FrostWire 4.13.1

10 Comentários

Todos nós, uma vez ou outra, já caímos na tentação de recorrer aos programas de partilha de ficheiros (aka P2P) para acedermos ao mais variado conteúdo multimédia disponibilizado por outros utilizadores. Para usarmos e abusarmos da famosa rede P2P Gnutella em todo e qualquer sistema operativo, nada melhor do que recorrer a um genial programa open source chamado FrostWire.


Este programa foi desenvolvido com base no LimeWire e é bastante semelhante a este em vários aspectos, tendo porem a grande diferença de não ter versões pagas e de não ceder perante as exigências da RIAA no que toca a restrições à troca de conteúdos entre utilizadores.

Apesar da rede Gnutella já não ser um “gigante” em termos de conteúdo, tem a enorme vantagem de conseguir velocidades de download impensáveis em outras redes P2P, o que é ideal para aqueles que querem sacar ficheiros sem ter de esperar horas ou até mesmo dias para estes ficarem completos.

Este programa está disponível para Windows, Ubuntu/Debian, Mac OS X, Fedora e em Tarball(tar.gz).

Licença: GPL
Download: FrostWire 4.13.1
Homepage: Frostwire

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de flin
    flin

    Viva:

    Parece interessante este programa. Eu uso o Kceasy que tb é Open Source e suporta as redes Gnutella, Ares e OpenFT.
    Gostava de colocar duas pergunta para todos:
    Que rede de p2p usam e quais as vantagens de cada uma delas?
    Que clientes usam?

    Eu uso:
    rede: eDonkey cliente: emule vant: muitos ficheiros
    rede: Gnutella, Ares e OpenFT cliente: Kceasy vant: rápida

  2. Avatar de SkySkull

    Eu uso o Ares, já experimentei esse Kceasy mas não me encontrava nada de jeito na rede Ares.. mas normalmente só uso BitTorrent..

  3. Avatar de Zethus

    Essencialmente Emule as vantagens a diversidade de conteúdos. Uso também o Shareaza com a vantagem de ter várias redes suportadas.

  4. Avatar de dc
    dc

    Pessoalmente deixei-me dos P2P á muito tempo… as velocidades são lamentáveis!

    Agora uso FileHosts e NewsGroups… saco sensivelmente na ordem dos 3MBps, enquanto no eMule quando atinjo os 300KBps fico todo contente e sacar a 1MBps em Torrent parece milagre…

    Mesmo assim é uma boa sugestão para quem ainda não conhece WareZ.

    CUMPS

  5. Avatar de Alexx
    Alexx

    Já utilizo o Frostwire no meu portátil/Ubuntu e apesar de ser igualzinho ao Limewhere tenho obtido velocidades de download muito mais elevadas, além de que encontro mais facilmente o que pretendo do que no Lw. Por isso fico muito satisfeito por aceder à versão windows. Só que, a velocidade era mesmo do programa ou seria do meu SO ?:-)

  6. Avatar de Fábio
    Fábio

    Muito fixe. Ja tinha deixado o p2p a muito tempo por causa das velocidades. Mas como costuma experimentar tudo o que é open source experimentei este, e muito fixe, velocidades MUITO boas. Peca pela falta de conteudo, mas com uma maior divulgação certamente que o conteúdo irá aumentar, isto se o pessoal tiver espirito de partilha claro…

  7. Avatar de sonroo
    sonroo

    programa e bom so gostaria de saber onde encontrar links validos para ele ..pesquisa para mim e uma treta..obrigado desde ja kem sober responder

  8. Avatar de whyunt
    whyunt

    este software é ainda beta!!

  9. Avatar de cbs
    cbs

    ois a todos…
    Devo dize que já me tinhem falado deste programa, mas em relação a torrents..
    será que ele também funciona com eles???

    Uma outra situação que me veio á ideia e que não cnsigo resolver é o problema das portas fechadas, por isso pergunto se alguém daqui sabe se este programa pode ser configurado pra utilizar uma porta específica…, é que eu utilizo um servidor que só tem 16 portas abertas segundo o Nettools mas não consigo entrar por elas de forma nenhuma…

    Haverá alguma forma de contornar o problema???

    Desde já obrigado e mais uma vez os parabéns pelo exelenta trabalho desenvolvido por este espeço…

    Abraços…

    cbs

  10. Avatar de Joel
    Joel

    Boa noite pessoal,

    Hum expermentei e gostei. Alguém pode me aconselhar um bom programa de newsgroups. Colegas/Amigos estão sempre a dizer que com newsgroups é possivel alcançar velocidades brutais =)

    Abraços