Microsoft Windows Vista Service Pack 1 – Final

64 Comentários

Finalmente a Microsoft lança o primeiro service pack para o Windows Vista.


O Windows Vista Service Pack 1 está agora disponível ao público em geral nos idiomas inglês, francês, espanhol, alemão e japonês, esta versão final contem algumas alterações focalizadas para os aspectos de segurança e da performance. Também é reforçado o suporte a novos tipos de hardware, melhorias no suporte de rede entre outras alterações estruturais.

Este SP1 foi desenvolvido para o Windows Vista RTM, é cumulativo e fica permanentemente incluído no sistema operativo, os updates feitos anteriormente são detectados pelo Windows Update na altura da instalação do SP1.

Mais informações serão adicionadas a estas características completando o leque de actualizações.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista
Downlaod [32bits]: Windows Vista Service Pack 1 – Final (eng)[434.50MB]
Downlaod [64bits]: Windows Vista Service Pack 1 – Final (eng)[726.49MB]
Homepage – Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Álvaro
    Álvaro

    Uma duvida este SP1 dá para o Windows Vista em Português?

  2. Avatar de Paulo Ribeiro

    Bem 434mb é bom que valha a pena e que melhore a máquina…..

  3. Avatar de S. Costa

    Sinceramente… até tenho medo!!!

  4. Avatar de StAnger
    StAnger

    @S. Costa

    Se tens medo compra um cão, mas não te esquecas de fazer backups!

  5. Avatar de StAnger
    StAnger

    Acabou o download.

    Vou instalar….

  6. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    Já tentei mas só se consegue caso não seja em PT…………..Só está previsto para um pack de 5 línguas tipo Inglês, Francês………………….

  7. Avatar de StAnger
    StAnger

    Situação:

    Só para Vistas com language packs:
    – Ingles
    – Frances
    – Alemão
    – Japones
    – Espanhol

    Os paises de terceiro mundo ficam de fora, o que é que tavam á espera!!!!

  8. Avatar de StAnger
    StAnger

    Solução:

    Mandar para a reciclagem e esvaziar, pra não gastar disco em vão!

  9. Avatar de PTMblogger

    Eu ainda não tenho disponível pelo Windows Update… Claro… Ainda não está disponível em pt-PT… Nem encontro o download do SP1 no site de downloads da MS (nem em inglês), só aqui… de certeza que não é um RC?

  10. Avatar de Diogo Gomes
    Diogo Gomes

    eu ja estou a instalar o sp1 pelo windows update, e que tenho o vista em ingles, pois vos vejo da terra da vossa majestade
    continuem com o bom trabalho

  11. Avatar de eu sei quem eu sou
    eu sei quem eu sou

    phone-ix portugal nao mereçe o estado dá 7 milhoes de euros por ano á microsoft
    e nada nem um programinha em linguagem tuga tudo em ingles

  12. Avatar de Renato Paupério

    Grande PPLWARE.
    Já vai ser instalado.

  13. Avatar de PTMblogger

    EDIT: Upps, já vi a página de download, mas só apanhei pelo Lifehacker… Eles esconderam-na bem… hum…

  14. Avatar de Josman
    Josman

    Amigos leitores….lamento dizer mas este service pack (ainda)
    não dá para a lingua de camões…..

  15. Avatar de Valter Schulz

    Posso instalar esse SP1 no meu Vista que originalmente é inglês, mas traduzi para PT-BR com o MUI?

  16. Avatar de Renato Paupério

    Desiludido…
    Pena ainda andarmos nós aqui a espera disto para ver se o rendimento da maquina e segurança aumenta.. quando a microsoft faz de nós gato sapato. Eu comprei uma LICENÇA WINDOWS VISTA, TENHO O DIREITO DE ACTUALIZAR.
    Espero que um dia realmente eu não seja obrigado a utilizar Microsoft no meu computador, porque nesse dia meus amigos, Nunca mais entra Microsoft em minha casa, mas para isso, têm de haver as aplicaçoes que eu desejo em Linux, sem ter que andar a emular com “Wine” e programas do genero.
    Havia de cair mais uma multa de uns milhões no bolso deles novamente…

  17. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Ah…pára de choramingar….

