Maxthon 2.0.2 Build 1360 RC 3

11 Comentários

Maxthon é um browser bastante utilizado, pelo menos uma boa percentagem dos visitantes do Peopleware usa este browser. Inicialmente já se chamou MyIE2, usa o motor do Internet Explorer mas vai beber a outras filosofias de navegação. Assim apresenta um vasto leque de ferramentas famosas noutros navegadores.

Estou a falar de abas, as famosas abras indispensáveis em qualquer browser que se preze; Sinalética com o rato, este apenas o Opera interpreta; Arrastar e largar; Leitor RSS; Suporte para extensões IE; protecções de segurança activa; Suporte multi-linguístico; Adição de plugins; Procura rápida; etc…

Estamos perante um browser composto pelos “Best of” dos outros browsers, um repositório de elementos de sucesso. É uma opção para quem quer mais que o IE e não se dá com os ares dos Firefox nem do Opera. Em relação ao consumo apenas com a página do Peopleware carregada consumia já 32 megas, bom para quem quer ter o sol lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página. No mesmo teste o IE consumia 42MB.

Licença: Freeware
Download: Maxthon 2.0.2 Build 1360 RC3 [2.03MB]
Homepage: Maxthon

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de whyunt
    whyunt

    continua a não convencer-me…

  2. Avatar de aver
    aver

    Há uma versão clássica (1.6) e uma beta (2.0). Saíram notícias que o Google investiu, recentemente, no Maxthon como forma de entrar na China por ser o browser utilizado por 1/3 dos chineses.

    Com a versão 1.6 o search Google passou a ser muito amigável. Por exemplo quando se está a escrever Anydvd (o último shareware referido aqui no “pplware”, nas actualizações) é de imediato proposta a pesquisa “anydvd crack”, “anydvd keygen”, “anydvd serial” 🙂
    Para fazer o que o Maxthon faz de origem, após a instalação, são precisas uma dez extensões do Firefox.

  3. Avatar de PJGM
    PJGM

    Bem, como não conheço vou esperar por mais opiniões….

  4. Avatar de aver
    aver

    E que tal um testezito ?
    Alguém do Firefox está disposta a abrir 30 tabs ? Abrir todos os posts até aqui ?
    O Maxthon “risca” 150.836 Kb de memória. E o Firefox … ? O quê ? Nem sequer abriu as 30 tabs ?

  5. Avatar de B80

    Acho que ainda não é desta que ganho coragem para o experimentar.

  6. Avatar de PGR
    PGR

    Então no meu é assim, só c/ a página inicial do ppl:
    Maxthon…37.612K
    Firefox……33.536 K
    IE………….26.988K
    Opera…….22.940K

    Façam também umas comparações…

    Um abraço

  7. Avatar de aver
    aver

    @ PGR

    Uma página apenas é variável até no mesmo browser. E nas 30 Tabs ?
    Desculpa lá a pergunta mas não tenho Firefox nem Opera.

  8. Avatar de CD
    CD

    Embora utilizador do Opera e utilizador forçado do IE (em certos sites) tenho navegado ultimamente com o Avant Browser e tenho achado muito bom em questões de velocidade e compatibilidade com todos os sites visitados a continuar assim penso que vai dar cartas.

    Experimentem e digam algo dos 1.67MB muito bem aproveitados

    http://www.avantbrowser.com/

  9. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Experimentei agora mesmo. O meu IE ocupa 76.076 K !!!!!! O que me dizem ???? Será por ter o Norton 2007 a monitorar ??? Acho brutal…. opiniões sff !!!!

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu tenho vindo a testar há cerca de 1 mês e até agora com resultados muito positivos, vai ser desta que enterro de vez o IE, ficando com o Maxton como alternativa ao FF (pena que ainda não há corrector ortográfico, é uma falha a corrigir).

  11. Avatar de aver
    aver

    Relativamente ao que disse em 4. e 7. o Firefox precisa de 138.332 Kb para abrir os 30 posts. Conclusão ? O “pplware” está optimizado para o FF (?)