ESS/EAV 4.2.22.0 BETA – Um avanço na luta contra o malware

24 Comentários

A ESET lança a versão 4.2 dos seus produtos ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivírus para teste. Todos os módulos principais do ESET Smart Security – Antivirus, antispyware, Personal Firewall e Antispam, são melhorados para garantir uma melhor estabilidade e desempenho do software.

Características e melhoramentos:
  • Adicionado novas zonas de firewall que podem ser trocadas entre si automaticamente com base em critérios definidos
  • Adicionada opção para adiar a instalação de um módulo de firewall mais recente, até há próxima vez que reiniciar o computador
  • Adicionado suporte para a ESET Remote Administrator 4 funções (por exemplo, quarentena centralizada, actualizar)
  • Adicionado o suporte para bloquear discos rígidos ligados via USB
  • Adicionado suporte para AIK 2.0 (parte do Windows 7)
  • Adicionado suporte para o Thunderbird 3
  • Suporte para o IMAP para plugins de clientes de e-mail
  • Adicionado o suporte para NT4 (recursos limitados)
  • Adicionado o suporte para o Opera 10 (alterado caminho para certificados)
  • Suporte melhorado para os discos dinâmicos
  • Informações sobre a licença actualizada com mais frequência
  • Compatibilidade melhorada com o Windows Filtering Platform no Vista SP1 e Seven
  • Melhor mecanismo para a prevenção de bloqueio em sistemas muito carregados

Gostaria de salientar a todos os utilizadores, que o ESET Smart Security/ESET NOD32 Antivírus 4.2 estão em versão BETA, portanto, não contêm todos os recursos e funcionalidades esperadas na versão final. Destinado apenas a utilizadores experientes, a versão BETA dos produtos ESET não deve ser instalada em computadores ou redes que executam tarefas sensíveis. O estado beta confere alguma possível instabilidade ao produto.

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: ESS 4.2.22 0 BETA  32|64
Download: EAV 4.2.22 0 BETA 32|64
Homepage: Eset

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Provavelmente querias dizer “até À próxima vez…”
    O “há” e o “à” são terríveis…

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    … Mas mesmo assim continua a ser um excelente post! 😉
    E vai ser desta que vou experimentar o ESS… 🙂
    Continuação!

  3. Avatar de Marisa Pinto
    Marisa Pinto

    bomba aqui 😀

  4. Avatar de 3biz
    3biz

    ESET ja perdeu os trunfos todos.
    A deteccao é mediocre
    E também o impacto no sistema

    http://www.av-comparatives.org/comparativesreviews/performance-tests

    1. Avatar de Vítor M.

      Está numa fase muito própria dos sistemas de defesa: depois de um longo período de liderança, são necessários avanços tecnológicos. Esses avanços são feitos de estudo e de conhecimento do próprio mercado envolvente… ora a ESET está a evoluir e a apresentar ao mercado várias soluções de segurança. Mas… os outros não dormem e seria de esperar que os outros players deste mercado contra-atacassem… isso é óptimo para o utilizador.

      Com a versão 5 certamente a ESET dará um passo importante, mas mesmo com a versões actuais consegue ser a opção mais fiável… na minha opinião como utilizador desde 2005.

      1. Avatar de rasd
        rasd

        Eu também sou utilizador do nod32 desde essa altura. Contudo estou algo desapontado.
        Já anteriormente fui infectado por uma variante do Bagle. Ontem aconteceu-me o mesmo. Fiz o download de um ficheiro comprimido do emule, fiz o scan antes e depois da descompressão e nada detectou.
        Resultado do excesso de confiança no nod32: Ao executar o computador reiniciou sozinho e não carregou os programas de segurança, os serviços ficam bloqueados, não permite entrar em modo de segurança – dá blue screen, e não deixa instalar aplicativos de segurança, nem executar hijackthis e similares. Quando abro uma página da internet que tenha nomes de aplicativos de segurança o browser fecha.
        Causa: infecção com o Bagle, e 4 horas perdidas a limpá-lo.

        Como podem ver pela análise do virustotal o nod32 não detecta. Vou mudar de antivirus pois este já não me serve

        http://www.malwarebytes.org/forums/index.php?s=69fadd0d64fd86bf3666ac65da444eaa&showtopic=33966&pid=172486&st=0&#entry172486

    2. Avatar de Fábio Palma

      Mesmo não estando no topo continua a ser consistente nos seus resultados, ainda não vi durante este ano nenhum sinal de “Standard”

      Ai sim estávamos bastante mal 🙂

      Continiuo a não achar nenhum AV’s que tenha apenas 2 processos. “Um serviço a correr com privilégios de kernel space. Uma aplicação (GUI/Client) para ter acesso aos “serviços do serviço” a partir do userspace. Um AV que se tenta comportar como um AV.”

      cumps

        1. Avatar de Fábio Palma

          Caso não fosse consistente nem se quer estava entre os 3 melhores deste ano 😀

          cumps

          1. Avatar de rasd
            rasd

            Ainda é pior do que eu pensava. Veja-se a seguinte análise:

            http://www.youtube.com/user/languy99#p/u/63/R2yHMeKzIW8

            E comparem com o Norton:
            http://www.youtube.com/user/languy99#p/u/18/5Z7GSXNXmLk

  5. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Esta versão é um “aguenta pá” que a versão 5 vai já a seguir. Como dito em cima a ESET deixou de ser líder na pro-detecção, o único trunfo grande que a ESET tinha, espero que a v.5 seja a resposta a concorrência.