  18. Avatar de InfectedM
    InfectedM

    Renato… queres instalar algo tens q esperar…. o inglês (lingua mãe para muitos dos programadores) acabou de sair… não queres que lancem hoje o PT-PT para tar cheio de bugs ou queres? duhhh…!!!
    Calma… o PC não explode por não ter SP1… tás a chorar e se calhar depois inda vais resmungar pq o SP1 isto e pq a Microsoft aquilo… duhhh… get a life!

  19. Avatar de Luis
    Luis

    Amigos… XP XP. Faz tudo e muito mais rápido. Se é pela aquela barrinha do lado esquerdo “http://www.espacovazio.pt.vu/” e ir a Sidebar windows XP.

    best regards

  20. Avatar de M3th0d

    Alguém me saberá dizer quando e que ira estar disponível o Sp1 para as versão PT-PT ?

  21. Avatar de S. Costa

    @StAnger
    Quando disse que “até tenho medo!!!” estava a referir-me aos utilizadores do Vista em português, porque este SP1 ainda não está no idioma de Camões, e o Vitor esqueceu-se (digo eu) de referir quais as línguas em que o SP1 está disponível, que são: inglês, francês, espanhol, alemão e japonês.
    Por isso vê se ganhas modos…

  22. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Luis
    Amigo amigo, com essa conversa mereces resposta,

    Linux, linux se é por causa….. (era tanta coisa que podia por aqui a mais que tu que nem sei por onde começar)

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Espero que seja para melhorar e muito. Como a maioria das aplicações que tenho instaladas estão em inglês, o vista não é excepção, vamos lá a isto!

  24. Avatar de J3riko
    J3riko

    @Luís
    Exactamente, concordo com o Nuno José. E a barra nem é do lado esquerdo xD

  25. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Credo… tanta agressão verbal. É apenas uma actualização de um sistema operativo…
    Na Microsoft, como é óbvio, o português sai sempre meses depois. Sempre foi assim, e sempre irá ser. Não estou a ver eles lançarem uma aplicação em português e só depois traduzirem para inglês. Não fazia sentido, pois não? Podiam lançar em todas as línguas ao mesmo tempo. Mas não lançavam agora.

  26. Avatar de Nuno
    Nuno

    Alguém me pode confirmar que o MD5 hash da versão 32-bit é E230F3DCD78E462DBF1DD538FC70FF2A ?

    PS: Tou no XP e por isso não posso confirmar de outra forma.

  27. Avatar de POrnflakes
    POrnflakes

    Ha uma versao que contem tdas as linguas num site de hacking portugues muito conhecido =) certa de 600mb ja instalei e é o ultimo RTM =)

  28. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Desculpem lá mas certos comentários que aqui se fazem parecem de gente esfomeada por alguma coisa e pelos vistos quase que batem uns nos outros….lembrem-se que é mais uma actualização a mais um sistema operativo e que já andamos nisto há anos…..não me levem a mal…

  29. Avatar de X-static
    X-static

    Boas. Só uma pergunta. Eu tenho instalada uma RC do SP1 instalada mas a desinstalar, dá um erro e o processo faz rollback.
    Eu sei que não tenho outro remédio senão voltar a instalar o SO, mas é só para ver se há alguém que tenha uma solução milagrosa para conseguir instalar esta.

    Obrigado.

  30. Avatar de golbit
    golbit

    Gostaria de ouvir feedback de quem já instalou =)

  31. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Não se enervem 🙂 o SP3 para o XP já não deve demorar muito.

  32. Avatar de pedroL
    pedroL

    Espero sinceramente q este primeiro SP venha solucionar pelo menos alguns dos meus stresses c/ o Vista! N q sejam mts, mas nenhum “nerd” gosta de ver o seu amigo computador a faltar-lhe ao respeito!

