Nomeados para Prémios BAFTA anunciados …

27 Comentários

Foram anunciados recentemente os nomeados para os prémios BAFTA , na categoria de videojogos.
A British Academy Video Games Awards, vota todos os anos os títulos que mais e melhor se realçaram em diferentes categorias no ano anterior.

A lista deste ano que pode ser vista mais abaixo, engloba inúmeros títulos, todos eles de enorme valor, e que inclusive estiveram presentes nas votações de “Jogos Pplware do Ano” para as categorias de PC, Playstation 3, Xbox 360º e Wii.

O ano passado foi pródigo em lançamentos de grande valia. Desde os lançamentos do desporto-rei de FIFA e PES, passando pelo frenético Modern Warfare 2, pelo tropical Wii Sports Resort, não esquecendo o vertiginoso Forza Motorsport 3, ou mesmo o acrobático Uncharted 2 houve muita quantidade e, acima de tudo, qualidade no ano que passou.

É com normalidade e particular prazer que títulos como Assassin’s Creed II, Modern Warfare 2 ou Wii Sports Resort se encontram entre os candidatos a Melhor Jogo do Ano, especialmente depois de terem sido considerados os Melhores nas diversas plataformas nas votações levadas a cabo pelo PPLWARE.COM.

Creio que não será muito difícil chegar à conclusão de que existem à partida dois grandes candidatos a Jogo do Ano, e esses serão Call of Duty: Modern Warfare 2 e Uncharted 2: Among Thieves. Assassin’s Creed II pode também aspirar ao ceptro, mas certamente os títulos mais mediáticos e que conseguiram chamar a si mais e maior atenção, foram mesmo os jogos da Infinity e Naughty Dog.

Não podia deixar de referir algumas ausências notadas na lista de nomeados que podem causar alguma sensação.

Um dos ausentes de maior relevo (novamente), é seguramente Pro Evolution Soccer 2010. Sendo um dos títulos de culto de desporto nas consolas, viu-se este ano equiparado e talvez mesmo suplantado pelo salto qualitativo do seu maior rival, FIFA 10 nomeado para 3 categorias entre elas a de Melhor Jogo.

Outro grande ausente, e que sofre um pouco da sombra de DiRT2 e Forza Motorsport é Need for Speed: SHIFT, que não se encontra nomeado para nenhuma categoria.

Também realço a ausência das franchises da EA no que toca a Hoquey no Gelo e Basketball nas nomeações para Sports, sinónimo talvez, de que ambas as séries se encontram em perigoso processo de estagnação.

Quanto a surpresas, gostava de assinalar a saudável presença de inFAMOUS com a sua nomeação para Melhor Jogo de Acção.

A nomeação de FIFA 10 para Melhor Jogo pode ser encarada com alguma estranheza positiva, dada a diversidade e qualidade de muitos outros títulos lançados durante o ano passado.

O aparecimento de PixelJunk Shooter na categoria de Best Gameplay (Jogabilidade) é também uma refrescante noticia.

And the nominees for The Best Videogame are …..

Best Game

  • Assassin’s Creed II
    Sebastien Puel, Patrice Desilets
    Ubisoft Entertainment Ltd/Ubisoft Montreal
  • Batman: Arkham Asylum
    Sefton Hill, David Hego, Nick Arundel
    Eidos/Rocksteady Studios
  • Call of Duty: Modern Warfare 2
    Development Team
    Activision/Infinity Ward
  • FIFA 10
    Andrew Wilson, David Rutter, Gary Paterson
    Electronic Arts/EA Canada
  • Left 4 Dead 2
    Gabe Newell, Chet Faliszek, Tom Leonard
    Valve/EA
  • Uncharted 2: Among Thieves
    Development Team
    Sony Computer Entertainment/Naughty Dog & SCE Foster City Studio

Quais serão os vencedores? Quem se sentará no trono do Melhor Jogo do Ano?

Aceitam-se apostas… mas como já dizia o outro “Prognósticos? Só no fim …
A votação será no próximo dia 19 de Março.

Lista completa de Nomeados aqui.

