Network Switcher 1.0

9 Comentários

O Network Switcher é um pequeno e simples utilitário com um interface intuitivo que lhe permite configurar as placas de rede do seu computador e fazer a troca de configurações através do uso de perfis. Esta é a solução perfeita para utilizadores de portáteis. Apesar de a configuração ser limitada ao protocolo TCP/IP, o Network Switcher é extensível através do uso de plugins; está incluído no pacote base, um plugins para activar ou desactivar o servidor proxy do Internet Explorer.



Através do interface para os plugins, qualquer utilizador com conhecimentos básicos de programação em VB.NET ou C# pode escrever facilmente os seus próprios plugins para o Network Switcher. As possíveis dificuldades existentes que poderão ou não ter, apenas estarão relacionadas com a habilidade em programar o que quer que seja que vos passe pela cabeça, porque, integrar qualquer plugin com o interface de plugins do Network Switcher, é extremamente fácil e directo.

O agradável e intuitivo interface de utilizador do Network Switcher também permite que seja facilmente criado, removido ou modificado qualquer perfil. Foi desenhado para que fosse semelhante às propriedades do Internet Protocol (TCP/IP) do Windows.


Características

O seguinte, é uma lista das características incluídas no Network Switcher, sendo uma ferramenta pequena e básica, não há muito a listar:

  • Modifica as definições TCP/IP de placas de rede
  • Configura até duas 2 ligações por perfil
  • Troca fácil e rápida entre perfis
  • Extensível através do interface de plugins
  • Activa ou desactiva placas de rede
  • Definições globais para o servidor de proxy para serem usadas nos plugins

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Network Switcher 1.0 [1.77MB]
Homepage: Nazgulled

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joaoqalves
    joaoqalves

    Este programa é do amigo Nazgulled, que até custuma passar por aqui 😉 e foi descontinuado 🙂 Para mais informações visitem o seu site 🙂

  2. Avatar de red angel
    red angel

    Boas dicas este site,já visito ao tempo,uma dica coloca programas para fazer menus em flash tipo aquele menu que tenho no meu blog,abraço.

  3. Avatar de PMC
    PMC

    Vítor, para completar a oferta, falta falar neste:

    http://netprofiles.danielmilner.com/

  4. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    Olá a todos,
    Alguem sabe de um aplicativo tipo NetSwitcher, mas completamente automático. Passo a explicar. Quando estou em casa, o aplicativo reconheceria o meu WiFi domestico e iniciaria o perfil Home; quando estivesse na Universidade, o aplicativo reconheceria o e-U e iniciaria o perfil School, finalmente quando ligasse o cabo de rede, o aplicativo iniciaria automaticamente o perfil associado à rede ethernet do Workplace.
    Isto não parece complicado, pois não? Não é que 2 cliques deem assim tanto trabalho, e impede ligações não-autorizadas, etc… mas gostava de uma solução mais “intelligent net switcher”…

  5. Avatar de Nazgulled

    @joaoqalves
    Andas atento ao meu site 😛 Eu tinha pedido ao Vitor para falar no pormenor que foi descontinuado, mas ele lá se deve ter esquecido.

    @João Maroco
    Não és o mesmo que me pediu tal funcionalidade no fórum da TechZone? Eu adicionei isso a uma lista “TODO” muito futura porque tinha outras prioridades para o programa, mas agora foi descontinuado.

    Agradecendo desde já ao PPLW por ter falado aqui do meu software vou só mencionar algo que ficou esquecido. Eu descontinuei este programa (por diversas razões) e não tenho intenções de o desenvolver mais. No entanto, lancei o código fonte sob a licença GNU GPL v3. 🙂 Pode ser que dê jeito a alguém…

    P.S: A homepage esta errada 😛

  6. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    Alguém poderia ajudar-me ? gostaria de saber se com este programa ai eu posso configurar 2 pessoas na rede, e no momento em que eu desejar posso desligar o outro usuário ? ou seja cortando a internet dele por falta de pagamento ? é que eu tenho partilhado em 2 pessoas, mas se houver um caloteiro eu corto 😀

    Obrigado

  7. Avatar de Vítor M.

    Nazgulled é verdade não coloquei isso, mesmo assim testei a aplicação e acho que não deverias deixar de a actualizar com algumas funções que fazem falta. É um trabalho bastante bom o que já tens.

    Mas ok, obrigado pelo teu contacto, fica aqui a participação do Pplware na divulgação destes nosso projectos. Quando ao link, está alterado.

  8. Avatar de Fasth
    Fasth

    Boas

    Eu tenho usado o NetSetMan , http://www.netsetman.com/ e recomedo.

    FastH