Easypad – Editor de texto com look Ribbon

5 Comentários

O software evolui,  principalmente a estrutura gráfica que acompanha as tendências. Quando a Microsoft lançou no Office 2007 os menus em formato separador, foi estímulo para que outros developers vissem também uma oportunidade para optimizar as suas ferramentas. Apareceram assim muitas aplicações redesenhadas, embora o produto em si fosse o mesmo.

O Easypad é um “notepad” mas com uma ribbon UI já existente no Windows 7, e há já mesmo rumores de que o Explorer do Windows 8 também será assim.


Este editor de texto traz algumas funcionalidades importante sem retirar à aplicação o estatuto de leve e portátil.

O Easypad apresenta 4 separadores: Home, Fonts, Customizations e Options. Para integrar este editor com o seu tema do Windows, pode alterar a cor da barra a partir das opções. Os ícones desenhados e colocados na barra têm um estilo muito interessante, bem à imagem “Metro” que está bem em voga.






anterior próxima

Características;

  • Corrector ortográfico – Esta aplicação verifica automaticamente a escrita sugerindo alternativas com o menu de contexto.
  • Altera a direcção da barra e da direcção do texto – Permite parametrizar a direcção da barra para uma melhor optimização de utilização.
  • Lista de Tipos de letra em Drop-Down – Presente em qualquer sistema, este método permite uma escolha e visualização instantânea do tipo de letra.
  • Aplicação de temas e cores na barra de menus
  • Melhoramentos na barra de tarefas

É um singela aplicação mas para pequenos trabalhos, pode ter esta ferramenta sempre à mão. Portátil e leve, adjectivos que podem convencer a usar esta aplicação em máquinas menos poderosas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Easypad 3.0 Beta 2 [479.7KB]
Homepage: Easypad

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como é que podemos usar Robbin programando em C# (Windows Fomrs) ??
    Como se integra no visual studio 2010?

    1. Avatar de Jorge Revés
      Jorge Revés

      Não é preciso integrar nada no vs 2010. Já tem tudo de raiz.

      Em windows forms nunca usei, só em plugins para office, que as ferramentas aparecem na toolbox, e em wpf, que já não me recordo bem se estava logo disponivel ou se era preciso importar a referência.

  2. Avatar de Yury
    Yury

    Cara muito boa a materia. Só postei para avisar que gostei de vocês terem tirado fotos da tela do programa e postado elas, não só isso juntou tudo, uma em cima da outra com opção de ver elas clicando nos circulos embaixo.
    Ficou dahora continuem assim. PPlware é o melhor blog sobre tecnologia que existe.
    Vocês são 10000000000000000000000

  3. Avatar de pieme
    pieme

    Não consigo fazer download. Dá erro de ligação, podem ver o que se passa??

  4. Avatar de John C
    John C

    Ora bolas, o download está alojado no site de Dropbox…e aqui o Dropbox está bloqueado pelo Microsoft Forefront “Threat Management Gateway” (TMG) porque está classificado como “Personal Network Storage” «sigh»…