar de The Duke
      The Duke

      Pelo menos tem mais compatibilidade que os anteriores. Parece-me jeitoso, mas acho que ficou mais pesado.

      1. Avatar de The Duke
        The Duke

        Yep, experimentei um dia aqui na empresa. Está muito mais pesado! Mas mesmo assim, é uma enorme evolução. Pelo menos tem muito mais compatibilidade em sites que os anteriores não tinham. Tem um aspecto limpo, e é fluído no funcionamento, mesmo na abertura de janelas, no próprio scroll de páginas. – Noto isto, porque o pc tem 1Gb RAM, e é um centrino 1.6Ghz…

        Continuo a preferir o Firefox.

  2. Avatar de Redhawk
    Redhawk

    Passado uns 2 ou 3 anos de ter testado pela ultima vez e ter ficado completamente desiludido, vou voltar a dar o beneficio da duvida atendendo há análise efectuada e testar como 2º browser.

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Pensava que o Opera era um anti-vírus… 😀
    Mas não, finalmente o teu post conclusivo, tiraram-me as conclusões… 😆

    Vamos lá ver se concordo com o mesmo… 😉

    1. Avatar de E tal
      E tal

      Vamos lá ver se concordo com o mesmo…

      Diz-se “ele”. “Vamos lá ver se concordo com ele.”

      Ai que porra de português…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Não considero mal escrito, o nosso português é uma língua muito rica, existe mais de uma maneira de dizer o mesmo.

      2. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Eu bem podia escrever como referis-te e tal, mas não quis… 😉
        Está bem escrito, acredita. 😉

        1. Avatar de Bónus

          Está bem escrito sim senhor!
          Mas “referis-te” escreve-se referiste.
          “referis-te” existe mas refere-se à 2ª pessoa do plural do presente indicativo. 🙂

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Vou dar mais mais no português 😀

            Tu referes – presente do indicativo 2 pessoa do singular.

            Vós referis -presente do indicativo 2 pessoa plural

            ele referiu – 2 pessoa do singular pretérito perfeito

            Vós referistes – 2 pessoa do plural pretérito perfeito

            Tudo do indicativo
            Ganhei um concurso de verbos no 8º ano XD, penso que os conjuguei bem.

            😛

          2. Avatar de kekes
            kekes

            PS. enganei-me eu no 3º exemplo queria dizer TU REFERISTE Pretérito Perfeito do indicativo 2 pessoa do singular, ‘tava a pensar não sei em quê 😛

    2. Avatar de Penso eu de que
      Penso eu de que

      Mas é mesmo… o Opera também é anti-virus,basta para isso usá-lo em vez do IE 🙂

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Era um trocadilho, que poucos percebem… 😀 eheh

        1. Avatar de dockme
          dockme

          Tu é que és um trocadalho do carilho. E a frase que escreveste em cima não é coerente. O sujeito?
          Vamos lá ver se concordo com o mesmo?
          Responde a pergunta se sabes a quem me estou a referir.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Vocês hoje estão muito parvos, armados em professores de português 8D Vão dormir para arrefecer as ideias.

          2. Avatar de Dr.Estranho
            Dr.Estranho

            LOOOOOL. Podes crer.

            Eu vou lendo assiduamente os v/ comentários, aprendo muito aqui e raramente comento, por achar não ter nada a acrescentar ao que já vocês escreveram e não ser um barra como a maioria de vós. Mas há alturas em que me vejo impelido a comentar. Já reparei que há aqui muita gente que sofre de diarreia comentarista, na maior parte das vezes para dizer “rien de rien” ou, pior, para só dizer me**a que é o caso desse Trocadalho aí de cima que parece que está sempre em bicos de pés para que reparem nele… Como aqueles jovens politicozinhos que querem sempre aparecer nas cameras do Telejornal…

            avlis rotiv says: 3 de Março de 2010 at 9:23pm Pensava que o Opera era um anti-vírus…

            Mas não, finalmente o teu post conclusivo, tiraram-me as conclusões…
            Vamos lá ver se concordo com o mesmo…

            AVLIS ROTIV, KEKES,TAL e outros que tais:
            Vocês já repararm nas asneiras que escreveram?

