Nexus Radio 3.0.0

28 Comentários

Eu, no meu dia-a-dia não dispenso a música. Pronto, tenho este vício não consigo pensar sem música… velhos hábitos de outros tempos académicos. A verdade é que desde que descobri (há muitos anos) as rádios online, passei a ter um leque musical bem mais alargado. Já falámos aqui no Pplware em vários exemplos de rádios online. Eu prefiro o nosso já conhecido Nexus Radio.

Nexus Radio é um rádio player totalmente gratuito como sabem, só nos pedem um registo. Esta aplicação deixou o seu aspecto âmbar para adquirir estas suaves linhas claras e ainda bem, digo eu! Esta aplicação grava, agenda, filtra e edita o som que a Internet retirou às ondas hertzianas.

Com o Nexus poderá ter acesso a mais de 8000 rádios distribuídas por 38 possíveis géneros de música. Além disso poderá gravar ao estilo TiVo, conta com filtros de gravação, suporta formatos AAC, MP4, MP3, Mp1, OGG. WAV e WMA.

Simples de usar, a sua aparência e a sua forma de apresentação das ferramentas multimédia permitem uma fácil utilização do mesmo. Agora está bem mais limpa a aparência. Dantes, era mais intimidadora a forma como se apresentava. Esta versão está mais clean.

Nexus Rádio é totalmente compatível com o Windows 7 e oferece som digital a 32 bits distribuídos por um canal Surround 5.1.

Para utilizador do Pplware, aqueles que não desligam o browser nem em caso de catástrofe, Nexus Rádio oferece a possibilidade de integrar uma barra de comandos no browser. Depois de minimizado o Nexus acomoda-se discretamente na barra de tarefas.

Muito mais haverá para dizer desta interessante ferramenta de entretenimento mas… não temos tempo e queremos deixar também para o nosso visitante alguns momentos de exploração.

Antes de vos deixar usar, deixo-vos mais esta pequena utilidade: o Nexus permite agendar gravações, para que não perca nada… mesmo nada!

Como vos falei no início, há muitas outras aplicações, mas com o leque do Nexus…. ainda não encontrei. E a qualidade do som? Têm de experimentar e depois digam-me alguma coisa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Nexus Radio 3.0.0 [9.32MB]
Homepage: Nexus Radio

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alex
    alex

    off topic. saiu uma nova versão do google earth

  2. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Eu adorava o Pandora.. mas depois fecharam o acesso a outsiders do USA.
    Alguem me disse que era possivel arranjar um IP dos EUA para ouvir… pareceu-me esquesito, porém pergunto aqui se alguem confirma

  3. Avatar de Sarevok
    Sarevok

    KaiserSoze só tens de usar um proxy para teres um ip americano, Procura no google por free usa proxy por exemplo

  4. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    @KaiserSoze: Sim KaiserSoze podes “mascarar” o teu ip usando proxys, para saber mais visita destes links:

    http://www.proxy4free.com/page1.html

    http://www.bloganything.net/227/setup-and-use-proxy-with-firefox

    http://www.py2ffz.qslbrasil.com/proxy/index.htm

  5. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Pois, mas normalmente todos esses serviços que são restringidos aos outsiders de determinado país estão também interditos a serem acedidos por proxys. Eu pelo menos já testei várias proxys com a fox e não consegui.
    No entanto, se alguém souber que divulgue! 🙂

  6. Avatar de Luiz Eduardo

    Acompanho sempre o blog, parabéns.

    Eu não consigo viver sem música e para aplicação de radio on, eu uso o Last.fm. É muito bom para descobrir novas bandas…

    Um abraço do Brasil

  7. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    @Hugo Cura: Com Bons proxys e com uma configuração muito simples tens resultados bastantes bons. Mas tambem sou-te sincero, se o objectivo é navegar anonimamente mais vale usar serviços como o anonymouse.org

    @Vitor M. Gostei bastante do serviço aqui proposto, usava o deezer mas este supera em tudo, já agora quais são as radios que propoem?

  8. Avatar de carlos rajas

    Uso o screamer radio, que o Vitor já falou por aqui, tem um outro que aconselho é o filter music http://www.filtermusic.net/, tem estações de radio para todos os gostos e não precisa fazer nada é só acessar e escolher, muito bom tambem. Vou colocar o Nexus na minha pasta tambem. 😉

    _____________________________
    olha só, texto de cabeça para baixo….
    http.www.delaorden.wordpress.com

  9. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Pode ser muito bom, não duvido. Mas no meio daqueles milhares de rádios, não encontro uma que seja portuguesa. Na opção procurar, pr ex. radio comercial, encontra uma radio de Praga! antena 1 aparecem mais de dez, mas nenhuma é portuguesa. será que alguém sabe como se põe isto a falar português?
    obrigado

  10. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Paulo Costa: o problema é os “bons proxys”. A configuração passa-me ao lado.
    O objectivo não é navegar anonimamente, é mesmo um bypass pela restrição aos outsiders.
    Aguardo uma sugestão tua 🙂

  11. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Para mim, há anos, a inestimável RadioIO Acoustic Cafe, que roda em qualquer player (uso o AIMP 2).

