Microsoft Security Essentials disponível em Português

87 Comentários

Depois do lançamento do Security Essentials, hoje foi finalmente anunciada pela Microsoft a disponibilização do sistema antivírus em Português de Portugal.

O Microsoft Security Essentials é totalmente gratuito e vem afirmar-se como uma boa aposta na protecção contra as ameaças online dos utilizadores do sistema operativo Windows.


Esta solução de segurança oferece aos utilizadores do Windows XP, Vista e 7 uma protecção contra vírus, spyware e outros tipos de malware. Esta ferramenta de segurança é gratuita e visa proteger o grande número de utilizadores Windows que, na sua utilização doméstica do computador pessoal, carecem de qualquer protecção contra as ameaças online.

O Security Essentials utiliza uma tecnologia pioneira nos produtos de segurança Microsoft denominada Dynamic Signature Service, que  consiste em assegurar a detecção de ameaças online mesmo antes de serem descarregadas.

Esta solução foi ainda recentemente distinguida com o prémio internacional Melhor Software Gratuito de 2010.

Pode ler aqui a análise feita a este software pelo Peopleware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download [XP 32bit]: Microsoft Security Essentials – Português [11.4MB]
Download [Vista/7 32bit]: Microsoft Security Essentials – Português [7.0MB]
Download [Vista/7 64bit]: Microsoft Security Essentials – Português [7.2MB]
Homepage: Microsoft Security Essentials

Partilhar:
Tags:

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    O meu antivírus de eleição…
    Obs.: Esta solução de segurança oferece aos utilizadores do Windows XP, Vista e 7 uma protecção contra antivírus, antispyware? Não seria contra vírus e spyware?
    Um abraço!:d

    1. Avatar de Ana Narciso

      Uma distracção da minha parte. Obrigada pelo reparo.

  2. Avatar de André Costa
    André Costa

    Olá todos! Sou um um fan deste site desde que o descobri, mas não posso ficar indiferente a este artigo…

    Gostava de saber se alguém já possui este software de combate (por assim dizer). Eu utilizo o avast, como anti-virus, mas é a primeira vez que ouso sobre este software da Microsoft. Alguém me pode dizer se é bom?, se vale a pena trocar pelo o que possuo de momento?

    1. Avatar de Bruno Santos

      Olá André, eu tenho instalados nos meus computadores (fixo e portatil) e utilizo junto com o AVG, e funcionam lindamente.

      1. Avatar de DeeSeven
        DeeSeven

        2 antivírus no mesmo pc?

        Isso não é nada boa política, para além do pc ficar mais lento, ambos os antivírus perdem eficácia.

    2. Avatar de DoContra
      DoContra

      Eu uso a versão americana há tempos, mas ainda não tive oportunidade de confirmar a sua eficácia, exceptuando num caso em que não me deixou fazer o download de um programa (já nem me lembro qual). Acusou malware e nem sequer consegui abri-lo (apagou logo o download). Se isso é sinal de eficácia, ok. Mas teria sido bem melhor se tivesse limpo o ficheiro infectado ou, pelo menos, perguntado se queria guarda-lo na mesma. Isso seria muito útil especialmente no caso dos falsos positivos…

      1. Avatar de André Costa
        André Costa

        Obrigado Bruno Santos e Bruno Santos, vou experimentar e ver no que dá…

        1. Avatar de André Costa
          André Costa

          Docontra… Enganei me 😛

        2. Avatar de jmcs
          jmcs

          eu removi o avira e instalei este mas noto que o pc ficou mais lento, é possivel?

      2. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Isso é porque não o configuraste como querias, há lá uma opção para tomar a acção automaticamente, tiras o visto dessa opção e ele pergunta o que queres fazer.

        Deve dar-se uma voltinha pelas configc depois de instalar 😛

    3. Avatar de Symbiosis
      Symbiosis

      Eu instalo este antivírus, cada vez que arranjo o PC de alguém, desde a primeira versão disponível para download, penso que foi em Setembro de 2009. Na minha opinião é um bom antivírus, mas tem um problema, ele funciona perfeitamente se instalares num computador razoavelmente limpo de vírus, mas se instalares quando este já está infectado ou se um vírus estiver embebido no executável “Explorer.exe” e do tipo de ameaça “muito crítica”, o Microsoft Security Essentials elimina o executável “Explorer” completo, contudo o explore dá para recuperar, mas… O mesmo acontece com outros ficheiros do sistema.
      Com estes contras, não deixa de ser um dos melhores antivírus Free.

