EverNote 2.2 – para não esquecer!

10 Comentários

A organização é uma tarefa que nem sempre é fácil. O Evernote não é um software novo, mas pode dar uma vida nova à organização lá de casa ou escritório. Por ser uma aplicação multiplataformas (web, telemóvel, Windows e Mac), promete manter controlo da imensa informação que é gerada diariamente nas nossas mãos, seja no escritório, na rua ou em casa.




O Eventote permite a fácil captação de informação em qualquer lugar, seja a partir de uma câmara de um telemóvel, seja a partir de um teclado de um computador, mantendo-a disponível a qualquer momento, em qualquer lugar.

Uma das funcionalidades que mais fascina neste programa é a capacidade de reconhecimento de escrita a partir de imagens que podem ter como origem a Internet ou a máquina fotográfica de um qualquer telemóvel. Assim, é possível fotografar um cartão de visita, ficando este completamente reconhecido como escrita, logo, pesquisável.

O facto de ser um programa com um serviço gratuito baseado na Internet, a nossa informação pode ser acedida em qualquer lugar, com a facilidade de se poder organizar por Tags. Para os utilizadores do iPhone, com o serviço de localização, é possível inclusive adicionar informação sobre Latitude, Longitude e altitude nas notas criadas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac/Windows
Download [win]: Evernote 2.2 [54.80MB]
Download [mac]: Evernote 2.2 [3.73MB]
Download [win mobile]: Windows 2.2 exe| cab [2.96KB]
Download [iPhone]: Evernote 2.2
Homepage: Evernote

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rkunt
    rkunt

    existe algum software semelhante para Windows (freeware se possivel)?

  2. Avatar de Ze das Couves
    Ze das Couves

    Opah pla mor de deus, o mac tem coisas melhores ca isso, experimentaide o shift esquerdo + maça + 4.
    E tenho tido.

  3. Avatar de Bruno Bernardino

    @rkunt

    Diz no artigo que é para windows também.

  4. Avatar de aver
    aver

    O Evernote é provavelmente o melhor site para se guardar informação a que se pode aceder de forma organizada (links, notas, imagens, páginas da web, etc.)

    Podem usá-lo directamente on-line ou instalar o programa (também há em windows) que serve de interface e torna a utilização mais fácil.

    Comigo aconteceu o que deve acontecer com muita gente – aparece um site on-line ou um programa com novas funcionalidades, mas continuamos com o antigo, porque já estamos habituados. Quando apareceu o Evernote já usava o Übernote http://www.ubernote.com/webnote/pages/default.aspx mas de facto o Evernote é mais completo.

  5. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Uso há algum tempo e posso garantir que é do melhor.

    E acho a diferença nos tamanhos dos instaladores particularmente engraçada. 😛

  6. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @Ferreira

    Normalmente o tamanho dos instaladores questuma ser assim
    (em ordem crescente)

    1-windows
    2-linux
    3-mac

    Mas aqui nao sei o que se passou :$

  7. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Realmente é engraçado ver que no mesmo programa, o ficheiro de instalação em Windows é mais de 14 vezes maior que em Mac.

  8. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    @viperbruno Exacto, mas diferenças destas não são habituais.

  9. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Caramba… sou um fã de notas e andava à procura de uma coisa destas… tentei o Onenote, mas curiosamente nunca o consegui sincronizar com o meu PDA….

    Isto é absolutamente fabuloso! Muito obrigado!

    550 Kudos para o PPLWARE

  10. Avatar de Guardião
    Guardião

    Muito bom, gostei!