Domínio para o blog

188 Comentários

Na sequência lógica de evolução, o blog vitorm está a um passo de ter o seu BI. Para isso temos de escolher um nome para o domínio.

Queria antes de tomar essa decisão auscultar os meus visitantes, pois ao longo destes tempos mostraram sempre sentido crítico.

Assim e na ausência dos pressupostos normais resta-nos fazer um exercício mental até encontrar um que esteja à altura.

Ajudem lá a decidir.


Algumas sugestões:

  • http://www.pplware.pt
  • http://www.pw.com
  • http://www.vitorware.pt
  • http://WWW.PPLWARE.COM (Pedro Nunes)
  • http://www.iknownews.pt
  • http://www.pessoasinfo.com.pt
  • http://www.superpeopleware.pt
  • http://www.people-blogware.com
  • http://www.peopleunderware.pt
  • http://www.ipeopleware.com
  • http://www.pipaluere.pt
  • http://www.tugaware.pt
  • http://www.pplware.pt
  • http://www.PTware.pt
  • http://WWW.PPWARE.PT
  • http://www.vitorm-fcp.com.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

188

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de preto
    preto

    Na minha humilde opiniao ficava bem http://www.ppleware.org manda pinta digo eu,lol.

    Por mim logo que continue por aqui eu ja fico na boa.

    Fikem bem

  2. Avatar de @ppinto
    @ppinto

    e .pt?
    Tá fora do baralho?
    http://online.dns.pt/dns/start_dns

    Cumps
    PP

  3. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Pelo menos é um endereço que todos nós conhecemos , não só a nível nacional como a nível internacional.

    Have Fun

    BisMarques

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Eu sei que é mais caro e o dinheiro sai-te do bolso, mas que raio, isto é um blogue de altíssima utilidade pública pelo que pedir(quem escreve)/fazer(quem visita) uma doaçãozita de alguns cêntimos não doi e permite a criação de um http://….co.pt; que tal?

  5. Avatar de S. Costa

    Se fosse eu também não inventava muito, todo mundo conhece este blog, e na minha opinião acho que qualquer coisa como:
    http://www.bestware.org
    http://www.bestware.info
    http://www.bestware.com
    http://www.bestware.net
    estaria muito bem, ou então como tens no teu blog:
    http://www.vitorm.info(org; com; net, etc…)

    Aquele abraço!!!

    P.S. continua na mesma é com o excelente trabalho que tens desenvolvido.

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    @preto && @BisMarques

    os TLD .com, .net e .org (e já agora o .com.pt) estão atribuídos.

    Cheers

  7. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Pelo que vi agora, não pode ser nem .com, nem .org porque já está atribuido, penso eu não sei! Será?

  8. Avatar de Cobalto

    Que isso um domínio .com é 35 pilas por ano…

  9. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    ora bem.. a minha opção iria sem dúvidas pelo .pt.. pk temos de ter orgulho no que se faz por ca 😛

    mas como este já está “ocupado”, gostaria de ver o .info

  10. Avatar de Evandro
    Evandro

    Voto por .net já que .org está ocupado!

    Essa evolução é uma prova da qualidade desse blog!

  11. Avatar de lex

    este blog é um espetaculo, xeguei ao blog e esta noticia tinha 0 comentários, tive a pensar 5 min no nome pro site e quando vim comentar o post ja tinha 9 comentários, fikei de boca aberta 😉

    Caro vitor depois de muito pensar so me saiu isto, e esta disponivel… (por enquanto):

    http://www.areuware.com

    Fica bem.

  12. Avatar de Carlos

    excluindo as hipoteses mais obvias q já não estão disponiveis, parecia-me bem o http://www.peopleware.com.pt .
    1º é portugues,
    2º é barato,
    3º é facil de decorar
    4º está a ser cada vez mais vulgar e “normal”
    5º se os brasileiros usam e abusam do com.br pqós temos q ser diferentes?

    😉 Cumps

  13. Avatar de Evandro
    Evandro

    @lex,
    vc poderia nós explicar pq http://www.areuware.com?

    PS: continuando o q lex disse, estamos nesse momento com 95 on-line 😀

  14. Avatar de lex

    are u ware?

    are

    u -> you

    ware -> software, peolpeware

    areuware.com

    capix?
    😉

  15. Avatar de Evandro
    Evandro

    @lex entendi! mas na minha opnião, manter o nome pplware será a melhor maneira!

  16. Avatar de lex

    mas n me parece k dê…

  17. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    Eu voto: peopleware. pt
    porque afinal o site é portuguê!!!

  18. Avatar de João Matheus
    João Matheus

    Sou Brasileiro e sempre dou preferencia ao .com.br ! Meu sites todos sao .com.br.

    Dou apoio a ser .COM.PT deem valor! Pode ate parecer palhaçada, mas eu sinceramente nao acho.

    Voces sao portugueses… usem .com.pt !

    Abraços.

  19. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Por mim pod ser o pplware.pt ou pplware.com.pt
    Mas .com.pt torna-se mt comprido… Preferia só .pt

  20. Avatar de Carlos Aquino

    Aproveite as mudanças e coloque o plugin do wordpress que envia comentários feitos por outros participantes para o email daqueles que solicitarem 😉 !

    Minha opinião, é que seu domínio deve ser .com.pt

    ( não que nós abusemos do .com.br )

    😆 parabéns pelo conteúdo !

  21. Avatar de JFF
    JFF

    Peopleware é uma marca registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial: http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous?j_user=inpiguest&NavigationTarget=ROLES://portal_content/pt.inpi.inpi/pt.inpi.roles/pt.inpi.utilizador_geral/pt.inpi.pg_pesq_marcas
    A sua utilização poderá (eventualmente) trazer alguns problemas jurídicos, se o titular da marca não apreciar a ideia…

  22. Avatar de Morg
    Morg

    O ‘peopleware’ a meu ver deveria manter-se visto ser um nome original e que todos nós reconhecemos desde o iníco deste blog.
    Os domínios com esse nome já se encontram todos ocupados pelo que terá de levar mais alguma coisa á frente…
    Sou a favor do ‘.pt’ pois o que é nacional é bom. Agora o Victor é que terá a decisão final.