    Infelizmente, mais uma vez, nós Portugueses vamos msm ter q esperar pelo menos mais um mês p/ podermos aperfeiçoar o SO do nosso amigo!
    N q seja um caso de vida ou morte como mts o sentem, mas é sem dúvida algo q anseio!
    Certamente nessa data o Pplware nos irá avisar…

    PS – n se insultem c/ desentendimentos meus caros…

  33. Avatar de Álvaro
    Álvaro

    Meus amigos eu ainda não entendi qual é o vosso STRESS?
    Eu instalei o Windows Vista no meu PC que é um P4 e até hoje ele funciona sem problemas.
    Eu só estou curioso com o SP1 para ver se vai melhorar alguma coisa, no meu caso não sei bem o que?
    Será que sou um dos poucos que tem tido sorte até hoje?

  34. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Alguém que tenha instalado e que coloque o feedback pf

  35. Avatar de StAnger
    StAnger

    @S. Costa

    Primeiro, peço desculpas pela tua falta de HUMOR, que é um mal de tantos tugas como tu.

    Segundo, antes de teclares lê todos o os posts, TÁ!

    ——————————————————————————-
    StAnger diz:
    18 de Março de 2008 às 7:33 pm

    Situação:

    Só para Vistas com language packs:
    – Ingles
    – Frances
    – Alemão
    – Japones
    – Espanhol

    Os paises de terceiro mundo ficam de fora, o que é que tavam á espera!!!!
    ——————————————————————————-

    Com os mais respeitosos cumprimentos

    Sem outro assunto de momento

    StAnger

    “I’m (NOT) madly anger with you!”

  36. Avatar de MC
    MC

    Oi…
    Já tenho instalado em PT o SP1 do Vista à algum tempo… (uma versão RTM [final] que foi leaked algures) e funciona extremamente bem.
    Nota-se o aumento de velocidade principalmente em logins de domínios, a copiar ficheiros muitos e/ou grandes ficheiros, seja localmente ou por rede… A copiar ficheiros de 2 e 3Gb já não demora uma eternidade, mesmo por rede wireless 54Mbps demora uns 4 ou 5minutos.
    Na RC1 ou RC2 (já não me lembro) existiam alguns bugs com a sidebar e outros, mas nesta RTM está muito boa e estável. Aliás, já instalo esta versão a muitos clientes meus, sem problemas, sem stresses e sem discussões.

  37. Avatar de JC
    JC

    A MS so vai lançar as erstantes linguagens daqui a mais algum tempo. Para já estão disponiveis as de Ingles, Francês, Alemão e Espanhol. Acho que Japonês tb. Tenham lá calminha pessoal. Para quem anda semrpe a falar mal do vista, parece que estava tudo agarrado ao computador e ver quando aparecia a actualização. Tenham lá calma. Parecem putos que estao a fazer fila a porta do quiosque dos doces e depois quando abre afinal o vosso ainda não chegou… só para a semana…. começa logo tudo a batatada 😀 LOL

  38. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Boas, eu tenho a versão portuguesa do Windows Vista mas a pouco tempo instalei o language pack em inglês, isto é, agora tenho os 2 idiomas a escolha. Será que posso instalar este SP1 ou devo esperar pelo lançamento do SP1 em português??

  39. Avatar de Henrique
    Henrique

    **off topic****

    o site globpt.com é uma copia exacta do “nosso” pplware. nao sei se consentido ou nao…

    cumprimentos

  40. Avatar de Alexandre

    Tenho a versão dell e instalei o sp1 funciona lindamente =)

    Ja tinha instalado algum tempo =)

  41. Avatar de S. Costa

    @StAnger
    Mas eu não disse que tu não mencionaste quais os idiomas disponíveis, disse que o Vítor não mencionou 😉
    Off-topic: falta de humor é coisa que não me falta… aliás é o que nos resta.
    Abraço 😉

  42. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Estava a ser dificil, mas lá consegui! Após a instalação do SP1, a primeira bola a sair do saco foi o mítico BSOD!
    Finalmente, começava a pensar que o Vista era imune… mas não. Felizmente.