            AVLIS ROTIV disse:
            “Era um trocadilho, que poucos percebem… eheh”

            Ohoh… Tu é que deves ter levado um bocado a atingir o que escreveu o “Penso eu de que” e quando finalmente percebeste,(45 min. depois)não resististe a vir aqui escrever essa trampa, como outras pérolas que vais escrevendo. Mas há aí uns quantos como, tu, deixa lá.
            Olhem: se algum dos visados neste meu desabafo forem ainda crianças, desculpai-me crianças, se não, então cresçam e abram a pestana… “Pensava que o ópera era um antivirus”. Nem parece que vens aqui tantas vezes, ou não lês, só postas?

            Desculpai lá o desabafo, mas pronto, passei-me.

            Um abraço a todos.

            P.S. Os erros ortográficos ainda foi o que menos me irritou.

  4. Avatar de Rafael

    Esta secção de atualizações na verdade é só do último RC, as notas completas da versão são muitas e estão aqui: http://www.opera.com/docs/changelogs/windows/1050/

    É o melhor navegador de todos os tempos! 😉

  5. Avatar de Danilo

    Tomara que agora o opera consiga uma boa fatia no mercado de navegadores, pois o grande problema é a grande incompatibilidade com sites, mas sendo bastante utilizado creio que este problema será resolvido. Aí sim será um navegador PERFEITO. 🙂

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Enquanto não for opensource não uso :), mas não lhe nego excelentes atributos.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Qual o problema de não ser opensource, o opensource é importante mas não é tudo, e a não ser que sejas programador não vejo motivo para a recusa.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não se trata tanto de uma questão de se ser programador ou não (por acaso sei programar), mas sim de uma questão de relação de confiança, o que do meu ponto de vista é fundamental quando estamos a falar de um browser (que é hoje e será mais ainda no futuro, um S.O quase em si mesmo). Com software “aberto” é mais clara essa relação, pois sabemos o que o que é ele faz ou deixa de fazer. Mesmo para quem não saiba programar, existe sempre alguém que sabe e irá ver se o código que corremos nas nossas máquinas é seguro, está optimizado, etc, e o melhorará para beneficio de todos. Bons exemplos disso são o Google Chrome e o Firefox.

        1. Avatar de bigkax
          bigkax

          Boa defesa, hoje em dia todo o cuidado é pouco, nimguem me garante que o meu PC não é um zumbi a trabalhar para http://www.wpacracker.com/index.html . Era uma boa maneira de fazer dinheiro, digo eu, uns milhares de pcs a trabalhar sem ter de se preocupar com manutenção…

        2. Avatar de Rafael

          O Opera pode não ser open-source mas a empresa deixa tudo muito claro nas declarações de privacidade e de segurança:

          http://www.opera.com/privacy/

  7. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    O Opera é sem dúvida um dos melhores browsers que conheco. Uso desde a versão 6 e só o tenho visto melhorar a cada nova versão.
    Uso e recomendo.
    Luís Santos

  8. Avatar de bigkax
    bigkax

    Esta versão está muito boa mesmo, uso desde a versão beta, só não comecei pela pré-alpha por questões de estabilidade.

    O “Find in page” ou localizar na pagina ainda esta um bocadinho off, talvez por ter histórico, não sei. Mas é só o que fica na barra de endereços, o da barra pessoal e na barra que aparece quando se carrega ctrl+f estão a funcionar bem a meu ver.

    1. Avatar de omgwtfbbq
      omgwtfbbq

      Gostava como estava anteriormente, ‘.’ para fazer uma pesquisa rápida (ao escrever centrava na palavra), e ‘ctrl+f’ para abrir a janela de procura.

  9. Avatar de Granada
    Granada

    Incrivelmente, aqui no sunspider deu ratada ao Chrome!
    O GUI está muito bom mesmo.

    Bem-vindo à competição, Opera!

  10. Avatar de kekes
    kekes

    Só sinto falta dos userscripts, muitos são incompatives, sabem se existe alguma maneira de o tornar compatíveis com os do greasemonkey por exemplo?

  11. Avatar de Paulo Heleno
    Paulo Heleno

    Parece que os problemas de compatibilidade com o TinyMCE do WordPress já foram parcialmente resolvidos. Infelizmente ainda se continuam a verificar alguns problemas, nomeadamente quando os posts incluem imagens.
    Mas tirando isso, este Opera e de facto notável.

  12. Avatar de João Costa
    João Costa

    Digam o que disseram, a mim ngm me tira o mozilla!

    Ja experimentei todos os browseres conhecidos, e nenhum consegui ocupar o lugar do Mozilla

    O unico problema do opera é q, sim senhor abre as paginas rapidamente, mas é mto lento a carregar imagens ou algo de genero

  13. Avatar de MoosHD
    MoosHD

    este é provavelmente o melhor Opera em que mexi.

