E agora, perdi a password!!!

20 Comentários

Sim é uma chatice proteger os ficheiros do Word e do Excel para depois não os conseguir utilizar. Recebo alguns pedidos para deslidar este imbróglio da perda de palavras passe.

Conheço algumas aplicações pagas que tentam e até conseguem bons resultados. Hoje descobri o MS Word Excel Crack, não é nada de extraordinário, ainda nem reconhece os ficheiros do Office 2007, mas é persistente e utiliza algumas técnicas para se desenvencilhar das passwords.

Como podem ver na imagem, esta aplicação aplicação utiliza várias opções de força bruta, podendo mesmo correr milhares de palavras de um dicionários e conjugar milhares de variações.

Experimentei com passwords pequenas com 4 digitos, levou alguns minutos a descobrir, mas quando coloquei uma password de várias letra fazendo uma palavra mais complexa, esta demorou mais de duas horas para descobrir.

Em casos de SOS poderá salvar os trabalhos, as passwords de abertura de ficheiros costumam ser pouco complexas, mas…

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista
Download: Ms Word Excel Crack 2.0.0.0 [613.3KB]
Homepage: FDRLab

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    E agora eu pergunto:
    O que existe mais?
    São pessoas a tentarem lembrar-se de passwords que se esqueceram?
    Ou são outras que querem à força abrir documentos de terceiros para “meter o nariz” onde não deviam?

    Penso que artigos sobre este tipo de programas deveriam SEMPRE conter no post várias recomendações sobre o perigo deste tipo de aplicações, bem como de alguns códigos de ética.

    Ou estamos num site de hacks & cracks?

  2. Avatar de Wolney Kapczuk
    Wolney Kapczuk

    Nossa, o Sr. BlinZK realmente se chateou com esse post
    Eu achei um post muito útil, já vi diversas pessoas totalmente desesperadas pois tinha perdido a senha, ou o seu antecessor no cargo tinha ido embora e não tinha deixado a senha…
    É um ferramenta muito util!
    Hoje em dia, as pessoas conseguem fazer o mal até com o “Campo MInado” do Windows meu caro BlinZK. isso tudo vai depender do carater de quem vai usa-la!

  3. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Falta um mês para o aniversário do PPLWARE. Vitor, Que tens em mente??

  4. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Este tipo de aplicações são sempre úteis nem que seja para percebermos o quão vulneráveis estamos com a nossa informação.

    A utilização que damos ao software é que pode ser mal usada… ou agora vão-me dizer que eu por ter um packet sniffer na minha rede hacker? Não.. são ferramentes necessárias a quem trabalha em TI!

    Se usam para o mal é que está mal..

  5. Avatar de Feijoni

    BlinZK : vê também o outro lado destes artigos.. se calhar estamos a dar conhecer aplicações que permitem romper sistemas com passwords não seguras. Entãoooo alguém aprende que “deves sempre usar passwords complexas e com um mínimo de caracteres aceitáveis” …

  6. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @BlinZK
    Tens uma certa razão mas quem estiver interessado em manter os documentos a salvo de certeza que não vai usar passwords de 4 letras, vai usar uma password bem mais complexa e difícil de achar. Se mesmo com passwords fortes for relativamente fácil de quebrar a protecção é porque a protecção não presta.

    Este tipo de aplicações embora permitam meter o nariz onde não se devia também são uma grande ajuda, imaginem que protegeram um ficheiro para ninguém cheirar lá dentro, agora um ano ou dois depois precisam dele mas não se lembram da password …. pois chatisse.

  7. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Muito boa tarde.

    BlinZK, discordo da sua opinião final “Ou estamos num site de hacks & cracks?”. Se o fosse seria leitor deste site?
    Bem, é sempre bom saber do conhecimento destas a aplicações, pois podera fazer convir a certas e determinadas pessoas. Certamente que há imensa gente maliciosa, mas não será por isso que se omitirá (dialogando por minhas palavras) ou designar-se a certos conselhos. Segundo a sondagem anterior a idades indicaram um fluxo de gente maior de idade. Isto demarca uma mentalidade diferente de um jovem que não tem “conhecimentos” dos perigos que pode causar, usando isto pra actos ilícitos. Isto não referenciando que sera os jovens que os aplicarão mais vezes para esses actos!