    Atenção, não estou a dizer mal do Vista, apenas considero os BSOD’s normais! Afinal, Windows ainda é Windows, ou seja, a tradição ainda é o que era…

    Venha agora o SP2, cá estarei pra experimentar…

  43. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para pt-pt e as outras línguas já há e há muito, eu tive-o e tentei instalá-lo, através do wu, até, mas chegava a meio e abortava sem qq explicação, daí que caguei…
    Procurem no emule ou torrent pela wave1, que é o que interessa – são 543MB (32bits):
    http://img217.imagevenue.com/img.php?image=51825_torrent_122_489lo.jpg

  44. Avatar de Carlos
    Carlos

    @ Valter Schulz:
    Não só PODES, como SÓ podes… 😉
    Depois fazes a actualização do MUI, quando houver.

  45. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para variar a MS não acerta uma, com a instalação do SP1 deixou-me o pc mais lento, não consigo abrir a sidebar nem consigo aplicar temas. Posto isto resta dizer nem daqui a 100 mil anos teremos um sistema em condições da MS. É esta a minha experiência.

  46. Avatar de PP
  47. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Senhores, estive cá a pensar, e concluí algumas coisas. Antes, porém, de qualquer conclusão, explico que sou advogado e informática para mim é um hobby e uma paixão. E só.
    Dito isto, passemos às considerações.
    Tenho observado que os comentários sempre são queixosos no sentido de que o Vista consome mais recursos, e que com o SP1 o micro vira uma “carroça”, como no cometário do Pedro logo aí acima.
    Não obstante o SP1 realmente possa ainda ter um ou dois bugs a consertar, acho que talvez tenhamos perdido, desde o lançamento do Vista, o foco principal, ou seja: trata-se de outro sistema!
    Será que não temos olhado o Vista com os olhos de quem sofreu e demorou para acertar com o XP e que agora – justamente por se ter acertado com o XP – não se vê à vontade para recomeçar?
    Sem dúvida, o XP é muito estável. Já havia pelo menos 1 ano que eu não reinstalava, somente passando CCleaner, System Mechanic e outras ferramentas de manutenção que o mantinham “em ponto de bala”. Ele estava equilibrado, usava memória racionalmente, estava todo configurado e eu usava nele o máximo de programas “portable” para evitar instalações.
    Ainda assim, aceitei o desafio de desinstalar, formatar (viva o Norton Ghost!) e instalar o Vista, ainda sem comprá-lo, para usar durante 30 dias (expansíveis até 120) e ver o que acho do sistema.
    O Vista consome mais recursos? Evidentemente! Afinal, nem ele é o XP, nem eu tenho sobre ele o conhecimento que angariei durante os 7 anos que usei o XP.
    Em minha primeira experiência com o XP, a primeira instalação se deu numa máquina que muitos, ainda lá em 2001, diziam que talvez nem funcionasse: um K6-II de 500MHz com 128Mb de RAM. E funcionou.
    ]Ano passado, instalei o Vista por alguns dias num Duron 800 com 512 de RAM. Surpreendentemente, até funcionou bem, mas eu queria mais: eu queria o Aero!
    Finalmente, instalei o Vista no meu modesto Athlon 3200+ soquete 754 com 2,5 Gb de RAM e aceleradora Geforce 8400GS de 256Mb e tecnologia de 64 bits.
    O sistema funciona, o Aero funciona, enfim, tudo funciona muito bem (poderia ser melhor, se fosse um Core 2 Duo com DDR2 e duas placas de vídeo em crossfire). Meu micro tem índice do Vista 3,5, e isto graças à pobre placa de vídeo, de meros 64 bits.
    Estou ciente de que não é a melhor máquina do mundo, mas também estou ciente de que estou usando um sistema atual, que consome mais recursos nesta máquina e, portanto, não cabe ficar a reclamar que o sistema consome muitos recursos, que fica lento, etc (não tenho nenhum destes problemas, mas com o SP1, quem sabe? Afinal, para implementar mais recursos de software, sem dúvida há que utilizar mais recursos do hardware).
    Então é isso: pretendo aproveitar o Vista e instalar o SP1 em Pt-Br, tão-logo seja possível, mas não pretendo me frustrar caso o sistema fique mais lento ou algo do tipo, pois isso é perfeitamente plausível neste momento de transição entre um sistema que já estava todo ajustado e um novo sistema, mais atual e com mais recursos.
    Penso que essa seja uma posição equilibrada sobre como devemos enfrentar o Vista e o SP1.
    Abraços a todos.