    4. Avatar de Almeno Rocha

      Posso confirmar que é um excelente antivírus, embora por vezes nos dê falsos positivos. Mas desde que saiu a versão beta em inglês que apenas uso este e até agora *****.
      Importante referir que este antivírus é grátis para uso comercial (em empresas) sem qualquer tipo de problema em termos de licenciamento, ao contrário de todos os outros chamados “grátis” que apenas podem ser usados para uso pessoal e nunca numa empresa.

      1. Avatar de Almeno Rocha

        ##CORREÇÃO###
        Aparentemente (fui confirmar a licença do mesmo)a licença foi alterada, pode-se ler na mesma o seguinte:
        1. DIREITOS DE INSTALAÇÃO E USO.
        a. Uso. Você poderá instalar e usar cópias do software nos dispositivos que estiverem em sua residência para que ele seja usado pelas pessoas que nela residem ou para que ele seja usado em uma pequena empresa que funcione em sua casa.
        * Apenas para empresas que funcionem em casa…!!!

        1. Avatar de Vítor M.

          Acho que essa licença está ambígua, qualquer empresa tem uma casa (local físico), mas este software deverá ser somente para uso particular pois para empresas a Microsoft tem uma solução profissional, o Microsoft Forefront.

          1. Avatar de Almeno Rocha

            Exactamente, então no meu entender pode-se usar. Pois esta licença parece algumas leis Portuguesas, a interpretação fica ao nosso critério.
            🙂

    5. Avatar de ALL
      ALL

      A verdade é q já usei Norton, ESET, Kaspersky, Avira, e após testar o MSE com o nicho de files q tenho aqui (ficheiros esses q o Norton e ESET falaharam ao detectar), e a leitura de reviews a respeito desta pérola da MS, tenho a dizer q nunca mais mudei de AV ate agora.

      MSE rocks ;D

    6. Avatar de Pronto
      Pronto

      Eu estava usando o avast e mudei para o Microsoft Security Essentials so para exprimentar. Agora na o posso largar descobriu muitos mais virus do que o avast

    7. Avatar de chandiny
      chandiny

      olha eu uso os dois o avast e security e funciona lindamente
      não tenho mutivos de queixas e fix

  3. Avatar de Bruno Santos

    Mas já não havia em português? pelo menos PT-BR já estava disponível.

    1. Avatar de Pedro Lopes

      Yep, já estava disponível em PT_BR, há algum tempo, não dava era para fazer o download com o IE, por causa da localização PT.

      Estou a usa-lo desde a primeira versão beta, e posso afirmar que é mesmo muito bom, e das melhores coisas que a MS fez nos últimos tempos.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        No IE / Ferramentas / Opções da Internet / Idioma… Podemos colocar outro idioma no topo da lista para poder retirar uma versão nesse idioma!

        Dava para tirar o PT_BR… 😉

        1. Avatar de Pedro Lopes

          Sim, isso sabemos nós e a grande maioria das pessoas que comenta no pplware, mas não o público em geral, dai muita gente ainda não estar a usar o MSE.

          Cumprimentos.

    2. Avatar de José Alberto
      José Alberto

      Sim, o artigo podia ser mais específico (pelo menos até o Acordo Ortográfico estar a ser aplicado a 100% por todos): trata-se da versão PT-Pt. Já existia a versão PT-Br, que é a que tenho instalada.

    3. Avatar de Helder Coelho

      Desde quando uma versão BR é português?
      Não tenho nada contra o Brasil e muito pelo contrário, mas fico irritado com o facto de muito software ter versão PT-BR e não PT-PT.
      Um exemplo é o Win7.
      Português é de Portugal, depois vem o resto…

      1. Avatar de Pedro Lopes

        LOL, PT_BR sempre é mais português do que EN_US, certo? ;-), além disso o BR não é assim tão diferente do PT.

        Cumprimentos.