Homepage: Bafta

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André D3S
    André D3S

    Dessa lista é claro -> Modern Warfare 2 🙂

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      como só joguei esse o meu voto seria nesse. Não sou a pessoas mais indicada para fazer este tipo de avaliações.

      1. Avatar de João Costa
        João Costa

        Não desculpa, dessa lista:

        1º Left 4 Dead 2

        2º Call of Duty: Modern Warfare 2

    2. Avatar de ISSO!
      ISSO!

      algum dia hahaha 😀 deves tar a goxarme o cod6 e bom sim isso e verdade mas o melhor… ta xeio de bugs e os graficos comparados a alguns jogos de agora nao sao nada… imprissionaste com pouco. para mim ou e Uncharted 2 ou o Batman

    3. Avatar de The Duke
      The Duke

      O Batman é muito à frente. O ambiente, a história, o desencantar de personagens das comics, a banda sonora, os gráficos, a pancadaria, enfim, um luxo. Como me surpreendeu bastante, eu votava nesse.

      O COD MW2, achei mais do mesmo. É óptimo para multiplayer, mas achei a campanha a solo muito curta. Não me maravilhou porque já estava à espera que fosse bom.

  2. Avatar de Arô
    Arô

    Tenho de concordar com o André, no entanto tecnicamente acho que o A. Creed merece muito mais… Mas eles é que são os entendidos…

  3. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Eu tenho o COD MW2, mas tenho de admitir que quando o Assassin’s Creed II sair, vou comprá-lo LOGOOO!!!

    1. Avatar de Guilherme M.
      Guilherme M.

      O AC 2 ja saiu meu xDD pelo menos nas consolas

      1. Avatar de Pedro Marques
        Pedro Marques

        sim, para a ps e para a xbox, mas para o pc atrasou-se e vai sair este mês, salvo erro!

  4. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    A meu ver o titulo era merecido para o Assassin’s Creed 2… os cenários, detalhes, história, jogabilidade.. está bastante bom

    Modern Warfare 2 é um bom jogo, mas desiludiu-me…tem uma boa história, mas para mim (PC Gamer) o jogo online foi uma decepção total, e foi muito Hype em torno do jogo que só teve atenção graças ao belo antecessor, o COD4, que esse sim continua a dar cartas e é uma pena ter sido deixado ao abandono (Já não lançam Patches, nada..)

    Mas, segundo o que vi e que sei, penso que quem ganhará é o Uncharted 2: Among Thieves, que está muito bem conseguido. Infelizmente nunca o joguei, mas o jogo está mesmo muito bom e as criticas apontam para que esse seja o grande vencedor (que a meu ver, é bem mais merecido que o Modern Warfare 2)

    1. Avatar de kekes
      kekes

      O CoD:MW2 de facto foi muito hype, eu passei o singleplayer, e joguei um bocado do multiplayer e digo está giro mas tens razão não é nada de mais, mais do costume.

      Mesmo sendo fã incondicional do CoD4 em multiplayer, tenho agora jogado o beta do BF:Bad Company 2 e digo, está-me a agradar muito… Penso que encontrei um substituto a altura para o CoD4 nos tempos mortos 😛 fica a sugestão para um FPS online alternativa ao já “velhinho” CoD4 😉

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Já tas a jogar esse? Bem tenho visto os videos e está brutal, eu vi a BETA mas não consegui o acesso à serial.

        Eu sou fan do COD4 e jogo sempre que posso, mas antes do COD, o jogo que mais jogava era o Battlefield 2, que foi o melhor jogo online que joguei até hoje, ou seja, todas as sequelas aguardo com ansiedade! 😀

        Esse jogo promete mesmo, eles andaram adormecidos na plataforma PC, e agora voltaram com esse grande exito, que o primeiro só saiu nas consolas. Mas olha outra boa noticia é que também estão a fazer o Battlefield 3, que será a sequela directa do BF2… o Bad Company é outro aparte, mas está mesmo muito bom…fique espantado com os gráficos e sons, bastante realistas mesmo.

