Malicious Software Removal Tool 2.7

24 Comentários

Esta ferramenta desenvolvida pela Microsoft, ajuda a remover software malicioso dominante e específico de sistemas infectados.

Devido ao facto dos computadores parecerem funcionar normalmente quando se encontram infectados, a Microsoft recomenda a execução desta ferramenta mesmo que o computador pareça não ter problemas.


Para além de utilizar esta ferramenta, deve utilizar um produto antivírus actualizado para ajudar a proteger o computador de qualquer outro software malicioso.

É lançada uma versão desta ferramenta todas as segundas Terças-feiras de cada mês. Estas novas versões encontrar-se disponíveis no Centro de Transferências da Microsoft, assim como a partir do Windows Update / Automatic Updates.

Também se encontra disponível uma versão online, em português, da ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Microsoft Malicious Software Removal Tool 2.7 [9.01MB]
Homepage: Microsoft Malicious Software Removal

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos rajas

    será que ela detecta mesmo o que prega ? bom eu sempre permito o download e roda no background, não sei dizer se ela é mesmo efetiva…na verdade não confio.

    ______para os que não conhecem a historia da internet
    http://is.gd/j6nn

  2. Avatar de Ricardo Carneiro
    Ricardo Carneiro

    anti virus?!

    Best Anti-Virus Ever: Linux Ubuntu ;D

    cumpz*

  3. Avatar de Thiago
    Thiago

    La vem os amantes de Linux……ja sabemos desse poder do linux.
    Parece que os linuxistas andam a caçar post de windows para ridicularizar o time da janela. Não estou a defender o Window$, muito menos a M$, mas cada um escolhe o que quer em sistema operativo.
    Novamente digo, Windows é para tarefas diversas, Mac, para edição de fotos, videos, audio, é imbatível, ja o Linux, não tem melhor para processamento em lote, ex: servidores web, banco de dados etc.

    Apartir deste comment, começará a ‘briga’ dos linuxistas, macer’s e janeleiros.
    E viva a liberdade de escolha!

    [ ]’s – santa paciência

  4. Avatar de eddie
    eddie

    off

    uma noticia engraçada na guerra dos browsers, chrome entra no hotmail disfarçado de safari

    http://lifehacker.com/5142420/google-chrome-accesses-hotmail-by-pretending-its-safari

  5. Avatar de eddie
    eddie

    desculpem lá outro off, mas isto é muito interessante!

    A BT anda a espiar a malta na net para depois lhes servir anuncios….

    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/feb/02/privacy-civil-liberties

  6. Avatar de Vítor M.

    É de facto o mundo do Linux não tem vírus, não tem spyware, adware, trojans e afins malware… que vida triste a vossa 😉

    O prazer de limpar a máquina, descobrir família clandestina e deportar estes sanguinários… vocês têm uma vida mesmo aborrecida, é só castanhos, coisas pálidas e têm de pedir licença sempre que se deslocam de sala em sala… hehe até para ir ao WC devem meter a pass 😉

    No Windows há mais animação, há mais ritmo e desafios, há mais aplicações por onde escolher e temos um sistema operativo onde se pode fazer tudo.

    Não temos de andar nas entrelinhas a dizer aaa o meu é que é bom e tal 😉 temos um pouco de tudo e com uns ecrãs azuis por vezes temos um pouco de nada… mas prever a acautelar isso só por si é um desafio.

    O que vocês não têm conflitos de dll’s? Que vida triste, usar ferramentas para desbloquear um serviço ou remover uma aplicação teimosa é outro dos desafios que despertam e estimulam a inteligência, outro estimulo é experimentar Linux sabendo que temos sempre que recorrer ao Windows, no trabalho, na escola, no cyber, na biblioteca, no quiosque, na estação dos comboios, no aeroporto… até no táxi 😉

    Ser utilizador do Windows não é para todos, há os que desistem porque não têm paciência, inteligência, motivação, conhecimentos e falta de equipamentos. Não precisamos de o venerar, mal sai uma versão vamos logo experimentar.

    Gostamos da competição para ver quem faz o mundo parar para assistir uma apresentação… não não há steve jobs que bata o maluco do ballmer.

    O mundo escreve oceanos de tinta a cada novo sabor Windows e afluentes quando saiu uma maça nova…. sim cai umas gotas de orvalho a cada versão do ubuntu pronto…

    Não é povo elitista de bata branca com meia maça macintosh no dorso frio do aço inox, ok o plástico serve bem, afinal gostamos da mudança, para que ter um computador mais de 3 anos? Lá em casa é algum museu?

    Mas só temos uma ideia… que amanhã o raio do Windows arranque e me deixe ligar a mula… sim o CS, o messenger, o photoshop o outlook e o FIFA 2009.

