Google Chrome 4.0.213.1 Dev

14 Comentários

A ideia está no ar. O Google será mais do que um serviço de pesquisas, mais que um serviço de mail e mais que um browser, o Google será um sistema operativo com o nome de Chrome OS. Esta designação nasce, certamente, pelos excelentes resultados que o browser do Google tem alcançado e pela imensa massa humana que desenvolve e promove este browser.

O Google Chrome é um browser que combina um design minimalista com a mais moderna tecnologia de navegação.

chrome_213_dev_small

A sua estrutura foi criada de raiz, usando componentes de outros projectos open source, dos quais salientamos o WebKit e o Mozilla Firefox, para suprir as necessidades dos utilizadores actuais e aceitando a ideia de que hoje em dia a maioria dos sites web não são apenas páginas mas sim aplicações web.

Numa caixa apenas podemos controlar todas as tarefas: Escrevam o que pretendem na barra de endereço e é-vos apresentados resultados com pesquisas e páginas web.

Para cada nova Tab é-vos apresentado em modo de miniatura uma imagem dos vossos site mais acedidos. Acedam desta aos vossos favoritos e marcadores directamente dessa Tab.

Os seus objectivos de desenvolvimento incluem estabilidade, velocidade, segurança e uma interface “limpa”, simples e eficiente.

chrome_2_0_177_1_2_small

Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.

Principais alterações:
Esta versão não traz grandes novidades, apenas a correcção de bugs e problemas entretanto detectados. No entanto salientamos a integração de uma nova stack de FTP nesta versão e aproveitamos para relembrar uma característica disponibilizada na versão anterior e que é a sincronização de favoritos, já analisada no Pplware. Mais informação relativa às novidades desta versão pode ser consultada aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Chrome 4.0.213.1 Dev [11.24MB]
Homepage: Google Chrome

Google Chrome para outros Sistemas Operativos

O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Google Chrome. Embora ainda o Google Chrome não esteja disponível para outros sistemas operativos que não o Windows, as versões para Mac OS X e Linux do Chromium estão já em activo desenvolvimento.

Chromium para Mac OS X

Chromium no Mac OS X

Para correr o Chromium precisará de um dos mais recentes computadores Apple com processador Intel e o Mac OS X 10.5.6 ou superior. Lembre-se que esta é uma versão em desenvolvimento e, por essa razão, potencialmente instável.

Download: Chromium (Dev) para Mac OS X

Chromium para Linux

Chromium para Linux

Passou a estar disponível uma versão nativa e ainda Dev do Chromium para Linux. Deixamos desta forma de estar dependentes do Wine e passamos a ter o Chromium nativo em Linux.

Para experimentar o Chromium em Linux deverá utilizar, no mínimo, o Ubuntu 8.04 (32 ou 64-bit) ou Debian 5 (32-bit). O suporte para outras distribuições está no entanto planeado. Ao instalar o Chromium através dos pacotes deb disponibilizados abaixo, será automaticamente adicionado o repositório desta aplicação para que possa actualizá-la facilmente. Caso não pretenda que esse repositório seja adicionado, execute sudo touch /etc/default/google-chrome no terminal antes de instalar o Chromium através dos referidos pacotes.

Download: Chromium (Dev) para Linux 32-bit
Download: Chromium (Dev) para Linux 64-bit

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Detesto os crashs do chrome. Mesmo que recentemente apareça lá um bonequinho. lol

  2. Avatar de Miguel Jeri

    Apenas para deixar a nota:

    http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/esop_distingue_3_entidades_com_premios_abertu_1019386.html

    “A ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas distingue a Secretaria de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, a Inforlândia e o Grupo Parlamentar do PCP”

    Um abraço a todos

  3. Avatar de Aspegike
    Aspegike

    Para já o Chrome ainda é um web browser como muitos outros, ou seja, nada de especial, no entanto só porque é da Google o pessoal põe logo o programazito nos píncaros… isto já começa a cheirar um bocado como que a Apple fanatics.
    Enquanto não tiver plugins que funcionem tão bem ou melhor que os do Firefox, não me venham com histórias…
    Volto a salientar, web browsers há muitos… firefox só há um!

    1. Avatar de Swe
      Swe

      Nada de especial?
      é o melhor browser que existe para Netbooks por ser “minimalista”
      É mais rapido que o firefox, só a abrir o programa notas logo a diferença.
      É mais leve.
      Usar o FF só por causa dos plugins? Sou um utilizador normal como muitos outros, os plugins não me fazem falta.
      Antes usava o firefox agora uso o Chrome.
      Voltar para o firefox? não vejo necessidade disso.