  23. Avatar de Matheus
    Matheus

    aew digamos que eu concordo que todo mundo conhece o pplware.. ateh aqui no Brasil o pessoal conhece.. entao eu acho que poderia ser .pt ou .com.pt para pessoas que também falam português, PT-PT, PT-BR e etc.. nao confundirem e sim falar que esse maravilhoso site é de Portugal 😀

  24. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    http://www.pplware.com

    ppl = people
    ware = dãhhh

    até por uma questão de facilidade…bastaria digitar pplware e depois CTL+Enter

    😉

  25. Avatar de João Matheus
    João Matheus

    Se ja tem registro da marca Pplware em portugal, a única solução seria .com.br para nao trazer conflitos com o registro em portugal.

  26. Avatar de lex

    Pelo que li no post penso que o vitor anda a procura de outro nome que nao seja peopleware, dado k todos os dominios peopleware ja estao ocupados…

    digo eu…

  27. Avatar de João Matheus
    João Matheus

    Olhei no INPI do Brasil, tambem ja tem Pplware, mas é em outras classes socias… .com.br da pra fazer tranquilo.. quanto ai em portugal eu nao sei.

  28. Avatar de João Matheus
    João Matheus

    @lex

    Concordo.. hehe é isso mesmo. ele quer outro nome =)

  29. Avatar de Tadeu (brasil)
    Tadeu (brasil)

    olá a todos,

    sou brasileiro e frequento diariamente o pplware..
    gostaria de expressar minha opnião…

    vejo o pplware como uma ferramenta informativa e atualizante.. por isso me agrada muito pplware.info , primeiro no sentido de INFOrmação e depois por INFOrmática e etc…

    é isso aí! de qualquer forma será sempre pplware..

    []s

  30. Avatar de Gygas
    Gygas

    Como em equipa q ganha não se mexe, acho que o nome inicial (( Peopleware )) deveria ser uma constante. Se não for possível “.pt “, tenta “.com.pt”.
    Se o objectivo for mudar, tenta a fusão … http://www.vitorware.pt .
    Um abraço

  31. Avatar de exeplay

    eu voto no http://www.peopleware.com.br….hehehehe

    bom, falando serio o IDEAL é:

    http://www.pplware.com

    Mas tbm seria interessante registrar os outros dominios .net, .org, .info…

    para evitar futuros problemas…

  32. Avatar de gil

    acho q a escolha lógica seria NET

    1º – é um site de interNET;
    2º – dá dicas de software e utilização na interNET;
    3º – .com ou org. são demasiado batidos e isto nem é um site comercial nem uma organização!!!!!!

  33. Avatar de gil
    gil

    ja pebsaram em .eu? http://www.pplware.eu

    que pinta este site devia receber apoio do governo pois é aqui que me mantenho informado de tudo que se passa no mundo das tecnolgias e nao so!

    abrço e continuaçam dste magnifico trabalho

  34. Avatar de Kaixas
    Kaixas

    http://www.peopleware-pt.com

    http://www.ptware.com

    Também gostei do “vitorware” (até por causa de haver vários sites com esse nome)

  35. Avatar de gil

    aaahhh, já agora, essa das “35 mocas” do dominio .com funciona com espaço em servidor???

    é q eu pago perto de 15 euros por ano só pelo domínio (www.reticencias.com)

    vitor, se interessar essa tabela de preços deixo-te o site dos gajos, já estou “com eles” há pelo menos 3 anos 🙂

    http://www.dnsportugal.pt

  36. Avatar de Augusto
    Augusto

    à falta de melhor (visto já estar tudo usado, sera?!…)

    eu voto em http://www.vitorware.pt ou com.pt ou .org ou .net

    venha o diabo e escolha, eheh

    Continua com o explêndido trabalho desenvolvido até aqui, qualquer que seja o domínio!
    Abraço Vitor

  37. Avatar de A.C.

    Equipa que ganha não se mexe…e sendo Português…HAJA LUZ…

  38. Avatar de Kaixas
    Kaixas

    P.S.: Também pode ser em .net (www.ptware.net ou http://www.peopleware-pt.net)

  39. Avatar de Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro

    @Vitor (peopleware)

    Estou passando meu dominio (www.newsdown.kit.net) para .com.br vou trocar com um outro dominio que eu tenho (tragoduff.com.br) que não estou utilizando, se quiser alguma ajuda, para se vc tiver vontade de ter um dominio .com.br fale comigo, Trabalho com Registro de marcas e patentes, e registro de dominios tb.

    Abraços.
    Ricardo Monteiro – Newsdown®

  40. Avatar de Focus
    Focus

    por mim… sendo portugues!
    .pt sem duvida

  41. Avatar de lex

    ó gil eu só pago 8 por ano 😉

    eu voto no pplware.sex 😉

  42. Avatar de Klenio Freire
    Klenio Freire

    eu escolheria peopleware.net condiz mais com o nome e é bem simples… fácil de lembrar… 😀

  43. Avatar de Mastiga

    http://www.peopleware.pt

    PORQUE PORTUGAL È PORTUGAL CARAÇAS!

    🙂 abraço continua sou 1 fã do teu blog

  44. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    ixi… bitbit.com tá na mão de alguém… warepedia tá free, por enquanto…

  45. Avatar de Ailton
    Ailton

    Acredito que deveria manter o pplware, se possível. Já que é um sitio portugûes, deveria também conter com.pt ou .pt.