    Joking of course faz parte dos efeitos da falta de sono… por falar nisso meus caros leitores… vou descansar. até amanhã 🙂

  7. Avatar de pmfnunes

    bom software este –> http://alien-zone.blogspot.com/2009/02/tek-ginipic.html

    experimenta-o VitorM… e depois diz qq coisa

  8. Avatar de Vitor Machado

    estavas inspirado Vitor M !!!
    E também não sabia que entravas na saga dos SO’s …
    Mas digo mais, o meu é que é “fixe”! É para mim porque que serão os outro sa escolhe-lo ? 😉

  9. Avatar de João
    João

    Vitor M simplesmente em grande;) descrição perfeita…ehehe

  10. Avatar de eddie
    eddie

    Vitor não vás já dormir preciso da tua ajuda urgente
    o meu firefox crashou, dá lá uma dica pá

    http://2.bp.blogspot.com/_jWNhyMUpjSE/SZHt2PpulWI/AAAAAAAACrs/tiCN1_-YuDE/s1600-h/ff.jpg

  11. Avatar de Devil_In_Disguise
    Devil_In_Disguise

    Xiiiiiiii

    Ainda há gente que usa essa coisa ridícula a que chamam Windoze?

    Tristes, adoram andar infectados e ser sodomizados…

  12. Avatar de carlos rajas

    Vitor, beleza de coment…. muito lúcido 😉

  13. Avatar de mauricio
    mauricio

    @Vitor Machado
    Nem mais… estou de acordo contigo, o SO k eu uso é k é “fixe”… mas não o melhor para os outros 😀

  14. Avatar de luis
    luis

    Essas brigas de linux vs windows… parecem os putos na escola. Cada um usa o que precisa. O linux também tem desvantagens em relação ao windows, por isso parem de cascar na microsoft, parece briga de putos.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Quando faço as actualizações, ele transfere, agora como o ponho a correr?

  16. Avatar de Renan
    Renan

    Esta ferramente já vem instalada no Windows? Como faço pra agendar o update dela?

  17. Avatar de Thiago
    Thiago

    @Vitor
    Falou tudo Vitor! É exatamente isso. Cada SO tem suas vantagens e desvantagens. Ja ouvi muita gente a falar mau do linux por não ter idéia de como salvaguardar fotos de uma camera apartir da pasta raiz….se é que o linux a reconhecerá! Para eles o linux é um lixo. Dificil de meter.
    Nós, os programadores, temos um ‘leque’ de conhecimentos com o estudo desses Softwares Maliciosos, onde nós aprendemos, por engenharia reversa, como eles agem, para poder tirar algo de bom da linha de código. Para isso usamos o Windows para desenvolver alguma ferramenta nova ou serviço novo e de qualidade.
    O mesmo principio que Vitor disse, em outras palavras: Saber como o inimigo age para poder se defender. Isso estimula o raciocínio e pensamento lógico.
    Basta.

    [ ]’s

  18. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Vale mesmo a pena??

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  19. Avatar de emannxx
    emannxx

    Gostei do deu comentario Vitor.

    E, realmente falas numas coisas interessantes no Windows, os virus, os BSODS, os erros, os dlls nao encontrados, os virus, os spywares os freezes etc, bem, isso é realmente o que faz o windows ser do melhor!

    Onde é que está aquela sensação de conseguir recuperar o sistema sem causar qualquer dano sem ser no windows?

    Onde está aquele sentimento de preocupação quando o pc da um BSOD? e quando o anti spyware apresenta dezenas de coockies com spyware?

    É realmente isto que torna uma experiência windows tão interessante.

    E viva o MS-DOS!

  20. Avatar de Thiago
    Thiago

    Acho que fica muito atras dos concorrentes, o que era de se esperar em se tratando de M$.
    Não tem o precioso mecanismo de análise em tempo real. Portanto, se for infectado e não desconfiar de nada, essa feramenta não irá lhe avisar. Só mesmo abrindo o programa para fazer um sccan completo, e ter muita paciência. No meu scan demorou 2h38mim. numa partição de 80Gb.
    Quanto ao scan, ele cumpre o que promete. Faz um scan certinho.

    [ ]’s

  21. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    o Malicious Software Removal Tool corre sozinho ou tem que ser manualmente? Eu tenho isso instalado mas nunca o notei a correr…

  22. Avatar de William Sarto
    William Sarto

    A IBM e a X-Force disponibilizaram um relatório detalhado que lista os sistemas operacionais mais vulneráveis do mercado. Esta constatação serve para tirar a “banca” dos linuxistas de plantão, a respeito da segurança do linux….O Windows em termos de segurança, maleabilidade e aparência, continuara a ser o melhor sistema da atualidade e do passado…

    IBM Internet Security Systems
    X-Force® 2008 Trend & Risk Report

    Most Vulnerable Operating Systems-Operating System Percentage

    Apple Mac OS X Server – 14.3%
    Apple Mac OS X – 14.3%
    Linux Kernel – 10.9%
    Sun Solaris – 7.3%
    Microsoft Windows XP – 5.5%
    Microsoft Windows 2003 Server – 5.2%
    Microsoft Windows Vista – 5.1%
    Microsoft Windows 2000 – 4.8%
    Microsoft Windows 2008 – 4.1%
    IBM AIX – 3.7%
    Others – 24.9%

  23. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Dever ser pelo facto de ser tão inseguro, que o Departamento de Defesa dos EUA usa Linux… 🙂

  24. Avatar de Blizard

    Todas as terças lá vem ele nos updates 🙂