    2. Avatar de Satoshi
      Satoshi

      Se visualizar-mos as coisas pelo teu prisma, então o Opera deveria estar com muitos mais utilizadores, dado a sua idade e a sua qualidade. Destes 3 parâmetros, apenas o 1º é irreal. 😉

  4. Avatar de R
    R

    instalei hoje pela primeira vez depois de tanto se falar.
    Para já estou a gostar da velocidade disto. Mas acho que ainda tem algumas coisinhas a melhorar.
    Imediatamente, o aspecto e “management” dos favoritos. E há outras coisas que só poderei falar depois de me habituar ao novo “layout”.
    Cumpz

  5. Avatar de Sydney Fernandes

    Posso fazer uma proposta?

    Proponho ao PplWare que faça testes nos principais browsers no Win7 e Win Vista para que possamos saber qual é o mais rapido, mais eficaz, mais seguro e mais dinâmico e também o mais lento, menos eficaz, menos seguro e menos dinâmico.

    Forma simples de nos fazer escolher um bom browser com ponto de referência nos teste!

    1. Avatar de Seveconfidential
      Seveconfidential

      bem …posso-te dizer que no 7 … navegar na net é um tirinho …brutal a velocidade.. kaunto ao chrome … eskeçam lá isso , 10 vezes mais rapido ??? ganda tanga ..so se for la na rua deles

  6. Avatar de Aurélio Pita

    Como diz o Swe para utilizadores ditos “normais”, o Chrome tem tudo o que precisam. Basicamente é rápido e estável.

    Agora não podemos é comprar o Chrome com o Firefox, por exemplo, quando estamos a falar em desenvolvimento web.

    O Firefox conta com uma grande bagagem de add-ons essenciais para quem desenvolve para a web. Por enquanto o Chrome ainda anda longe disso.

    Eu pessoalmente utilizo Firefox mas já cheguei a instalar o Chrome em Pc’s de amigos e defini-lo como padrão.

    Pelo menos tenho a certeza que funcionará sempre rápido.

    Diga-se de passagem que o Firefox, em certos Pc’s, é uma preguiça a abrir.

  7. Avatar de Jay Jay
    Jay Jay

    Eu gosto muito do conceito do Chrome: ter um browser completo (leve, rápido, seguro e estável) e mínimalista (sou daqueles que não sente grande necessidade de usar addons, pois este só servem para tornar o browser mais lento e pesado).

    Mas apesar disto, continuo a usar o Firefox como browser principal (limpinho de addons funciona também muito bem), porque no Chrome continua a faltar uma funcionalidade que para mim (e sei que para muitas outras pessoas também) é importante: a possibilidade de abrir ficheiros, anexos, etc., na net. Por outras palavras, não ter que guardar tudo o que se descarrega, no disco… Prefiro guardar apenas o que quero. E o que abro (informação descarregadada para a pasta dos temporários) que seja o sistema operativo a “tratar” do assunto.

    Não consigo entender porque é que ao fim deste tempo todo o Chrome ainda não tem uma funcionalidade tão básica como esta (qualquer um dos principais browsers trás isso incorporado), ainda mais tendo em conta que há muita gente a “reclamar” para o facto de faltar esta funcionalidade (é só “googlar” sobre o assunto e verão que há muita gente a pedir isto).

    Existem mais melhorias a fazer no Chrome (também sou da opinião que a gestão e consulta dos marcadores podia ser melhor; se não me engano ainda não há suporte a Feeds; etc.), mas só quando adiocionarem a funcionalidade de poder abrir ficheiros na net é que direi adeus ao Firefox.

  8. Avatar de Santos
    Santos

    Só não entendi o seguinte: Porque raio é que o Google Chrome não aceita a GoogleBar?
    Do Google, eu esperava um browser onde estivessem integrados a maior parte dos serviços do Google. Porquê desenvolver apenas mais um browser? Já existem tantos!
    Porque é que o Homem quer tanto saber onde fica o fim do Universo se não vê um palmo à frente dos olhos?! O que é que isto tem a haver com o Chrome? Tem a haver com tudo!
    Lá vêm os gajos do costume: – Eh pá, vai dar banho ao cão!
    Pois…

  9. Avatar de angkor
    angkor

    Não entendo este browser nem o crescimento que ele tem tido, versão 4 bolas! e muito menos percebo como é que já tem mais utilizadores que o opera. A única conclusão a que chego é que as pessoas gostam é de marcas, não de produtos.

    off topic:
    foi lançado recentemente a versão beta 4 do thunderbird3

  10. Avatar de Miguel Castilho
    Miguel Castilho

    Esta versão já suporta o protocolo https?

    Abraços

  11. Avatar de Jose Moura
    Jose Moura

    concordo contigo Sidney Fernandes, acho que devem avançar com essa proposta para a pplware 🙂

    cumprimentos