    Espero que entende que foi um comentário de bom siso!

    Com os melhores cumprimentos!

  8. Avatar de Vítor M.

    Nessa ordem de ideias teríamos que fazer até para o Excel, pois como todos sabem podemos utilizar determinadas macros para desenvolver rotinas… maliciosas 😉

    Não vejam as coisas por esse prisma, encarem com utilidade para poderem ter de facto esta aplicação como uma ferramenta e para saberem o quanto estão protegidos.

  9. Avatar de francisco
    francisco

    Vitor, quais são as aplicações pagas que conseguem melhores resultados?
    podes dizer-me sff as melhores?

    obrigado e mto bom post 🙂

    @BlinZK, se não gostas não comas.

  10. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Sr. Vitor… vem tarde!!!

    Este software tem actualização!!! 2.1…

    Este software era gratuíto… mas agora é a “pagantes”

    Existem mais uns tantos para fazer este tipo de serviço…!!!

    Boas descobertas… daqueles ficheiros que a namorada tem com password!

  11. Avatar de Vítor M.

    anjodefogo mas essa versão a 2.0 é gratuita. Por isso é que meti essa ;-.)

  12. Avatar de Vítor M.

    BlinZK tocou num ponto que sem sombra de dúvida é pertinente, de facto até que ponto estamos seguros se existem ferramentas para tudo e mais alguma coisa, nesse aspecto temos, como em muitos outros, que acautelar a nossa privacidade.

    Cada vez mais me convenço que a exposição de determinado material que por si só espevita a curiosidade alheia, actua como chamariz para que muitas das situações relatadas aconteçam.

    Já diz o ditado, a ocasião faz o ladrão, é velho.

    Serve então também este post para alertar os visitantes.

  13. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    @vitor

    Desculpa, mas existe (pois eu tenho instalado) versão 2.1.0.0! Não me perguntem qual a diferença!

    O certo ´que carrega-se em update e a partir do momento que isto ficou a pagar… não se consegue actualizar… e mesmo o website não aparece correcto! certo!? confirmem se estou errado… poderá ser a minha versão actualizada marada!

  14. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    @Todos

    pronto, o meu post já serviu para aquilo que acho que faltava. Ou seja, para junto com o artigo, haver um pouco de “debate” sobre esta questão da segurança e ética de utilização de ferramentas deste género 😛

    Note-se, que acho estas ferramentas excelentes pedaços de software, algoritmos interessantíssimos. Mas convem sempre alertar para quem o irá usar com outras intenções.

    Não fosse o programa ter o nome “crack” no seu titulo! 😉

    @Vitor
    Ainda bem que pelo menos o autor do post entendeu o que quis dizer 🙂

  15. Avatar de Luís Sena
    Luís Sena

    @BlinZK

    Não vejo mal em por o programa aqui, até pq quem queira fazer estragos certamente encontrará programas usando o google.

  16. Avatar de Erich8Chuck
    Erich8Chuck

    @BlinZK

    Não se irrite com isso
    Isso é bem comum, estamos num mundo novo, se quer realmente proteger algo bole uma senha de no minino 50 caracteres.

    Hehehehehehe

    deixe o PC louco

    Pus uma senha de 5 caracteres e ele tá rodando a 10 minutos.
    E olha que o meu computador é bom, e ele ainda tem que descobir duas senha diferentes, A que abre e a que altera o documento.

    Você me desculpa mais hoje em dia esconder uma informação é quase impossivel.

    Sds,

  17. Avatar de Erich8Chuck
    Erich8Chuck

    Vitor

    Parabens pelo Postn e pelo Site.

    Sds

  18. Avatar de Nelson
    Nelson

    @BlinZK
    Caso se queira aumentar a segurança sempre se pode usar varios caracteres ou por exemplo comprimir o ficheiro no winrar com uma password de 128 caracteres garanto que deve de demorar mais do que alguns meses para quebrar dependendo do tamanho do ficheiro quanto maior mais tempo demora.

  19. Avatar de michel
    michel

    quero lembra minha senha

  20. Avatar de zenymorena2009@hotmail.com
    zenymorena2009@hotmail.com

    raquiaron o meu orkut como que eu faço, la tem minhas fotos porfavor min ajuda ok obrigado
    Responder