VLC Media Player 1.1.4 – Um Player de excelência

28 Comentários

Face à crescente popularização dos smartphones e de outros dispositivos multimédia com capacidade de gravação de imagem e som, tornou-se fundamental possuir uma estrutura de reprodução de formatos multimédia, capaz de assegurar transversalmente a reprodução, com qualidade, desses conteúdos.

Os players nativos dos sistemas operativos, ainda não são uma alternativa “válida” para os muitos formatos que povoam a Internet e para os formatos que nós próprios utilizamos, nos diversos dispositivos lúdicos (xbox, ps, iphone, ipod, wii, smartphones, etc…) usamos. Necessitamos de um player “a sério”.

VLC_Media_Player[1]

VLC Media Player

O VideoLan Client (VLC) Media Player é um reprodutor multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc. e áudio como mp3 e wav. Saiu agora a versão final 1.1.0 que, como já havíamos falados, traz como principal novidade a introdução do acelerador gráfico.

Este VLC tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

Esta nova versão, agora também compatível com o formato WebM (novo formatos vídeos em HD desenvolvida pela Google), traz melhorias no suporte para streaming e incluiu também suporte à muito falada nova versão do HTML, o HTML 5.

Descodificação HD

Hoje em dia a acalorada controvérsia e a exigente necessidade de protocolos de qualidade excelente para acolher vídeo HD, não intimidou o VLC e este apresenta as últimas novidades sobre H.264.

VLC 1.1.4:

  • Resolução de alguns bugs, associados a bibliotecas DLL
  • Resolução do problema na abertura de pastas via interface
  • Algumas traduções

Informação técnica adicional
Formatos de Vídeo

MPEG-½, DIVX (½/3), MPEG-4 ASP, DivX 4/5/6, XviD, 3ivX D4, H.261, H.263 / H.263i, H.264 / MPEG-4 AVC, Cinepak, Theora, Dirac / VC-2, MJPEG (A/B), WMV ½, WMV 3 / WMV-9 / VC-1, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV (Digital Video), On2 VP3/VP5/VP6, Indeo Video v3 (IV32), Real Video ½, Real Video ¾.

Formatos de Áudio

MPEG Layer ½, MP3 – MPEG Layer 3, AAC – MPEG-4 part3, Vorbis, AC3 – A/52 (Dolby Digital), E-AC-3 (Dolby Digital Plus), MLP / TrueHD, DTS, WMA ½, WMA 3, FLAC, ALAC, Speex, Musepack / MPC, ATRAC 3, Wavpack, Mod (.s3m, .it, .mod), TrueAudio (TTA), APE (Monkey Audio, )Real Audio, Alaw/µlaw, MIDI, LPCM, ADPCM, QCELP, DV Audio, QDM2/QDMC (QuickTime), MACE.

Comandos
  • Ctrl + M – Menu do DVD
  • T – Mostrar o tempo
  • F – Ecrã Total
  • Ctrl+Q – Sair
  • Ctrl + seta para cima/ Ctrl + seta para baixo – Aumenta/ diminui volume
  • M – Sem som
  • + – Mais rápido
  • – Mais devagar.

Haverá mais para falar deste player, acima de tudo é útil referir que em qualquer sistema operativo (Linux, Windows ou Mac), apresenta performances excelentes, podendo substituir sem qualquer problema, os players nativos. Ficará a ganhar de certeza em agradável experiência de utilização.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: VLC 1.1.4 [18.74MB]
Download [linux]: VLC 1.1.4
Download [mac]: VLC 1.1.4 [19.31MB]
Homepage: VideoLan

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    VLC Media Player 1.1.4 VS Media Player Classic HC(K-Lite Codec Pack 6.3.0)

    Qual o melhor, e qual gostam mais?

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      VLC, tens tudo incluido e bem configurado consegues melhor imagem 🙂

      cumps

    2. Avatar de scheldon
      scheldon

      VCL sem duvidas

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        VLC queres tu dizer 😉

    3. Avatar de André
      André

      Acabei de instalar, e posteriormente desinstalar, tbm não configurei nada, mas no MPC (K-Lite Codec Pack) já se auto ajusta, conforme o pc e as legendas destacam-se mais. Enquanto no VLC parece que as legendas já vem no próprio vídeo. Quanto ao vídeo (qualidade de imagem) penso que os dois são a mesma coisa. Na verdade vou continuar a usar o MPC (K-Lite Codec Pack) para ver vídeo.

  2. Avatar de Xen0n
    Xen0n

    VLC All the way!

  3. Avatar de xiribiti
    xiribiti

    o link para mac faz download da versão 1.0.5 e não da 1.1.4.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Do Best 🙂

  5. Avatar de tiago
    tiago

    Porra é preciso um post para cada versão do vlc que saia??

    Contudo, excelente player

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      se o mac e o windows tivessem um gestor de pacotes no minimo aceitavel nao seria 😛 mas dado q nao têm é 🙂

      cumps

    2. Avatar de Whoknows
      Whoknows

      Porra, uns porque sai um post para cada versão, outros comentam que saiu uma nova versão e é preciso avisar.

      Tiago: Como se gere uma coisa destas?