  14. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Enquanto isto não tiver -eu pelo menos não encontro- um AddBlock como o Firefox para bloquear aquelas publicidades imbecis continuo com a raposa de fogo.
    Confesso que se está a tornar num browser interessante, as tabs com miniaturas são porreiras, e a interface em si não é má, mas não estou para aguentar com as ditas publicidades ridículas do tipo “quantos triangulos vês”, ou “será uma ilusão de óptica?” ou ainda “tenta comer mais bananas que o macaco”
    Bendito firefox por poder desligar estes abortos!

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Basta carregar no botão direito do rato e escolher “bloquear conteúdo” clicar na publicidade e clicar em “concluído”. Simples sem tretas.

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Para o Adsense do Google e preciso adicionar manualmente a fonte, vê este link: http://my.opera.com/operabrasil/blog/2009/09/07/acabe-com-as-propagandas-nos-sites-3

        1. Avatar de BrunoG.
          BrunoG.

          Funcionou! Obrigado pelo link!
          Vou ficar pelo Opera por uns tempos

    2. Avatar de Ricardo Pereira
      Ricardo Pereira

      http://adsweep.org/

      User script para tirar alguma publicidade.

      Já agora, há uma aplicação no Opera Unite que permite gerir muito facilmente os User Scripts: UJS Manager.

  15. Avatar de ALL
    ALL

    Acabei agora mm de instalar o Opera e pretendo usa-lo por uns 2 a 3 dias a ver como me dou, mas a primeira vista n vejo nada que me diga “realmente é melhor que o FF”.

    Fans do Opera cheguem-se a frente e digam-nos pq é q o mm é melhor q o FF…

    1. Avatar de Tijó
      Tijó

      Se és daqueles que tens bastantes extensões no FF, esquece,já estás demasiado dependente e a mudança iria ser dificil e não é em 2 ou 3 dias que se avalia um browser,muito menos o Opera,acho que deve ser no minimo 1 mês para se ter uma ideia da qualidade e velocidade do browser,até pq o Opera é uma espécie de tudo-em-um e depende tb do que precisas.

      Para mim este é o melhor para o tipo de utilização que lhe dou,para ti ou outras pessoas pode não ser a melhor opção.

      Tanto o Opera como o FF são bons,portanto estás bem servido com um destes.

      Sou fâ do Opera mas não sou fanático 🙂

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        É verdade que para usar todo o potencial do opera é preciso tempo, já uso o opera à quase 2 anos e ainda não uso o speed dial da maneira mais eficiente, e a navegação por gestos só à cerca de um mês é que comecei a usar(arrependo-me de não começar mais cedo) e só à uma semana testei o media player.

        1. Avatar de JC
          JC

          1) “já uso o opera à quase 2 anos”,
          2) “só à cerca de um mês”
          3) “e só à uma semana testei o media player”

          3 erros, escreve-se: “há quase 2 anos”, “há cerca de um mês” e “há uma semana”, pois tratam-se de situações passadas 🙂

          Cumprs.

          1. Avatar de bigkax
            bigkax

            Há “…é uma forma do presente do indicativo (3.ª pessoa do singular) do verbo haver. Este verbo tem várias significações e uma das formas de termos a certeza de que se trata da forma verbal, é substitui-la por um sinónimo, como “existe”.

            Exemplificando: Ele disse que há/ à um acento na palavra

            Ele disse que existe um acento na palavra

            = Ele disse que há um acento na palavra.

            O exemplo tenta demonstrar, que sendo possível substituir-se a palavra pela forma verbal “existe”, ficamos a saber que devemos utilizar a forma do verbo haver, ou seja, “há”.

            Veja-se outro exemplo:

            O João vai à/há escola.

            O João vai existe escola (não faz sentido) = O João vai à escola.” http://embomportugues.blogs.sapo.pt/25072.html

            E já agora ide para a pqop.

          2. Avatar de Bónus

            O JC tem razão.
            E acho muito que se façam este tipo de correcções. Não as devemos levar a mal.

          3. Avatar de Bónus

            *E acho muito bem que..

          4. Avatar de Kekes
            Kekes

            O JC disse muito bem, substituir por existe nem sempre é a melhor forma, resulta por vezes noutras não nos faz sentido.

