Microsoft® My Phone Beta aberto ao público

34 Comentários

My Phone é um serviço que foi desenvolvido em Portugal pela ex-Mobicomp, a empresa que a Microsoft comprou em Julho de 2008 e o My Phone foi uma das principais razões que levaram à aquisição. Durante 3 meses a Microsoft apenas o disponibilizou a um pequeno grupo de utilizadores. A Microsoft anunciou hoje que o seu novo está agora disponível como versão beta pública.

O Microsoft My Phone sincroniza as informações no seu telemóvel com um espaço de armazenamento num Web site alojado pela Microsoft. Em caso de perda, furto ou de ter obtido um novo telemóvel, poderá restaurar facilmente os contactos, compromissos de calendário, fotografias e outras informações armazenadas no My Phone num telemóvel novo ou de substituição compatível.

A maioria dos telemóveis com sistema operativo Windows Mobile 6 é compatível com o serviço My Phone. O serviço suporta neste momento 19 idiomas, mas a sua evolução será contínua e em breve abrangerá uma leque maior de utilizadores.

Homepage: myphone.microsoft.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BigLord

    My Phone, iPhone, same **** 😛 querem ver?

  2. Avatar de Simão
    Simão

    Que lolada é esta agora vinda da microsoft? é que tipo, se é só apenas suportado por telemóveis com Windows Mobile, poderá dizer se que é apenas para “gravatinhas” ou seja, empresários e pessoal de papel.

    É pena, porque se for abranger um maior leque de utilizadores, irá ser muito mais produtivo ^^ por assim dizer 😛 não sei se me faço entender xD

    1. Avatar de Dee Seven
      Dee Seven

      “Que lolada” “apenas para gravatinhas” lolada é o que tu dizes dada a tua ignorância sobre o assunto Windows Mobile! Se existem PDAs que custam 800€ também os há por 100 ou 150€. Diz-me lá que nunca deste 100 euros ou bastante mais por um telemóvel? Aposto que sim 😉
      É preferível opinarmos quando temos conhecimento do assunto.

    2. Avatar de aospapeis.blogspot.com

      Realmente, agora estiveste muito mal…

  3. Avatar de Lokier
    Lokier

    Não sei se é gratuito ou não mas se é um serviço da microsoft porque haveria de suportar outras marcas ? :\ não tem lógica se o fizesse. Assim é uma mais valia para quem compra um pda com windows mobile. Mas mesmo assim, pode ser que se alargue a outras marcas.
    Eu cá uso o PC Suite na Nokia que está mesmo bastante bom 🙂 e faço backup e dados na mesma. Só não estão online mas se quiser também os ponho não seja por isso.lol

  4. Avatar de Propeler
    Propeler

    Bem, eu tambem sincroniso o meu com o PC Suite da nokia e está sincronizado com os contactos e calendário do Outlook. Apesar deste serviço ser só para quem tem WIN Mobile 6, é provavel que venha a sopurtar também Sybian, no entanto, ter os meus contactos todos online??? não me parece. Tal como o Lokier diz, se os quiser online, também o posso fazer

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas qual é o problema de termos uma zona privada com toda a nossa informação sempre pronta a recuperar (em caso de perda do telefone), sempre pronta a editar, gravar e apagar?

      Não vejo qualquer problema.

      E sim acredito que em breve a aplicação seja desenhada em symbian.

      1. Avatar de BM
        BM

        Nenhuma.
        Já uso esta aplicação da M$ há alguns meses e estou bastante contente.

        Ainda bem que já saiu ao público, pois é uma boa aplicação.

        Se for só para os users WM. problema dos outros.

        A Microsoft só tem que se focalizar nos seus produtos.

        Só faltava agora virem para aqui dizer, que tambem tinha que disponibilizar em iphodas e Symbian

      2. Avatar de aospapeis.blogspot.com

        Vítor,

        Existe uma paranóia com a “privacidade”. Basicamente, as pessoas não se “enxergam” e são incapazes de entender que ninguém quer saber para nada do que elas fazem…

        🙂

  5. Avatar de Yuy
    Yuy

    Qual NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) qual quê… para quê entrar no telemóvel do desgraçado, ou nos sistemas informáticos da operadora de telemóvel quando podem ir directamente aos servidores da Microsoft sacar a informação que de certeza irá estar muito mal encriptada (se é que me faço entender) e bisbilhotarem tudo o que quiserem… e quem diz eles diz qualquer país do mundo com quem tenham acordo.

    1. Avatar de JRPFernando

      Tiraste as palavras da minha boca!
      Dados meus, assim de bandeja, não vão parar à internet!

