COMODO Internet Security 4.0.4167.742

35 Comentários

COMODO Internet Security é um produto de segurança gratuito. O facto desta suite ser gratuita não implica que seja negligente em determinadas funções que só estamos habituados a ter em produtos pagos e bem pagos. COMODO está mais maduro e adquiriu ao longo destes anos uma experiência vital para estar na primeira linha de escolha dos consumidores.

A suite Comodo Internet Security, como já referi é gratuita e sem qualquer limitação, poderá mesmo utilizar ao nível comercial. Por falar em ferramenta aproveito para referir que esta suite integra um antivírus, firewall, detecção de intrusão, optimização do sistema, protecção de redes wireless, tudo devidamente sincronizado e afinado.

Este Internet Security combina a famosa e premiada Firewall com um recente mas muito bom software de Antivírus, servindo de barreira de protecção ao malware que vagueia na Internet e mais recentemente que povoa as pendrives USB e discos externos. Esta ferramenta detecta activamente toda a acção do sistema bloqueando ataques externos, contaminação por vírus, trojans, spyware e restante malware já nosso conhecido.

Novidades desta versão:

  • Integração livePCsupport. Esta versão traz embebida uma função de Live Support para receber ajuda imediata dos especialistas em qualquer tipo de problemas
  • Novo tema na interface. Existe nesta versão um novo tema a poder ser aplicado na interface do utilizador
  • Novo instalador a partir da Internet. Existe agora um único ficheiro de instalação que descarrega e instala o produto consoante o SO instalado no PC. Este instalador foi criado com o Microsoft Windows Installer para suporte nativo de instalação / remoção
  • Sandbox integrada. O Defense+ passa a incluir uma sandbox que combina virtualização de ficheiros de sistema e de chaves de registo e implementa uma redução nos princípios de permissões nas contas dos utilizadores por forma a combater malware desconhecido
  • O Defense+ passa a colocar de forma automática todas as aplicações/executáveis até serem analisados
  • Redução significativa de janelas de alerta. O Defense+, com a ajuda das novas tecnologias de sandbox tem politicas de segurança mais eficazes o que provoca um menor numero de alertas. Esta versão, por omissão, deixa de criar regras automáticas para software que é já conhecido
  • Melhoria no motor de antivírus para melhor detecção e limpeza. O motor suporta agora a limpeza de ficheiros infectados. Um novo scanner para linha de comandos foi introduzido para colmatar a necessidade de pesquisa em Safe Mode e para pesquisar ficheiros recebidos pelo MSN.

Pode ler aqui as restantes novidades desta versão.

Esta é sem dúvida uma excelente solução de segurança, provavelmente uma das melhores suites de segurança gratuitas do mercado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: COMODO Internet Security 4.0.4167.742 [2.7MB]
Homepage: Comodo

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Adepto nº1 do Comodo! Piratear porquê?!

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Sem dúvida! Esta suite é a prova de que é absolutamente desnecessário piratear um anti-vírus. Atrever-me-ia até a dizer que este é bem melhor que alguns dos pagos!

  2. Avatar de Granada
    Granada

    É impressionante ver como o Comodo dá uma ratada a Eset, AVG, Avast e afins

  3. Avatar de mGo
    mGo

    Ainda hoje instalei e não tem aquele look… 🙁

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Tem sim. Deves ter instalado uma versão antiga. Vê esta página:
      http://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

  4. Avatar de NT
    NT

    Testar esta cousa….

    Depois logo se vê…

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    Nossa, uma suíte completa e de graça! Qual é a pegadinha?

    1. Avatar de BMC
      BMC

      A pegadinha aka rasteira não é nenhuma.
      Já funciona assim há quase 2 anos!

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Não existe. O negócio deles (validação de segurança de ficheiros em compras electrónicas) beneficia se os seus utilizadores tiverem um antivirus. Já eram famosos pela Firewall, há dois anos decidiram investir nos antivirus. Repara que o mesmo percebeu agora a Microsoft oferecendo também um AV. Quantos computadores são infectados por terem antivirus desactualizados. Depois as culpas são do Windows!

  6. Avatar de velf
    velf

    estranhamente depois de instalar este antivirus o meu photoshop cs2 deixou de funcionar.pede sempre para o reinstalar.desinstalei o comodo e voila o photoshop ja funciona….

    1. Avatar de BMC
      BMC

      Já tentaste adicionar o .exe do photoshop aos programas autorizados do comodo?

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Se for um EXE modificado (Hack típico em photoshop!) até pode ter sido considerado um ficheiro perigos. Nada como mudar as configurações para esse ficheiro (no Comodo)

  7. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    @ Pedro Simões

    Esta versão é final ou ainda é BETA?

    Cump’s

    1. Avatar de Delfim Mota
      Delfim Mota

      Pergunto isto porque no site da comodo ainda não fazem referência à versão 4.0.