      2. Avatar de Bruno Santos

        Simplesmente, no comments…

      3. Avatar de Paulo39
        Paulo39

        @Helder Coelho

        PT-BR e PT-PT são a mesma língua: Português

        Acontece que o estilo do Português utilizado no Brasil é diferente daquele que é usado em Portugal e diferente dos outros de outros países. Por isso é que existem essas designações.

        “Português é de Portugal”?
        E no Brasil fala-se que língua? E na América? E na América Latina?

        Esse tipo de afirmações demonstram ou ignorância, ou um patriotismo a roçar a xenofobia da tua parte.

      4. Avatar de Gilmar
        Gilmar

        Em pleno XXI e ainda há pessoas a pensar desta forma como o amigo Helder. Se é frequente aqui neste excelente Site, já deverias ter notado que a maioria das pessoas aqui são imparciais e impessoais, demonstrando elevada inteligência e compreensão. Não chega a espantar tal tentativa “ingênua” de desprezar e ou menosprezar outro povo e ou outro continente.
        Demonstra rancor e um certo desrespeito para com os Brasileiros, que tenho certeza, nem de longe é a de alguns que aqui frequentam; e demonstra que precisa se reciclar, se atualizar e rever conceitos e formas de pensar.
        Somos uma só Raça, uma só Humanidade, feita de irmão e irmãs! Se ainda não pôde perceber isso amigo-irmão, faça-o já para teu próprio bem e o de todos!
        Muita Paz! (Desculpem-me todos se exagerei!)

        1. Avatar de Helder Coelho

          Acho que não me fiz entender… e peço desculpa por isso.
          Não tenho nada contra nada e ninguém e somos todos iguais e filhos de Deus!
          A minha questão é simplesmente pelo seguinte, porque não utilizar Inglês, Francês, Espanhol, Português?
          Se ainda aparecer PT-PT, PT-BR tudo bem, mas o que me refiro é que só pelo facto de aparecer PT-BR.
          Peço desculpa se ofendi alguém, a minha observação nem tem qualquer tipo de ofenda para ninguém.

          1. Avatar de Gilmar
            Gilmar

            Tudo bem Helder, também eu peço desculpas por não tê-lo compreendido. Nota-se se tratar de alguém sutil e bastante educado.
            Tudo em paz!

      5. Avatar de Brasil xD
        Brasil xD

        é amigo, assim sentimos quando não há uma versão PT-BR e sim uma PT-PT… pense por este lado, e na verdade o Português do brasil não tem tanta diferença. As diferenças são pequenas, como o maior uso do gerúndio e as sílabas tônicas (tónicas).

        Nosso idioma também padrão é o Português.

        Porque o Microsft Security essentials tem em PT-BR e não PT-PT? preste bem a atenção na quantidade de pessoas que falam 190 Milhões contra 10, 11 Milhões…

        Queira ou não o BR é mais falado…

  4. Avatar de Leandro Afonso
    Leandro Afonso

    protecção contra ANTIvirus e ANTIspyware? algo aí nao bate certo…

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Eles (Microsoft) dizem que sim… 😉

    2. Avatar de DoContra
      DoContra

      Ja agora:

      «Acerca do Microsoft Security Essentials

      O Microsoft Security Essentials fornece protecção em tempo real para o seu PC doméstico, protegendo-o contra vírus, spyware e outro software malicioso.

      (…)»

      In http://www.microsoft.com/Security_Essentials/

    3. Avatar de Ana Narciso

      Uma gralha já corrigida. Obrigada.

  5. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Só pra constar.
    Se o software é CONTRA ANTIVÍRUS ETC.,então nós estamos mal assessorados.

    1. Avatar de Bovidino
      Bovidino

      Caso seja um bom ANTIVÍRUS, alguém pode informar se ele consegue trabalhar de comum acordo com outros antivírus?

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Não é lá muito boa ideia usar mais que um antivirus em simultâneo. Alguns têm a tendência de não gostar de “vizinhos concorrentes”.

      2. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Usei com o Avast nos primeiros tempos em que saiu… para prevenir.

        Posso dizer-te que encontrei “à mão” um troiano e nem o Avast nem o Security Essentials o encontraram!!!

        Enviei amostras para a ALWIL Software e para a Microsoft e foi esta última que primeiro colocou o troiano na lista das definições (mas saliento que outros antivírus já tinham entretanto ficado actualizados para a dita maleita).

