DriverMax 4.9

12 Comentários

DriverMax é um programa de pesquisa e backup dos drivers instalados no sistema. Com ele deixa de ser necessário, a cada reinstalação, recuperar um a um os drivers dispersos por vários CD’s ou até desaparecidos.


O DriverMax exporta todos os drivers (ou os seleccionados) para uma pasta ou um ficheiro comprimido importável após a reinstalação com a adicional vantagem de após esta operação só ser necessário um reiniciar do sistema (contra o instala driver, reinicia, instala driver,…). O DriverMax funciona agora no Windows XP e no Windows Vista.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Drivermax 4.9 [2.91MB]
Homepage: Drivermax

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    O site do link chama-se freeware mission e o link é sobre 72 programas para pôr um pc a funcionar só com freeware.

    Com tantos programas é impossível não usar alguns deles (e os outros não fará mal nenhum experimentar ou saber que existem).

    Um dessa lista é o DriverMax descrito como: “Encontra actualizações para os drivers do hardware, faz o download e instala-os. Embora possa não ser completo” (será que falha algum driver ?) “continua a ser uma ferramenta muito útil”. Dá como alternativa o Radar Sync.

    Nesta coisa dos drivers, quanto à placa gráfica – nVidia fabricada pela Asus – habituei-me a ir só buscar os disponibilizados/modificados pela da Asus para a placa gráfica respectiva.

    http://www.freewaremission.com/2008/12/72-programs-for-a-freeware-only-pc/

  2. Avatar de barros
    barros

    É maravilha para antes de formatar-mos os computadores dos amigos que nunca sabem onde param os CD’s DVD’s! lol

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente aplicação…

    Bom fim de semana,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  4. Avatar de amp
    amp

    Ferramenta muito útil… Mas estou com um problema por causa dos drivers de um pc de um familiar, que como é óbvio, não sabe dos cd’s dos drivers…

    Gostaria de saber se existe um programa freeware que analise o hardware do pc e seja possível fazer o download dos drivers necessários…

    Será que alguém me pode ajudar?

    Obrigado

  5. Avatar de aver
    aver

    amp

    ??? É isso que este programa faz para o XP, 2003 e Vista. Examina os drivers instalados, vê se há actualizações, se houver faz o download e instala-as. Também faz backups dos drivers caso seja preciso reinstalar o windows (ou desinstalar o driver mais actual e instalar um mais antigo – também acontece).

    Outro programa é o RadarSync
    http://www.pplware.com/2008/11/06/radarsync-2009/

  6. Avatar de amp
    amp

    @aver

    Desde já obrigado, mas se calhar eu é que não me expliquei bem.
    Eu formatei o pc e não tenho nenhuns drivers, e pelo que percebi, este software faz actualizações dos drivers que já temos, ou também consegue procurar os drivers que precisamos sem ainda os termos instalados?

  7. Avatar de aver
    aver

    amp

    Então para o caso de teres perdido/perderes os CDs que vêm com os equipamentos.

    O windows já instala a maior parte dos drivers (controladores). Podem faltar alguns, como, no caso do XP inicial os drivers para USB, SATA e ethernet. Esses drivers vêm no CD/DVD da motherboard. Esse CD/DVD pode também trazer drivers melhores do que os genéricos instalados pelo windows. Outros dispositivos como o monitor e em particular a placa gráfica têm drivers próprios, que vêm normalmente em CDs separados.

    Abrindo o Gestor de Dispositivos se tiveres pontos de interrogação amarelos em alguns dispositivos é porque te faltam controladores que impedem o windows de os reconhecer.

    Os drivers que vêm com a motherboard (placa mãe) conseguem-se obter no site do fabricante e outros especializados em drivers. O mesmo para o driver da placa gráfica. Acho que não é possível, após a formatação e a instalação do windows, o DriverMax procurar e instalar drivers para equipamentos que o windows não identificou, exactamente por falta de controladores (como USB, SATA ou ethernet, no XP inicial) e que estão com a tal interrogação a amarelo no Gestor de Dispositivos.

  8. Avatar de balanta
    balanta

    afinal não é Freeware, evaluation version

  9. Avatar de Vino
    Vino

    @balanta

    vè-se mesmo que não lêm(segundo o novo acordo) as coisas.

  10. Avatar de aver
    aver

    Vino

    C’os diabos. Segundo o novo acordo lêem passa a leem (assim como vêem passa a veem).

    Os “dois olhos” (os és) que distinguem vêem (de ver) de vêm (de vir) continuam. Os mesmos dois olhos quando lêem/leem.

    (Acho que se a Priberam começar a vender o Conversor para o Acordo Ortográfico vou pedir percentagem)

  11. Avatar de Ghost
    Ghost

    Ja agora pessoal, queria por uma máquina com o win98, alguem sabe de um programa que depois dê para instalar as drivers, é que o PC ja é velhinho e é mesmo so para lhe dar uso.. :p
    obrigado