    Abraços

  46. Avatar de Ammile
    Ammile

    Voto em pplware.eu

  47. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Carlos
    Vê lá se no Pplware arranjas outro nick porque por aqui e durante muito tempo eu usei e uso Carlos
    @Vitor M
    Em equipa vencedora não se toca, faz como entenderes desde que conste a palavra PPLWARE
    Um Grande Bem Haja
    Carlos (O Genuino)

  48. Avatar de guruplima
    guruplima

    Caros…
    e k tal usar uma abreviatura:

    http://www.pplware.com (livre)
    http://www.pplware.pt (livre)
    http://www.pplware.com.pt (ivre)
    http://www.pplware.net (livre)
    http://www.pplware.co.pt (livre)

    … e com a vantagem de se ler “peopleware”!

  49. Avatar de bernardolx
    bernardolx

    Na minha modesta contribuição:
    > http://www.pplware.com.pt

  50. Avatar de Carlos2
    Carlos2

    @Carlos genuino
    Ops, peço desculpa mas foi distração.
    Daqui pra frente Manita será.

    http://www.PPLWARE.com.pt

  51. Avatar de Evandro
    Evandro

    Creio q não se deve mudar o nome pplware bruscamente! E sim dar um leve toque! Simpatizei por http://www.pplware-pt.net. VOTO NELE!

    Demonstra que o site é português e é .net! Concordo com afirmações (gil) contra o .com e o .org!

    @gil, os 35,00 pagos por ano para um dominio é aqui no Brasil. R$ 35,00! não se assuste 🙂

    @Vitor a idéia do Carlos Aquino é bem interessante. Eu gostaria de receber e-mails qdo alguem retornar algum post meu!

  52. Avatar de Pedro Lobo (trima)
    Pedro Lobo (trima)

    Peopleware.pt o que é nacional é bom!!!

    mas Peopleware.com tbm nao fica mal.

  53. Avatar de Tofebar
  54. Avatar de 5uCk
    5uCk

    Desde que continues o excelente trabalho escolhe o dominio que mais gostares.
    podias fazer um pull vote com stas e tudo no site, com 3 ou 4 sugestoes de dominios.

  55. Avatar de Fails
    Fails

    Vocês tão todos prai a dizer .com .com.pt .pt e o caraças mas esses ja estao todos ocupados. 😐
    Por mim ficava http://www.peopleware.eu

  56. Avatar de Couto

    peopleware.org

    (dá um certo sentido de comunidade, que, existe por aqui aliás; e selecciona um pouco o acesso -afasta o capitalismo do .com)

  57. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Carlos (Genuino)
    se alguem me diz o q devo mudar ou não, não é o senhor com toda a certeza, além disso este é o meu nome e de mais 2 milhões, não me escondi atrás de um nick. Por mim pode continuar a usar perfeitamente (nem tinha reparado, nem vou reparar nisso), eu vou fazer como entender amigo (modere a arrogância, não lhe faz mal nenhum).

  58. Avatar de Tiago Miranda
    Tiago Miranda

    Olá, eu voto no http://www.peopleware.com ou http://www.peopleware.com.br
    ——–
    Webmaster: será que poderiamos entrar em contato via msn messenger? emu msn é tmiranda@hotmail.com
    ———
    Até mais.

  59. Avatar de Evil mota
    Evil mota

    Já vi que ganhou o serviço http://www.popleware.pt!

    Eu acho melhor, porque o site é portugues não brasileiro, e também não é estranjeiro!

    Para mim ficava o PT! 😉

  60. Avatar de jeremix

    a mim tanto me faz, o site esta nos favoritos é so clicar 😛

    mais a serio, http://www.pplware.com ou http://www.pplware.pt , seriam as duas melhores hipoteses.

  61. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Eu gosto do pplware.pt ou .com. ou .org, estao todos disponiveis.

    Viva o FCP

    Um Abraço.

    Rui Silva

  62. Avatar de Martinho
    Martinho

    Viva, já agora atentem a isto
    1.º um endereço fácil de decorar;
    2.º não perca a origem que o catapultou;
    3.º o que é tuga é bom

    por estas e por outras sugiro

    http://WWW.PPWARE.PT

    atenção o «pp» significa «people»

    Keep on

  63. Avatar de Matheus
    Matheus

    bom sim eu concordo que o site é portugues nao brasileiro mas que qui tem?? simples façam duas versoes 😀 😀 😀
    eu tenho um site hospedado aí em portugal e é do Brasil… alem de que nao tem muita diferença as línguas… mudamos só algumas palavras e algumas coisas que no portugues de voces sao muito difices… tah mas vamos párar de brigar por causa de ideomas pois isso nao vai dar em nada e além do mais nao é o portugues a lingua mais falada do mundo… é o Ingles xD
    Abraços…

  64. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    O meu voto vai para: http://www.peopleware.org isto pk acho k ja somos uma organizacao das grandes 🙂

    Mas seja qual for acho k todos concordam que continuaremos a frequentar este grande blog.

    Abraço

  65. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    Eu voto para: http://www.peopleware.com
    e lah se tm coisa melhor, ãhn??
    xD

  66. Avatar de Nuno P.
    Nuno P.

    Tendo em conta que os mais óbvios estão quase todos utilizados, sobram estas poucas opções:

    http://www.people-ware.com/pt/org
    http://www.pplware.com/pt/org

    Adicionalmente, pode sempre registar-se num domínio de blogues:
    peopleware.blogspot.com
    peopleware.blogsome.com
    peopleware.weblog.com.pt

  67. Avatar de Luis_Martins1
    Luis_Martins1

    a q dar valor ao q é nosso CARAGO!!!

    .pt SEM DUVIDA!! 🙂

    o resto… humm…

    http://www.tugaware.pt
    http://www.pplware.pt
    http://www.PTware.pt

    abraços!!

