Google apresenta Google Toolbar 7

26 Comentários

A Google, antes de ter o seu próprio browser, sempre procurou estar presente em todas as formas de aceder à Internet. No caso dos browsers é bastante conhecida a sua barra de navegação, que permite ter a maioria dos seus serviços directamente no browser, sem que para isso tenham de estar a aceder a páginas específicas.

A Google Toolbar foi agora refrescada e foi apresentada a versão 7. Foram incorporadas todas as novidades que a Google foi desenvolvendo para os seus serviços e algumas as que estão disponíveis de forma nativa no seu browser.


A primeira alteração que os utilizadores vão descobrir na versão 7 da Google Toolbar é a reorganização que foi feita nos botões e na localização de funções. Tudo está mais simples de utilizar e mais fácil de aceder.

As funções que mais utilizarem vão ser as que estão mais visíveis, as que tendencialmente não forem usadas, vão começar a deixar de ser visíveis e passam a estar escondidas.

Outra função que foi adicionada e que é do agrado de todos os utilizadores, é a disponibilização da pesquisa instantânea da Google. Vão assim poder pesquisar directamente da barra e ver as propostas que a Google tem para fazer.

Uma preocupação que a Google teve na construção desta sétima versão da sua barra foi a da privacidade. Por essa razão passou a existir um muito maior controlo por parte dos utilizadores sobre os dados que são transmitidos para a Google.

A Google disponibilizou para já a Google Toolbar apenas em Inglês. Durante as próximas semanas irão ser disponibilizadas as versões nos restantes idiomas. Se são utilizadores desta excelente ferramenta da Google, irá ser pedido que efectuem a sua actualização durante os próximos dias.

Se preferem outros browsers ao Chrome mas se querem ter todas as funcionalidades que este browser e a Google vos oferecem, esta é uma excelente alternativa. Com ela conseguem, de forma rápida e simples, ter acesso a todos os serviços e funcionalidades do universo Google.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Linux/ Mac
Download: Google Toolbar 7 IE
Download: Google Toolbar 7 Firefox
Homepage: Google Toolbar 7

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    É como um disfarce de chrome para outros browsers 😛 Achei engraçado.
    Mas odeio toolbars.

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Faço das tuas palavras as minhas:”Mas odeio toolbars.”

    2. Avatar de turela
      turela

      exacto… lixo informático!

      1. Avatar de Miguel Oliveira
        Miguel Oliveira

        Eu também odeio toolbars, mas esta da Google é muito boa, o meu browser de eleição é o Firefox, que em conjunto com esta toolbar é magnífico!

  2. Avatar de JuaaO
    JuaaO

    porque eles nao fazem uma toolbar pro chrome

    1. Avatar de iOCHO5

      Ia fazer a mesma pergunta.
      Mas como o @Ecchin e o @Ganondorf, também não gosto de toolbars.

    2. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      Não fazem a toolbar para o Chrome porque não fazia sentido nenhum. O Chrome já faz aquilo por natureza.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O chrome nem tem suporte para toolbars, penso eu…

  3. Avatar de samuel
    samuel

    Sou um dos muitos users q simplesmente não gosta de toolbars…

    1. Avatar de turela
      turela

      E quem gosta?

      Quando a tendência é simplificar os browers, vêm com estas coisas. Faz lembrar uma vez um tipo que tinha o ecrã todo com o browser cheio de toolbars mesmo no gozo.

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        A única barra que tolero é a dos favoritos. Até mesmo a barra de mens eu ja a escondia antes do chrome e do firefox 4. Depois é só carregar [ALT] para ela aparecer.

        1. Avatar de Pedro Monteiro
          Pedro Monteiro

          Fazia a mesma coisa. E foi por as alterações de interface que me fez passar para o chrome. E muito sinceramente nao usei mais nada desde então. O chrome é tudo o que um browser precisa, tem varidas extensões, é rápido, extremamente compativel com varias tecnologias algumas ate ainda nao implementadas, e é dos que mais se preocupa com a segurança dos dados do utilizador.

          1. Avatar de Vasco Moreira

            Faço das vossas palavras as minhas!

            E também odeio toolbars! xD

        2. Avatar de samuel
          samuel

          Sim tmb eu a unica bar q ainda tolero é a dos favoritos, apesar de ter uma extensao no FF q a faz desaparecer e aparecer qnd passo o rato por cima… sendo assim so tenho a barra de endereços e os separadores no topo 🙂

          1. Avatar de Tony Silva

            Podias dizer o nome da extensão.

        3. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          “Depois é só carregar [ALT] para ela aparecer.”
          Desconhecia essa.. Aprovado

  4. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    A única toolbar que uso chama-se google chrome.

  5. Avatar de Maxim

    Também não gosto de toolbars, elas deixaram de fazer sentido no momento em que os navegadores começaram a ter suporte para extenções, acho eu.

  6. Avatar de Mourinho
    Mourinho

    Se o Chrome não precisa de toolbar, o meu Firefox não precisa também! Pra mim esse toolbar também é um lixo. Firefox sempre!

    1. Avatar de Celso Azevedo

      Eu também sou adepto do firefox, mas temos que ver que não fazia sentido fazer uma toolbar para chrome quando o browser já suporta tradução, pesquisa instantânea, etc, que é basicamente o que a toolbar faz.

      Já agora, a opção que permitia guardar as páginas quando se fechava o Firefox desapareceu? Já estive a ver se era alguma opção, mas não dou com ela…

      1. Avatar de jrk
        jrk

        Veja em Histórico>Restaurar sessão anterior (isso em pt-BR). Na tela inicial (about:home) tem um botão com essa função.

        P.S. Google Toolbar sucks.

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    Uso Chrome… tal como muitos não gosto de toolbars mas aprecio algumas, a do StumbleUpon, por exemplo. 😉

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    também uso o chrome, e uma das principais razões é a simplicidade.

  9. Avatar de R. Vieira
    R. Vieira

    Odeio toolbars!

  10. Avatar de Dnn
    Dnn

    Instalei.
    Somente para importar os favoritos do FF no google bookmarks 🙂
    Pronto, ocultei 😛

  11. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Não percebi muito bem este post…
    Qual é a novidade em relação à anterior toolbar? É que já fazia tudo isto com o FF 3.6 e a toolbar da Google. Agora para o FF4 é que ainda não há a toolbar.