Nokia PC Suite Cleaner 7.1.1 – Remover sem deixar rasto

13 Comentários

A Nokia decidiu alterar o software que acompanha cada equipamento seu. O software de gestão dos Nokia, o PC Suite, está a ser substituído pelo Nokia Ovi Suite 2.0. Esta alteração, para quem já tem instalado o Nokia PC Suite pode ser problemática, tendo em conta que a simples desinstalação do PC Suite não remove tudo o que instalou, provocando problemas na instalação do Ovi Suite.

Sabendo disso a Nokia desenvolveu uma ferramenta para remover completamente o Nokia PC Suite.

Para que consiga remover tudo sem deixar rasto terá de utilizar o Nokia PC Suite Cleaner.

Nokia PC Suite Cleaner é uma pequena ferramenta portátil, que foi desenvolvida pela Nokia. Permite ao utilizador remover os elementos desnecessários que o PC Suite deixou no resgisto do Windows. Além de deixar no registo alguns fragmentos a desinstalação conforme a conhecemos, não remove pastas vazias, lixo que não deveria ficar.

Esta aplicação permite:

  • Remover ficheiros desnecessários do Nokia PC Suite para que possa fazer uma instalação nova
  • Limpar os ficheiros e o registo
  • Manter intactos outros locais de dados

Serviço simples, limpo e que o poderá ajudar. Óptima ferramenta para quem tem um Nokia e utiliza a ferramenta de gestão da marca Finlandesa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Nokia PC Suite Cleaner 7.1.1 [994.50KB]
Homepage: Nokia

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pacmankid
    pacmankid

    Pessoalmente prefiro o PC suite ao novo OVI, continuar a usalo pode trazer me problemas?

    ou a nokia vai continuar a lançar suporte para ele?

    1. Avatar de Pegasus
      Pegasus

      Também é o meu caso. Prefiro o PC Suite.

    2. Avatar de anjodefogo
      anjodefogo

      Em resposta ateu comentário, quase é como a publicidade da zon…

      Se podes viver sem o OVI… podes, mas não é a mesma coisa!!!

      Mais tarde, ou mais cedo, vais ter que mudar… a menos que o tlm não seja suportado pelo OVI. Há pessoal que tb gosta muito do XP… mas, mais tarde ou cedo vais ter que dar um saltinho para o 7… a menos que não tenha pc para rolar o mesmo e vai continuar a ter mais do mesmo… até acabar o suporte microsoft

      1. Avatar de softclean
        softclean

        Não concordo. Uma coisa é o sistema operativo, e tudo o que gira à volta dele: programas, etc. Outra coisa é uma aplicação que suporta todas as necessidades que precisas para interagir com o teu equipamento, com poucas mais dependências.

        O PC Suite chega perfeitamente para as minhas necessidades, porque vou trocar para o OVI? Já o instalei e não gostei na nova apresentação: há uma interacção PC telemóvel demasiado forte para o meu gosto. Mas continuando: se o PC Suite serve para as necessidades, porquê trocar?

        No meu caso, não vou proceder à troca, até ter outras necessidades que apenas o OVI mas consiga resolver.

  2. Avatar de Catir
    Catir

    O programa tem uma apresentação facil, mas estou com um problema..

    tenho um Nokia 2630, e dado q n existe um cabo próprio na nokia, mandei vir um da china modelo 1200, que nos programas deles, reconhece o telemovel, mas agora o Nokia Ovi, não o detecta.

    Alguém conhece alguma solução para isto.. =(

    Cumps

  3. Avatar de Manuel Reis

    Thank non-existent god for Mac…

    Mesmo assim, era bom que existisse uma Suite para Mac, para podermos comandar o telemóvel no computador… Como acontece com o PC Suite. 🙂

  4. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Incrível.. mas eles são “parvos”!? Querem fazer uma transição de software quando grande parte dos telemóveis não suporta?!

    Por exemplo, o meu Nokia 6288 (não penso mudar!) na página deles diz que é suportado pelo PC Suite (não diz em lado nenhum que é compatível com o OVI) … logo.. em que ficamos? Actualização de firmware?…

    Ok, este novo OVI está a ser distribuído com os novos sistemas.. mas então e quem tem vários Nokias que apenas funcionam no PC Suite?! …

    Há aqui algo que não bate certo….

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      O Nokia 6288 (o meu também é 6288) É suportado pelo OVI.
      Basta ver na respectiva página.

  5. Avatar de untruder
    untruder

    Nao sei pq alteram um programa bom para um que nao vale nada… mais lento, memos funcionalidades enfim

  6. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    O substituto do Nokia PC Suite, é um trambolho descomunal.

    Tive o “prazer” de experimentar o OVI num windows 7 e num XP … e deixem lá ficar o PC Suite, não o desinstalem.

    O OVI é lento a arrancar, lento a funcionar, lento a reconhecer o dispositivo. Deixa o pc um cadito mais lento.
    A apresentação é horrível quando comparada com o PC Suite …. enfim, é a triste adaptação ao que as pessoas “querem”.
    É como as novelas, o público quer é trampa … mas se isso vende .. vamos dar trampa com farturinha. Para quê investir em algo verdadeiramente bom, e nivelar a malta “por cima”?

    E eu que no SE estou habituado a coisinhas tão simples e que funcionam … (Para Sony Ericsson é o “Sony Ericsson PC Suite 6.0” mais o Myphone Explorer e sempre a bombar )

  7. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Acabo de DESINSTALAR o OVI. Claro que voltei a instalar o “PC suite”. Mas gostei, sinceramente! Fiquei, agora, a saber o real significado de “passar de cavalo para burro”. Como diz um colega acima, “pode-se viver sem o OVI, mas não é a mesma coisa”. Pois não. Prefiro, mil vezes, o Nokia PC suite. Muito mais rápido, muito mais intuitivo, muito mais completo.

  8. Avatar de Ana Narciso

    O OVI é uma valente porcaria. Será só do meu PC ou o OVI é incrivelmente lento????

  9. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    NÃO é problema do teu PC, Ana. Desinstala e volta ao “velho” “Nokia PC suite”.