  68. Avatar de Cobalto

    Quem disse que brasileiro usa e abusa do com.br ???
    Pra registrar .br tem que dar vários documentos, é um registro bem sério

    .com que é zona ^^ qualquer um registra, sem dizer nem o nome HeHe

    eu acho que pleopleware.com seria o melhor, fácil de decorar e de domínio internacional…

    Como o meu:
    http://www.cobline.com

  69. Avatar de Jorge Rio
    Jorge Rio

    Vitor não penses muito cria ai uma morada simples e acessivel a todos, http://www.peopleware.com ou http://www.peopleware.pt, esta ultima a minha opção pois como somos portugueses…

  70. Avatar de Pinuc
    Pinuc

    Sem dúvida uma grande “casa”, cheia de novidades e referências, porque não http://www.houseware.pt ou org ou ainda http://www.vitormware.pt.
    Ficam as sugestões.

  71. Avatar de Cobalto

    Aliás, pq vc não colocar pplware.cjb.net, vc já plagia o http://www.glacial.cjb.net nos seus posts, usar o mesmo tipo de domínio não seria nada demais…

  72. Avatar de alexandre
    alexandre

    o que escolherem ta bom, eu no firefox aperto a tecla v e ja estou aqui, entao pouco importa o endereço.

  73. Avatar de Ricardo

    http://www.peopleware.eu parece-me bem
    http://www.pplware.com também gosto
    http://www.pplware.pt também é bem 🙂

    Por favor parem de sugerir o peopleware.com, .net, .org e .info, .com.pt e .pt porque esses não podem ser adquiridos pois já estão a ser usados!!!!!!

  74. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Domínios .com são mais genéricos e sendo este o adotado fará com que seu trabalho tenha mais abrangência.

  75. Avatar de DamagE
    DamagE

    tipo como os nomes mais comuns nao pode ser
    talvez a ideia de

    http://www.pplware.com (.pt .eu .net .org)

    não seja ma ideia 😉

    abraço

  76. Avatar de sheers
    sheers

    A minha opinião é

    http://www.peopleware.net ou http://www.pplware.pt

    Com os melhores cumprimentos sheers.

  77. Avatar de Chancer
    Chancer

    Voto no pplware.net

    .net rulez!

  78. Avatar de HPereira

    Por mim pod ser o pplware.pt ou pplware.com.pt
    Mas .com.pt torna-se mt + barato mas eh + comprido… Preferia só .pt
    acho que o people ajudaria nas despesas visto serem soh cerca de 85 pilas para 5 anos…. de http://www.pplware.pt/ entre todos eh Pinuts….

  79. Avatar de Byron
    Byron

    Cara, sugiro fazer esse registro logo, pq pessoas mal intencionadas podem ler esse blog e registar antes de vc. Abraços!

  80. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    talvez… http://www.ninguemparaopeoplewareallezohhh.net

    😀

    faltam ideias mas gostei da ideia dada por “DamagE”

    http://www.pplware.com (.pt .eu .net .org)

  81. Avatar de 4 DiScOvErY

    O Novo Domínio vai ser ” ipplware.com “..
    Alguem quer apostar?????
    Keep_It_Real

  82. Avatar de Fábio
    Fábio

    eu acho k isso depende + do € disponível mas se fosse possível:
    http://www.pplware.pt – para td saberem k os tugas tb sabem alguma coisinha
    ou
    http://www.peopleware.org – pk o people forma uma organização mt util

    a mudança de peopleware para pplware tb merecia 1 atenção pra renovar a aparencia bem como a página merecia uma ligeira actualização de cores ou outra coisa qlq k mostra s mudança

  83. Avatar de Jarimba

    para mim o ideal era http://www.tech-peopleware.net ! Assim diz logo tudo sobre este site!

  84. Avatar de preto
    preto

    Espetaculo ainda apouco ninguem tinha dito nada tantas ideias assim é que é .

    Gostei a brava de http://www.peopleware-pt.net ou entao http://www.pplware.com.pt,naquela da tanga como ja vi por ai http://www.vitor_fcp.com.pt

    Fkem bem

  85. Avatar de Chioli
    Chioli

    Eu gostei de http://www.peopleware.eu mto boa a ideia hehehe e!!!!!!

    ta ai minha sugestão !!!!!!!

    Flw !!!!!! ^^

  86. Avatar de eu
    eu

    e que tal como se diz oralmente: “pipaluere” ?

    http://www.pipaluere.pt

  87. Avatar de Mica

    Pela quantidade de vezes que este blog me ajudou, eu votaria em http://www.peopleware.robinwood.com!!! eheh! :o) O que importa não é o nome, é o excelente trabalho que fazes!

  88. Avatar de jorge necas
    jorge necas

    Voto em http://www.pplware.pt simplesmente porque é fundamental para se estar devidamente informado. Claro que já segui alguns conselhos e se resultam !!!

  89. Avatar de Marone M. Moraes
    Marone M. Moraes

    Sou brasileiro e adoro o Peopleware, e muitos por aqui tambem concordam da minha opinião. Pelo menos 9 entre 10 profissionais de TI brasileiro visitam o Peopleware para ler noticias ou pra ficar antenado nas ultimas noticias sobre tecnologia.

    Eu voto para http://www.peopleware.com, mas o .net tambem soa agradavél.

    Abraços a todos!

    Marone M. Moraes – maronemoraes@gmail.com

  90. Avatar de dc
    dc

    Decididamente > Pplware[dot]COM

    CUMPS

  91. Avatar de Ricardo Araújo
    Ricardo Araújo

    Na minha humilde opinião porque não criar um domínio tuga? N sei se a minha ideia será a mais correcta mas porque não….? http://www.peopleware.pt ficava coolll…..

