Matt’s System Helper-Outer 0.5.2.0

6 Comentários

Todos os dias temos necessidade de executar alguns serviços do Windows. Tudo passa pela “Executar” ou pela linha de comandos, simplesmente chamamos e executamos. Há outras funções que podemos inserir no menu de contexto, também, é usual fazermos isso. Uso algumas ferramentas interessantes, são pequenos programas portáteis, não preciso de os instalar e correm facilmente a partir de uns ícones estrategicamente colocados. Uma das ferramentas que ando a explorar é o (MSHO).

null

Este pequeno programa ajuda nalgumas das tarefas que normalmente fazia pelo executar.

Na primeira janela temos todas opções de teste e configurações referentes à rede. Podemos renova o IP do nosso PC, caso estejamos com DHCP configurado.

Podemos ainda libertar toda a cache do DNS, dar comandos de ipconfig ou fazer diagnóstico de rede (ping e traceoute).

null

No segundo separador podemos tratar das actualizações do nosso PC.

null

Neste separador tratamos de arrumar a casa, mantendo o nosso disco limpo e optimizado. Para isso temos o desfragmentador e a limpeza do disco.

null

No penúltimo separador temos todas as opções que não foram contempladas antes. O System File Check, a limpeza do spooler da impressora e, claro, a execução de comandos em DOS.

null

A terminar temo o separador dos créditos.

Chamo ainda a atenção para um conjunto de botões que nos acompanham desde o inicio e que contemplam os seguintes “comandos”:

  • Dispositivos
  • MSConfig
  • Gestão de Componentes
  • Visualizador de Eventos
  • Utilizadores
  • Serviços
  • Informação de sistema

É claro que todos estes serviços e ferramentas estão disponíveis no sistema operativo através de opções ou comandos dispersos mas que se podem tornar de difícil acesso ou complicados de utilizar para o dito “utilizador comum”. Desta forma temo-los aqui de forma condensada e de fácil utilização.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Matt’s System Helper-Outer (MSHO) 0.5.2.0 [3.14MB]
Homepage: Bluemac

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Santos

    Quem não se lembra dos comandos MS-DOS. Me lembro que quando comecei com informática no Brasil em 1993, fazia um curso de MS-DOS, quando fui apresentado ao “WINDOWS 3.11”, eu disse: “wow”.
    No mês seguinte, tinhamos formacao de paintbrush. Era mesmo magnifico. E o ARJ. lol.
    arj -x -a …. para compactar e descompactar arquivos pelo MS-DOS.

    Velhos e bons tempos.

    Abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

    1. Avatar de overflow
      overflow

      Desculpe mas não percebi o que é que o seu comentário acrescentou ao tópico. Porque não usar o fórum para essas constatações? Eu sei porquê e os senhor também o sabe..

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Para comentarios negativos e destrutivos mais valias se estivesses calado!

    2. Avatar de Tiago Sá

      E isso tudo sem esquecer que tanto o MS-dos como o Windows não passavam, na altura, de meras cópias de outros produtos já existentes no mercado há anos. 😛

      1. Avatar de Vítor M.

        Isso é sempre subjectivo e acima de tudo faz lembrar aquela velha parábola do Ovo e da Galinha.

        A massificação do DOS permitiu um desenvolvimento alargado o que potenciou de sobremaneira o mercado da tecnologia. Imaginemos que o mundo se tinha ficado pelo UNIX. A sua complexidade nunca iria permitir uma disseminação a tão grande a alargada escala.

        Assim como outros sistemas operativos. As pessoas falam no MAC OS mas esquecem-se que comparativamente ao Windows 3.1, naquela altura, o MSC OS era intragável.

        Assim continuou por muitos bons anos, achegando mesmo a empresa quase a falir.

        Nesse ponto de vista, para mim o mais fundamental, foi graças ao Windows que hoje temos um leque tão alargado e abrangente de sistemas operativos e acima de tudo de utilizadores.

        O homem tem uma memória muito curta e tendencialmente esquece-se da história, da construção dos alicerces. 😀

  2. Avatar de Wilson Silva

    Sabe o que era bom Vítor? Era publicar uma lista de serviços que podemos desactivar no Windows para torna-lo mais rápido. Tenho a certeza que isso vai ajudar muita gente (incluindo a mim :P).

    Cumps