EasyVMX – Crie máquinas virtuais para o VMwarePlayer

17 Comentários

EasyVMX, já ouviu falar?

Ora bem, já não é a primeira vez que me dizem: “Ufff…instalei o vmware mas aquilo não tem onde criar as máquinas virtuais…já desinstalei, voltei a instalar e nada, sabes o que se passa? …” Eu começo por perguntar qual a versão do vmware que têm instalado, ao que me respondem VmWarePlayer…bem o nome até faz algum sentido, é um Player.

Mas nada está perdido, após algumas pesquisas encontrei o easyvmx que permite personalizar e criar máquinas virtuais e posteriormente corre via VMWare Player.

easyvmx

Através do easyvmx é possivel definir qual o sistema operativo a instalar, quanto pretende de memória, número de processadores, som, shared folder, network, e tudo aquilo que pretende da mesma forma que estivesse a trabalhar por exemplo com o vmware workstation.

Para isso basta irem ao site http://www.easyvmx.com/ e criar facilmente a vossa máquina virtual. Podem ainda encontrar por lá alguns tutoriais e até um how to para instalação do Windows 7 via easyvmx.

Homepage: EasyVMX

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de b1r10
    b1r10

    usam virtualbox e acabou-se. lol

  2. Avatar de Barros
    Barros

    Maravilha! Até tem “instalação do Windows 7 via easyvmx”! Obrigado pela dica/s!

  3. Avatar de Ruben "NicK" Correia
    Ruben “NicK” Correia

    Já uso há algum tempo e aconselho 😉

  4. Avatar de Nuno-mc

    Gostei do promenor em Chinês xD

  5. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    é uma tool interessante, embora omo mencionado a Virtual box completamente gratuita coloque isto meio sem uso.

    Eu como tenho licença VM Ware … não me chateio 😛
    Apesar de que, agora até uso o VirtualBox, mesmo tendo a licença do VM Ware, mas é uma opção que se prende mais com a minha actual realidade de partilha de VM’s para efeitos de teste.

    Se a “molhada” usa virtual box, é só ir com a corrente.

    JP

  6. Avatar de curioso
    curioso

    Já tinha conhecimento de varias formas de criar maquinas virtuas para usar por exemplo com o vmwareplayer.

    Mas existindo o Virtualbox, isto não tem, pelo menos para mim nenhuma relevancia.

    Experimentem o VirtualBox, é livre, não inunda o nosso disco rigido com montes de tralha e têm bastantes funções 😉

    http://www.virtualbox.org/

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    «Eu começo por perguntar qual a versão do vmware que têm instalado, ao que me respondem VmWarePlayer…»

    Isso é uma versão?

  8. Avatar de Thiago
    Thiago

    Ferramenta que veio a calhar.
    Uso o Vmware somente pela possibilidade de arrastar qualquer tipo de arquivo para a maquina virtual.
    Ja no VirtualBox não encontrei essa possibilidade. Eu fazia tinha um trabalha dispendioso quanto a isso no VB. Eu criava um arquivo ISO e colocava como Unidade de CD. Dai acessava o arquivo.
    Se alguém sabe de uma tool, plugin pra isso……..fico grato.

    Abraços

    1. Avatar de R00KIE
      R00KIE

      Se o guest é windows, instala as adições e usa as pastas partilhadas, se o guest é linux mete o ssh a correr no guest, faz o port forward de uma porta do host (2222 por exemplo) para a porta 22 do guest e usa o sshfs para montar uma pasta lá dentro.

  9. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Eu uso o Virtual Box portable e funciona 101% com tudo….se souber configurar até com Hackintosh…Para windows ainda o Microsfot Virtual PC é bastante funcional (levíssimo). Usei durante um tempo o Vmware, mas é um elefante e mesmo sem usa-lo ele esta rodando alguns serviços (pode verificar no task manager)…nunca mais usei.
    A ideia acima não deixa de ser interessante…

    http://www.delaorden9.com
    drops….

  10. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Pois o Virtual Box só peca por falta do “Drag and Drop”. Espero que em próximas versões venham a incluir isso. Mas como a Sun foi vendida, não sei qual vai ser o futuro do Virtual Box. Nem do Java.

    Esperamos por próximas noticias

  11. Avatar de Mikhail Miguel

    Interessante como já não é mais possível discutir sobre VmWare sem falar do VirtualBox. Para mim, VirtualBox é um exemplo de como milhares de programas deveriam ser e não são: além de funcionar muito bem, tem uma interface extremamente intuitiva que mascara uma enorme quantidade de recursos que estão disponíveis a poucos cliques, sem estar escondidos ao mesmo tempo em que também não estão a sujar a interface com inutilidades.

    1. Avatar de nome
      nome

      sao inutilidades porque tu certamente NUNCA pagaste pelo vmware. o vmware é sem duvida mais completo.

      o virtualbox é muito mais direccionado para que gosta de brincar Às casinhas

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        que é isso cara ? é assim que se debate ?

    2. Avatar de olly
      olly

      Concordo plenamente.
      Leve, simples e eficaz. Só peca mesmo pela falta do drag n’ drop.
      Acho-o mesmo melhor que o VMWare. Que é mesmo um comilão, só pelos processos que corre ao iniciar, o meu Vista passou de 50segs de boot para 2min e tal…
      Mudei (outra vez) para VBox e tenho outra vez máquina 🙂

  12. Avatar de Paulo Cunha

    Uma dúvida de principiante: o VMWare Server não é gratuito?!..
    E não dá para criar e gerir qualquer VM?.