      Cump’s

      1. Avatar de Delfim Mota
        Delfim Mota

        Certo, confirmado, a questão é que ainda ontem não estava porque transferi a v3.0.

  8. Avatar de mkj
    mkj

    Bom dia,

    Como adepto de software livre, bom artigo.

    Relativamente a esta suite, o que têm a dizer sobre o consumo de memória??

    Actualmente e há cerca de dois anos utilizo o Avira free e até agora não tive problemas de virus.

    Será que vale a pena trocar por este Comodo?

    Cumprimentos,

    1. Avatar de GoN
      GoN

      O consumo de memória é bem baixo, a mim raramente ultrapassa os 15MB com o Windows 7 64b.

      A vantagem deste para o Avira é que este vai para além do simples AV, é uma solução de segurança que pode-se dizer que trabalha por “camadas”. O Defense+ é um HIPS e é muito útil quando o AV falha, já que bloqueia ficheiros que considere ter um comportamento estranho/suspeito . Como tal torna-se mais eficaz na prevenção de virus do que apenas um AV por si só. A taxa de eficácia de protecção contra virus com este programa já foi várias vezes demonstrada como sendo de 100%.
      Depois ainda tens a Firewall que é uma das melhores, senão a melhor, até mesmo entre as que são pagas.

      Ah e esta versão ainda traz Sandbox… que não uso porque não acho necessário.

      O uso de tudo isto pode parecer complicado ao inicio, mas com o tempo uma pessoa habitua-se.

      1. Avatar de mkj
        mkj

        Obrigado @GoN pela resposta, parece que é desta que vou mudar numa das maquinas lá de casa por esta Suite.

        Cumps,

  9. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    @Pedro Simões

    Permita-me ainda outra questão, sou um autodidacta nestas andanças, tendo uma versão do Comodo v3.0…. instalada poderei instalar uma v4.0 sem remover a anterior ou haverá uma forma de update?

    Obrigado e cump’s

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tudo indica que sim. Por norma todos os softwares permitem esses upgrades sem remoção da versão anterior.

      Nas situações em que é necessário remover a versão anterior o próprio instalador detecta-a e recomenda a sua remoção.

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Sim e não.
      No meu caso mandou desinstalar primeiro a • COMODO Firewall Pro 3.x

  10. Avatar de NunoMGF
    NunoMGF

    Alguem conhece alguma firewall portable ?

    1. Avatar de xavier
      xavier

      Isso nao faz qualquer sentido.
      Uma firewall precisa de estar entranhada no sistema.

    2. Avatar de NunoMGF
      NunoMGF

      Se estiver num local onde nao tenha previlegio de instalar software no SO. Faz.

  11. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Certo, óptimo pacote fico agora na expectativa do pacote de linguagem em PT.

    Cump’s

  12. Avatar de Jorge E.
    Jorge E.

    Esta é a minha internet security suit preferida, embora tenha tido alguns problemas com a firewall. Vou experimentar esta nova versão, obg pela novidade

    1. Avatar de Hawk

      Poderia dizer quais problemas teve com a firewall?

      Estou pensando em instalar este CIS para substituir meu KIS, mas não sei se me sinto muito seguro quanto a isto.

      Obrigado.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        É de difícil configuração e parametrização, não é para o utilizador comum.
        Tive a firewall instalada e na formatação seguinte do disco acabei por troca-la por outra (Online Armor).

  13. Avatar de Gonçalo Mateus
    Gonçalo Mateus

    Já tive instalado a versão 3 mas como o meu pc já tem uns aninhos, estava a consurmir-me muitos recursos.
    Além disso, utilizando o Windows XP SP3, uma coisa muito estranha que acontecia é o facto que nas configurações de rede, depois de instalar o CIS, a firewall do Windows fica activa. Mas afinal a firewall é do Comodo ou do Windows?

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Tu é que decides se instalas a Firewall do CIS ou se mantens a do Windows. Em termos de recursos é bem leve.

      1. Avatar de Gonçalo Mateus
        Gonçalo Mateus

        Eu antes de instalar o CIS, tinha a firewall do Win XP desactivada. Assim que acabei de instalar o CIS a firewall já estava activada.
        Estranhei bastante.

  14. Avatar de Cruz
    Cruz

    Desculpem lá, gosto da IS da comodo mas o eset nod32 diz isto

    C:\WINDOWS\Temp\{0F3DC43E-8FCE-49D6-BB29-5E638A7F3C51}\cis_setup_x86.msi » MSI » binaries.cab » CAB » cfp.exe – provavelmente uma variante de Win32/Genetik cavalo de Tróia

    alguém confirma ?

    1. Avatar de Granada
      Granada

      É a ESET a prevenir-se lol
      estas admirado de um antivirus classificar o outro como antivirus?

  15. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    O mais interessante é que também é gratuito para empresas.