Mozilla Firefox 2.0.0.10 Final

30 Comentários

Foi disponibilizada há breves instantes, pela Mozilla Foundation, a versão 2.0.0.10 Final do seu mais bem sucedido navegador, o Firefox.


Uma vez que não saíram de momento as Release Notes oficiais, não posso avançar com todas as alterações nesta versão. No entanto, ao que parece, é apenas mais uma actualização de segurança, de correcção de bugs, entre os quais um no gestor de passwords.

O Mozilla Firefox é o navegador de próxima geração da Fundação Mozilla, já que permite uma navegação mais rápida, mais segura e mais eficiente que qualquer outro até então. Bloqueio de janelas pop-up, navegação com separadores, pesquisa inteligente e muitas outras características fazem dele um caso de sucesso.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Mozilla Firefox 2.0.0.10 Final pt-pt | pt-br | eng-us [5.7MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 2.0.0.10 Final pt-pt | pt-br | en-us [9.10MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 2.0.0.10 Final pt-pt | pt-br | en-us [17MB]
Homepage: Mozilla Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Só espero que resolva uma vez por todas o problema da memória!:@

  2. Avatar de PEDRO

    Resolver problemas de memória só mesmo o Firefox 3.0

    Já agora isto é pre-release

    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/2.0.0.10/whatsnew/

    Como podem ver aqui (á data/hora em que postei)

  3. Avatar de Ricardo Ferreira

    @PEDRO

    O site é que ainda não foi actualizado. A versão é, claramente, a final.

  4. Avatar de Cláudio Silva
    Cláudio Silva

    Eu só tenho mesmo é que dizer… Firefox é Firefox o resto é balela….
    Abraços

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    Epá, já se torna cansativo ler sempre os mesmos artigos, sempre com o mesmo texto quando há actualizações de programa. Á bocado nem tinham mudado o nome que estava para download, tinham 2.0.0.9 e isto fazia download da .10.

    Cansativo.

  6. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Rafael

    Só pode estar no gozo. Para começar, quem costuma fazer os textos das actualizações do Firefox era o Vítor. Desta vez, aconteceu ser eu e fui eu quem o escreveu, desde a primeira linha. Basta ires comparar, coisa que certamente não fizeste antes de avançar com a crítica.

    Se o nome do download não tinha sido alterado, foi por gafe minha, no entanto, eu próprio a corrigi, muito antes de algum de vocês o ter referido aqui nos comentários.

    Mais, os textos são muitas vezes re-utilizados pois nenhum de nós faz disto profissão, nenhum de nós, na qualidade de colaboradores, tem tempo para re-escrever um texto cada vez que sai uma actualização. Ainda assim, supondo que o tempo não era um factor dominante, já contaste quantas actualizações, só deste navegador, aqui relatamos? Achas possível algum de nós ter tanta capacidade criativa para escrever um novo texto para cada uma delas?

    Por último, nunca deixem de dar a vossa opinião. Estamos sempre aberto a críticas, mas quem critica deve fundamentar a sua opinião e deve mostrar por 1+2 que é ele quem está certo. Para além disso este, assim como o tema das ‘fontes’ nos artigos, é bastante recorrente. Vamos, caros leitores, deixar de pensar que somos donos da razão. Ponham-se no nosso lugar.

    PS: Estão abertas as inscrições para a equipa de colaboradores do Pplware. Enviem os vossos artigos para o nosso e-mail e talvez sejam escolhidos!

  7. Avatar de fox88

    duvido que os problemas de memória sejam resolvidos agora.
    penso que isso só na 3.x

    **

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Só falei mesmo disso Ricardo. Nada mais 🙂 de resto está excelente.

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não vos acontece por vezes colocarem o url, clicarem em enter e nada acontece? estou no vista com o firefox 2.0.0.9 e isso acontece-me diversas vezes… e quando acontece, tenho de recomeçar o firefox.. será que este upgrade resolve?

  10. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    esta não é uma RC1? Parece-me que sim.

  11. Avatar de Fábio Palma

    BlinkZK

    Como podes ver pelo link acho que da para ver que não é uma RC1.

    🙂

  12. Avatar de t@ndre

    o meu 2.0.0.9 ainda me diz que não existem updates para fazer??

    e agora?? Estou perdido… o k vou fazer sem o .10???

    Waiting!! 🙂
    —————————
    http://www.sounatural.com

  13. Avatar de Fábio Palma

    tandre

    vais fazer a mesma coisa que fazes cm o .9 LOL

    so dps de fazeres o .9 é que podes passar para o .10

    LOL

    Jk

  14. Avatar de aver
    aver

    Off Topic (1)
    A empresa que produz o SnagIt lançou a versão 8.2 e tornou “free” a versão 7.2.5 (Há posts no pplware sobre o SnagIt)
    A página tem, no fim, links para o Camtasia Studio, nos mesmos moldes
    http://www.labnol.org/software/download/free-download-snagit-with-serial-number/1841/

  15. Avatar de aver
    aver

    Off Topic (2)

    Um dos “offices” online acaba de se tornar o primeiro a permitir trabalhar também offline.
    Trata-se do Zoho Writer que, usando o Google Gears, permite fazer o download do documento que se está a trabalhar online e continuar a trabalhar nele em offline. O Google Docs and Spreadsheets ainda não faz uso do Google Gears (que, ao que parece, foi desenvolvido exactamente para lhe dar essa funcionalidade).

