MPlayer 2009-12-20

42 Comentários

Este é provavelmente o player mais completo do mercado! Posso ser mais concreto, para isso vou usar as palavras de um visitante do Pplware:

Bom, eu era fiel do wmp; mas tenho ai uns 13 tipos diferentes de ficheiros multimédia k ele não resolvia. Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas. Durante esta minha busca encontrei o MPlayer. Este sim! Lê toda esta minha biblioteca de teste. Tem uma interface básica mas intuitiva e suporte em português. Por agora estou servido.


De facto o nosso leitor “Asaaa” deixou esta sugestão. Estamos a falar de um dos mais completos reprodutores multimédia desenhados para o Linux… e para Windows!

Reproduz ficheiros MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, que têm suporte nativo de muitos codecs Win32 e XAnim. Pode ainda visualizar VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até filmes WMV.

O leque de suporte é tão grande que é preferível visitar as MPlayer Features e ter contacto com a realidade.

Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor player para Linux, não só devido à sua compatibilidade com os w32codecs, o que permite ler todo o tipo de ficheiros multimédia, mas também devido às suas funções e menus que são do mais completo que existe.

Para instalarem esta “beleza” no vosso Ubuntu basta abrir o gestor de pacotes Synaptic, procurar o pacote mplayer e instalá-lo.

Podem também instalar o pacote mozilla-mplayer que é nada mais nada menos do que o plugin para o Firefox, para que o Mplayer reproduza o conteúdo multimédia do vosso Firefox.

Sendo o MPlayer mais virado para ambientes Linux, surgem outras aplicações como o Rules Player que têm por objectivo oferecer uma melhor interface aos utilizadores Windows, sem interferir com o excelente ‘motor’ do Mplayer.”

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: MPlayer 2009-12-20[25.8MB]
Download [mac]: MPlayer 2009-12-20 [21.6MB]
Download [linux]: MPlayer 2009-12-20 [9.54MB]
Homepage: MPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nobre
    Nobre

    ” Um player desenvolvido para Linux e… Windows!” mas então não é também desenvolvido para Mac? sei da importância de referir
    Windows, o SO mais usado, mas nos links para download também lá consta Mac!

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Alias este Mplayer apareceu primeiro para Linux e Mac e só depois para Windows se não estou em erro.

      Eu usei isto no meu antigo iBook ainda na geração PowerPC… antes de passar a ser Intel.

  2. Avatar de Miguel Ferreira

    Eu gosto muito do GOM e lê tudo o que é preciso…

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Nem lê rmvb

      1. Avatar de Moésio
        1. Avatar de Paulo39
          Paulo39

          é preciso instalar o real audio ou real media player.
          o VLC é que lê sem mais nada.

  3. Avatar de Thiago Hernandes
    Thiago Hernandes

    Eu prefiro o GOM! Leve e rápido! Interface amigável!!

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Não sei como é o MPlayer na versão para Windows, mas comparando a versão para linux com o GOM, o MPlayer é mais rápido e mais leve.

    2. Avatar de Pegasus
      Pegasus

      Eu também sou adepto do GOM pelas razões já expostas e por mais esta: não conheço mais nenhum player que mostre as legendas com semelhante qualidade.

      Cumps

      1. Avatar de JC
        JC

        Nem mais.. legendas perfeitinhas e onde as queremos, ou seja, permite colocar “fora” das barras pretas horizontais dos filmes.

        Bom Natal a todos

  4. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Já utilizo a quase um ano o KMPlayer, acho que vou testar o Mplayer.

    1. Avatar de Drone
      Drone

      KMPlayer, confere. 😉 Estou muito surpreendido com a leveza do player, e a rapidez com que consegues saltar temporalmente nos filmes, praticamente sem slowdown.

  5. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    como player de videos n largo o vlc:P codecs todos integrados é realmente algo fantastico (:

    para musica é mpd(music player daemon) + sonata.. do melhorrr
    cumps!

  6. Avatar de pdcc
    pdcc

    Boa noite…

    Estou a pensar montar um pc de modo a comprar um componente por mês para não gastar tantos euros de uma vez e ficar com um bom pc. Como tal pedia ao pplware e aos seus visitantes ajuda. A primeira coisa a comprar penso que seja a caixa.Podiam ajudar-me a escolher uma? que critérios devo seguir?
    Obrigado
    pdcc

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      mal jogado.. junta o € e compra tudo de uma vez. (adia os perifericos so).

      podes comprar uma board num mes.. no proximo compras o cpu e ai secalhar ja tinhas boards melhores pelo mesmo preço, ou a mesma board mais barata.

      cumps

  7. Avatar de pdcc
    pdcc

    Boa noite…

    Estou a pensar montar um pc de modo a comprar um componente por mês para não gastar tantos euros de uma vez e ficar com um bom pc. Como tal pedia ao pplware e aos seus visitantes ajuda. A primeira coisa a comprar penso que seja a caixa.Podiam ajudar-me a escolher uma? que critérios devo seguir?
    Obrigado
    pdcc

    1. Avatar de mcosta

      https://pplware.sitedev.pt/2009/12/16/pc-anti-crise-nos-temos-a-solucao/

      Para a proxima e melhor deixares o comentario no lugar certo.

      Quanto ao teu problema tens aqui em cima uma possivel solucao apesar de achar que o k pensas fazer nao é muito inteligente… mas tem a sua logica…

      Cumps

    2. Avatar de Agatho
      Agatho

      Comprar componentes aos poucos não é sensato, nem lógico, pela velocidade com que as tecnologias avançam e interagem entre si. Seria melhor em vez de comprares peças, juntares o dinheiro e ai comprares a maquina. Mais eficaz e mais barato.
      Vai ao fórum pplware e mete ai as tuas duvidas, vais ver que terás bons feedback’s

  8. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    VLC, simplesmente o melhor “player”!!!

