GPU-Z 0.3.6 – Conheça a sua placa gráfica

5 Comentários

O nome desta aplicação, lido de forma relâmpago, pode induzir em erro! Conhecem certamente a ferramenta de informação do sistema de seu nome CPU-Z?

Pois devem conhecer, mas esta não é a que julgam ser. Esta ferramenta é dedicada à análise dos elementos gráficos. Suporta placas gráficas NVIDIA e ATI, mostra informações quanto ao ecrã, mostra as especificações da gráfica, como memória, velocidade do processador gráfico, mostra qual a versão do driver em utilização, etc…

Não necessita de instalar; muito útil para quem quer saber um pouco mais da vida dentro do capot da sua máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista 32 e 64 bits
Download: GPU-Z 0.3.6 [440.82KB]
Homepage: Techpowerup

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de techdani
    techdani

    Utilizei e recomendo.

  2. Avatar de ze
    ze

    Pessoal utilizei agora este software, mas fiquei agora com uma duvida: eu tenho um portátil ASUS com uma gráfica nvidia GeForce 9650 GT 1gb, e o GPU-Z na zona do bus interface diz “pci-e 2.0 x16 @ x1”, até aqui tudo normal, mas ao clicar com o rato nessa caixa, ele diz que actualmente esta a correr em “pci-express x1 v1.1” mas que suporta “pci express x16 v2.0”.

    Tenho os drivers actualizados até á 1a semana atrás. O que eu quero saber é o porque disto estar a acontecer? Será por causa dos drivers? Existe maneira de alterar a configuração para poder usufruir do pci-e x16 v2.0?

    Abraço

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      provavelmente é apenas a gestão de energia em funcionamento, se puxares pela gráfica já fica a X16

  3. Avatar de Joaquim Silva

    Boa noite Vitor e mais uma vez obrigado pelo que tens feito em prol de todos nôs.
    Agora um á parte não sei se aconteçe com outros que visitam a tua pagina,mas á uns tempos a esta parte desde que a pagina passou a ter no topo uma barra do sapo quando abro passado um tempo aparece a referida barra ela bloqueia um pouco mas volta tudo ao norma,para tornares este blog mesmo 5 ***** tens que rever a situação.
    Obrigado e um Abraço

  4. Avatar de lmx
    lmx

    boas..
    será que existe alguma alternativa para o cpuz e para o gpuz para linux?
    eu ja usei o Perlmon mas ja não esta em desenvolvimento e é muito parco em specs.

    Cumprimentos