    O Zoho tem mais aplicações “office” além do Writer. Poder trabalhar offline é um grande passo.
    http://www.labnol.org/internet/office/use-online-office-offline-with-google-gears/1843/
    http://www.readwriteweb.com/archives/zoho_on_gears.php

  16. Avatar de B80

    Lá vai o meu firefox fazer o automatic update. 🙂

    blogdosanos80.wordpress.com

  17. Avatar de Motorheadbanger
    Motorheadbanger

    Eis aqui a resolução do problema de memória do firefox: http://felipex.net/wp-content/uploads/2007/11/firefox-ultimate-optimizer-11.zip

  18. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    O meu já fez, by Ubuntu 😛

    Cumpts

  19. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Boas,

    Continua a consumir memória mas já referi, anteriormente, um programita que ajuda a reduzir e bastante a memória que o firefox consome.

    FireFox Ultimate Optimizer 1.1

    O FireFox Ultimate Optimizer é uma aplicação gráfica, escrita em C#, e que promete reduzir o consumo de memória RAM do browser FireFox.

    O programa é funcional com qualquer versão do Windows, bastando para isso que o utilizador possua instalado o .Net Framework 2.0 .

    http://www.wintech.com.pt/component/option,com_remository/func,fileinfo/id,144/

  20. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Ou então usam a versão lunix que consome ligeiramente menos aqui tudo consome menos 🙂

  21. Avatar de Vítor M.

    Rafael até eu gostaria de alterar o texto, mas o que vamos dizer?

    90% das alterações são mexidas no motor do Firefox, posso decorar o texto com palha, mas para que?

    Eu sei, tu sabes, e todos os outros visitantes sabem que o Firefox vai continuar a actualizar periodicamente o seu motor, vai continuar a afinar as ferramentas de segurança, vai continuar a actualizar a sua pesada estrutura, pois a este browser vai acontecer o que aconteceu ao IE 6, tanta gente o utiliza que para agradar a todos o monstro terá que crescer, crescendo os problemas de segurança e performance tomam conta das actualizações. É básico o problemas… mas ok vou ver se desenvolvo dentro do estilo um texto diferente.

    Já agora se alguém quiser ajudar, eu agradeço 😉

  22. Avatar de jardim
    jardim

    eu sou fã do firefox…..mas esta.m a desiludir….esta sempre a brekar…espero por melhores dias

    inté

  23. Avatar de José Monteiro

    Apenas uma achega para o texto.

    Poderiam fazer o que começaram a esboçar no texto deste post, apenas referir às novidades da versão sem dizer que o FF é da Fundação Mozilla, etc, porque isso já sabemos.

    Porém apoio o esforço para nos continuar a informar, mesmo com um texto similar, o que importa é a nova versão e as modificações e os comentárion onde tb se aprende muito.

    Já agora esse programinha para poupar a memória, por causa do FF, parece não ser lá grande coisa, pelo menos pelo que li dum comentário, qual é a vossa opinião?

  24. Avatar de Vítor M.

    José Monteiro, por norma esses “truques” ao Firefox apenas desviam as necessidades da memória para o processador, no fim a emenda é pior que o soneto…

  25. Avatar de José Monteiro

    Pois, por isso é que o Opera tá à frente, na minha lista 🙂

  26. Avatar de t@ndre

    @Fábio Palma
    eu tenho o 0.9, mas quando faço check updates ele ainda náo me informa do .10…
    mais um dia passou e ainda nada…
    tou a ficar com medo 😐

    🙂

  27. Avatar de Paulo
    Paulo

    O meu FFP acabou agora mesmo de pedir para actualizar! lol
    Mas independente disso, e apesar de gostar de ter o meu software actualizado, bolas, não tenho paciência pra tanto update! Num curto espaço de tempo sairam prai umas 3 ou 4 actualizações!!! O que vale é que isto é automático!!! lol

  28. Avatar de Arvite
    Arvite

    O meu já actualizou e parece-me melhor, quero dizer mais rápido. Pode ser impressão, mas não me posso queixar.

  29. Avatar de RwR
    RwR

    AJUDA por favor…
    Eu actualizei para esta versão e agora (não sei se foi culpa da actualização) sempre que ligo o Firefox ele não vai para a minha Homepage. Tenta ir para http://www.1.com O.o. E se nas opções escolher para mostrar uma página em branco acontece o mesmo. Obrigado