Free Studio 4.3.5.72 – Um todo-em-um fantástico!

12 Comentários

Descobri há dias uma aplicação muito interessante. Já conhecia algumas das ferramentas que esta suite apresenta mas anteriormente estavam dispersas e eram descarregadas individualmente. Neste momento temos o Free Studio com melhor aspecto, onde um interface faz as honras da casa e facilita de sobremaneira a utilização das aplicações que agrega. É dos melhores tudo-em-um, para o ramo multimédia dos últimos tempos… e é freeware!


Esta aplicação permite ao utilizador descarregar, converter, editar, transformar cortar e compilar uma séria de ficheiros multimédia, libertanto a nossa máquina de muitas ferramentas dispersas por vários directórios.

O Youtube encontra aqui aplicações que convertem o vídeo em formatos regulares. Também permite retirar dos vídeos o áudio e converter para MP3, por exemplo. Permite transformar os vídeos em formato flash para os formatos da Playstation ou mesmo do iPhone… além de outras funções igualmente úteis. Este será o primeiro menu que encontrará.

No segundo menu as opções são dedicadas à conversão de DVD para vários outros formatos. Pode retirar imagens de um DVD para formato JPG, pode converter para iPhone, pode retirar o vídeo e recortar partes que não queira… inclusive pode gravar um DVD directamente da aplicação.

O terceiro menu destina-se à conversão, edição e gravação de áudio. O mesmo poderá fazer com várias ferramentas disponíveis para esse fim… tudo devidamente explicado e compilado numa única janela. A aplicação guia o utilizador passo a passo e explica o que deve preencher nos campos necessários.

Por fim será apresentado o menu CD/DVD/BD. Este menu destina-se a gravar nos diversos recursos ópticos o trabalho que executou nas opções anteriores. É uma suite muito interessante, se bem que me deu alguns erros de compatibilidade com o meu gravador… não sei se será uma questão ultrapassável com as sugestões dadas no site da suite.

Usem e vejam o potencial desta suite. Quer-me parecer que vai encostar várias outras aplicações que usamos nestes serviços multimédia.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Free Studio 4.3.5.72 [30.31MB]
Homepage: DVDVideoSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Agatho
    Agatho

    Parece-me ser um óptima ferramenta atendendo ao que disponibiliza de forma centralizada. Quanto á qualidade? Já a testaram?

  2. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Instalei e testei um pouco, e parece que faz bem aquilo no qual se compromete. Está aqui um bom pack de ferramentas úteis para áudio e vídeo, ainda apor cima free. muito útil ^^

  3. Avatar de Mario
    Mario

    Sempre usei estes programas e so posso dizer que é muito bom.

  4. Avatar de Marlon
    Marlon

    Seu blog é muito bom. Desejo um ótimo 2010 abraços do Brasil
    Baixei o aplicativo e me pareceu muito bom vou testar ele por aqui

  5. Avatar de J. P. fernandes
    J. P. fernandes

    Parece ter sido criada com o Touch Screen em mente.

    1. Avatar de João P. Cunha
      João P. Cunha

      Sim. Funciona muito bem nos touchscreen. A área de selecção abrange o botão todo e não se singe ao texto.

      Pelo que é fácil de clicar com dedos gordos. =)

  6. Avatar de João P. Cunha
    João P. Cunha

    Bom Post Vítor M.!

    Esta aplicação já tem uns bons anos. Antigamente era necessário fazer o download de cada programa individualmente e ficavam todos espalhados pelo computador apesar de terem os atalhos no programa para ser fácil o acesso.

    Contudo, há muito que uso este programa e apenas posso dizer que é excelente e tem um leque de funcionalidades e opções espetacular. E o facto de ser freeware faz deste o “exilíbris” deste tipo de programas.

    Recomendo!

  7. Avatar de JN
    JN

    utilizo o formatfactory. para que preciso desse?

  8. Avatar de softclean
    softclean

    “Subir ao Youtube” ?
    “Converter para moveles” ?
    “Ripear e gravar um CD” ?

    Não me parece português de forma nenhuma, as traduções voluntárias deveriam ser revistas com mais cuidado.

  9. Avatar de André Costa
    André Costa

    Gosto do programa. No entanto tentei ligar o “free audio cd burn” e dá me um erro.

    Gostava de saber se alguém tem o mesmo erro?!
    Obrigado e um bom 2010

  10. Avatar de marcelo
    marcelo

    alguém pode me dizer se ao cortar trechos de um filmes, ocorre perda da qualidade da imagem? Tipo fica pior a qualidade do qeu estava antes de ser editado?