Foobar2000 1.1.4 – Um player leve e funcional

24 Comentários

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo. A versão que descarregamos vem sem aquela “tralha” que vemos noutros, isso torna o Foobar numa ferramenta limpa, pesando, como já referi, muito pouco.

foobar_01

Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.
  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.
  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).
  • Suporte a ReplayGain.
  • Personalização dos atalhos do teclado.
  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).
  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

foobar_00

Alterações desta nova versão:

  • Novo ícone
  • Melhor integração com o Windows 7 – Progressão na barra de tarefas
  • Resolvido problema com processadores AMD recentes
  • Resolvido problema com decoding de ficheiros AAC

Pode ver aqui o changelog completo desta nova versão.

Artigos relacionados

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7
altDownload: Foobar2000 1.1.4 [3.09MB]
altHomepage: Foobar2000

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio
    Fábio

    Está prevista alguma versão para Linux?

    Se não, qual é uma boa alternativa?

  2. Avatar de Andre
    Andre

    É melhor que o Winamp?

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Se queres algo parecido ao winamp tens aimp.

      1. Avatar de nuno_p

        Já tinha ouvido falar do aimp mas só sabia que era um player de musica.

        Agora como falaste dele, lembrei-me de o sacar e experimentar.

        E não é que para meu espanto é tão bom ou melhor que o winamp?

        Só as opções de gravar rádio e de por um temporizador para desligar o pc já lhe dá um grande avanço em relação ao winamp.

        Muito bom mesmo.

        PS: até agora só usava winamp… mas parece que o aimp veio para ficar. 🙂

        1. Avatar de SonicReducer
          SonicReducer

          O aimp está a milhas do winamp, tem menos skins mas são amplamente personalizaveis, para a cor que pretendes.
          as notificações são configuráveis
          a plalyst pode ficar escondida em um dos lado do monitor.
          toca tudo e mais alguma coisa,
          podes ter várias playlists abertas em simultaneo

          e impressionanetmente é mais leve que o winamp

          1. Avatar de nuno_p

            Realmente… nem tinha reparado a leveza do aimp.

            7MB a ouvir rádio online.

            Muito bom mesmo.

  3. Avatar de Canelas
    Canelas

    Off-topic:
    Alguem tem o internet download manager no windows 7 sp1? Está conseguir usar o idm?

    1. Avatar de Zane
      Zane

      Aqui está a funcionar bem…sem qualquer problema.

      PS: Tenho a versão 6.05 do idm.

      1. Avatar de Canelas
        Canelas

        Não consigo usá-lo com estou com o chrome. Qd uso o IE9 funka bm.

        1. Avatar de Zane
          Zane

          Pois, já vi que aqui também não funciona no chrome. Costumo usar mais o firefox.

  4. Avatar de Rui Natário

    Utilizo o Foobar há anos e posso comprovar a sua estabilidade e versatilidade; é de caras o melhor player disponível para o ambiente Windows.

    Além disso, como refere o artigo, tem um vasto conjunto de ferramentas de manipulação e gravação que fazem deste programa uma opção de grande qualidade.

    Recomendo vivamente!

  5. Avatar de TigTex
    TigTex

    Sem duvida que é um excelente programa. Ja o utilizo ha uns bons anos, é altamente leve, muito simples e eficaz de se utilizar.

    Tambem recomendo vivamente, é um must have!

    Para linux, podem correr o foobar no wine, se bem que é melhor utilizarem software desenhado para linux e nao para windows.

    (eish, quase que repeti tudo o que o rui natário disse…)

    1. Avatar de tribaljet
      tribaljet

      O foobar2000 tem problemas de compatibilidade sérios com interfaces de audio externos quando corre através do Wine. É recomendado correr de forma nativa.

  6. Avatar de tribaljet
    tribaljet

    O facto do foobar2000 ser modular, de certa forma similar ao firefox, dá imenso poder ao utilizador. É sem qualquer dúvida um dos poucos players audiófilos para windows.

    Altamente recomendado para quem preza qualidade acima de tudo.

  7. Avatar de Rui marques
    Rui marques

    Tb gosto muito do Foobar. No entanto, como posso colocar algumas skins que este poderá conter? Por exemplo, o Deviantart possui algumas bem interessantes.

    Como as poderei colocar?

  8. Avatar de Canelas
    Canelas

    dá para usar skins no foobar?

  9. Avatar de tribaljet
    tribaljet

    Por norma cada skin vem comprimida, com todos os componentes necessários. As instruções vêm no pack ou estão escritas no site.

    @Canelas: Sim, dá para usar imensas skins, que mudam não só o visual, mas também a funcionalidade do programa.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      onde se pode arranjar?

      1. Avatar de tribaljet
        tribaljet

        O deviantart é um bom sítio para começar.

        Atenção, ler as instruções de cada skin é muito importante.

  10. Avatar de ReDLine PC

    o meu player de eleição, simples, leve e com qualidade.

  11. Avatar de monux
    monux

    – OFF-TOPIC –

    – Papas da Língua é um grupo aquí da minha terrinha, PoA/RS/Brasil
    – Curto o som deles desde o início da turma.
    – Satisfação pessoal, em ver eles estampados AQUÍ no PPLWARE
    – Bom Gosto PS
    – Abraço a todos

  12. Avatar de m4x
    m4x

    Utilizo à muito e aconcelho.

    Super leve tanto no CPU como na memória, mais personalizável do que qualquer player que já usei (apesar de ser difícil para um user comum, mas pode-se fazer qualquer coisa com o Foobar).

    Foobar + ASIO ftw 😀