  48. Avatar de Pedro
    Pedro

    Encontrei neste site —> http://www.labnol.org/software/tutorials/finish-install-windows-vista-sp1-clean-junk-files/2641
    algo que certamente servirá para aqueles que instalaram. Através de um comando podemos remover todos os ficheiros desnecessários depois da instalação do SP1. Basta executar o comando “vsp1cln.exe” (sem aspas) e já está.

  49. Avatar de Marcus
    Marcus

    PP: esta versão é em PT-BR? É a final?

    E outra pergunta.
    Tenho Vista Ultimate x64 instalado originalmente em ingles. Baixei o pacote de linguagem pt-br e agora tenho ele em portugues. Tenho opção de usar qualquer uma das 2 linguagens. Baixei o SP1 x64 mas ele nao quer instalar. Dá uma msg falando das linguagens mas mudei ele de volta pro ingles e deu no mesmo. Ele é originalmente em ingles. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

    Obrigado.

  50. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Instalei o SP1 esta noite no notebook (portátil, para os portugueses) da minha esposa, comprado nos Estados Unidos e que veio com o Vista Basic original em inglês.
    De plano, a instalação mandou ligar o note na tomada, para garantir que não ficaria sem bateria. A partir daí, avisou que a instalação poderia demorar mais de uma hora, e realmente demorou.
    Fui dormir à meia-noite, e o deixei instalando.
    Quando acordei, às 6h, tudo estava bem. O SP1 estava instalado e, até onde pude observar, não havia qualquer traço de sobrecarga no uso de memória ou processador, nem qualquer perda de performance.
    Tudo vai bem, afinal.

  51. Avatar de Marcus
    Marcus

    Por favor me deem uma resposta!

    Obrigado!

  52. Avatar de Marcus
    Marcus

    Ninguem sabe me responder a respeito do comentario 50?

    PP: esta versão que vc postou é em PT-BR? É a final?

  53. Avatar de Vítor M.

    Marcus a versão final em PT-PT e PT-BR ainda não saiu.

  54. Avatar de Marcus
    Marcus

    “Pessoal, podem fazer o download do SP1 em Português aqui:
    http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu-releases/gutsy/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso

    Eu sei disso por isso perguntei a respeito deste comentario.

  55. Avatar de Marcus
    Marcus

    Eu sei disso.
    Por isso perguntei a respeito do comentario q o PP fez.

    E ninguem sabe pq ocorre aquele problema no meu computador? A respeito do comentario 50 ?

  56. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Marcus: eu não sei o que há dentro do arquivo ubuntu-7.10-desktop-i386.iso mas tenho quase certeza que é um cd duma versão do linux.
    Portanto, creio que foi apenas uma brincadeira que fez apologia ao uso do sistema livre.

    Todavia, cá entre nós… uma empresa multibilhonária como a Microsoft não poderia investir um pouco mais em tradutores? Será que os serviços de tradução ficaram tão caros assim? É de fato plausível aceitarmos que nossa amada língua seja tratada desse modo assim pelos outros? Como segundo plano em que devemos esperar um pouco mais, sempre esperando um pouco mais! Pelo amor de Deus, saiu versão para língua japonesa e não saiu para língua portuguesa, que que isso…
    Entendo que inglês é a língua universal (blá blá blá…) mas não entendo o porquê de ter versões para línguas como japonês e francês e não ter versão para português.
    O que fazem nós, lusófonos, menos importantes que os outros?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_l%C3%ADnguas_por_total_de_falantes

    Vejam onde encontra-se português e vejam onde encontra-se francês, alemão e japonês. Hão de concordar que é uma falta de consideração para conosco por parte da empresa que tenta monopolizar a informática.
    Eu não digo isto apenas por conta do SP1 não, é por conta de tudo! Sério mesmo, se há de lançar para outras línguas senão inglês por que não também português?

