ipswDownloader – Descarregue o iOS sem complicações

24 Comentários

O sistema operativo dos iDevices é o iOS. Esta nomenclatura foi apresentada pela Apple em Junho de 2010 e foi inicialmente desenvolvido para o iPhone. Com o tempo esta designação foi alargada para os restantes equipamentos da Apple e hoje é este o nome que é usado para identificar o sistema operativo de todos os iDevices da Apple, desde o iPhone até ao simples iPod Touch.

Sempre que é lançada uma nova versão deste sistema operativo novas funcionalidades são adicionadas aos diferentes equipamentos, sendo apenas possível adicionar novas versões de forma simples. O ipswDownloader, software que apresentamos hoje, permite descarregarem as versões disponíveis do iOS, de forma simples.


O ipswDownloader está disponível para Mac e para Windows, o que permite que seja executado em todas as plataformas onde o iTunes pode também ser executado. Basta que o lancem, que indiquem qual o dispositivo para o qual pretendem que seja descarregado o iOS e qual a versão deste que pretendem guardar.

É ainda disponibilizada uma informação que pode ser útil a todos os utilizadores e que é a existência de ferramentas para fazer o Jailbreak ou o Unlock e o nome das ferramentas que podem ser usadas para o realizar. Não é disponibilizado no entanto qualquer download de acesso a essas ferramentas.

A utilização destes iOS’s pode ser feita através do iTunes, de forma simples e com recurso à instalação desse iOS específico.

Os equipamentos para os quais é possível descarregar o iOS através do ipswDownloader são os seguintes:

  • Apple TV 2G,
  • iPad 1G,
  • iPad 2G Wi-Fi,
  • iPad 2G GSM,
  • iPad 2G CDMA,
  • iPhone 2G,
  • iPhone 3G,
  • iPhone 3G S,
  • iPhone 4G,
  • iPhone 4G CDMA,
  • iPod Touch 1G,
  • iPod Touch 2G,
  • iPod Touch 3G,
  • iPod Touch 4G

Usem o ipswDownloader para recolherem versões mais antigas do iOS para que possam fazer o downgrade de iOS para versões mais antigas ou para fazerem deployment em maior escala das novas versões em diversos equipamentos.

Se coleccionam as diversas versões de iOS que a Apple disponibiliza então esta ferramenta é-vos também útil. Indiquem qual a versão do equipamento, a versão do iOS pretendida e o local onde pretendem que o ipswDownloader o guarde. Todo o processo decorre de forma transparente. Lembrem-se no entanto que cada versão do iOS pode ocupar mais de 600MB.

O ipswDownloader é uma aplicação completamente portátil, quer em Windows e em Mac e pode ser usado em qualquer PC de forma muito simples e rápida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Mac
Download (Windows): ipswDownloader 0.3 [194.09KB]
Download (Mac 32bits): ipswDownloader 0.3 [336.61KB]
Download (Mac 64bits): ipswDownloader 0.3 [336.63KB]
Homepage: ipswDownloader

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Duvidas:

    – Jailbreak Verde: Posso fazer Jailbreak é isso?

    – Existe algum programa para saber se o meu iphone está bloqueado alguma operadora?

    Cumps

  2. Avatar de Luís Loureiro
    Luís Loureiro

    Isto significa que eu posso fazer o downgrade para uma versão anterior aquela que possuo actualmente?
    Pergunto porque na versão precisamente anterior aquela que tenho no Iphone 4 é possível o unlock e dava um certo jeito….

    Cumps…

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      e a versão actual também dá…, tens é q te dar ao trabalho de procurar como faze-lo

    2. Avatar de JoniD

      Se estás na versão mais recente e não fizeste o upgrade com um custom firmware “cozinhado” por programas como o pwntool para perservar o baseband esquece, pois quando actualizas com o firmware original a versão do baseband também se actualiza. O unlocking está mais propriamente relacionado com a versão do baseband do que do iOS. Mesmo que faças um downgrade, só podes fazer ao iOS. Não ao baseband. Por isso a tua única solução é esperar que saia uma nova versão do Ultrasn0w que seja compatível com a versão do baseband em que estás actualmente e se possível em futuras actualizações o fazeres de forma a manteres a versão actual do mesmo.