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Podias acrescentar que o mesmo está “dito” no fórum, para quem quiser discutir aqui!.. 😉

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Já está! 😆

  6. Avatar de Manolo
    Manolo

    Onde está o The Sims 3? O jogo é muito bom..

    1. Avatar de HikariKyubi
      HikariKyubi

      Acho que o Sims 3 não tem estofo para sequer ser considerado para a categoria de Melhor Jogo… talvez algum prémio menor. O jogo simplesmente não é assim tão interessante, imho… 😐

    2. Avatar de João
      João

      Sims 3 é um jogo? se é, então o notepad também… e por sinal bem mais divertido

  7. Avatar de João Correia
    João Correia

    Então e o Borderlands? Acho que merecia estar nessa lista.

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Borderlands é um jogo interessante SE jogarmos com outra pessoa, e mesmo assim tem as suas falhas. A falta de diálogo, por exemplo, contribui para um jogo muito monótono, e a repetição daquelas falas para cada personagem é extremamente irritante. Como FPS razoável, e a mistura com RPG está bem feita, mas fica por aí.

  8. Avatar de João
    João

    tanto o batman arkham asylum como o left 4 dead 2 são bem melhores que o modern warfare 2, duma maneira muito simples, o primeiro é melhor pela longevidade do modo singleplayer, o segundo é simplesmente um jogo multiplayer muito mais divertido e completo. Sim, podem dizer que o mw2 tem um bom sp e mp, enquanto os outros 2 so tem sp ou mp, mas o mw2 tem uma campanha de 6 horas, no maximo dos maximos, e no PC nao ha servidores dedicados… Quanto ao uncharted 2, nao digo nada porque nao joguei, mas pelo que se ve por ai, é provavel que seja esse o jogo do ano.

  9. Avatar de João
    João

    não falei dos outros 2, mas FIFA 10, so nas consolas, no PC está deplorável. Infelizmente os jogadores PC são cada vez mais discriminados (pirataria?). e o Assassin’s Creed 2, também não joguei, só quando sair a versão PC =(

  10. Avatar de skipjack
    skipjack

    call of duty modern warfare 2, sem duvidas, embora haja jogos que parecem ser bem porreiros, mas infelizmente nao tenho playstation.

  11. Avatar de DaviDz
    DaviDz

    Eu pessoalmente, como possuo todos menos o Batman e o Uncharted era entre o MW2 e o AC2.

  12. Avatar de João Santos
    João Santos

    Na minha sincera opinião, quem deveria ser vencedor era o Assasins Creed II. O jogo está simplesmente espectacular. A Ubisoft ouviu as críticas do primeiro jogo da série e corrigiu tudo aquilo que estava menos bem no primeiro, ou seja, este está muito perto da perfeição.

    No entanto ente jogo foi como que “abafado” pelo hype criado em torno do CoD MW2 e também do Uncharted 2, o que o deixou quase passar despercebido.

    “Infelizmente”, acho que o vencedor será o CoD MW2, no entanto acho que este prémio não será justo, já que o ACII é bem superior.

  13. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Curioso o número de nomeações que o Modern Warfare 2 consegue. Todas as categorias em que o jogo se podia inserir, acaba por marcar presença. O jogo é, de facto, um espectáculo.

  14. Avatar de Nelson Fonte
    Nelson Fonte

    Boas, só de referir que os prémios BAFTA são para filmes… O mais provável é que a sigla seja BAVTA =P

    Cumps…

  15. Avatar de Luís Santos

    Bom, já que estamos numa de opiniões, eu tirava dessa lista o Batman (torna-se muito repetitivo) e o FIFA, porque não entendo como é que um jogo de futebol pode evoluir nos últimos anos em áreas verdadeiramente inovadoras, ou seja, sem ser na IA e nos gráficos, que é onde têm havido alterações.

    E não acho que o NFS Shift faça falta aí. Aliás, até metia o Forza 3 na lista dos 5 finalistas, por – este sim – realmente ter inovado.

    Já o MW2, apesar de não constituir um grande avanço face ao COD4, continua a ter estofo para ser dos melhores jogos do ano (decididamente um top 3).
    Em single player sofre de uma história curta e não muito coesa, mas em multiplayer é um mimo.