  6. Avatar de PF

    Isso é tudo muito giro, mas é apenas uma maneira de tentar fazer o que a Google anda a fazer à muito tempo, com os seus serviço de GMail, Calendar, etc.

    O lançamento do Android (CupCake) é a cereja no topo do bolo, veio simplesmente aniquilar toda a concorrência.

    Exorto-vos para pesquisarem por esta tecnologia no YouTube, e vão ver do que falo. O mundo da Internet e dos telemóveis está a mudar já faz dois anos, mas com peças separadas do puzzle, que a Google decidiu juntar recentemente, criando um serviço super poderoso onde o software livre é REI e o utilizador final tem sempre a ultima palavra.

    1. Avatar de BiG_SerGiO
      BiG_SerGiO

      Eu não troco o meu G1 por mais nada, 100% satisfeito 😀

      1. Avatar de PF

        Eu estou à espera do G2, na versão Samsung i7500.

        Estou em pulgas para a sua saída aqui na terra de Camões.

  7. Avatar de Ricardo M
    Ricardo M

    Não vejo o porquê de tanta aversão a este serviço. É porque vem da Microsoft?
    Eu uso no meu smartphone há cerca de 2 meses, e acho que é bastante útil.
    Aposto que se esta solução viesse de outra empresa todos batiam palmas… Tenham lá calma pessoal.

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      Concordo.
      É um serviço que a Microsoft dosponibiliza. Mesmo que seja apenas para os seus clientes, é um serviço que merece ser aplaudido e não sou utilizador Windows, mas o lançamento de este serviço, bem como qualquer outro de outra marca, só vem enriquecer as opções de escolha dos utilizadores.
      Cumps

  8. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Cambada de ranhosos pá!
    Só porque tem o nome Microsoft desatam logo criticar e a deitar abaixo… Já repararam que é uma aplicação PORTUGUESA, desenvolvida em PORTUGAL, por programadores PORTUGUESES, numa empresa PORTUGUESA? Que recentemente foi comprada pela Microsoft… Tenham juizo pá…

    1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

      Isso ainda os atiça mais! :))

      Se é Português, então, tem de ser mau 🙂

      1. Avatar de Yuy
        Yuy

        Eu diria mais… aplicação informática desenvolvido por portugueses? Fujam! Fujam com a toda a velocidade disso! Ainda não vi uma aplicação portuguesa que realmente funcionasse (à excepção talvez de uma calculadora…).

        1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

          Era uma ironia, da minha parte. Espero, sinceramente, que da tua também fosse porque, senão, terias feito figura de… digamos que “desinformado”

  9. Avatar de Tyran
    Tyran

    Deixem lá a microsoft, cada coisa que fazem criticam logo, e muitos sem sequer dizerem coisas com nexo, se outro tantos se calhar a usarem também microsoft :p

    E coisa que apenas 1 comentário referiu… uma palavra chega PORTUGAL

    1. Avatar de Antonio Tavares
      Antonio Tavares

      E um dos melhores PDA,é PortuguÊs (Ndrive 4oo)

      1. Avatar de aospapéis

        Isso não é o PDA mas sim o programa de GPS

        1. Avatar de Antonio Tavares
          Antonio Tavares

          @aospapeis
          Acho que não me enganei 🙂
          http://www.pplware.com/2009/02/04/review-ndrive-s400/

      2. Avatar de Dee Seven
        Dee Seven

        Ndrive 400 é um GPS
        Ndrive S400 é um PDA 😉
        Essa é a confusão 😛

        1. Avatar de Yuy
          Yuy

          NDrive ahahah isso é aquela marca portuguesa que não sabe fazer GPS’s? Meu pai já testou alguns (que ele vende) e chegou sempre à mesma conclusão… blerck! Aquilo está sempre a ter bloquear e o menu não é intuitivo e por aí em diante… por tanto, como disse, fujam do software português… em especial do desenvolvido pela NDrive! Para GPS prefiram outras marcas tipo TomTom

          1. Avatar de ZDL
            ZDL

            LOL, não sei qual testou, mas eu tenho Ndrive no telemóvel, e tenho o pocket pc do meu pai com Ndrive, e não quero outra coisa, e SIM já testei TOMTOM 6 e 7, e Ndrive para Portugal é sem duvida muito superior, e até agora nunca me crashou, actualizo frequentemente e é sempre de borla, coisa que não acontece com os TOMTOM…