  57. Avatar de Vítor M.

    Jhuy tens toda a razão, mas os motivos que levam as grandes empresas a ignorar a língua portuguesa prende-se ao facto de Portugal ter pouco habitantes, logo é um mercado pequeno e com pouca importância, o Brasil ser pouco poderoso em termos de decisão e opinião, embora seja um mercado de 100 milhões de utilizadores, é um país com alta taxa de analfabetismo, muitas carências financeiras e um parceiro comercial fortemente influenciado pela corrupção, os restantes países de expressão portuguesa sofrem de males ainda piores.

    Portando, o português é negligenciado por falta de quem “obrigue” o mercado a receber produtos em português.

    Passa pouco pelas mãos de Portugal alterar esse rumo, pois somos poucos os compradores num mercado cada vez mais “mercantilista”, passa muito pelo Brasil que tem das maiores populações mundiais, mas….

  58. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Exmo. Felipe Rei, agradeço a preciosa tradução do termo “notebook”…sou tuga e não fazia a minima ideia de q significava “portátil”, sempre pensei q a tradução fosse qq coisa como “Bloco de Notas”…e diga-se, sempre me causou bastante “especie” o facto de o pessoal no “estrangeiro” chamar bloco de notas a um pc portatil….mas enfim…tu és advogado…logo és uma pessoa nitidamente melhor informada, e daí q eu, como pobre engenheiro q sou, tenho de expressar o meu mais profundo agradecimento pelo contributo nesta “thread”…Já agora, para os q não percebem de “estrangeiro”, se não souberem o q significa “thead” o melhor é esperar por mais uma c@gadela do Sr. Advogado Felipe Rei… Entretanto, não sendo advogado, tambem utilizo o computador ( quer seja “notebook”/portatil e/ou “desktop”/”topo da secretaria”) para um ou outro “calculozito” mais dificil em ANSYS, ou um ou outro “trabalhito” em CAD, 2D e 3D, coisa simples e pouca…sim pq se fosse um advogado, certamente utilizava uma ferramente poderosa como o word ou o IE, no entanto nós engenheiros utilizamos os computadores assim mto pontualmente, e raramente tiramos partido do hardware…no entanto devo dizer q não notei qq diferença entre o Vista com e sem SP1…mas lá está…se fosse advogado, e utilizasse o Word pra escrever cartinhas, era capaz de ter notado uma ou outra!!! Moral da estória…SR. Dr….FuckYou…ou como dizem os portugueses…VAI-TE F…DER

  59. Avatar de Sérgio Pereira
    Sérgio Pereira

    A verdade é que realmente em CAD poderá não se notar muita diferença visto que tem-se que se ter um bom sistema a nível de hardware ( nível físico ) montado para poder-mos correr um Solid Works e dentro do género, depois de o ter testado melhorou muito a nível de jogos ,multimédia e mais rápido a correr as aplicações não pode-mos também dizer que o SP1 não tem efeito, porque se fosse esse o caso ele não existia, lembrem-se que o SP1 veio corrigir cerca de 557 problemas desde incompatibilidades de hardware ( nível físico ) e software ( nível de programas ) é pena mesmo não ter ainda saído e Português Standard ( PTG ), só nos resta aguardar….

  60. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    João Ferreira, em homenagem aos meus avós portugueses, ao Victor M. e, lógico, aos meus pais, que me souberam educar, deixarei de lhe dar a resposta que você certamente merece.
    Volte a ler meu comentário quando não estiver bêbado (porque você só poderia estar mesmo ébrio quando escreveu tantas asneiras), e somente então volte a comentar.
    Um pedido de desculpas será desnecessário. Já o perdoei, em homenagem à data do seu comment (comentário em Pt-Pt, viu?), porque só posso entender que foi uma piadinha de 1º de abril muito da sem-graça.

  61. Avatar de edi
    edi

    pessoal sinceramente o ps1 do vista na minha makina roda k e uma maravilha agora aconcelho a instalar para o vista perder metade dos bugs k tras e um conselho

  62. Avatar de rafael santos
    rafael santos

    eu instalei hoje pelo update só gastou 65mb e estava em portugues. era uma actualizaçao obrigatoria

  63. Avatar de Marco Cardoso
    Marco Cardoso

    Este site é espectacular continuem acho que ja faltava um site assim em Portugal nao?