  16. Avatar de bigkax
    bigkax

    Experimenta. Ele já vem com que é preciso e talvez mais sem ter de andar a procurar e instalar extensões. Opera turbo, speed dial, bloqueador de conteúdos, opera united(media player, messenger, photo sharing,etc), navegação por gestos, etc.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      O que aconteceu ao cometário que eu respondi?
      Não me pareceu ter nada que levasse a ser apagado.

  17. Avatar de vis
    vis

    a interface parece muito boa, a ideia do menu é bem inovadora… 🙂
    Mas estava a ver a pagina inicial depois de instalar e dizia:

    “The fastest browser

    Our new JavaScript engine is up to 7x faster.”

    Quando mudei a lingua para portuges apareceu:

    “O navegador mais rápido de todos os tempos

    Nosso novo engine de JavaScript é até 8x mais rápido que o seu antecessor.”

    Ou seja para portugues o 7 traduz-se como 8… 😀

    Vou experimentar o opera, pois desportou o meu interesse logo de inicio… 🙂

  18. Avatar de ALL
    ALL

    Realmente a algumas características como o mouse gestor q dão jeito contudo perde (p mim apenas) por ter tudo no mm, é mail é torrents, etc, eu q gosto de ter cada app p cada função. Bem mas o Tijó tem razão estou demasiado dependente das minhas extensões, é isso q me estou a aperceber.

    Contudo é de frisar a relação q o Opera tem agora c o Win7, coisa q ainda não existe no FF :\ Cont a ser depende do FF mas a verdade seja dita, a mozilla esta a sombra da bananeira, n vejo novidades nenhumas, pelo menos algo de relevância acrescida.

    1. Avatar de Guzzman

      Mas podes sempre tratar disso tudo à parte. O Opera só te dá a opção de usar as suas funcionalidades.

  19. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Sujestão: se o vosso monitor é panorâmico porque não pôr as Tabs do lado esquerdo com as miniaturas dos sites abertos?

    Como a esmagadora maioria dos sites é bem mais estreita que a janela, não estorva e dá bastante geito

    (além disso tenho os favoritos do lado direito, para abri-los é só clicar no extremo direito da janela)

  20. Avatar de dethos

    Simplesmente o melhor browser do momento (na minha opiniao é claro). E a sua versão 10.50 está fenomenal!

  21. Avatar de Jose
    Jose

    Opera sempre foi dos melhores browsers do mundo, o FF só é bom por causa das extenções. O mais leve e limpo do mercado é o Chrome, por enquanto.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Limpo até de mais.

  22. Avatar de bigkax
    bigkax

    Sabiam que no opera dá para pesquisar no google(por defeito mas dá para mudar) escrevendo as palavras na barra de endereços tipo o chrome?

    Mais uma funcionalidade…

    1. Avatar de omgwtfbbq
      omgwtfbbq

      Só tem um defeito, não tem um ajuste à janela nas imagens… tem só ajuste à largura. Usava um user.js para ter ajuste à janela… Mas não funciona direito nesta versão…

      O Opera agora tem private browsing, já não preciso do firefox 😛

      1. Avatar de omgwtfbbq
        omgwtfbbq

        Não era bem aqui que queria comentar 😛

  23. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Uso o Opera desde a versão 3.6 pois queria ser diferente…e não usar o mesmo browser que outros. Esta versão fiquei um pouco triste com duas coisas. Os paineis passaram a ter um botão no canto inferior e no W7 ao abrir um novo separador aparece um novo icone na barra de tarefas. Quanto aos paines a solução foi fácil, bastou ir as definições->aparência e seleccionar Show panel toggle at edge of window. (nos paineis tenho as notas, mail e feeds). Para resolver o problema dos icones basta escrever na barra de endereço opera:config e têm acesso as “outras” definições do Opera (dá para fazer muitas alterações de modo a personalizar ainda mais o browser). Procurei por Windows 7 e apareceu a opção que permite desactivar múltiplos icones do opera quando temos vários separadores. Espero que possa ser útil para alguém 🙂

    1. Avatar de Ricardo Pereira
      Ricardo Pereira

      O botão do Panels por acaso removi da parte de baixo e meti-o em cima ao lado do novo botão vermelho.

  24. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Uma boa dica que vi experimentei noutro dia (por acaso desde a beta desta versão) e estou muito satisfeito é usar alguns websites nos Panels.

    No meu caso, meti o popup do Chat do Facebook (não uso nenhum IM multi-protocolo porque não funcionam bem com o Groups do Messenger/Yahoo mas se alguem souber de um agradecia a dica) e também o Grooveshark.

