Everything 1.2.1371

19 Comentários

Há aplicações fantásticas! De vez em quando lá aparece uma que nos espanta não virem integradas num sistemas operativo. Everything é um programa desse calibre, dificilmente encontrará algo que suplante esta ferramenta dentro do âmbito das pesquisas.


Não há que enredar, a simplicidade está na cara. Abra a aplicação e pesquise. Em tempo real será mostrada a evolução do seu pedido.

O que é o “Everything”?

Everything é uma ferramenta de administração que localiza ficheiros e pastas pelo nome de forma instantânea, no Windows.

Ao contrario da ferramenta de pesquisa do Windows, Everything inicialmente mostra todos os ficheiros e pastas existentes no computador (daí deriva o nome da aplicação “Everything”).

O utilizador escreve no filtro de pesquisa e vai, à medida que escreve, vendo as pastas e os ficheiros a serem seleccionados tendo em conta o critério seguido pela sua escrita.

Esta pesquisa extrapola as fronteiras da sua máquina, podendo ser utilizada para pesquisar nas máquinas e nos servidores existentes numa rede ou mesmo em servidores HTTP e FTP. Para isso a aplicação disponibiliza ferramentas de ligação como o Server HTTP, Server ETP/FTP, entre outras.

Existe um manancial de opções que poderá ver aqui. Claro que há algumas regras e limitações, por exemplo o Everything apenas indexa locais com volumes NTFS e não pesquisa dentro estruturas como Email ou dentro de ficheiros compactados.

A aplicação é leve para o sistema, procura de forma instantânea e leva 1 segundo a mostrar 20 mil ficheiros no Windows XP SP2, levará 1 minuto a mostrar 1 milhão de ficheiros. Podemos dizer que esta sim é a verdadeira ferramenta de pesquisa.

Experimente e veja o real conceito de pesquisa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2x/XP/Vista/Win7
Download: Everything 1.2.1371 [333.79KB]
Download: Everything 1.2.1371 portable [271.10KB]
Homepage: VoidTools

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tharos
    Tharos

    Viva,

    boa dica. Vou experimentar.

    actualmente uso o google desktop search (GDS) pois pesquisa por palavras chave dentro de ficheiros PDF, Doc, etc. Para procurar e-mails tb é do melhor (integra-se no MS Outlook) pois a ferramenta de pesquisa do Outlook é muito fraquinha. Para quem recebe diariamente dezenas de e-mails, aconselho o GDS.

    Abraço.

    1. Avatar de KaiserSoze
      KaiserSoze

      O Google desktop era pesadíssimo para o sistema.. deixei de usar ha uns anos por causa disso. Continua assim?

      1. Avatar de Tharos
        Tharos

        Boas.

        Não tenho razões de queixa. De qualquer modo não necessito de grande capacidade de processamento, ou seja, até pode ser pesado e eu não notar.

        O que mais gostei foi a sua capacidade de se integrar no Outlook. Procurar e-mails no outlook com a sua ferramenta nativa é uma pain…

        1. Avatar de Manuelito
          Manuelito

          Para pesquisar no Outlook e muito mais, aconselho o Xobni. Um senão, torna o outlook ligeiramente mais lento a abrir, mas as funcionalidades são muito interessantes.
          http://www.pplware.com/2009/06/05/xobni-–-outlook-tranformado-numa-rede-social/

      2. Avatar de Manuelito
        Manuelito

        o Google Desktop não é propriamente leve, mas para quem tem milhares de ficheiros word, excell, pdf, dwg, etc. torna-se uma ferramenta imprescindível.
        Em máquinas actuais, com muito espaço em disco e 1,2 ou mais gigas de ram não é assim tão relevante o “peso” da aplicação. Já em máquinas mais antigas e com pouca memória é outra coisa.

        1. Avatar de Tharos
          Tharos

          É precisamente o meu caso… PDFs, DOCs, XLs, com fartura… o GDS ajuda-me bastante a procurar o documento ou o e-mail certo rapidamente.

  2. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    Aleluia! Lá aparece um verdadeiro localizador de ficheiros e directórios. O do Windows ainda “não percebi” para que é que serve.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      e desligar o WDS? que satisfacao quando descobri isto:

      HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows Desktop Search\DS
      Change the key ‘ShowStartSearchBand’ to ‘0’. Close that and you’re done.

      🙂

  3. Avatar de delaorden9.com

    Ja testei em outra ocasião, Vitor. Realmente muito bom mesmo. Tem um outro catalogador que realmente é uma preciosidade. Alguns devem conhecer. é o Whereisit…uma maravilha. Uso sobretudo para catalogar cd’s e dvd’s, mas serve para catalogar todo o seu PC. Ele não é free, é shareware….eu achei uma “promoção torrencial” e instalei. Vale a pena. Se quiserem um dia posso fazer até um post sobre ele. VAleu !!!

    1. Avatar de delaorden9.com

      Esquecí de avisar que o Whereisit, depois de tudo catalogado tem a opção de salvar em PDF para que você possa visualizar onde você colocou toda sua tralha.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Brutal ehehe

  5. Avatar de softclean
    softclean

    Humm, isto não usará a tal base de dados (Serviço de Indexaçao) que o Windows corre em background para as suas buscas?

    É que se as velocidades forem as descritas na análise, realmente é muito rápido!

    Eu felizmente não tenho muita necessidade de utilizar ferramentas de procura, porque tenho duas ou três pastas para onde os ficheiros vão todos (downloads, backups, ou os meus documentos) 😀 Se não está numa, está na outra 😀

  6. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Funciona na FAT32? Parece que não, daí “brutal”, muito brutal!

  7. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Já uso há uns meses, e digo-vos, é uma ferramenta muito poderosa.

  8. Avatar de Paulo Vieira
    Paulo Vieira

    Fiquei espantadissimo com a rapidez que me mostra os resultados!

    Fenomenal !!!

  9. Avatar de orlando
    orlando

    genial !!! muito melhor que o nativo do windows

  10. Avatar de A.Franco

    É uma tool excelente!!

    Testado e Aprovado!

    Obrigado!

  11. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Excelente. A indexação de uma partição com 30GB (quase cheia) foi …praticamente imediata! Impressionante!
    São softwares destes, pequeninos e eficazes, que me fazem vir aqui ao pplware 🙂
    Continuação de bom trabalho