Messengers de Rede…

14 Comentários

Cada vez mais estou em querer que os recurso existentes nas empresas estão melhor empregues. Prova disso é a crescente necessidade de usar aplicações para criar colaboração entre os diversos departamentos dentro das empresas. Uma forma de comunicar sobre a rede é com mensagens instantâneas, um “messenger” na rede local. Em tempos chegamos aqui a mostrar a aplicação da Softros hoje apresento-vos mais duas opções gratuitas.

NCN Messenger 2.1.0218
NCN Messenger é um avançado mensageiro de rede local que suporta o seu funcionamento sobre o recurso do Windows, o Net Send. Esta aplicação é simples de usar e tem a particularidade de lhe permitir conversar em dois tipos de “estados”; “GHOST Mode” que informa o nome da máquina que está a comunicar mas de forma enganosa, não permitindo saber quem de facto envia a mensagem, ou em “TRUE Mode” apresentando o verdadeiro nome do computador que está a comunicar.

Pequenos preciosismos que valorizam este tipo de aplicação.
Licença: Freeware | Download: NCN Mess 2.1.0218 | Homepage: NCN Software

Fomine Net Send GUI 2.4
A exemplo do anterior este também possibilita a troca de mensagens via rede local. Simples de instalar, prático de usar este programa permite, além de comunicar, gerir a própria aplicação remotamente.

Também esta está suportada no Windows Net Send, conforme podem ver aqui e retirar algum conhecimento da simplicidade de utilização técnica.
Licença: Freeware | Download: Net Send GUI 2.4 | Homepage: Fomine

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder Santos

    Convém lembrar os utilizadores que o serviço usado pelo net send, o Messenger, está desactivo por defeito, sendo necessário activa-lo para usar estes programas.

  2. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    Uma vez vi algures que bastava escrever “WINCHAT” no EXECUTAR…

  3. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    Sem as aspas claro 🙂

  4. Avatar de dc
    dc

    Isto nas escolas era uma festa, mas agora quase todas elas já desabilitaram o “Menssageiro” na Zona de Serviços do Windows, por isso se o PC não possuir o “Menssageiro” activado, estes programas não servem de nada!

    Quanto ao WinChat, a mesma coisa, embora tenha um visual mais farrusco, desempenha muito bem o seu papel.

    CUMPS

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Não havia alguma coisa parecida ainda no tempo do unix?, lembro-me de á cerca de 14 anos atrás usar algo do género.

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Ou xenix?

  7. Avatar de Carlos

    Isto não é para brincar na escolinha é para profissionais enviarem mensagens pouco profissionais ao colegas e cu legas hehehe
    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Esta aplicação é mesmo a indicada para mandar o Chefe lá da secção apanhar batatas!!!!!!!!!!!!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  9. Avatar de Jota

    Este ultimo link redirecciona para uma pagina cheia de trojans ….

  10. Avatar de andre
    andre

    é sempre bom saber destas coisas, LOL! sendo eu o administrator de redes eheheheheheh

  11. Avatar de vdias

    Como se pode colocar um post destes sem falar no jabber ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

    Podem aprender algo sobre o dito em:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jabber

  12. Avatar de Shilyk
    Shilyk

    Ei tchurminha tem como rodar o msn pela rede?

  13. Avatar de Sarkis
    Sarkis

    e aii galera…desinstalei o netsend gui 2.4…mas o icone na barra n some…envio mensagens pro usuario,mais ele n consegue….tento fechar o icone ele dah erro…instalo por cima e tb dah erro…o q tenho q fazer…