        Conclusão: ir trocando de antivírus é uma boa ideia! podemos sempre regressar ao que mais gostamos (sim… porque o as opiniões são como as … ;))

  6. Avatar de RagnaRock

    Já ouvi dizer muito bem deste antivirus, é hoje que vou experimentar a ver se é bom e leve como dizem

  7. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Pela experiência que tenho tido com este antivírus, vale bem a pena.
    Utiliza o motor e as utilizações do Microsoft Forefront, com a vantagem de ser gratuito para uso não comercial.
    Experimentem. Aqui a M$ fez bom serviço!

  8. Avatar de Varsal Jr.

    É um bom antivirus, mas nao e daqueles que quando te apanha a descarregares algum fixeiro te impede de fazer o download….

    Portanto ele deixa-te fazer o download, e depois e que o apanha e isso claro que é mau.

  9. Avatar de Harlis
    Harlis

    Estranho, pois já utilizei há tempos em português (pelo menos do Brasil). Li algumas análises de utilizadores e revistas e o resultado em comparação com outros gratuitos no mercado ficou a desejar. Voltei a utilizar o Avira (muito elogiado e agora tb em português!) e não tenho o que reclamar. Abraços a todos.

    1. Avatar de Scalawag
      Scalawag

      Também em português ?!?!?!?!? Onde viste isso?

        1. Avatar de Vítor M.

          Avira??? Mas o post é sobre o Avira?

    1. Avatar de Symbiosis
      Symbiosis

      Sem querer ofender ninguém, o Avira é um dos piores antivírus que conheço. Além de ser pouco eficaz diminui o desempenho do computador…

      1. Avatar de Vítor M.

        É a tua opinião e não estás a ofender ninguém, é isso tudo, o espaço é mesmo para trocar opiniões.

        1. Avatar de jmcs
          jmcs

          eu removi o avira e instalei este, mas noto que o pc ficou mais lento, é possive?

          1. Avatar de Symbiosis
            Symbiosis

            Sim é possível, pode haver algum tipo de conflito, vê se tens mais algum antivírus ou antispyware a funcionar em background juntamente com o Essentials. Caso não tenhas, faz uma análise completa ao computador.

  10. Avatar de Paulo Nunes
    Paulo Nunes

    Eu uso-o em casa na versãp PT-BR e nunca tive problemas com ele!
    Recomendo!
    Só estou há espera das novas versões….:

  11. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    A Declaração de Privacidade do Microsoft Security Essentials ( http://www.microsoft.com/security_essentials/privacy.aspx?mkt=pt-pt )
    Interessante… 😐

    1. Avatar de sergioma
      sergioma

      A privacidade é um tema que me interessa em especial.
      O que encontrou aqui ao ponto de fazer esse comentário?

      1. Avatar de DeeSeven
        DeeSeven

        Também fiquei curioso!

  12. Avatar de Beserker
    Beserker

    Não sei não… Ponho algumas duvidas no bom funcionamento deste soft. Alem que como qualquer programa da Microsoft deve pesar imenso, normalmente o soft deles faz o mesmo que o outros softs da “concorrencia”, mas peso o dobro.. Uso Avast, Super Anti-spyware e o Spyboot e tenho-me dado lindamente.

    1. Avatar de Pedro Lopes

      Experimenta o MSE, não é pesado, e faz-te as funcionalidades dos três que tens instalados.

      Cumprimentos.

  13. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Eu uso nos portáteis cá de casa, mas no fixo uso o NOD32(mas prefiro Kaspersky para ser sincero), mas li em cima que alguém usava juntamente com o AVG isso é a pior coisa que se pode fazer, um antivírus deve andar sozinho num Sistema Operativo, meter 2 é retirar desempenho a um deles e muitas das vezes até entram em conflito um com o outro tenho essa experiência de colegas meus que tinham 2 instalados, e não aconselho a fazer isso. MSE juntamente com o Firewall do Windows fazem um bom trabalho. O tópico está bastante interessante e é um Antivírus free que recomendo.

  14. Avatar de Dusac
    Dusac

    Uso desde algum tempo a versão americana. Excelente recomendo. Testei em variadas máquinas, em variados cenários, sempre fiável.

