Foobar2000 1.1.1 – Um player leve e funcional

16 Comentários

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo. A versão que descarregamos vem sem aquela “tralha” que vemos noutros, isso torna o Foobar numa ferramenta limpa, pesando, como já referi, muito pouco.

foobar_01

Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.
  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.
  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).
  • Suporte a ReplayGain.
  • Personalização dos atalhos do teclado.
  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).
  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

foobar_00

Alterações desta nova versão:

  • Melhorias a nível de indexação de ficheiros e compatibilidade com ficheiros .mp4
  • Suporte para HTTPS em serviços de rede

Pode ver aqui o changelog completo desta nova versão.

Artigos relacionados

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7
altDownload: Foobar2000 1.1.1 [2.99MB]
altHomepage: foobar2000

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Rodrigues
    Carlos Rodrigues

    Este player é espetacular..
    Uso-o já há uns anos sempre que utilizo windows.
    É muito leve, pelo que é o player ideal para netbooks.

    1. Avatar de Freitas

      no meu netbook, assim como em todos os meus pc’s uso o winamp, nunca me desiludiu.

  2. Avatar de Gravecard
    Gravecard

    Neste momento uso o Clementine.
    http://www.clementine-player.org/
    É inspirado no Amarok 1.4. Leve e funcional 🙂 Ainda não deu problemas.

  3. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Para mim o melhor 🙂

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      x2 sem duvida…

      cmps

  4. Avatar de RSousa
    RSousa

    Excelente player, até mesmo em versão standalone para andar na pen, juntamente com os mp3 🙂

    Uma aplicação leve e com a facilidade de criação dos plugins, torna este player bastante versátil e adaptável ao gosto de cada um 🙂

    Recomendo!

  5. Avatar de Transeunte
    Transeunte

    Recomendo esta skin: http://migre.me/23GgK

  6. Avatar de Vitor Oliveira

    Já à bastante tempo que o uso em Windows, mas tenho muita pena que não haja versão para linux..

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..me too
      grande programa este, não encontro nenhum que coma tão poucos recursos cpu/mem como este.
      Mesmo instalado em linux através do wine come menos que muitos outros…

      cmps

  7. Avatar de kryptos
    kryptos

    uso o aimp2 será que o substitui?

  8. Avatar de Fil
    Fil

    @Transeunte, boa skin, tens problemas com os artworks?

    cumps

    1. Avatar de Transeunte
      Transeunte

      Não tive problema, não. =/

  9. Avatar de kendimen

    Simplesmente o meu favorito!!
    A descarregar para actualizar 🙂

  10. Avatar de Freitas

    talvez teste este player logo.

  11. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    o foobar está a uns kms de avanço deste.

    Por outras palavras: sim, substitui perfeitamente! 🙂