  10. Avatar de claudio_duarte_07
    claudio_duarte_07

    REALMENTE…
    MyPhone… iphone… Será que é impressão minha ou a Microsoft inspirou-se (mais uma vez) nos pensamentos da Apple?
    Bem, progredindo:
    O meu Pai tem um Ndrive. Só corrijo e acrescento:
    -Extremamente fácil de actualizar o software;
    -Nunca o vimos bloquear;
    -O menu é organizado e intuitivo. Se o que o Yuy entende por “intuitivo” é: dificil de compreender; dificil de se habituar; desorganizado; demasiado extenso. Enfim, coissas variada, tantas como a probabilidade de ele dar um bom sentido à palavra “intuitivo”.
    Alguns factos bem “intuitivos” e esclarecedoras para rematar o que disse anteriormente:
    Se quer um dispositivo de navegação GPS, podem confiar inteiramente na Ndrive (tem reconhecimentos de desenvolver excelentes equipamentos);
    Confiem e usem o software e dispositivos desenvolvidos por empresas Portuguesas;
    O Yuy… Bem, se o teu pai tanto odeia a Ndrive, porque insiste em vende-la? Eu de modo algum vendia um produto que, a meu ver, não fosse minimamente bom para o meu cliente, ou seja, o consumidor.
    PS: Para testares correctamente esse GPS, actualiza-o devidamente com as indicações do site da Ndrive e no fim usa-o durante, no mínimo, um mês, no teu carro. Pois, ainda estou com dúvidas se o teu vocabuláio e maneira de dar a volta às coisas reflictam uma pessoa com mais de 18 anos (ou seja, idade chave a carta de condução).
    Agora para contrastar, usar um termo de gíria em estrelinhas: sabem porque é que a ***** deste país não avança?
    “[…] desenvolvido por portugueses? Fujam! Fujam com a toda a velocidade disso! Ainda não vi uma aplicação portuguesa que realmente funcionasse […]” por: Yuy
    “[…] Se é Português, então, tem de ser mau.” por: aospapeis.blogspot.com –> (presumo que sejas Português e tenhas sido feito cá, como eu e muitos outros daqui que comentaram. Segundo a tua ideologia, somos todos maus, mal educados e analfabetos.
    Surpreendido?
    claudio_duarte_07@hotmail.com
    MSN e E-Mail

    1. Avatar de Barros
      Barros

      Eh! Eh! Apoiado!! Os portugueses “somos” bons!! E as portuguesas? Hummmm!! 😛 Para amenizar a “guerra! 😉 Pás, pás e muito labe!!!
      Quando se fala da Microsoft é garantido que os posts são elevadíssimos! 🙂

  11. Avatar de Edgar Libório

    Já estou a usar e só posso dizer que é bom! funciona bem, pelo menos no que usei!
    Funciona de maneira simples, apenas sincronizei contactos e agenda, ocupou muito pouco, para fotografias e afins é interessante também, mas para já não tem muito interesse para mim, mas reconheço a utilidade e simplificação que isto traz.

    Estou para aqui a falar, mas sou mac user, mas reconheço este avanço da microsoft sem algum tipo de problema, a mim vem-me facilitar a vida!

    Edgar Libório

  12. Avatar de claudio_duarte_07
    claudio_duarte_07

    Felizmente ainda há muita gente que apoia a Microsoft. Só há uma coisinha, podiam não ter posto MyPhone, mas outro nome, para não dar a entender iPhone…
    Aifoune, Maifoune; pouca diferença que pode induzir em erro… Penso eu.

  13. Avatar de mmick
    mmick

    O programa parece muito interessante agora que tenho um TMN Bluebelt 🙂 a paranoia da privacidade é bem verdade, eles procuram pessoas que ameacem o país e nao que ameacem o traseiro das miudas com o olhar, se copiaram um filme ou ps vossos intentos de engate. O software que vasculha a informaçao procura palavras-chave em varios idiomas e copia/quero-te papar nao sao expressoes que estejam na mira LOL quanto aos comentarios anti-portugues: SIM o Portugues tem que ganhar mais educacao, mais boas maneiras e deixar (no geral) de ser preguiçoso. Mas os Portugueses tem muito merito e o que é feito pelo Portugues é de extrema qualidade. É pena é haver os palhaços (com todo o respeito) que seja pela idade, seja pela mentalidade, em vez de ajudarem o país a ir para a frente so sabem criticar e ir buscar coisas la fora ja feitas. Ganhem juizo ou sr nao conseguem pelo menos plantem umas pencas ou umas vinhas!

  14. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Eu instalei o programa e deu-me uma incompatibilidade (não foi erro!!!) com a ligação que já tinha criado para a agenda do Google.

  15. Avatar de zl
    zl

    Acabei de instalar e …. simples fácil e útil … obrigado ppl obrigado ex-Mobicomp (empresa de BRAGA)