    3. Avatar de Alguém
      Alguém

      à gente que não tem respeito nem civismo

      1. Avatar de tiago
        tiago

        se alguém se sentiu ofendido com o meu post peço desculpa. não é minha intenção

        1. Avatar de avlis rotiv
          avlis rotiv

          LOL, foste bruto!
          Por vezes a ironia resulta, queres ver?
          “À que bom, mais um post a informar uma nova versão do software! Que bom!” :mrgreen:
          Agora a sério! Estupidamente, é como os Morangos com Açúcar… Ontem deu, hoje repete, para o caso de alguém ter “falhado”… 😛
          Agora mesmo muito a sério, a casa versão um software, seja ele bom ou menos bom, merece uma descrição do mesmo, novidades, correcção de bugs, etc. …
          No meu caso, já vi muitos posts do VLC, mas só agora é que reparei o quanto fantástico é este software! Tem imensa coisa que não fazia ideia…
          Até estou capaz de dizer que consegue substituir o actual que uso, o MPC + K-Lite.
          Isto tudo, porque houve alguém que escreveu sobre o software detalhadamente após uma nova versão! 😉
          Pensa nisso… 🙂

  6. Avatar de Marco Antônio de Castro
    Marco Antônio de Castro

    VLC Media Player 1.1.4 VS The Kmplayer…
    Qual o melhor?

    1. Avatar de Vítor M.

      Há certas coisas que têm de experimentar. Ambos são excelentes, eu no entanto prefiro o VLC. O player Coreano é melhor numas coisas, pior noutras… testa tu mesmo para decidires, penso que irás contudo, gostar da experiência de ambos.

      1. Avatar de gr1298
        gr1298

        E o que você acha do PotPlayer? Diz-se que é do programador original do KMPlayer… a última versão 1.5 build 23885 tem em inglês e trabalha que é uma maravilha, leve … Algum comentário?

    2. Avatar de transik

      imho no win sem duvida alguma era o kmplayer..se houvesse para mac era all the way…!

  7. Avatar de Bruno Gamelas

    Para Windows MPC-HC (K-Lite Codec Pack) é o melhor mete o VLC num saco

  8. Avatar de Mário
    Mário

    Desculpem a (eventual) ignorância, mas os players que estão a comparar ao VLC implicam a instalação de um qualquer pack de codecs enquanto o VLC por si só faz o mesmo serviço. Assim sendo, ainda há dúvidas de que o VLC é mais simples, mais leve e mais melhor bom?

    Nota: não sei se é bem assim como disse, mas assumindo que sim, até porque não me lembro de ter instalado qualquer pack de codecs adicional, vou permanecer com o VLC 😉

  9. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Instalei há tempos a versão 1.1.0 do VLC e o resultado foi desastroso: demorava mais de 1 minuto a arrancar. A versão 1.0.4 é quase instantânea a aparecer.
    Resultado: voltei à versão 1.0.4
    A minha pergunta é: essa v1.1.4 resolveu esse problema, ou mantém-se?

    Quando ao debate VLC vs MPC, penso que o VLC leva alguma vantagem: não precisa de instalar codecs (estão incluidos) e existem versões portateis que desenrascam muito nos PCs em que não podemos ser Administradores…
    O MPC está mais virado para utilizadores avançados e que possam “mexer” no PC.
    Penso eu de que…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      para isso o vlc é sempre a curtir…
      faço captura da minha placa de tv por la, da para fazer de sintonizadores de satelite, eu sei la… 😀

      cmps

  10. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    VLC sem dúvida, lê tudo e com boa qualidade. É verdade que algumas das ultimas atualizações não foram muito felizes, mas agora está ok.

  11. Avatar de Florestal
    Florestal

    Para quem utilizar o Ubuntu e pretender actualizar para esta versão, sugiro que utilizem o PPA LffL VLC (https://launchpad.net/~ferramroberto/+archive/vlc).

    Pelos vistos o c-korn/vlc PPA foi removido pelo autor, daí não estar a funcionar.Parece que outro PPA existente para o VLC tem dado problemas a alguns utilizadores (o n-muench/vlc PPA).

    Para actualizar basta fazer o seguinte (Ubuntu 10.04):

    sudo add-apt-repository ppa:ferramroberto/vlc
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install vlc mozilla-plugin-vlc

    Eu actualizei desta forma e não tive problemas.

    Cumprimentos a todos!

    Nota – Informação retirada das seguintes fontes:

    http://www.webupd8.org/2010/08/install-vlc-114-in-ubuntu-via-new-ppa.html

    http://linuxfreedomforlive.blogspot.com/2010/08/vlc-114-su-ubuntu-con-ppa-lffl-devicati.html

  12. Avatar de ana
    ana

    E que tal o Zoom Player?

    Não vejo nada de mal nele.

  13. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Boas.
    Adquiri recentemente uma maquina gopro hero hd e fiz uma filmagem subaquatica com ela.
    Não consegui ver o video no windows media player e instalei o vlc media player e gostei imenso.
    Gostaria era de saber como é que a ver um video e por exemplo a fazer pause retirava a imagem para apresentar como uma foto.

    Espero que me possam ajudar

    cumprimentos a todos.
    Paulo Fernandes

  14. Avatar de Luís
    Luís

    Estou com problemas no VLC na audição de filmes. Ouço a banda sonora mas não ouço as falas. O que poderá ser?