    P.S. Obrigado pelo serviço que presta o blog a todos os cibernautas em especial a mim… FORÇA e continuem

  92. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Cobalto, creio q a idéia de o brasileiro usar e abusar do .br eh q existem muitoooos sites .br e não q o .br não seja um serviço sério. Bem pq as regras para o registro são mundiais e não brasileira. O mesmo procedimento para registro um .br é para registrar um .com! Não sei pq vc disse q o pplware plágia o http://www.glacial.cjb.net em seus post. Entrei no site e não vi nada além de um site pessoal!

    Ainda continuo a minha afirmação de http://www.pplware-pt.net. Gostei bastante desse dominio!.

    Gostaria de pedir q parecem com essa guerra em Brasileiros X Portuguesas. Esse tipo de discução não nos leva a nada!

    @Fábio, concordo com vc sobre a reformulação. Do jeito q está atualmente está muito bom.. Mas pode ser melhor ainda! Creio q podemos ter algumas outras seções e aumentar a iteração. Estou disposto a ajudar o Vitor no que for! Só não crio os layouts das páginas. Do resto posso fazer tudo q estiver ao meu alcance!!!!

  93. Avatar de Morg
    Morg

    lol para isto tudo… lol! Mas que galhofa! E ainda não acabou!
    Acho que o Victor devia mesmo fazer uma poll nalgum lado, pegar nas sugestões aqui expostas pelos users e haver uma votação por parte de todos, embora para isso tivesse que haver alguma forma de registo dos users pois caso contrário ainda havia batota… ;); isto se de facto globalizassemos a coisa… até agora o Victor ainda não se pronunciou e já lá vão mais de 100 posts. Aposto que ele já se decidiu…

  94. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu acho que http://www.pplware.pt fica bem sim pk um blog de boa qualidade como este temos de defender a sua nacionalidade se nos portugueses nao gostarmos e evoluirmos o que e nosso quem o fara???
    Penso que poderiasse criar uma parte do blog para tirarmos duvidas sobre pc’s e isso afinal de contas tdx nos temos as nossas duvidas e os problemas k fikamos desesperados e tal axo k era bom tanto para o blog como para nos fikem bem 😉

  95. Avatar de Flip
    Flip

    Olá malta! Sem dúvida que o “.com.pt” seria a melhor solução! Afinal é um produto nacional, do qual não tenho dúvidas, todos nos orgulhamos!!! Agora já existe peopleware.com.pt.. há sempre a opção pplware, ou com muita justiça vitorm.com.pt, há tb a possibilidade de http://www.peoplewareblog.com.pt ou http://www.opeopleware.com.pt, mas não sei. Os .org, .net e .info têm significados próprios, e o indicado neste caso era o .info!
    Espero ter ajudado! Ficam aqui os meus 2 cents
    Flip ()

  96. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Matheus Salmi
    Amigo, só a titulo de curiosidade, o chinês é a lingua mais falada do mundo e não o inglês! Embora não sendo, obviamente, a mais difundida…

    abraço.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_chinesa

  97. Avatar de kryptonite

    não sei porque, mas acho que .org ficaria bem legal!

  98. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Já são tantos os palpites que o melhor é mesmo ser o Vitor a escolher. O importante é continuarmos a ter esta fonte de novidades.
    Um abraço.

  99. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Eu apostava no .net por várias razões. O .com, como o nome indica, é mais po comercial… logo não se enquadra muito com o Pplware. O .org faria do Pplware uma organização (hehe). Os .pt ou .br estariam a vocacionar este blog para um país. Domínio .net parece-me o que melhor se ajusta.

  100. Avatar de LemoN
    LemoN

    http://www.peopleware.a.nu

    http://www.peopleware.completamente.nu

    Sei lá…

    Mas acho que com o domínio “nu” dá para fazer umas cenas engraçadas, se bem que, é normalmente mais caro que qualquer outro “com” “net” ou “org”

  101. Avatar de roberto carlos
    roberto carlos

    acho que a melhor solução seria http://www.amigosinfo.com.pt , sou brasileiro mas nao tenho vergonha de dizer , que quando quero ver e saber alguma novidade de informatica consulto o site do portugues , que e muito bom, e ja considero como meu amigo e dou a dica a todos os meu amigos aqui do brasil que dizem a mesma coisa o “blog do portugues e bom para caramba”

    o vitor passa tudo para o portuges e pronto

    http://www.pessoasinfo.com.pt
    http://www.amigosinfo.com.pt

    na pior da hipoteteses

    http://www.plptware.com

  102. Avatar de Vagner
    Vagner

    Primeiramente os Parabens por mais este passo.
    PARABENS!!! =)

    Sou mais um da terra brasilis, e na minha humilde opinião seu espaço eh internacional, sendo assim o (pontocom) .com lhe cabe mais adequadamente.

    Um abraço.

  103. Avatar de Bikoka Frita

    Que tal http://www.pplware.ide.pra.puta.que.vos.pariu.org

    Acho que ficava bem!

    Assim e seguindo um sábio conselho de um post recente deste blog sempre que estivessemos chateados com alguém (tipo o patrão) ia-mos ao browser e só o digitar deste URL era logo um relaxante.

  104. Avatar de enGENIUM 2.0

    Bom era ser http://www.pplware.(?)

    Mas se não der, nos comentários gostei especialmente de:

    http://www.warepedia.(?)
    http://www.ptware.(?)

    As minhas ideias são:
    http://www.iware.(?)
    http://www.gigaware.(?)
    http://www.giware.(?)
    http://www.pware.(?)