  15. Avatar de marques
    marques

    eu uso o avira e até à data tem sido bom.tem o incomveniente de atrasar muito o arranque do pc.antes usava o avast e de início era muito bom mas chegou a um ponto que não detectava nada.
    gostava de experimentar o MSE mas não queria desinstalar o avira.
    será que mantendo os dois não entram em conflito e o pc funciona normalmente.
    cumprimentos.

  16. Avatar de João
    João

    Sinceramente tnho algumas duvidas entre este e o AVG

    Ja me disseram que este antivírus é muito bom, e que o AVG era fraquissimo…

    mas eu sempre confiei no AVG e resultado disso… Apenas 1 malware facilmente removido em 3 ou 4 anos

    1. Avatar de João
      João

      *um malwere encontrado e facilmente removido em 3 ou 4 anos de uso do AVG

      lool

  17. Avatar de dc
    dc

    Já usei o MSE desde que saiu, mas mudei-me para o AVAST depois de ter apanhado uma praga de virus nas Pens e os computadores terem ficado todos lixados.

    Recomendo, é leve, não chateia no sistema, mas… desiludiu-me neste aspecto.

    Agora tenho o AVAST, aquela porcaria até fala sozinha quando actualiza loool!! (Eu sei que dá para desligar nas definições)

    Por isso a minha sugestão, tal como outro utilizador sugeriu, é ir trocando de AV.

    Mas o melhor mesmo é terem uma firewall “chata” bem configurado que vos avise de tudo o que é aplicação que se tente ligar á Internet e inspeccionarem o que entra e sai do vosso computador.

    1. Avatar de Symbiosis
      Symbiosis

      Há uma opção no Essentials que tem de ser marcada para ele proteger o computador das pens USB’s, esta opção vem desmarcada por predefinição, ainda não percebi porquê.

  18. Avatar de Um Livro
    Um Livro

    Estou a usar o Microsoft Security Essentials desde que foi lançado ate ao momento não tenho nada de mal para dizer. E tenho instalado alguns vírus sem querer e detectou todos eles de forma eficiente. Tenho dois anti-vírus instalados ao mesmo tempo o AGV free 9.0 e o Microsoft Security Essentials não entraram em conflito e é de uma eficácia de momento sem problemas.

  19. Avatar de Brasil xD
    Brasil xD

    Ebaa é Português (BR) hehe ^^

    vou baixar já!

    Não aguento mais esse avast :p sahushaushas

  20. Avatar de KrustyVéio®
    KrustyVéio®

    Ex usuário MSE ( XP SP3 Ori e MSE sempre Atualizado )
    Vou aqui apenas descrever o que aconteceu aqui … baixei um arquivo pensando em ser um “manual em DOCX” ( escaneado pelo MSE )… após a execução …
    surpresa “Tela Azul” … ok , poderia se apenas um erro de memória … então dei o boot …. nunca mais acessei o XP SP3 …
    Hoje uso o Avast 5.0 Free … uma excelente alternativa para quem tem maquinas antigas ou com pouca memoria e que após recuperada a imagem ( graças ao “Santo” Norton Ghost )reconheceu o arquivo como vírus ( não lembro o nome , desculpe mas o log do AV já foi deletado…)
    Cada um tire as suas conclusões …

    1. Avatar de Pedro Lopes

      Pois, acontece, basta a base de dados não estar actualizada, isso também já me aconteceu como AVG, Avira, Avast, Panda, Norton, etc.

      O facto é que nunca estamos isentos, e o melhor é ter sempre cuidado quando fazemos downloads, e não fazer downloads de fonte duvidosa, assim como criar o hábito de submeter cada ficheiro que sacamos da net a um scan do antivírus, antes sequer de abrir o ficheiro.

      Cumprimentos.

  21. Avatar de Minha nossa
    Minha nossa

    só para avisar… os links estão quebrados!

    1. Avatar de Ana Narciso

      Não dei por isso… mas de qualquer forma já estão bem.

  22. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Boas

    Não venho de forma a criticar o produto, que me parece bastante porreiro, tendo em conta que é gratuito.

    Mas é vergonhoso a Microsoft traduzir para Português-BR um produto.

    Não compreendo a ideia, Ativado, lol, entre Português-BR e nenhum Português at all, acho que prefiro nem ter Português, mas isso sou só eu.

    Abraços!

