MSNCleaner 1.6.3

4 Comentários

Um dos males que aflige o utilizador mais distraído do Messenger, é a facilidade com que apanham “trojans” “spyware” e afins. Neste post, que já leva comentários para lá da dezena, o que mais aparece são pedidos de ajuda pois o MSN pariu um rato.

Começa a dar conta da vergonha em que se encontra o seu Messenger, quando os seus contactos desatam a reclamar que estão a receber de si convites e links infectados de pragas. É um sinal claro que tem alguma medida a tomar.

Esses sinais informam também que o seu sistema de segurança (antivírus e anti-spyware) está debilitado ou é ineficaz. Uma boa estrutura de defesa pro activa detectaria a chegada de ficheiros potencialmente perigosos e evitaria a sua propagação.

Bom, o mal está feito e vamos tratar do assunto. Para isso usamos o MSNCleaner. Esta aplicação é simples de usar, não necessita de instalação e vem com a possibilidade de ser usada em português.

Faça o download, corra a aplicação, depois de escolhido o idioma Português carregue no botão “Analisar“. A aplicação irá correr uma vasta lista de possíveis lugares onde se esconde o malware e usa como informação uma vasta lista de malware identificado.

Normalmente o ficheiro HOST é local de paragem destes animais. Feito o devido reconhecimento a aplicação trata de apagar o ficheiro infectado, clique no botão “Remover“, devolvendo ao seu computador um Messenger livre de pragas.

Quero apenas lembrar que periodicamente deverá primeiro actualizar o seu antivírus, depois remover do seu computador software desnecessário, limpar registo e temporários e actualizar drivers e sistema operativo.

Posteriormente remova o seu Messenger se este for já antigo e instale esta nova versão. Feito isso o seu problema deverá ficar resolvido.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: MSNCleaner 1.6.3 [154.41KB]
Homepage: InfoSpyware

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pois bem tentei instalar, mas deu-me erro por faltar uma DLL…

    Será problema meu, ou do programa?

  2. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    Apanham viruz no MSN porque são uns burros!
    Eu sempre utilizei MSN e nunca me aconteceu nada disso…
    Nao sabem onde mexer e “fod..” tudo.

    Nao acho que este programa seja bom ou necessário.
    Um bom antiviruz e prevençao é o melhor romédio.

  3. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!


    Quero apenas lembrar que periodicamente deverá primeiro actualizar o seu antivírus,
    depois remover do
    seu computador software desnecessário, limpar registo e
    temporários e actualizar
    drivers
    e sistema
    operativo

    Este parágrafo esta 5* !!! até parece um wiki isto 😛

    VíctorM que tal uns “VS” com algumas das aplicações que aqui falaste…

    Hasta!

  4. Avatar de Imad
    Imad

    Não sei de que maneira, peguei um virus em meu pc, que quando entrei no MSN, foram apagados TODOS os contatos do Mensenger. Que será q foi isso? Nunca vi nada parecido.