    É a primeira coisa quando ligo o PC. Sintonizo a radiola e passo o dia, são músicas boas para trabalhar.

    O stream grátis (com comerciais, mas não muitos), fica em:
    http://208.122.36.14:8010

    Desenvolvi até uma certa intimidade com as radialistas, a Zoe Montana e a Molly Jameson.

  12. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Hugo Cura tenta o Hotspot Shield. O que este programa faz é aceder por uma rede VPN que tem ip dos EUA. É assim que faço para ver vídeos nos sites dos canais americanos.

    Depois diz se resulta. 😀

  13. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Hugo Cura Se não te queres chatiar muito, penso que o anonymouse serve perfeitamente para alguns casos (penso que as proxys usadas nesse site sejam alemães)

    Se preferes outros metodos, usa este site (http://www.proxy4free.com/page1.html) e usa as proxys que estão descritas como “high anonymity”, são as mais seguras.

    Encontrei á pouco um site com muitas webproxys, até podes escolher pelo pais, mas devo dizer que ainda nao testei (http://proxy.org/cgi_proxies.shtml)

  14. Avatar de Marco Costa
    Marco Costa

    Bom programa (mais uma vez a partilharem óptimas sugestões :D)

    @carlos rajas, o teu sitio está com óptimo aspecto! one of my favorites 😀

  15. Avatar de labfreak

    optimo tambem nao passo sem musica

  16. Avatar de carlos rajas

    @MArco COsta, meu amigo muito obrigado, de verdade. 😉

  17. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Obrigado desde já pelas ajudas

    – António Coutinho: ocorreu um erro na instalação desse software. Pelo que investiguei não é compatível com o vista 64-bit. Tentei instalar o driver, pus o SO em modo de teste, desactivei assinatura digital e mais meia dúzia de coisas e nada… não entra no x64

    – Paulo Costa: no proxy4free.com já tinha corrido grande parte deles quando testei mas nenhum deu. O anonymouse é leeeeeeento. Testei uma dezena dos cgi_proxies e nada…

    O que pretendo ver é episódios daqui: http://www.fox.com/fod/index.htm

    António Coutinho, se não te importares de testar o acesso aos episódios da fox com o Hotspot Shield, agradecia 🙂 depois dá feedback.

  18. Avatar de Blizard
  19. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Hugo Cura, uso o HSS para ver na NBC, portanto… 😀

    E a culpa disto é toda do CHUCK. Hehe, volta hoje e já vou dar uso ao programa. 😛

  20. Avatar de aver
    aver

    O melhor player de rádio: http://www.radiobeta.com/

    (Ou melhor, não precisa de player)

  21. Avatar de Marco Costa
    Marco Costa

    @aver, não sei se será o melhor 😛
    Podem também testar este http://www.sintonizate.net/

    (também não precisa de player)

  22. Avatar de RL
    RL

    Olá pessoal

    Quem quiser ouvir o PANDORA deverá usar um programa chamado Hotspot Shield.
    Quem procura sempre alcança. Vão ao Google e divirtam-se…

    Este é o meu blog diário. Força continuem!

  23. Avatar de yuri
    yuri

    @Sniffer

    Segui o teu conselho e experimentei o RadioIO Acoustic Cafe! Bastante bom, pela minha primeira amostragem. Mas queria por uma dúvida. Eu também uso o AIMP2 mas o stream que tu colocas é uma coisa geral…como é que consegues saber o stream de determinado canal?! Por exemplo eu gosto de jazz, big bands mas não consigo saber a stream para por no aimp…sabes como se faz ou tem de ser a pagantes!? (eles têm lá uma coisa chamada o soundpass…achas que será isto?).

    Quanto ao player acho este um pouco pesado comparado com o Screamer Radio…e é difícil ter rádios em português…

    Cumprimentos, Yuri

  24. Avatar de brosman

    @RL.

    OBRIGADO pela dica. Já posso ouvir o pandora.com novamente. A DICA DO ANO. Funcionou em Mac e Win. WOW.

    brosman

    ps: se algum de vocês tiver mais de 40 anos (o que duvido), espreitem aqui: http://velhada.typepad.com

  25. Avatar de Paulo Izidoro
    Paulo Izidoro

    mas se o objectivo é ouvir música .. porque será que não ficam pelo Last.fm ? É que não há melhor! Claro que têm de utilizar o leitor da last.fm e não pelo site mas é perfeito!

  26. Avatar de DavidBranco

    É uma aplicação interessante, já instalei mas ao fazer o novo registo, independentemente do username que coloco diz sempre que já existe.
    Já testei os mais variados possível. Alguém sabe o que fazer?
    Obrigado

  27. Avatar de roberto alessandro
    roberto alessandro

    caro amigo baixei o nexus radio mas nao consigo concluir o cadastro vc pode me ajudar ele pede profile tags e profile head line vc pode me explicar como soluciono este problema, obrigado

  28. Avatar de José Diógenes Simões de Jesus
    José Diógenes Simões de Jesus

    Se for assim é muito bom,obrigado