Preço dos SMS vai baixar

23 Comentários

Redução chega aos 60 por cento.
Os países da União Europeia aprovaram definitivamente, esta segunda-feira, uma regra que vai impor a redução até 60 por cento sobre as mensagens de texto (SMS) enviadas a partir do estrangeiro, já a partir de Julho.

Graças a este novo regulamento, os cidadãos comunitários que viajem para outros países da União Europeia vão pagar um máximo de 11 cêntimos por cada SMS, frente à medida comunitária actual de 29 cêntimos.

«Trata-se de uma excelente notícia para os cidadãos europeus, que assim poderão ir de férias este Verão e fazer todas as operações com tranquilidade e sem receio de facturas exorbitantes», disse a comissária responsável das telecomunicações em Espanha, Viviane Reding.Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    Acho muito bem, pois o preço actual estava mais que desactualizado a realidade

  2. Avatar de tagravado.com

    “enviadas a partir do estrangeiro” 🙁

    http://www.tagravado.com

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      pois do estrangeiro mas nao tem muito sentido vamos supor eu estar a pagar 9 centimos por uma sms em portugal quando para o estrangeiro pago apenas 11 centimos.. penso k as operadoras vao ter k fazer um ajuste dos preços.. pelo menos espero.. lol 🙂

      1. Avatar de Toni Almeida

        Eu na TMN pago 0.15€ por cada sms para Portugal, tou a ver que vou ter de criar um proxy em espanha LOL

        1. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
          Hugo Anthónio de Mello

          Seria mais fácil mudares para um tarifário de SMS grátis xD Resides em Portugal?

    2. Avatar de Elias
      Elias

      Este link de um tal “gravado” já começa a enjoar, aqui por estes lados. comentários úteis aceitam-se. Para inutilidade já basta.

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Comentários assim também não ajudam lá muito!

        mas isto vai ser tão bom >.< Vai dar um jeitão nestas férias.

  3. Avatar de Paulo Ribeiro

    isto é apenas para o roaming

  4. Avatar de yuy
    yuy

    É uma boa noticia… as operadoras gostam muito de se aproveitar, quando uma pessoa vai para o estrangeiro! Apesar de os custos reais serem marginais, querem ganhar literalmente este mundo e o outro nas sms, que é aquilo que menos despesa lhes dá.

  5. Avatar de Frigo
    Frigo

    Bugs no Seven:

    1)
    -unlock taskbar
    -mover para a esquerda
    -mover para cima
    a sombra do lado esquerdo fica lá. tem de ser esquerda -> cima. caso contrário já não ocorre.

    2)
    -mover a taskbar para cima.
    -reiniciar
    fica uma pequena barra por baixo da taskbar que tapa metade da barra de título das janelas.

    este último irrita-me profundamente que gosto de usar a barra em cima…

    1. Avatar de Vingador das cuecas azuis
      Vingador das cuecas azuis

      Deves ser o maior da tua aldeia!
      O que é que isso tem a ver com o preço dos SMS!?

      ..vai ma’jé trabalhar!

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        e que é que o teu comentário tem a ver com o preço dos SMS!?

        tu é que deves ser o maior da tua aldeia.

        1. Avatar de Vingador de cuecas (e peúgas) azuis
          Vingador de cuecas (e peúgas) azuis

          Não, por acaso o maior da aldeia dele até sou eu..

  6. Avatar de BM
    BM

    É de relembrar que 70% da geração SMS envia SMS de Borla.

    Por isso não se queixem.

  7. Avatar de Vasco

    Já não era sem tempo, a União Europeia não pode ser só para o que convém. BM, de borla? Eu pelo menos pago-as que tenho uma mensalidade de 5€ por mês nesses pacotes moche, e mal não estou eu, que há quem pague o dobro

  8. Avatar de José Romão
    José Romão

    melhor que isso é ir ao brasil como eu fiz.. gastar mais de 100 euros em telemovel.. e a tmn nao me descontar nem um centimo 😀

    quem é amiga quem é? esqueceram-se coitadinhos

    1. Avatar de Primax
      Primax

      Tive uma situação idêntica… Tás aí a cantar de galo ainda vais ter uma surpresa um dia destes.

      Ah, no meu caso a factura chegou…

  9. Avatar de Zé Maria
    Zé Maria

    E pensar que ainda há tão pouco tempo andávamos todos tão indignados porque a gasolina, em relação ao preço do barril de petróleo, subia muito depressa e baixava em razão inversa a passo de caracol. Os partidos do costume até solicitaram a presença do presidente da Entidade Reguladora e, lá porque o homem era de um determinado partido, logo a “pasquinada” do costume fez a feira a que já nos acostumou.
    Então e o que assistimos hoje?
    É simples. Basta percorrer os tarifários das operadoras de telemóveis em Portugal verificar em como tiverem TODOS as mesmas e ideias quanto a preços, pacotes, serviços etc.etc.
    E porque não nos indignamos agora? Não haverá muito boa gentinha que gasta mais por mês em telecomunicações móveis do que em gasolina?
    Não será porque os meios de comunicação social dependem muito das receitas publicitárias destas operadoras?
    Será esta gente séria?
    Pois. Como dizia o Queirós: “Ou são burros ou querem fazer de nós burros”

  10. Avatar de Sagres mini
    Sagres mini

    Boa noticia

  11. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Isto vem me dar um jeitão….ufff….esta notícia tirou-me 5% do peso que tenho porque vou tar 5 meses sem a minha namorada..

  12. Avatar de aver
    aver

    O roaming é a maior roubalheira. No tráfego de dados, segundo a Comissão Europeia é comum o preço de €5 a €10 por megabyte (MB). 1 megabyte permite aproximadamente 200 e-mails sem anexos ou menos de uma hora de navegação, mas só 1 minuto de música em mp3, se se fizer o download.

    E o que diz a Zon se me apanhar em roaming com com um tarifário de banda larga pré-paga ? “Sempre que estiver em Roaming por cada 1 MB de tráfego utilizado serão debitados 20 MB no seu plafond”.

    Vão roubar para a estrada.

  13. Avatar de UKN
    UKN

    Eu acho que defenitivamente deveriam aumentar é o preço delas …

  14. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    Aqui no Brasil o valor do SMS varia entre R$ 0,30 e 0,39.