EASEUS Partition Master 3.5 Home Edition

27 Comentários

Existem no mercado várias ferramentas de qualidade para manipular partições no disco rígido. Actualmente existe uma muito conhecida, pela imensa qualidade que possui, mas também devido ao sucesso de marketing que sempre acompanhou o Norton PartitionMagic da Symantec.

Muitas das funções de que dispomos naquela ferramenta estão também presentes noutras aplicações, excelentes ferramentas com uma qualidade e segurança inquestionável.

EASEUS Partition Master

Falo-vos do EASEUS Partition Master, na versão Home Edition que se apresenta de forma gratuita e que permite várias modificações dentro do serviço a que se propõe.

É útil saber criar uma partição, é útil saber dividir o seu disco para criar, por exemplo, uma zona de segurança onde colocará ficheiros de recuperação do sistema, ou onde colocará por exemplo uma área que poderá estar acessível via FTP, como já falámos aqui.

Mas pode fazer mais com esta aplicação que é uma chave inglesa para o seu disco rígido.

Para terem uma ideia do potencial, quero referir que com esta ferramenta o utilizador poderá, por exemplo, redimensionar as partições, copiar o conteúdo de um disco para outro suporte, copiar uma partição, explorando uma partição guardada como se fosse uma janela do explorador.

Existem assistentes que o guiarão pelas funções mais sensíveis, como é o copiar uma partição ou o conteúdo do disco. Mas a ajuda não se fica por aqui,

Não se fica porque existem muitas outras funções que certamente quererá explorar: formate um disco ou uma partição do mesmo, renomeie as drivers e atribua novas letras, mova copie, comprima, expanda, tudo de forma gráfica e com várias mensagens de ajuda.

Pode manipular vários aspectos de uma drive de disco, pode esconder uma letra ou uma etiqueta, pode alterar tamanhos simplesmente arrastando as margens do espaço representativo do disco.

Depois há um vasto leque de informações sobre o próprio disco. Saiba mais sobre o mesmo e deixe de o ver como um intocável dispositivo dentro do seu computador.

Conclusão:

Esta aplicação é uma poderosa ferramenta para gerir várias acções no seu disco rígido. Aliado a isso, pode com ela criar, gerir e proteger partições. Há algumas outras opções, que não mencionei no artigo, pois estão apenas disponíveis na versão paga. Mas não são as mais importantes!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: EASEUS Partition Master 3.5 Home Edition [8.80MB]
Homepage: Partition Tool

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Poderoso! Eu andava à procura de algo grátis que substituísse o partition magic! Ei-lo aqui! 😀 Thanks pplware!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estava mesmo a precisar de uma ferramenta destas. Tenho um disco sata com duas partições “avariadas” que tenho que reparar.

    Obrigado pela dica.

  3. Avatar de aospapéis

    Deixem-me fazer uma pergunta parva: esta coisa das partições, não interessa o programa com que elas foram criadas, pois não? Ou seja, qualquer programa pode manipular partições criadas com outro, certo?

  4. Avatar de José silva
    José silva

    Uso já à bastante tempo e recomendo

  5. Avatar de Rascunho

    por acaso andava á procura de uma ferramenta de criação de partições…

  6. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ all

    GParted > w0rld = pwnz all

  7. Avatar de Bitaytes

    Um substituto do já velhinho Partition Magic.

    http://www.bitaytes.com

  8. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Funciona em condições sob sistema 64bits?

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    @OFFTOPIC

    Já alguem reparou no youtube hoje ?
    http://www.youtube.com/watch?v=XbwXfVFEMFI&feature=rec-HM-rn&flip=1

    5 estrelas

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    E ja agr podiam fazer uma noticia com as brincadeiras do google 😀
    Eu ja vi duas deles o youtube de pernas para o ar, a CADIE .
    Pelos vistos eles tem partidas em todos os sites deles

  11. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Com o Partition Magic, gravei a imagem, fiz boot e aquilo em três horas não entrou. Instalei este, e, do conforto do windows, fiz todas as alterações que queria.
    Muito boa ferramenta, recomendo.

  12. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Eu confio a 100% no Partition Magic. Já fiz muitas alterações no meu disco e nunca perdi um único bit que seja.
    Este programa é fiável? É garantido que funciona sem perder dados?
    É que andava à procura de um programa destes que fosse freeware…pode ser que o tenha encontrado.

  13. Avatar de LFCPirex

    @aospapéis

    sim, é indiferente o programa com que se criam as partições. 😉

    Cumps

  14. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Bem… já sei a resposta a minha duvida!
    A versão free só funciona em 32bits. Já estava a achar a coisa boa de mais…
    Por acaso não conheço nenhum particionador que funcione a 100% em 64bits. Alguém conhece?

    1. Avatar de kundum
      kundum

      Podes utilizar o Disk Director da Acronis. Pago.

  15. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem, para criar, eliminar partições num disco e mais alguma coisa o cd de instalação do Windows serve e muito bem. Tenho-me desenrrascado bem assim.

    Agora para outras operações lá tem que ser necessario software deste.

  16. Avatar de Barros
    Barros

    E dará para renomear a letra da partição onde está o sistema operativo para outra? Tipo por vezes o SO instala-se no D:\ por distracção ou pressas… Haverá maneira de mudar a letra e passá-la para o C:\
    Thanks!

  17. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    IMPRESSIONANTE!

    Hoje, pela primeira vez, preciso de um programa destes!

    Obrigado! 😀

  18. Avatar de aver
    aver

    Tiago

    Mas qual partida ? Os vídeos do YouTube andam marados. Vê este posto no YouTube pelo pplware:

    http://www.youtube.com/watch?v=j7mV0Y5XncQ&flip=1

  19. Avatar de Jaime
    Jaime

    Só uma dúvida. Esta aplicação é um bootable ou só funciona com instalação ?
    Agradeço alguma informação.

  20. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Jaime, este é um “instalável”.

  21. Avatar de Jaime
    Jaime

    Os meus agradecimentos a António Coutinho e a sua amabilidade dispensada!

  22. Avatar de nothingtosayabout
    nothingtosayabout

    Boas, criei uma partição com este mesmo programa e gostava de lhe instalar o windows xp, como faço?

  23. Avatar de Vicente
    Vicente

    Era mesmo isto que andava à procura!!

    Thks!

    pplware é grande! :p