      1. Avatar de Luís Loureiro
        Luís Loureiro

        Tks JoniD!

        Era precisamente aquilo que pensava. Resta-me esperar por essa versão!

        Cumps.

  3. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Excelente app, será que a base de dados é sempre actual?

    Vai dar um jeitaço para ir vendo quando sai o jailbreak para cada versão…pelo menos é a minha intenção.

    Cumpts

  4. Avatar de Paranoiasnfm

    Bom dia,

    Esclareçam-me que fiquei com uma dúvida.
    1- É impossível fazer downgrades no iOS do iPhone de forma legal, correcto? Pelo menos pesquisei na Internet e não há forma de o fazer LEGAL… Logo, se o fizermos, o iPhone perde a garantia.

    2- Este software permite fazer downgrade do iOS de forma LEGAL? Pelo que entendi, permite fazer, tanto de iPhones com jailbreak (e também sem jailbreak)… mas será que é considerado pela Apple uma infracção?

    Cumps

    1. Avatar de Tiago Dias

      Não me parece que seja considerado ilegal, a não ser que seja ilegal não actualizar os iPhones ou qualquer outro iDevice.

      Houve até uma situação recente em que isto poderia dar muito jeito. Uma recente actualização deixou iPhones e iPod’s com erros e pequenos bugs. Um utilizador que tivesse actualizado poderia desta forma, enquanto a Apple não lançou o update para corrigir esses bugs, voltar à versão anterior do SO que se encontrava estável, sem bugs.

      O iDevice em questão continuaria com o SO da Apple, sem alterações, logo, como perderia a garantia?

      1. Avatar de Paranoiasnfm

        Sim, também acho que não faz sentido ser ilegal…
        O que ouvi dizer, é que seria ilegal fazer um Downgrade de iOS (dado que só se faz de forma ilegal);

        E a minha situação é mesmo essa, tenho problemas com o iOS 4.3 e queria meter um dos anteriores… para não me chatear.

        Sim, sem alterações e com o SO da Apple, deveria manter-se em garantia. A dúvida fica aí por ser feito o downgrade, quando a Apple não o permite no iTunes.

        Cumps

        1. Avatar de Tiago Dias

          O iTunes não permite o download das versões anteriores, mas é com recurso a este que são instaladas.

          A não permissão de download de versões anteriores provavelmente tem a ver com o facto de não ser algo útil para a maioria dos utilizadores comuns. Quando há casos de actualizações com bugs, as novas actualizações para correcção desses bugs não tardam muito, como aconteceu com a 4.3.

          Outra questão é quando se pretende o downgrade por razões de jailbreak, e aí, como é óbvio, a apple não iria dar de mão beijada as versões anteriores do seu sistema operativo.

          Mas como disse, não tenho certezas de nada, é apenas um raciocínio. Provavelmente estamos perante um caso de “É proibido, mas pode-se fazer” 😛

          1. Avatar de Paranoiasnfm

            Pois, agora percebo que seja alguma maneira de “prevenir” o jailbreak, ou pelo menos dificultar.

            Mas será (com este software) fácil fazer este downgrade? E não devem aparecer problemas? (no 3GS)
            O meu objectivo seria apenas “apagar” os erros estúpidos que este iOS 4.3 trouxe e porque notei uma certa diferença no desempenho do terminal.

            E, caso não dê certo… é fácil repôr outro recente?

