Google amigo do ambiente!!!

22 Comentários

Não é nova a vontade de diversos organismos fazer algo pelo ambiente. Recentemente estive a ver um documentário do mais mediático ambientalista da actualidade All Gore. Este a fazer uma enumeração de “desgaste” ambiental que o nosso planeta está a sofrer, um pouco na promoção do seu documentário “An Inconveniente Truth” ou “ Uma verdade Inconveniente”



Agora são os fundadores do Google que decidiram aplicar parte da fortuna gerada mensalmente pela promissora empresa. Larry Page e Sergey Brin inauguraram um painel solar em cima do escritório.

Essa energia serve para abastecer a frota de carros eléctricos da empresa contribuindo para amenizar os impactos ambientais.

O painel solar gigante cobre todo o imenso telhado do escritório da Google, localizado em Mountain View, na Califórnia.

Fonte: G1

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    Não deve ter sido nada barato!

    Mas fica o investimento… e prontos… é o Google!

    Mesmo assim a reciclagem e a poupança de energia em nossas casas quer na electricidade e na agua continuam a ser os melhores métodos de ajudar o ambiente.

    Mas já que isto é sobre informática vejam o esquema… actualmente as empresas de computadores desde fabricantes de Processadores e Memorias RAM tenham ao máximo reduzir os consumos de energia, as empresas fabricantes de fontes de alimentação e placas gráficas aumentam cada vez mais… ou seja… cortamos energia nuns componentes para aplicar nos outros!

    Uau!

    CUMPS

  2. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Muito bom…

    Boa iniciativa… keep the good work!!

  3. Avatar de Spotz
    Spotz

    OFFTOPIC!! Alguém me sabe dizer um programa que diga a força do sinal wireless com exactidão? Que não seja só aquele “Muito Bom”, “Bom”, “Fraco”… que vem por defeito no windows?

  4. Avatar de Manjerico
    Manjerico

    A Google não para de surpreender…

  5. Avatar de Balari

    Excelente a postura da Google.
    Espero que a Google continue a ser falada por bons motivos como este 🙂

  6. Avatar de Fausto
    Fausto

    Bom, até o dia que o efeito estufa tornar vários lugares do mundo inabitáveis eu vou estar morto mesmo. Então, pra mim tanto faz. Não é em 100 anos que vão conseguir resolver este problema.

  7. Avatar de jeremix
    jeremix

    “Não deve ter sido nada barato!”- dc

    Quem gasta bilhiões em aquisições, a despesa que a instalação dos paineis representa é menos do que trocos.
    Para não falar de que agora vão poupar em factura de electricidade e ainda ficam com uma boa imagem aos olhos do mundo o que lhes vai trazer beneficios.

    Já era tempo de fundarem a googleEnergy, energia gratis para todos :), e em vez de se receber uma factura recebia-se publicidade, assim todos ganhavam 😛

  8. Avatar de *K*
    *K*

    jeremix entra logo com essa ideia com os gajos da/do google pah! 😉
    ainda estou para perceber se será “a” Google ou “o” Google…
    Cada um chama do seu lado, querem ver que nasceu hermafrodita? xD

  9. Avatar de Snakk3
    Snakk3

    lool jeremix
    gostei dessa ideia, mas se fosse tudo tão simples como parece com a tua frase…

    ha quem diga que a energia grátis (não é a energia ilimitada) já voi inventada ha umas decadas atrás, só que nem ligou ao inventor e a “fórmula” caiu no esquecimento.
    parece a historia de um filme não? eu cá acredito: energia proniente dos ventos solares. quem souber mais sobre isto que diga.
    cumps

  10. Avatar de aver
    aver

    Os relatórios mostram que um desktop PC desperdiça quase metade da energia e um servidor cerca de um terço. Com os esforços combinados de todas as empresas que promoveram o Climate Savers Computing Initiative (Intel, Dell, EDS, the EPA, HP, IBM, Lenovo, Microsoft, the World Wildlife Fund, e mais 20 empresas), até 2010, reduzindo a metade o consumo de energia dos computadores, é possível reduzir as emissões de CO2 originadas pelos computadores em 54 milhões de toneladas por ano, o equivalente a remover 11 milhão automóveis por ano.

    Não acreditam ? Vejam (1) e (2)

    … e poupa muita massa.

  11. Avatar de F.Rocha

    Caro amigo Fausto… esse comentario é despresivel…
    Veja o documentario do All Gore, e veja se aprenda alguma coisa…
    não seja egoista…
    Quanto à google apesar de achar que não passa de uma campanha de markting, fica sempre bem esta acção…

  12. Avatar de B80

    Acho muito bem. Se todas as empressas seguissem esse exemplo o planeta ficaria melhor.
    Eu também não me importava de por um painel solar em casa e andar num carro electrico, mas inflezmente essa realidade é muito cara para mim. 🙁

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  13. Avatar de Paliiiiiiinho
    Paliiiiiiinho

    Muito bem! Painéis solares e carros eléctricos.

    Só nós por cá é que continuamos sem alternativas aos carros alimentados a combustíveis fosseis, isto só interessa ás grandes empresas petrolíferas e ao estado, que vão aumentando cada vez mais os preços e subindo os impostos!!!

    Já imaginaram se passamos a alimentar os nossos carros com energia solar o estado ainda cria um imposto sobre a quantidade de raios solares que consumimos!!!
    Parece estranho mas em Portugal temos outros exemplos de impostos estranhos…

    Já agora visitem este site, é o meu site preferido sobre carros eléctricos.
    http://www.sonyclassics.com/whokilledtheelectriccar/

  14. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Estou ancioso para ter a minha própria casinha para fazer-lhe o mesmo e mandar às ortigas a EDP e a Gás de Portugal. 😉
    Cumps.

  15. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    E sempre a surpreender, ao menos o dinheiro não é so pa eles, acho muito bem o que estão fazendo, os meus parabens a estes senhores da google, cada vez mais , sobrem nas graças do povo 😀

  16. Avatar de jag13
    jag13

    Um Bom Exemplo Para a Microsoft”””

  17. Avatar de Diego Marcell²

    Bela iniciativa, cara, mas muito bom. Espero que outras empresas continuem sguindo o exemplo.

  18. Avatar de Fausto
    Fausto

    Meu comentário não foi desprezível. Foi apenas realista.

  19. Avatar de Fausto
    Fausto

    E outra coisa: Infelizmente estas tecnologia de energia solar são muito caras atualmente. É muito bonito ver o Google fazendo isto, mas fazem porque podem. Se nem os países de primeiro mundo a utilizam, imagine o resto da população mundial. Quando será acessível um painel solar para fornecimento de energia? Daqui a 50 anos? Até lá nada mais poderá ser feito contra o mal que o próprio homem causou a si mesmo.

  20. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Fausto,
    Tu não tens filhos nem pensas vir a tê-los? Eu tenho e no que me diz respeito penso em deixar este mundo o melhor possível para eles e os vindouros.

  21. Avatar de papa
    papa

    e que esta tudo bem com voces????????
    comigo esta tudo numa boa