    Em relação à parte do ??
    .com é sempre aquela coisa, fica sempre bem.
    .pt seria uma bandeira, um motivo de orgulho.
    .org traz sempre à ideia organizações (axo k não tem mt a ver)
    .com.pt não tá bem nem tá mal…

    Força pplware!
    Tás cá dentro!! :p

  105. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    ja tive a ver e o .pt ta ocupado, o .com.pt é o anterior… seja qual for a terminação para mim é igual apesar de podendo escolher voto no tuga (.pt). o problema ta no peopleware pois ja é usado por isso deixo uma opinião… http://www.peoplewaretuga.pt. donativos? para serviços destes de certeza que não vão faltar doadores entre os leitores assiduos do blog.

  106. Avatar de Bellator
    Bellator

    # 5uCk Says:
    September 19th, 2006 at 7:01 pm

    Desde que continues o excelente trabalho escolhe o dominio que mais gostares.
    podias fazer um pull vote com stas e tudo no site, com 3 ou 4 sugestoes de dominios.

    Tambem gosto da ideia de receber um e-mail aos postos dados…é uma boa maneira de estar a par dos comments, apesar de isto se ver mais em foruns.

    Axo uma excelente ideia ,esta,sou novo aqui mas o trabalho deste blog é MUITO bom, acima de tudo axo que a finalização em “algo” portugues é o ideal.

    http://www.pplware.pt
    http://www.pplwareblogue.pt

    Não gosto mto da situaçao do ppl , pois a mta gente que não utiliza diminuitivos..e como tal… poderá nao entender…

    Cumps

  107. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Carlos2
    Ainda bem que há civismo.
    Um Abraço do Carlos

  108. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Vitor, fez me lembrar o Eminem que ia usar M&M(Marshall Mathers) mas foi barrado pelo nome da fábrica de chocolates, mudou então para Em-in-Em. Na regra que tal PipollWare.Pt (não abriria mão do PT pois é de seu natal). Mas seja como decidir estarei sempre lhe visitando. Parabéns pelo seu blog!!!

  109. Avatar de jonny macarroni
    jonny macarroni

    pois, amigos info.com.pt… o que se pretende não é um site de intercambio de amizades ( soa tao gay )… melhor a ideia do bikoka frita.
    por mim era http://www.pplware.pt – ta moderno e é facil memorizar…

    blogware também esta nice

    [] ‘s

  110. Avatar de AraCwb

    Olha estive vendo e ja existe o http://www.peopleware.com, mais o http://www.peopleware.net tambem fica legal e esta disponivel. se tentar registrar o http://www.peopleware.com.pt tambem ja existe. se for para eu escolher enrte o org. e net. ficaria com “net”

  111. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Carlos2
    Se você não reparou é porque é novo no Pplware e ainda bem que vem aqui gente nova, agora “moderar a arrogancia” só porque lhe pedi para escolher outro nick neste blog , para que saiba eu também não gosto de nicks o meu verdadeiro nome e com orgulho é Carlos que eu me lembre é assim há 41 anos o que não é um posto, e também não me escondo atrás do anonimato com gente como o Sr. se quiser discutir noutro lado autorizo o dono deste blog a dar-lhe o meu edereço de email respeite os outros e será respeitado Sr carlinhos ou carlitos ou carlos meia duzia ou aquilo que entender
    Bem Haja
    Carlos Goes (de Setubal)

  112. Avatar de zenat
    zenat

    Penso que manter o nome original é importante, evitaria o .br e o .com, para identificar melhor e na impossibilidade de usar peopleware.pt acho o ideal seria memo,

    peopleware.pt.eu (o site é de um portugues e não brasileiro ou americano, e fazemos todos parte da UE..)

    Se fosse mm necessario, a abreviatura pplware.pt.eu nao ficava mal e continuaria identificavel

    O teu blog é excelente, abraço

  113. Avatar de peopleware

    Isto está muito bom. O que eu já me ri com as vossas sugestões. Claro que muitas delas não podem ser porque já estão a ser usadas. É o caso do http://www.peopleware.com ou o http://www.peopleware.net ou .org ou .info. Tudo já ocupado. Agora não sei é se o http://www.peopleware.eu estará reservado!!!

    Mas rir foi com o amigo Cobalto, isso sim. Pá então eu plagio o glaciar? Só se fosse para afastar os meus visitantes pá… É um daqueles comentários de quem tem 3 neurónios, deu descanso a 2 e um deles está a controlar a respiração! Enfim. Agora surgiram-me algumas ideias sim senhor. Obrigado a todos os que participaram, é uma prova que afinal muita gente que lê não comenta mas está atenta.

  114. Avatar de João
    João

    http://www.peopleware.eu
    http://www.peopleware.net

    Não escolhas é do tipo *.com.pt *.br.pt ou *.co.pt

    Nunca fui muito com esses dominios 🙂

  115. Avatar de NeiLLx
    NeiLLx

    Na minha opinião o .pt ficava a matar , pois afinal orgulho nacional e o pplware eh um orgulho nacional .

    Parabens por todo o trabalho realizado

  116. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    como disse no inicio … mantenho a minha ideia de pplware.com

    1º – pq este site apesar de feito por um português, é lido por noutros países logo podemos considerá-lo um site internacional

    2º – pplware.(qq coisa) está livre…….peopleware.(blá blá blá) não está

    3º – pplware abrevia o termo peopleware …e tempo é dinheiro

    4º – ao escolher um dominio .com basta digitar na barra de endereços pplware e depois carregar nas teclas Ctrl+Enter para entrarmos na página

    assim é só vantagens…..e sinceramente essa conversa do “.pt ao menos é português” faz-me lembrar os americanos no seu pior…dassse

    não vejo tanta gente a discutir o facto de se querer ensinar inglês no 1º ciclo qd nem a lingua materna sabem…mas prontos isso são contas de outro rosário que nada tem haver com isto

    o meu voto = http://WWW.PPLWARE.COM

  117. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    E QUE TAL WWW. VITORWARE.PT? FICA MAIS PESSOAL.. MAS SE TIVERES QUE ESCOLHER…. ESCOLHE BEM.