    Abracitos

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Já experimentei o mplayer o vlc.
      Para mim o mplayer é melhor. Mas isso também pode ser subjectivo.

  9. Avatar de JGomes

    Não experimentei esse, mas utilizo à anos o Media Player Classic, que vem com pacotes de codecs como o K-Lite e CCCP, sendo simples, facil de utilizar e funciona com tudo. Utiliza claro os codecs do sistema mas se instalarem um destes pacotes, duvido que venham a ter problemas.

    1. Avatar de Diogo Guedezz
      Diogo Guedezz

      Como codecs é melhor o K-Lite Codec ou o Win7codecs?

    2. Avatar de Drone
      Drone

      Experimenta o KMPlayer, pode ser que mudes de opinião como eu mudei. 😉 Também usava isso.

  10. Avatar de Nobre
    Nobre

    K-lite codec nunca me deixou ficar mal mas quanto a ti não sei…

  11. Avatar de Drone
    Drone

    A minha pergunta acerca deste player é a sua leveza. Mudei do MPC + codecs para o KMPlayer, pois até agora abre tudo o que tenho e é LEEEEEVE… É impressionante como os saltos temporais no filme são instantâneos.

  12. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    eu sempre usei MPC com apenas codecs FFDSHOW, e https://pplware.sitedev.pt/2009/08/21/ffdshow-melhore-a-qualidade-de-video-xviddivx/ nunca tive nenhum problema, apenas para *.flv acho
    o MPC é levíssimo e muito prático, mas ainda não experimentei este, já agora 25MB? MPC 5,5MB e FFDSHOW 3,7MB
    abraço!!

    1. Avatar de Ricardo Antunes
      Ricardo Antunes

      Para abrir tudo, precisa de instalar codecs, isso deve ser o porquê dos 25 MB.

      Uso o MPC, vale mesmo a pena experimentar este?

  13. Avatar de pure_hate

    o melhor port do mplayer para windows é o smplayer

  14. Avatar de bruno martins
    bruno martins

    eu uso o k-lite mega codec pack, tem lá todos os codecs.. não sei porque raio andam sempre a tentar ver qual o player que lê tudo.. eu quero e algo que me faça o meu computador ler todos os formatos.. e mais alguns extras… é simples e não me chateio a procura de codecs..

  15. Avatar de Kaian
    Kaian

    Realmente um player poderoso com designer simples!

    Deixa qualquer outro player no chinelo, nem acredito que ainda existe esses pacotes de codecs

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      sim existem, e como foi bem falado aqui no pplware.. https://pplware.sitedev.pt/2009/12/12/k-lite-codec-pack-full-5-5-final/

      😀
      ps: ja o usava há uns anos valentes, mas fiquei contente quando o falaram aqui.. um must-have.. 😀

  16. Avatar de ANA
    ANA

    Alguém me sabe dizer como posso ver ficheiros.PART

    Obrigado.

    1. Avatar de naoliveira

      Não podes… essa extensão indica o que o ficheiro está/estava a ser puxada de net e ainda não acabou, por isso o .PART (é ainda uma parte do ficheiro).

      O que podes fazer se souberes o tipo de ficheiro original, por exemplo um AVI, tentares ler no teu leitor multimédia, mas consoante o que faltar ao ficheiro terás mais ou menos informação para ver.

    2. Avatar de GALO
      GALO

      ana

      O MEDIA PLAYER CLASSIC, KMPLAYER e VLC eu sei que rodam. eu sempre abros os ficheiros .PART no MPC para ver se são mesmo os que eu baixei.

      []s

  17. Avatar de Flavio
    Flavio

    Quem utilizou o KMPlayer e conheceu todos os recursos desse, não troca por outro algum, digo para os usuários do windows.
    Leve e com todos os codecs necessários.
    E, ressaltando, com recursos que agrada aos usuários mais experientes!
    Resumindo, o mais completo player do momento!

  18. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Uso muito o MPlayer até porque é bastante rápido a abrir e é bem levezinho, mas nem sempre ele se dá bem com os ficheiros de legendagem. Nesses casos, simplesmente salto para o VLC que é mais pesado, mas esse corre-me tudo sem problemas!!!

    Seja como for, estes dois são os meus players de eleição! 🙂

  19. Avatar de Danilo Belo

    Instalando um bom pacote de codecs uso o WMP mesmo.. é mais bonitinho!

  20. Avatar de Joni
    Joni

    O facto do KMplayer ter descodificadores internos e ter opções que nunca mais acabam, sendo ao mesmo tempo incrivelmente leve, torna-o a minha escolha para player no Windows, para linux uso o SMplayer.

  21. Avatar de GALO
    GALO

    MPC STAR( TIGER PLAYER)

  22. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Embora me dê doces recordações do Linux, prefiro o AIMP (completo e com ferramentas) ou XMPlay (o mais leve da categoria)

  23. Avatar de Li70
    Li70

    BsPlayer the best na minha opiniao, testem depois digam algo 😉

  24. Avatar de Akira
    Akira

    Eu uso em casa uma versão do MPlayer sem interface gráfica. Todos os controles são feitos através do teclado – e não são poucos.

    Especialmente úteis são os controles de sincronização de áudio e de legenda com o vídeo, bastando uns toques no teclado para ajustar perfeitamente.

    Por não haver interface gráfica (apenas uma janela com o vídeo, sem menus ou botões), ganha-se em velocidade na abertura dos arquivos e se economiza uma barbaridade em memória.

    Já uso há vários anos e nunca me deixou na mão. E agora que já me habituei a controlar tudo pelo teclado, acho o mouse até obsoleto!

    Um abraço!