Facebook no Outlook 2010

18 Comentários

Microsoft  disponibiliza Outlook Social Connector para o facebook

Foi ontem anunciado por parte da Microsoft uma pequena novidade há muito era aguardada pelos utilizadores do Outlook 2010: a disponibilização do Conector do Outlook 2010 para o Facebook (recordo que até agora só estava disponível o conector para o Twitter e para o Windows Live).

As redes sociais têm a sua importância e podem ser usadas para os mais diversos fins. Uma das mais valia que vejo nas redes sociais, é a possibilidade de obter as mais diversas informações(ex. foto, nome, contactos, etc) de qualquer utilizador.

Nesse sentido, a integração/sincronização das redes sociais com outras aplicações/serviços traz as suas vantagens.

Para que possamos ter o outlook 2010 integrado com o facebook, e assim ter a informação dos nossos contactos também disponível, a Microsoft disponibilizou, a partir do dia de ontem, um conector para esse efeito.

conector_outlook_00

Este conector é gratuito e pode ser instalado através do ‘download center’ da Microsoft ou automaticamente via updates do Office. Depois de instalado, é apenas solicitado ao utilizador para introduzir as credenciais do facebook, e de imediato o outlook sincronizar-se-à com o facebook.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/7
Download: OSCFB-x64-pt-br [9.7 MB]
Download: OSCFB-x86-pt-br [12 MB]
Homepage: Office 2010 (Presskits)

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Diogo
    Ricardo Diogo

    Ainda não testei a aplicação, mas penso que será uma mais valia, para quem utiliza as redes sociais como meio de divulgação de conteudos profissionais, podendo liga-la directamente ao email, outra ferramenta “poderosissima”.

    Bom Artigo, Pedro 😀

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Instalei hoje de manhã e é muito interessante. Mas como o outlook que uso é para as contas de mail do serviço e o meu facebook está associado a um endereço de e-mail pessoal, tenho poucos contactos com ligação a esta rede social.

  3. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    [Offtopic]

    O Youtube está em baixo?

    Google
    Error

    Server Error
    The server encountered a temporary error and could not complete your request.

    Please try again in 30 seconds.

    Já está assim há um bom bocado.

    1. Avatar de Marcio
      Marcio

      Sim pelos visto o google tambem fica em baixo

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Agora ficou assim:

      Http/1.1 Service Unavailable

  4. Avatar de NelsonJSDuarte
    NelsonJSDuarte

    já existe um ferramenta que faz tudo isto à já algum tempo.

    http://www.xobni.com/

  5. Avatar de EsPoNjOsO
    EsPoNjOsO

    Então estaria na altura de mudar de nome para OutBook … ou FaceLook ahahhaha :P…
    Bem explorado pode ser uma ferramenta bem util para aumentar a presença de marcas e empresas nas redes sociais como tem vindo a acontecer.
    😉

  6. Avatar de Pedro Guerreiro

    Muito interessante!!…e semelhante a isto mas para thunderbird? nao existe nada?

  7. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Olha o gwibber em windows lol

    1. Avatar de kekes

      o gwibber é muito mau… é a primeira coisa que desinstalo em linux.

  8. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Não encontro o social connector para o Twitter, apenas encontrei algo que ainda está em desenvolvimento.
    Alguém sabe onde está o social connector para o Twitter?
    Obrigado 🙂

  9. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Boas pessoal precisava de uma ajdua de como configurar isto.

    Pois nao aparece nada a pedir mail ou senha do facebook, eu vou ao social conector e no ”add network” so posso escolher ”share point” e depois pede pa introduzir ”Url User Name e Pass” e sempre que ponho o url do facebook ”www.facebook.c om” ele diz invalid url..

    Alguem que tenha o Social connector a funcioanr pode explicar o que fazer?

    Pra que conste tenho o Outlook 2010 (Beta)

    1. Avatar de Ricardo Diogo
      Ricardo Diogo

      Fazes o download da ferramente, instalas com o office outlook desligado, depois quando iniciares, vais ao menu “VER”, e lá aparece-te para configurares, depois é só selecionares o “Facebok”. Isto que eu te disse é para o Outlook 2010, eu nao tenho o beta, ja tenho a versão final. Cumprimentos.

      1. Avatar de Ricardo Diogo
        Ricardo Diogo

        Desculpa, é “Ferramenta”.

      2. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Pois ai é que está..nao aparece ”Facebook” em lado nenhum…tb ja tentei instalar a mesma ferramenta mas para sincronizar com o Windows Live e tb n aparece nada..!?

        Se calhar so com a versao final é que vai funcionar.
        Agradeco de qualquer maneira, ah ja agora se n for pedir muito..onde arranjaste a versao final? =P

        1. Avatar de Ricardo Diogo
          Ricardo Diogo

          A mim bastou-me fazer o download da aplicação e instalá-la.
          Depois fui á aba “VER”, opção “Painel Pessoas”, depois definições. Experimenta e depois diz-me.
          Onde é que o arranjei? Bem…nos sitios do costume ;D.

          1. Avatar de Bruno Coimbra
            Bruno Coimbra

            Continua tudo igual..n aparece nada de facebook, carrego em setings..e so da pa adicionar share point

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa Tarde.

    Estou com um problema… não sei se é o sítiio mais indicado para o relatar por isso peço desculpa desde já se na realidade não for.

    Quando recebo um e-mail já não recebo as notificações no ambiente de trabalho.

    Tenho-as activas nas opções… não sei se alguém tem ou teve este problema e me consegue ajudar de alguma forma.

    Obrigado desde já.

    Cumprimentos.