Notepad++ 4.1

24 Comentários

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).
Outras funcionalidades:


– WYSIWYG (What you see is what you get)
– Permite ter mais do que um ficheiro aberto
– Suporte para tabs
– suporte para plugins
– Zoom in/Zoom out
– Bookmark
– Suporte para expressões regulares
– Suporte para drag n’drop de ficheiros
– … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vêm com o Windows.

Licença: Freeware
Download: Notepad++ 4.1 [1.59MB]
Homepage: Notepad++

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shote
    Shote

    Este programa é lindo, já uso há algum tempo e foi amor á primeira vista. Recomendado. 🙂

  2. Avatar de Ruben
    Ruben

    Excelente programa, acabo de o experimentar e era mesmo disto que estava à procura. Obrigado pela dica!

  3. Avatar de Fábio
    Fábio

    Excelente. Já ouvi falar várias vezes dele mas nunca experimentei, mas agora decidi experimentar e adorei, então eu que tenho andado a programar em java com o notepad :s

  4. Avatar de Andrius
    Andrius

    ha tb o Notepad2 que faz o mesmo que este..é o q eu uso!

  5. Avatar de vw_crazy
    vw_crazy

    Adoro… Uso principalmente pra programar

  6. Avatar de Nazgul

    In love! 😀
    Acabei de exprimentar este programa numa aula de Linguagem de Programação! xD
    introduzi um código em HTML feito por mim, para TIc, e está espectacular! 😛
    Cheio de corsinhas e tal! 😛
    Adorei! acho que tbm fiquei visiado! xD

    E eu que trabalhava em Bloco de Notas! xD xD

  7. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Desconheço as potencialidades deste programa…mas nada como experimentar!!

  8. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Conheço bem este editor de texto…mas prefiro mais um outro bastante conhecido entre programadores…é o EditPlus (www.editplus.com)… “for me the best one”…e apesar de ser para w32….podem corre-lo com o Wine (http://www.winehq.com/) em qq distro Linux …. até mais !!

  9. Avatar de Martinho
    Martinho

    Também utilizo este editor.
    Muito bom mesmo. Não tem nada a ver com o Notepad do Windows. Este é potente. Há dias estava a construir um WebSite e deu-me bastante jeito porque permitia abrir muitos ficheiros através de tabs e para fazer modificações posso fazer para todos os ficheiros ao mesmo tempo e ver logo o resultado no browser.
    Recomendo.

  10. Avatar de DamagE
    DamagE

    prefiro o notepad2

  11. Avatar de Mukambu
    Mukambu

    bem, primeiro k tudo kero dar os parabens plo blo. e fabuloso. sou clinte assiduo e ja aprendi mt aki. obgd
    agora um pedido, sera k m podiam indicar um programa que de para fazer uma base de dados, para por exemplo uma colecção de DVDs!?
    mt obrgd

  12. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Vamos lá experimentar para aumentar o meu conhecimento.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  13. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    171 USERS ONLINE BEM QUE EWSPECTÁCULO.

  14. Avatar de Evandro
    Evandro

    Já usei e gostei. Gosto também do TextPad, mas esse é pago :/
    Recomendo o Notepad++

  15. Avatar de dc
    dc

    😛 Inda tenho a versão 3.9

    baahhh

    Bora lá a mais um Update

    CUMPS

  16. Avatar de Craftsoul
    Craftsoul

    Boas

    ultimamente tenho programado muito em c, e nesta e talvez em muitas outras linguagens da muito jeito termos uma funcionabilidade que nos permita encolher certas partes do codigo, que normalmente ja nao precisa-mos de trabalhar, mas que tem que la tar.
    Por exemplo apos a defninçao de uma kk funçao, davamos dois clikes na primeira linha e aquela secçao de codigo desaparecia como se fosse um drop down menu!

    Alguem conhece algum editor de texto capaz de isto?? é que dava muito mas muito jeito!

    Cumps,
    Craftsoul

  17. Avatar de Craftsoul
    Craftsoul

    OMG, ka estupido que eu sou! Este faz isso,lol

    iupi!!!
    Encontrei!!!

    hehe

    Meus amigos Notepad++, é o editor dos editores!

  18. Avatar de Craftsoul
    Craftsoul

    OMG, ka estupido que eu sou! Este faz isso,lol

    iupi!!!
    Encontrei!!!

    hehe

    Meus amigos Notepad++, é o editor dos editores!

    So mais uma coisa, ha pa linux??

  19. Avatar de Dinarte Silva
    Dinarte Silva

    Notepad++ tive que levar com ixo durante 3 anos de curso .. digo-vos para php usem e html usem o dreamweaver i frontpage porque tem mais a noçao do ambiente grafico na precisam de mudar de aplicação para as outras linguagens na vos posso aconselhar .. mas Notepad++ grande “notepad” lol bem saudaçoes pessoal fikem bem

  20. Avatar de Zafa
    Zafa

    Como faço para compilar o codigo feito neste excelente programa?
    É que embora faça o codigo aqui em C para o compilar para obter o file .hex de modo a gravar na PIC preciso de correr o programa PIC C pelo que tenho d ter sempre os 2 abertos e andar a actualizar de um lado para o outro.

    Cumps

  21. Avatar de UKN
    UKN

    É um grande utilitário. A mim não me é particularmente útil mas já o recomendei a duas pessoas e ficaram adeptos dele …

  22. Avatar de Me
    Me

    Para mim se não tem “column mode” não serve!

    Mas de resto parece ser porreiro.

  23. Avatar de Me
    Me

    Já agora alguém conhece algum editor FREE para WINDOWS que tenha column mode?

  24. Avatar de João Silva
    João Silva

    Aproveito para divulgar outra excelente ferramenta,o PSPad!
    http://www.pspad.com/