    1. Avatar de Fábio Palma

      A versão 4.2 será finalizada durante o primeiro trimestre de 2010.

      A versão 5 será feita de raiz terá um novo layout e irá trazer novas funções e ajustes ao mercado actual.

      A versão 5 pelo a informação que tenho será uma versão de 2010/2011.

      Possivelmente será o tal “aguenta pá” que tu bem disseste.

      cumps

  6. Avatar de Fábio Palma

    Características detalhadas:

    Version 4.0.474 – 4.2.22.0

    * Fix: Potential BSOD during scanning of inbound traffic. Fix on the TDI driver
    * Fix: Received and rescanned e-mails appear twice in Thunderbird offline mode (IMAP)
    * Fix: Error sending a file using right mouse button on MS Outlook (POP3, IMAP, Exchange)
    * Fix: ESET Thunderbird Extension interference with Thunderbird spam filter
    * Enhancement: Possibility to add Antivirus & Antispyware exceptions in quotation marks
    * Enhancement: Added special zones in the Firewall
    * Enhancement: Added support for Opera 10. The path to database of certificates changed
    * Fix: Issues with ESS installation on some operating systems
    * Fix: http address management – impossible to add mask host/*
    * Fix: Missing information about transport protocol (TCP/UDP) in the interactive dialog
    * Fix: Received infected email stops Thunderbird with IMAP account.
    * Fix: Issues when firewall rules are being looked up
    * Fix: Problems with https scanning. Fix: Windows Live Mail: Phishing mails corrupted (Contents of e-mail get lost)
    * Fix: Automatic removal of encrypted files in Outlook Express
    * Enhancement: Support for Thunderbird 3
    * Enhancement: Possibility to push update the Firewall module after PC restart
    * Feature: Only emails with infected files will be tagged by default
    * Enhancement: Changed principle of authentication by a way of automated creation of trusted zone on the basis of subnet. Now authentication of zones is defined by DNS, DHCP, Default gateway, and SSID.
    * Fix: BSOD appearing if the firewall driver not loaded
    * Enhancement: New configuration window for the exclusion of an application within the Firewall’s “Protocol filtering” function. It works in TDI and WFP (in WFP it is not possible to exclude applications from filtering)
    * Fix: Thunderbird crashes after rescan of messages (IMAP, offline mode)
    * Fix: Improved performance of http scanning.
    * Enhancement: Firewall profiles added
    * Enhancement: Trusted Zone verification by the Authentication Server or a local network
    * Fix: issues with USB blocking feature
    * Fix: Random “Last successful update” date value displayed before the first update using SysRescue CD

  7. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Em verdade vos digo que também já gostei mais deste software.
    Deste e do BitDefender e pelos mesmos motivos: complicaram o que estava perfeito. Muitas pan******ces! Pesados!
    Ainda por cima e já com o Windows 7 ao ESET deu-lhe pra embirrar com o Live Mail e zás… Saíu o MS Security Essentials Beta e ando a usá-lo desde então. Sossegadinho, só pede pra fazer um scan de vez em quando e tal, uma detecção ou outra… Enfim, discreto.
    Mas pergunto-me, até que ponto me devo preocupar com tanto silêncio?
    Das duas, uma: ou a Microsoft acertou na mouche ou então rapaziada, quem se anda a fiar nesta solução como eu vai estar bem lixado.

    Depois de ler o artigo até dei comigo a pensar se não estaria na altura de instalar outra coisa qualquer só pra ver se isto não estaria já cravejado de viroses, embora não hajam quaisquer sinais de tal desgraça. Não tenho razões de queixa, mas…

    Perante tanta duvida companheiros, lanço a questão: até que ponto será fiável esta combinação MS Security Essentials + Firewall do W7?
    Será que apenas eu estou assim (des)protegido?

    1 abraço à rapaziada.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Depende da tua definição de protegido. Tens uma protecção razoável como antivirus e fraca como firewall isto em termos abstractos, sem querer entrar em grandes pormenores. O melhor talvez seria no teu caso instalar um linkscanner, tens por exemplo este da AVG (a avg comprou o produto):

      http://linkscanner.avg.com/

      Para mim um dos mais fiáveis gratuitos.

  8. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    G DATA ftw (for the win), o resto e’ treta! x)

    1. Avatar de Fábio Palma

      Um antivírus com 270mb valha me Zeus 🙂

      1. Avatar de n3XXuS
        n3XXuS

        Sim e’ bastante grande mas há sempre outras opções tipo Norton 360. Usava o ESET Nod32 v4 mas causava-me erros na shell do windows (7) :S

        1. Avatar de Fábio Palma

          Usaste em modo pre release update?

          1. Avatar de n3XXuS
            n3XXuS

            Nem por isso, sinceramente não sei o porque dessa falha :X

          2. Avatar de Fábio Palma

            Bem por aqui com esta versão beta 4.2 com o pre release update activa do 5 star

            está com 23MB RAM

          3. Avatar de n3XXuS
            n3XXuS

            x86 ou x64? Eu estava a usar em x64, não sei se será esse o problema

          4. Avatar de Fábio Palma

            x86 🙂

            Parece que houve alguns problemas em relação ao x64, mas não sei se já foi resolvido. É uma questão de testar, mas antes fazer uma copia de segurança.

  9. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Como te disse ainda não testei essa nova versão mas ate e’ provável que já tenham corrigido essa falha 🙂

    Tirando isso não tenho nada a dizer mal do Nod32, muito pelo contrario, e’ um excelente AV, simples, leve e silencioso.