    ABRAÇO… GRANDE…!!!

  118. Avatar de Gygas
    Gygas

    Sim o “www.peopleware.eu” está tambem registado. Vai parar a uma página em inglês.
    Agora mostro a minha fórmula:
    o somatório de » cabeça (icon) + layout (nome/blog) + origem (país) =

    ……………………”www.vitorware.pt”………………
    Um abraço…

  119. Avatar de Twenty

    Bem, dava preferencia ao pplware.com, mas já esta registado e vai ser complicado arranjar com outras terminações:

    peopleware.org is not available
    peopleware.com is not available
    peopleware.info is not available
    peopleware.in is not available
    peopleware.biz is not available
    peopleware.net is not available

    Não sei ate que ponto podes registar .pt, se conseguires seria optimo 😉

  120. Avatar de Ricardo

    lembrei-me de outro tld q é capaz de ficar bem:
    http://www.peoplware.ws (ws=website) -> está disponível 8$
    http://www.peoplware.cc -> disponível mas custa 35$ no domainsite.com grrrrr

  121. Avatar de Ailton
    Ailton

    Caro amigo. carisma, capacidade e competência não há como plagiar. Só pedemos agradecer pelo espaço que nos foi concedido. Seja ele PT, BR, Angola, Moçambique ou qualquer outro lugar em que se fale algo pareceido com portugûes. Muito aprendemos aqui, mesmo nos debates mais acirrados. Tudo isso não tem nacionalidade, é inato! Independente do dominío que prevalecer, tenha certeza que de seu sítio já ampliou continentes.
    @Lápis Azul, não qurendo ser chato, mas o idioma mais falado é o mandarin.
    @Carlos(Genuíno) Sou obrigado admitir que tem razão, senão nâo vou saber com qual Carlos estarei “brigando”.(poxa é brinacdeira viu??? Um abaraço especial pra você).

    Um grande abraço a todos.

  122. Avatar de CHAGAS

    Olá!

    Na minha opnião optaria por um endereço simples.

    http://www.pw.com
    http://www.pw.pt
    ou
    http://www.ppw.pt
    http://www.ppw.com

    e alterntiva temos o já sugerido http://www.pplware.pt

  123. Avatar de Kaixas
    Kaixas

    Fui ver o site que o Cobalto falou…. vi toda a primeira página que aparece, e não estava lá uma única coisa do que aqui está… enfim…

    Quanto a nomes, fico-me por http://www.peopleware-pt.net (como já tinha dito) ou http://www.pplware.net .

    Abraços.

  124. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Não deve haver restrinções entre: pt e ptBR!!!
    Então, eu voto em: http://www.peopleware.info

  125. Avatar de Dj Suca
    Dj Suca

    http://www.pplware.com – fica mais giro… e tem estatuto….

  126. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    Eu voto em http://www.peopleware.net já que todo o conceito por de trás deste fantástico serviço é a partilha de informação.
    Mas como é obvio, desde que não desapareça por mim está sempre bem :D. FORÇA NISSO.

  127. Avatar de gil

    eeehhh lá… a discussão está ao rubro LOLOL

    Vítor, acho que o ppl (eheheh, o “pessoal”) que visita cá o burgo vai aceitar a escolha que fizeres, a malta vem cá mas não é para ver o “nome bonito que tens no topo da página”!!!! Claro q toda a gente está identificada com o “PPLWARE” e, se poderes, seria óptimo que mantivesses esse nome. A utilização do “ppl” (ao contrário do que afirmam mais acima) pode ser uma alternativa, é uma abreviatura universal que já vem de mto longe (desde os inícios do mIRC e afins…) por isso, no problem!!!!

    Acho que alguem sugeriu um FORUM, certo?? era capaz de ser porreiro e fazias o pplware migrar para um conceito de “comunidade”, nesse sentido talvez o “org” já fizesse… sentido!! pois… eheheheh!!! de qualquer forma um forum é coisa que te ia dar mto trabalho e roubar tempo, q concerteza não tens de sobra!!!
    tb houve ppl q sugeriu “.eu”, como um blog de “vanguarda informatica” que é o Pplware tb pode ser uma sugestão interessante…

    aaaahh (na brinca), e podes aportuguesar o nome: “PIPOL-UERE” 🙂 LOL

    Reparei que há aí uns “atritos” com ppl de nicks iguais… pá, acho que se deviam entender e evitar escalar o conflito aqui no blog. é uma questão de bom senso, se chegam a um sitio onde já existe um utilizador com determinado nick não vão começar a utilizar o mesmo, não é???

    (agora vou puxar a brasa à minha sardinha, eheheh), não concordas caro homónimo “gil”???? 😛

  128. Avatar de Fontemourisca

    Bem se é para mudar, muda para uma coisa mais humana

    http://www.humanware.xxx (o .xxx é de “indefinido” e não para mudares para p0rn)

    my 2 cents 😀

    se não mudar tb está bem

  129. Avatar de k
    k

    Gostei destas sugestões:
    pplware.???
    ptware.???
    vitorware.???
    ipeopleware.???
    pipaluere.pt 🙂

    PS1: Interessa saber se haverá algum tradutor integrado, porque para já, raros serão os visitantes não lusófonos!
    PS2: Estamos a criar o artigo com mais links inválidos de sempre??? 😀

  130. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Ailton
    Eu e o Sr. Carlos 2, cordialmente e via email já nos entende-mos, por isso e por provas dadas de grande civismo pela parte do mesmo, penso que já não vai haver equivocos.
    Assim és sempre bem vindo para “brigar” e não só aqui com o Carlos
    Um grande Abraço para ti também

  131. Avatar de fairplay29
    fairplay29

    Para mim, pplware.pt !!!