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Espero que não venha outra vez uma chuva daqueles comentários, comentários esses que mais parecem querer tirar-me a liberdade de opinião, quase uma imposição da ideia de que Português-BR é igual a Português-PT… o facto é que não é!

      Visito muitos sites brasileiros (excelentes), um deles o http://www.winajuda.com , lá acontece a mesma discussão, só que, como os brasileiros são mais, é raro aparecer um português a afirmar…”ah e tal, é tudo a mesma coisa”.

      Deixemo-nos de tretas: há termos em BR que pouco ou nada tem a ver com PT.

      Muitos argumentam que se entende muito bem, pois bem… então eu entendo muito bem Inglês e, caso tenha que escolher entre Português-BR e Inglês, vou certamente escolher Inglês, afinal é uma lingua como outra como outra qualquer, e aproveito para dizer que qualquer ser humano é um irmão, não são só os portugueses e os brasileiros. (tenho pena de não saber Chinês 😛 )

      Também digo desde já: quem não souber (e não estiver disposto a aprender) Inglês deixe a informática e dedique-se a outra coisa… pesca… golfe, etc, é que em informática é imperioso saber Inglês.

      Uso este software no portátil e já sabia que existia a versão Português-BR, optei por usar a versão em Inglês, é opção minha… posso? Tenho direito a minha opinião ou nem por isso?

      Agora poupem-me a um certo tipo de jargão, xenofobia, colonialismo, etc… pode ser?

      Obrigado

      1. Avatar de Eduardo césar
        Eduardo césar

        Amigo, o que acontece é que você nos entende, não é? é claro que o português – BR tem inúmeras diferenças, mais na forma culta, quero ver se existe grandes diferenças.

        O PT-BR se distanciou do PT-PT por causa dos dialetos que existiam no brasil na colonização não temos culpa por isso!

        Assim como você me entende, eu te entendo, é claro que você pode optar pelo idioma que você quiser, você tem liberdade de expressão, estamos num país livre (pelo menos no Brasil) com liberdades de escolha e expressões…

        Querendo ou Não, o BR é o Português, assim como EN-US e EN-UK são inglês, ES-MX e ES-ES, são espanhol… mas todos teem grandes diferenças, e mesmo assim não existem muitos conflitos.

        Eu também, se fosse escoher entre PT-PT e inglês é claro o inglês, até por que o inglês é um idioma diferente, e querendo ou não carlos nascimento o Português brasileiro é igual ao português portugal.
        bom, é o que aprendo cursando letras.

        Leia um livreo brasileiro e um português, e procure diferenças grandes…

        Não há! a forma culta existe para isso! igualar! é tudo igual, a diferença é que nós usamos muito o gerúndio ( Falando andando, escrevendo, digitando) e as sílabas tônicas (tónicas) diferenciam. (anónimo/anônimo, Género/Gênero..)

        o acrdo ortográfico está ai, não ouve diferneças… mas ajuda.

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          Posso apresentar-te várias, vou apresentar-te apenas uma:

          Mas antes de mais deixa-me que te diga, um dos meus passatempos é leitura sobre teologia, e claro que isso implica traduções bíblicas, assim sendo possuo um grande numero delas. Tenho que admitir que boa parte das melhores traduções para Português são em BR, logo vê que estou bem familiarizado.

          Mas vamos ao simples exemplo: há uns tempos ofereci a versão bíblica da CNBB a um familiar, numa dada passagem lia-se “orar todo o dia”, quando a questão me foi posta eu tive que “traduzir”… “todo o dia” em BR equivale a “todos os dias” em PT, é que “todo o dia” em PT é estar o dia todo/durante o dia inteiro.

          Acredita que tenho lido muitos livros em BR, quem não estiver atento e familiarizado com as diferenças pode ser induzido em erro.

          Claro quem ambos são Português, não ponho isso em causa.

          Quanto ao famoso “acordo”… tanto a maioria dos brasileiros como portugueses são contra essa aberração, mas como (alegadamente) vivemos em democracia… lá temos que levar com mais essa imposição.

          Para todos os demais participantes peço desculpa pelo off topic.

    2. Avatar de EPjLP
      EPjLP

      Porque vergonhoso? Por que você acha que isso representa uma vergonha à M$?

      Amigo, a M$ representa mais no BR do que em PT…

      A quantidade de brasileiros que usam a |MSE no brasil é o dobro do que usam em Portugal.. é por isso!!

