FileMaker Pro 8.5

6 Comentários

Esta ferramenta permite a criação de bases de dados com suporte dos exemplos existentes, servido de guia à formação dessa mesma base de dados.


Segundo ouvi falar as paróquias portuguesas usam esta ferramenta há décadas para agregar os seus paroquianos e as suas obrigações cristãs. Desenvolvida inicialmente para os sistemas Apple, tornou-se numa ferramenta de grande valor pela sua curva pouco acentuada de aprendizagem.

Licença: Trialware
Download: FileMaker Pro 8.5 (requer registo)
Homepage: Filemaker

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jacob
    Jacob

    Lá isso é verdade! 🙂 Nas paróquias é uma ferramento há muito utilizada. Para além disso, até o próprio arquivo secreto do Vaticano usa este programa para catalogar certas coisas.

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Sim!! Por causa do FileMaker tive que ir 3 vezes à missa! MUAHAHAHAHA!

    Mas foi só porque estava tão desesperado com a utilização desta ferramenta de criação de “base de dados” que pedi ajuda a tudo o que me lembrei…

  3. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    É assim tão dificil??

  4. Avatar de caetano
    caetano

    iniciei-me nesta aplicação num MAC de 120MB. é duma simplicidade extrema. Até ao dia em que mudei para PC. felizmente consegui exportar os ficheiros para a versão 7 que uso. Não vivo sem ele no meu dia-a-dia, e não sou padre. FANTÁSTICO

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    O FileMaker é facílimo, até demais; a versão que eu usei foi a 4.5 e na altura tive q o usar para adptar um trabalho q ja tinha sido feiro em Mac. So q nao tem nada a ver com uma vulgar base de dados, e tudo a la Mac, point and click, e nao tem nada a ver com as DB como as conhecemos.

    Entretanto nunca mais usei, nao sei como está agora…

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    OH::::::::::CARLOS:::::::::::::~~

    QUe palhaço que tu és………..~~

    Deves ter uma vida tão triste……………

    Meteres discussão porque houve uma pessoa que usa Carlos…..

    Mais uma vez, faz um busto à porta da tua casa ou uma estátua, e olha pra ver como és triste, porque duvido que mais alguem olhe……..

    Sinceramente, discutir porque houve outra pessoa que usa o mesmo nick, e que tu é que és o Nº1 (só se for da palhaçada e da incompetência), e que o outro tem de ser o Nº2…..

    Tem juízo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,