Driver Magician Lite 3.38

12 Comentários

Esta aplicação é uma ferramenta do kit SOS. Basicamente esta ferramenta inspecciona o seu hardware, encontra os drivers que o suportam e faz uma cópia dos mesmo para um destino escolhido por si.


Para que serve?
Muito simples. Quer formatar o disco e não quer perder horas a actualizar controladores? Então faça este backup dos seus drivers e na nova instalação do Windows restaure o mesmo para os devidos dispositivos.

Caso sejam máquinas mais antigas esta ferramenta poderá salvar-lhe horas de pesquisa pelos meandros da Internet à procura desses drivers já fora de fabrico e actualização.

Uma ferramenta que actua na mesma linha de acção do DriverMax.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Driver Magician Lite 3.38 [1.55MB]
Homepage: Driver Magician

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Anjos
    Nuno Anjos

    Esta ferramenta é simplesmente divinal para quem tem formata pc´s em massa…lol.

    Aconselho vivamente,pois poupa imenso tempo.

  2. Avatar de Paulo Ribeiro

    Fabuloso vitor. em poucos minutos fiquei com tudo dentro de uma pasta
    fixe fixe, mas mesmo fixe era a malta começar a publicar drivers velhas na net e haver software GRATUITO que as actualize (com segurança e com pontos de restauro)
    é engraçado como os sistemas operativos evoluem de tal forma e as coisas mais simples que sao as actualizações das suas drivers continuam altamente primitivas e sistemas operativos windows em caso de falhar um unico ficheiro deixam de arrancar e não se sabem corrigir a eles mesmos… depois a microsoft chama a isto um “sistema operativo inteligente”… ya.. até o meu cão sabe abrir uma porta mas a microsoft continua a abrir janelas

  3. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    Expliquem-me lá uma coisa se faz favor. Eu instalei o programa e fiz um backup para dentro de uma pasta no meu hd externo. A seguir fiz a formatação do pc mas não sei como “restaurar” os drivers, quando clico nos ficheiros de backup o windows diz que não sabe com que programa abrir… 🙁 Sou eu que sou um grande azelha ou há qualquer coisa que não está bem?

    Cumps

  4. Avatar de Rocket
    Rocket

    Caro Ninguem, para Restaurar os drivers em principio terás de ter o programa Driver Magician novamente instalado para que possas fazser o “Restore”.

    Digo eu, que estou no meu local de trabalho e ainda não utilizei o programa…

    Abraços!

  5. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    @Ninguem
    Bem, isso já é um problema. Eu deparei-me com o mesmo com a versão 3.37; Dava para fazer o backup mas o restore do backup é “po teto”.
    Pensei que nesta versão isso já vinha corrigido, mas a terrível verdade é que tens de usar o driver magician, a versão paga, ou então s**as a chave.
    Só assim é que consegui fazer o restore do backups k fiz, e isto, numa situação em que estava a formatar um PC que nem era meu e tive que estar até as trêz da manhã para resolver o problema e para o pc estar prontinho para no dia seguinte (dia de aulas) entregar ao dono!

    Bom espero que tenha ajudado!!! (ou esclarecido) 😉

  6. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    @ Telmo M.
    “…já vinha corrigido…” na versão 3.38

    desculpem lá o erro 😉

  7. Avatar de KOISO
    KOISO

    Este é melhor k o DriverMax 3.4 k tb ta neste blog?

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    Testei e não aconselho a ninguém a instalar.
    Criei o backup e para testar, desinstalei a gráfica ATI 9600Pro e a impressora Lexmark Z25.
    Reiniciei o computador e tentei restaurar as drives pelo backup.
    Deram erro e foi impossível instalar por aí.
    A única drive que resultou foi do scanner Epson 1260.
    Eu não arrisco mais!

  9. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    Obrigado ao Telmo M. e ao Rocket pelos esclarecimentos. Vou experimentar as vossas sugetões e depois digo aqui qualquer coisa… :S

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    é sempre bom alem de fazer os backups tentar restaurar.
    O Fernando testou e deu asneira… imaginem se eu tb tivesse o mesmo problema dps de formatar e nao ter as drivers comigo…
    obrigado pelo teste Fernando

  11. Avatar de Cauê Cohen Pacheco
    Cauê Cohen Pacheco

    Bom estou com problema ao instalar ele …

    Qnd eu clico no instalador , ele me da esse errO . Access Violation at Adress 0040993E. Write of address 00401000 .

    Alguem poderia me dar uma solução?

    eu tenho 2 pc em casa … em um ele instalou certo …
    no outro nao …

    alguem pode me ajudar? des de já agradeço .

    msn : caue_tnegra@hotmail.com

    vlw ae x]

  12. Avatar de david
    david

    depois que eu fiz o backups. como instalo os driver depois da formataçao ? meu telefone é (67) 3278-1858