    Ficava simples e 5 ***** !!!

    Abraço.

    PS: Continua o excelente trabalho que vens desenvolvendo !!!

  132. Avatar de jeremix

    “CHAGAS Says:

    Na minha opnião optaria por um endereço simples.

    http://www.pw.com
    http://www.pw.pt
    ou
    http://www.ppw.pt
    http://www.ppw.com

    o problema é que os dominios, geralmente, quanto mais curtos, mais caros. 🙂

  133. Avatar de Manel
    Manel

    QUE DISCUSSÃO MAIS PARVA::::::::::::::::::::::::::::::::

  134. Avatar de Pedro
    Pedro

    OH::::::::::CARLOS:::::::::::::~~

    QUe palhaço que tu és………..~~

    Deves ter uma vida tão triste……………

    Meteres discussão porque houve uma pessoa que usa Carlos…..

    Mais uma vez, faz um busto à porta da tua casa ou uma estátua, e olha pra ver como és triste, porque duvido que mais alguem olhe……..

    Sinceramente, discutir porque houve outra pessoa que usa o mesmo nick, e que tu é que és o Nº1 (só se for da palhaçada e da incompetência), e que o outro tem de ser o Nº2…..

    Tem juízo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  135. Avatar de Matheus
    Matheus

    Oi… bom ví que a discução ainda continua mais ainda voto por algo que fale que esse site é portugues além de estar ajudando as pessoas de outros paises que nao entendem muito o Portugues de Portugal ele ainda fala que esse site que ajuda milhares de pessoas é Portugues, valorizando assim a nação Portuguesa.

    Bom… amigo @Lápis Azul me desculpe, ví graficos que mostram que o ingles é a lingua mais falada do mundo desatualizadas, mas mesmo assim foi o que falaram nao importa em que nome a morada esteja e sim a qualidade de serviço oferecida nesse site…. mas também nao podemos desvalorizar outras nações para isso… simples… coloque o site que queira e entao crie uma frase falando que esse site é de PORTUGAL, por exemplo: “Pplware a técnologia Portuguesa” coisas desse tipo mais criativas… entende??

    Bom é isso aí… mas com tudo é isso aí.. Brasil e Portugal são amigos nao inimigos… Brasil vamos ajudar também no que precisar e Portugal nao nos desvalorizem por favor… obrigado…

    flwwww..

  136. Avatar de Carlitos
    Carlitos

    eu voto no .pt

  137. Avatar de Aguia
    Aguia

    acho que já se pode registar com o dominio .eu
    porque não http://www.peopleware.eu isto se não for possivel omponto .pt

  138. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    o meu voto final vai para http://www.pplware.pt!!

  139. Avatar de eristoff
    eristoff

    tb acho http://www.pplware.pt 😀 fica bem assim

  140. Avatar de jtiago
    jtiago

    aviso desde ja que estou a comentar agora pra ser o ultimo!!!!!
    por isso… espero que ninguem se lembre d comentar!!! looool
    vitorware.com parece um site de uma amrca de roupa… =)))peopleware.net peso que seja o mais aconselhavel…
    oupplware.pt…. basta dizer que e “made in portugal”….
    (.net deve ser usado para paginas que oferecem servicos para internet e afins.. por isso… (e o que o meu prof de multimedia diz!!!… ha que acreditar nele!!! bah!!!))

  141. Avatar de Jardel

    Gente é simples e é barato, por que é gratis, experimenta http://www.peopleware.pt.vu

    Vasta ir a http://www.pt.vu

    Fica bem e obrigado por este blog.

  142. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    continuo sem perceber a recomendação a toda a força de domínios que já estam registados…mas tá certo, se o objectivo for pagar a moinas….força nisso

  143. Avatar de matheussalmi
    matheussalmi

    aew jah decidiram qual vai ser a morada desse maravilhoso blog ou ainda estao brigando por idiomas?? ehehehe
    flwwwww

  144. Avatar de amr
    amr

    É bem, é bem pplware.com é bom!! tás lá vitor!!!

  145. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu li varios desses comentarios e achei alguns muito bons, mas na minha opinião acho qualquer nome que tenho .pt seria muito bom como dizem ser potuga e bom e eu gosto e desde que eu seja avisado do novo site

  146. Avatar de MILTON
    MILTON

    OLA COMO QUE EU FAÇO PARA POR UMA PERGUNTA SOBRE INSTALAR DOIS WINDOWS NA MINHA MAQUINA ,NESSE BLOG E TER RESPOSTA? ABRAÇO…E OBRIGADO

  147. Avatar de ndc
    ndc

    O que importa é que este blog continue a existir!! Pode ser .com, .pt ou xpto!!!

  148. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Parece que http://www.peopleware.pt e http://www.peopleware.com já estão registados.
    Eu votaria em http://www.peopleware.net.
    De qualquer maneira desde que o site se mantenha, vou continuar a aparecer por aqui!…

  149. Avatar de miguel

    eu acho ke http://www.pplware.pt seria o melhor para um site totalmente tuga…

  150. Avatar de Denise
    Denise

    http://www.pplware.org.pt
    Para dar mais identidade e identificar Portugal.

  151. Avatar de Rafael

    Olá, visite o Warepédia.net, temos um acervo imenso de músicas, com várias discografias completas, dentre elas: Dream Theater, Metallica, Legião Urbana, Capital Inicial, Guns N’ Roses, DragonForce, Dire Straits, System of a Down, Fresno, NX Zero, Angra e muitos outros.

    http://www.warepedia.net/

  152. Avatar de Tijó
    Tijó

    Como já propuseram,acho que fica bem http://www.pplware.pt,embora a variante
    ….net.pt lhe dê um ar mais respeitoso….digo eu.

  153. Avatar de @lvezD
    @lvezD

    ainda vou a tempor para fazer uma sugestão?