Google Chrome 0.3.154.3 Beta

14 Comentários

O Google, depois do tão promissor lançamento, viu o seu browser perder fulgor. Bom, não é que tenha sido o browser a perder qualidades, apenas as parcas opções que o Chrome apresenta, deixam no utilizador um “sabor a pouco”. Nesse sentido o Google tem implementado várias outras funções úteis e necessárias, existentes em vários outros produtos.

chrome.jpg

Caso o Google continue a trabalhar no Google Chrome e este não acabe abandonado como muitos outros projectos, dentro em breve este web browser poderá estar entre os mais utilizados. Está longe de ser perfeito e talvez não seja ideal para utilizadores mais exigentes.

Ainda assim, em simplicidade e leveza, está claramente na primeira linha. Esta versão sofreu melhorias no suporte às versões Mac OS X e Linux. Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 0.3.154.3 Beta [8.43MB]
Download: Portable Google Chrome 0.2.149.30 Beta [7.50MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá Pplware e restantes leitores,

    Quanto a mim, os melhores browsers são o Firefox e o Opera.
    Foi interessante a tentativa do google em ter um browser e por ser o google o browser teve um enorme imediatismo mas a verdade é que isso não chega.
    O Google chrome teve os seus cinco minutos de fama e depois disso volta-se à realidade.
    Browsers bons são o Firefox e o Opera.

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/cursos/
    http://www.profissionalweb.net/sondagens/

  2. Avatar de Ricardo Afonso

    Ainda tem um longo caminho a fazer para conseguir rivalizar com o firefox… mas, é preciso começar por algum lado 🙂
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  3. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Acho que o grande problema é mesmo a segurança. Não se integra com os antivirus. De resto acho fabuloso no que respeita a velocidade. Alguém pode adiantar algo mais sobre a fiabilidade e segurança?

  4. Avatar de Morbus

    E digam lá, é FEIO como tudo… Hugh, aquele azul é mesmo piroso. E já experimentaram fazer temas para eles, ui, fazer temas para o Fx3 é muito mais fácil.

  5. Avatar de xicoz
    xicoz

    eu sou utilizador mac
    mas por vezes tenho d ir a um win por motivos pouco acetaveis e como vou a computadores d uma certa idade (sempre com mais de 4 anos) e reparei que com o chrome ele corre muito bem e e bastante leve… enquanto q com com firefox ele ja é mais lento…
    nao sei.. mas isto é a minha experiencia pessoal e reparei que com o chrome ele funciona mesmo muito melhor
    Abraço

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    A olhar para o changelog, tenho pena que se estejam a começar a preocupar com “minor tweaks” (acrescentar o sort na lista de passwords?!…) em vez de implementarem extras/addons e coisas do género que, se não tiverem, não terá sucesso, simplesmente.

    O Firefox e o Opera são os mais usados simplesmente pelo factor personalização. Com os extras, o meu browser fica mais ao meu gosto, o teu ao teu, o dele ao dele, etc.

    O Internet Explorer é usado por “imposição” e pouco mais (são poucas as pessoas que usam o Internet Explorer e têm consciência das potencialidades do Firefox e/ou Opera), pode ser que mude com o IE 8, mas lá está, se não vier com extras (melhores e mais fáceis de desenvolver), não terá mais sucesso do que o actual (que vai perdendo).

    Dá-me a sensação de que foi um projecto muito bem estudado até à fase de lançamento (as necessidades, a evolução, a explicação do funcionamento independente das tabs como processos, a memória, o V8, etc.), depois, parece que “puseram para canto” (corrigem uns “bugzitos”, fazem uns “minor tweaks”, mas de resto “não se vê nada”)…

  7. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Uma coisa há que concordar este é sem duvida o browser mais leve existente… Mas como já disseram é apenas um browser não tem mais nada de especial… Quanto à história da integração com os antivirus acho que é apenas uma questão de tempo para isso acontecer…

  8. Avatar de PR

    Qualquer dia o Google está a lançar um sistema operativo… Já esteve mais longe…

    http://takea-break.blogspot.com

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    @PR

    O Google tem o seu próprio sistema operativo, mas não o vende.

    É sim usado nos servidores deles (tanto nos Online, onde também têm o seu próprio webserver, como nos Offline, naqueles do serviço de gestão documental que eles têm).

    É baseado em Linux, obviamente.

  10. Avatar de Vítor M.

    Bruno Bernardino também já li algum coisa sobre isso, no entanto não deve ser nada de especial, pois nunca saltou para este lado e o Chrome não é nada de fenomenal… é ainda um browsersito 😉 não terá influência desse tal produto.

  11. Avatar de Bruno Bernardino

    @Vítor M.

    Tenho alguns conhecimentos dentro do Google, e apesar de nunca ter “visto” nada, ouvi dizer e acredito que os servidores do google não se aguentavam com “qualquer coisita” e o sistema deles a nível de “scaling” é fantástico, mas isso já é um assunto off-topic e não tenho efectivamente a certeza de nada.

    Não digo que é o que eles usam para programar, nada disso, é o SO dos servidores deles.

    Abraço

  12. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Para mim este browser perde por funcionar péssimamente c/ certos scripts e vídeos e ainda torna o sistema pesadote à medida k vai o tempo vai avançando.
    Por isso continúo a usar o Firefox de longe melhor 😉

  13. Avatar de André Santos
    André Santos

    Desde que saiu o Chrome nunca mais usei outro browser. É de longe o mais rápido, e para mim isso é muito importante.

    No entanto, ainda tenho a versão 0.2.149.30, pq nunca mais apareceu a avisar que existia uma actualização disponível…

    É preciso fazer o download da última versão e instalar por cima do que aqui tenho?

  14. Avatar de Vítor I

    Obviamente que quando “sair” o sistema operativo do Google o Opera lançará imediatamente uma versão para o mesmo :p , depois acontecerá como no Windows: as pessoas usam o Chrome porque “está lá”.