GiMeSpace Desktop Extender 1.2 – Aumente o seu ecrã!

14 Comentários

GiMeSpace Desktop Extender é uma aplicação que aumenta a capacidade de visualização do seu ambiente de trabalho. Simples e com bastante êxito.

Simplesmente coloque as suas muitas janelas lado a lado e voe sobre as mesmas, aterrando na eleita.

O espaço de múltiplos ecrãs apenas num.

Esta aplicação gratuita permite ao utilizador navegar horizontalmente. Quer isso dizer que ao movimentar o rato para a esquerda e para a direita do ecrã, o espaço aumenta pois a deslocação é continua, como uma película de um filme.

Ambas as direcções servem de espaço extra e facilmente navega entre as janelas maximizadas. A velocidade de navegação e de actualização da imagem podem ser optimizadas.

Comece por colocar as janelas lado a lado e veja no painel de controlo do GiMeSpace onde estão e sobre esse painel aceda rapidamente à janela que pretende.

Imagine esta aplicação num ecrã multi-toque… sensacional não achas?

A aplicação permite fixar alguma janela para que fique sempre estática e sejam as restantes a rodar. Mas há mais!

Existem outros apêndices virtuais que poderá instalar… mas isso fica para depois.

NOTA: Esta versão é gratuita mas existe uma versão completa que é paga (custa 12.5 dólares) e oferece um leque maior de possibilidades. Pelo facto desta versão ser gratuita, o utilizador verá por vezes um pedido de registo. Ignore, se quiser continuar com a versão gratuita.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: GiMeSpace Desktop Extender 1.2.0.54 [754.54KB]
Homepage: GiMeSpace

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Podem fazer o download a partir do site.

    Experimentei e é muito bom mesmo. Aconselho a instalar.

    Muito bom tutorial como sempre.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Afinal esse software é gratuito ou não? Ele está em inglês e parecer ser shareware. Alguém sabe se é free ou shareware?

    1. Avatar de Vítor M.

      É freeware mas apresenta de vez em quando (até não é intrusivo) uma mensagem a perguntar se não o queremos registar/comprar.

  3. Avatar de Danilo Luiz

    Programa interessante. Mesmo assim, meu sonho de consumo é comprar outro monitor de 20″ e mais um entre 23 ou 26″ para colocar no meio.

    A frase “movimentar o rato para a esquerda e para a direita do ecrã” soa estranho. No Brasil temos o costume de chamar o rato de mouse mesmo hehehe. E costumamos dizer tela e não ecrã.

    Só estou comentando porque achei engraçado. :p

    1. Avatar de Tuga
      Tuga

      Pois é, tal como aqui soaria estranho e acharíamos engraçada a frase “movimentar o mouse para a esquerda e para a direita da tela”.

    2. Avatar de Vítor M.

      😀 Danilo… são estas diferenças culturais que mostram a riqueza do português.

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Mais uma mariquice!!!

    Mas pronto, tá engraçado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Imagina esta “mariquice” num ecrã num ecrã táctil de 32″ colocado numa sala de trabalho onde poderíamos simplesmente rodar o ambiente de trabalho… seria fantástico ter esta mariquice, pois se um dia for necessário, já falámos aqui dela 😀

  5. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    Não há disto em versão portátil?

    Dava-me tanto jeito no trabalho…

    Trabalhar com um ecrã de 17″ é muito limitado quando se tem tabelas atrás de tabelas….

    1. Avatar de Vítor M.

      Andei a ver e não há, mas conheço um jovem que se diverte a “portabilizar” aplicações. Vou sugerir esta a ver se tenho sorte.

  6. Avatar de nosila
    nosila

    é uma das grandes coisas que para mim faz falta no win7, mas o grande problema dessas aplicações costuma ser o consumo de memoria, principalmente quando a única coisa que quero é algo pratico para me dar mais área de trabalho sem ter grandes specialFX e cubos todos bonitinhos…

  7. Avatar de João Pratas
    João Pratas

    Já testei e não gostei muito. Em alternativa perfiro o 360Desktop.
    Link: http://www.360desktop.com/downloads

    1. Avatar de João Pratas
      João Pratas

      Mas este tem um popup de publicidade, o que não me agrada.

      Ainda está para vir um gestor de ambiente de trabalho como o do linux/mac 😉