  23. Avatar de Carlos
    Carlos

    Usem o comodo antivirus com firewall completamente gratuito para sempre

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      A firewall da comodo é excelente, o antivirus deixa muito a desejar, até há pouco tempo (agora não sei) nem tinha protecção em tempo real, só através dum scan on demand é que apanhavas alguma coisa.

      A firewall da comodo, quando bem configurada, é excelente, é chata, mas eu desconfio sempre duma firewall que não chateie.

      Para quem usa o Windows 7 (ou Vista), como complemento a firewall nativa aconselho o Windows 7 Firewall Control, há uma versão free, dá-nos um bom controlo sobre a firewall.

      Download aqui: http://www.sphinx-soft.com/Vista/order.html

      PS: atenção ao SO, usem a versão de 64bits ou de 32bits conforme o SO, acho que uma não funciona noutra e vice-versa.

      1. Avatar de Pedro Lopes

        Tanto no Vista como no Windows 7 existe uma configuração da MMC chamada “Firewall do Windows com segurança avançada” ou “Windows Firewall with advanced security”.

        Penso que até para os utilizadores mais exigentes estas opções são mais do que suficientes, não necessitando assim de programas de terceiros.

        Cumprimentos.

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          Sinceramente nunca encontrei forma de configurar a firewall do vista ou win7 de forma a que ela me avise o que pode entrar/sair.

          Se tal configuração existe não consigo dar com ela.

          1. Avatar de Pedro Lopes

            No menu iniciar e depois em procurar, basta escrever “wf.msc” , depois basta clicar no único atalho que vai ficar visível.

            A janela que vai abrir é a consola da “Firewall com segurança avançada”, aqui pode ver todas as regras de entrada e saída que estão a passar pela firewall.

            Assim como também pode criar novas regras, limitando desde programas até portas especificas.

            Cumprimentos.

  24. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Já uso à uns meses. 5 estrelas até agora.

  25. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    Obrigado Microsoft.
    Este software é na verdade uma ferramenta fantástica.
    Ocupa pouco espaço no disco duro, não deixa escapar qualquer virus, e me deixa tranquilo.
    Carece de melhorias no sentido de informar ao utilizador do tipo de ameaça removida.

    É excelente.

    João Gonçalves
    Kicolo- Cacuaco – Luanda

  26. Avatar de Nuno Amaral - Ofertas Emprego

    Parece que muitos gostam deste software. Acham que vale a pena substituir este pelo Avira?

  27. Avatar de Luis Beato
    Luis Beato

    O melhor que VI

  28. Avatar de eWandscheer
    eWandscheer

    Apesar da simplicidade, ele é um ótimo antivirus. Mas ele deixa escapar muitos “bichinhos indesejados”. Ainda prefiro o Avast5.

  29. Avatar de carlosayres
    carlosayres

    Bem, minha gente, daqui, de Portugal, boa noite a todos, pois aqui são, neste momento, 22:00 certinhas. Bem, sobre o antivírus de que, inicialmente, se falou, eu vou dizer o seguinte: Tenho o MICROSOFT SECURITY ESSENTIALS, que é o melhor antivírus não pago, que já tive. Um amigo que trabalha na informática, receitou-mo… e, na verdade, os problemas acabaram. Mas vou dizer mais uma coisinha: baixem o Adwcleaner e também o MalwareBytes Anti-Malware e ficam com o assunto resovido. Podem, se quiserem, dar uma voltinha a esta rapaziada, se tiverem usado o PC. Mas não baixem mais nada, rigorosamente. Se tiverem o Ccleaner, fora com ele e qualquer outro. São só estes que referi e não terão, certamente, mais problemas. Um abraço, amigos de Portugal e do Brasil e de outros países onde se fala o Português.

  30. Avatar de João Nuno
    João Nuno

    Boas pessoal, preciso urgentemente que alguém me arranje o ficheiro de instalação do microsoft security essentials para windows xp 32 bits, pois como sabem a microsoft acabou com o suporte para o windows xp. desinstalei-o porque não conseguia aceder as opções de análise, depois de pedir ajuda remota a uma amiga sobre algo pelo time viewer. alguém pode-me fornecer por gentileza o ficheiro de instalação, se o tiver?