  5. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Isto serve para baixar versões do ios, mas depois temos que utilizar o itunes para carregar para o iphone. Ou seja o que eu quero não faz, tenho o meu iphone com o erro (1013) do itunes e não consigo carregar nenhum ios para ele. Alguém já teve este problema? Ajuda precisa se…

    Abraço

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eu ja tive resolvi indo ao ficheiro de host’s do windows e remover todas as entradas que tinham gs.apple.com e depois reiniciei a maquina e ficou tudo a dar

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Daniel já fiz também e nada. Dá sempre o mesmo erro. Também já fiz em vários pc e mac com diferentes versões do ios. É o que dá compra iphones, nos htc não acontece isso, da para colocar roms de várias maneiras. Fica um iphone a servir de pisa papeis…

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Provavelmente tens um anti virus e/ou firewall a bloquear o acesso do itunes ao site da apples, ora desactiva tdo e expeprimeenta 😉

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Boa tarde João, não sei se sabes qual é o erro que estou a falar. Mas ele faz tudo, carrega o ios começa a instalar e mesmo no final dá esse erro.
            Erro (1013) do itunes, acho pouco provável ser problema do antivirus ou firewall, mas vou tentar.

            Obrigado

          2. Avatar de João Reis
            João Reis

            Sim, mas vai por mim, o erro descrito é de falha de ligação ao site, por isso te aconselharam ver o HOSTS file 😉

            Firewall ou um AV mais avançado facilmente te causam esse erro, se puderes fecha mesmo os programas de segurança e não apenas desactiva-los.

            Boa sorte

    2. Avatar de JoniD

      Normalmente, quando até actualizando para a última versão do iOS oficial te dá esse erro o problema está quase sempre relacionado com uma entrada a mais no ficheiro HOSTS. Lembra-te de que se estiveres a utilizar o TinyUmbrella ele acrescenta-te automaticamente uma linha para utilizar o servidor do Cydia (o qual tem estado com alguns problemas, daí dar o erro). Ainda este fim de semana, passei 2 horas à volta de um iPhone de um amigo para chegar ao razão do problema, só porque me estava que tinha executado e fechado o TinyUmbrella. Para quem usa Mac e possui instalado o Little Snitch que verifique o endereço que o iTunes está actualmente a aceder para verificar o firmware para ver se está mesmo a ir aos servidores da Apple. Se não estiver, existe de certeza uma linha a redirecionar o endereço gs.apple.com para o endereço do servidor do cydia.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Este erro apareceu quando sem razão aparente o iphone me pedio para ligar ao itunes e fazer a actualização. Ao fazer ele chegou ao fim de carregar o ios e deu esse erro. Desde então nunca mais deu nada. Ja fiz o download do ios para o mac e tentei fazer a reposição e nada. Também já fui aos host e apaguei a linha do gs.apple.com e o ficheiro host.umbrella.
        Para não estarmos a encher o post com esta conversa, quem me poder ajudar e ter alguma ideia pode enviar mail para goncalodesign@hotmail.com ou adicionar ao msn.
        Obrigado

  6. Avatar de aver
    aver

    Estava com dificuldade em perceber a utilidade de fazer o downgrade do iOS mas acho que já percebi.
    Para mim não tem qualquer utilidade, só faço o upgrade à versão do iOS depois de sair o respectivo jailbreak (por acaso não fiz o upgrade do 4.3.1 para o 4.3.2, apesar de já haver jailbreak, porque não introduziu nenhuma melhoria que me interessasse).

    P.S. O 4.3.3, o tal que corrige (em parte) a história da localização está por aí a rebentar. Se for só isso também não me interessa.

  7. Avatar de R. Vieira
    R. Vieira

    Existe um site que permite saber quais as versões do hardware (iPhone, iPad, iPod) e software (iOS 4.X.X) que permitem jailbroken.

    Qual é? Já me esqueci.

    1. Avatar de SamC
      SamC

      http://www.jailbreak-me.info/ é o que uso e até tem a opção de aviso por mail.

      Já demora demasiado tempo a sair um unlock para a baseband 5.15.04, quem fez o upgrade para a 06.15 fica sem o GPS, eu não fiz mas já quase perdi a esperança de conseguir fazer o downgrade da baseband para uma que dê para fazer o unlock

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas estou com um problema:

    Ao atualizar para o 4.3.3 através do iTunes deu erro… agora quando o ligo pede para fazer o restauro… fica perto de 10 minutos e ao finalizar diz erro 9 e não passa disso… ja fiz o restauro por 3 vezes.

    O que posso fazer para resolver a situação?

    cumps