  25. Avatar de Melech
    Melech

    SunSpider benchmark mostra que o Opera 10.50 Final ligeiramente mais rápido que o Google Chrome 5.0.335.1 Dev… 😀 Pelo menos, foi o resultado do meu computador.

  26. Avatar de djx
    djx

    Ah está bonitinho, já o uso há anos! Os gestos por rato é só uma pequena parte do que este browser pode fazer. Alguém sabe como por os feeds e essas coisas na barra de baixo? Não ficavam mal aí, já que as esconderam…

  27. Avatar de kendimen

    A actualizar o meu ‘browser’ de eleição 🙂 Bom artigo!

  28. Avatar de Drived
    Drived

    Já uso o Ópera há uns poucos de anos e não quero outro browser. Os únicos problemas com que me deparei foi na interpretação de código XML em algumas páginas e o facto de quando quero copiar o conteúdo de uma página web que tenha texto e imagens, ele não copia as imagens. Fora isso, não tenho nada a acrescentar. Talvez esse pormenor de não copiar as imagens tenha a ver com alguma opção que eu desconheça e não com o programa em si…

    1. Avatar de djx
      djx

      Se encontrares um problema com uma página clica em Ajuda>Reportar Problema com o Sítio… já fiz isso com uma página que não conseguia ver em condições e por coincidência ou não passado uns dias comecei a vê-la em condições.
      Cumps,
      djx

  29. Avatar de Felippe
    Felippe

    excelente
    ja é meu navegador padrão
    uso e recomendo o opera e o google chrome

  30. Avatar de Jorge Castro
    Jorge Castro

    Mas afinal qual é o melhor ? Chrome Ou Opera? O que dizem os Benchmark’s ?

    Cumprimentos.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Lê o comentário a cima.

  31. Avatar de Joao Santos
    Joao Santos

    Boas pplwarianos!!

    Credooo tanto comentario sobre o pequeno opera!!

    Só tenho a dizer que… Esta instalado e actualizado!! 🙂

    Abraço e bons naveganços!!

  32. Avatar de delaorden

    Bom pessoal , “João foi a escola” não “João foi à escola” HA muito tempo que isso é um fato………
    Alguem poderia me dizer se a atualização (actualização para os broders de Portugal) se aplica ao Opera Unite ? o meu esta na versão 10.10 e diz que esta atualizado

  33. Avatar de Rubens
    Rubens

    Sou usuário e admirador do Opera, de longe o melhor browser…
    Tem algumas incompatibilidades (ou será que os desenvolvedores de páginas não respeitam as regras da linguagem) e, apesar de eu reclamar a cada nova versão, elas continuam.

    Infelizmente tenho um netbook que usa W7, que é de longe pior do que o XP (veja o problema do mixer de som que a própria Microsoft diz que é assim mesmo e pronto!) com a Microsoft querendo fazer um clone do Mac sem ter capacidade para tanto (em tempo: não sou usuário e nem tenho Mac, mas tenho vários amigos com Mac), e a versão 10.50 mostra todas as páginas disponíveis quando o browser vai ser selecionado na barra inferior, que para mim é uma redundância que atrapalha…

    Outro problema: instalei num computador ligado a uma intranet e o browser abre num piscar de olhos, ao contrário do IE8 que vive parando, mas dá erro ao abrir a primeira página da rede…

    Além da velocidade, gosto da opção de sincronizar todos os computadores que têm o Opera instalado (Opera Link)

    Enfim, continuo usuário do Opera e estou esperando a versão do iPhone que vai sair de qualquer jeito, caso contrário a Apple vai sofrer com a Justiça americana… E assim vou poder lagar o Safari, que não me agrada…

  34. Avatar de João
    João

    Olá. A mim acontece-me que fecho o opera e ele fecha mas de vez em quando fica na memoria :s e quando inicio ele dá erro porque já está aberto :s.
    Alguém me poderia ajudar?
    Desde já obrigado.

    1. Avatar de Rubens
      Rubens

      Olá João.

      Eu também já tive esse tipo de problema e em algumas vezes o Opera era afetado por alguns programas que estavam sendo executados.
      Para contornar esse problema com o Opera e outros programas que desejo remover da memória, eu utilizo o Process Explorer da Microsoft (gratuito).
      Você também pode usar o CTRL-ALT-DEL e executar Gerenciador de Tarefas.

      Se você utiliza o Opera Link, essa demora também pode ser provocada pelo tempo do envio das informações.

      Se você continua com a versão 10.50, tente a versão 11.11 já disponível e que não está apresentando esse problema.