Double Driver 1.3

11 Comentários

Double Driver é um software para o Windows, que permite fazer um varrimento ao sistema, procurando os drivers instalados.

Mas para que serve este tipo de aplicações?

É uma ferramenta importante para fazer uma cópia dos drivers instalados na sua máquina. Esta cópia poderá ser reposta numa máquina acabada de formatar e de levar com o sistema operativo despido de qualquer driver.

Vamos, academicamente, imaginar que acaba de comprar uma máquina nova, o essencial é que faça uma cópia dos drivers instalados, quando estes estão a funcionar correctamente.

Posteriormente, se voltar a formatar a máquina, apenas faça o restauro dos drivers salvaguardados , num sistema acabado de instalar.

Clique no botão Scan e comece a percorrer todo o seu sistema em buscar dos drivers instalados, isto demorará alguns segundos. Todos os drivers serão listados numa tabela, serão dispostos por nome, data, versão, fabricante e vários outros parâmetros.

Um ou vários drivers listados, podem ser seleccionados, “picando” a caixa existente atrás de cada drivers na tabela. A seguir clique no botão Backup e escolha o destino da cópia.

O botão Restore funciona de forma inversa. O utilizador procurará um ficheiro .inf criado no backup feito anteriormente. Além desta função poderá imprimir a lista recuperada e enunciada dos seus drivers.

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Windows 9x/ME/NT/2000/XP/2003/Vista
Download: Double Driver 1.3 [1.42MB]
Homepage: BooZer

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Estava mesmo a precisar disto, vou reformatar e reinstalar o SO e não encontro os CDs dos drivers!

  2. Avatar de OneBullet

    Ja saiu a atualização do ConvertXToDVD_3.1.3.40
    Link download do Programa + Keygen 😀
    http://rapidshare.com/files/130783762/ConvertXToDVD_3.1.3.40.rar

  3. Avatar de Lando
    Lando

    @OffTopic já saiu o avast! home/pro 4.8.1201

    Changlog:
    * resolveu-se a incompatibilidade com o Acompanhador do Sistema de Segurança ou System Safety Monitor (SSM)
    * melhorou-se a compatibilidade do módulo de auto-protecção com o XP SP3 (e a sua instalação)
    * pequenas melhorias no Escudo de Rede ou Web Shield (detecção de conteúdos correntes)
    * pequenas reparações no actualizador

  4. Avatar de Penguin Community

    No Linux não temos destes problemas =D

    O pior que pode acontecer é teres de instalar o driver da Nvidia ou da ATI, basicamente pelo gestor de controladores que faz isso automaticamente.
    De resto os drivers já vêm incluídos e praticamente todo o hardware que possam utilizar será suportado pelo kernel, e pelo Sistema operativo.

    Imaginemos, vou a uma loja e compro uma placa de som, chego a casa, monto-a numa porta PCI;
    no windows:
    -Ligo o pc,
    -Instalo os drivers pelo CD
    -reinicio o PC
    -Configuro o hardware

    no Linux:
    -Ligo o pc
    -Configuro o hardware

    =)

    o mesmo com uma Impressora, telemovel, placa de TV, etc.. =)

  5. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Ja no mail te disse. Nao precisas de fazer publicidade. Cada um usa o que quer. dass es melga

  6. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Isso e peta. Ha momentos que o windows auto-assume o hardware. Para que as alteracoes que fazes facam efeito tens que fazer restart ao windows.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Ser fanboy não é bonito.

    E parece que te estás a esquecer do muito hardware que em Linux tens de andar a instalar modulos e a fazer patch ao kernel para funcionar em condições. Para já não falar do hardware que pura e simplesmente ainda não é suportado.

  8. Avatar de Penguin Community

    se não é suportado é porque os fabricantes não disponibilizam os drivers.

    e tu deves saber muito bem disso…

    a culpa nao é do kernel e muito menos do utilizador…

    Os fabricantes não fazem porque ha uma certa e determinada empreza que ja foi acusada varias vezes por monopolio e ate agora nem pagou as multas =D
    mas nada lhe acontece, se fosse uma pessoa qualquer ja tinha sido penhorada, como é a microsoft k ainda nao pagou as multas, nao lhe acontece nada..

    :S mas voçes so vêm o que vos é mostrado, voces são vitimas da propaganda

  9. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu sei que são os fabricantes que não disponibilizam os drivers. E, como não posso fazer nada contra isso, acabo por recorrer a um sistema para o qual consigo arranjar drivers. C’est la vie.
    Tenho o Ubunto como máquina virtual, mas de resto uso o XP.

  10. Avatar de Penguin Community

    já experimentas-te usar em Live CD?

    ou até usando o http://wubi-installer.org/ ?

    Instalas o Ubuntu como se fosse uma aplicação windows. Experimentas e se não gostares, ou não houver suporte aos teus dispositivos, desinstalas como um programa qualquer.

    Se tiveres a alar de uma placa gráfica, no Ubuntu existe um Gestor de Controladores Restritos.
    Pois os drivers da Nvidia e da ATI, são drivers proprietários, ou seja, não open source. Mas eles fornecem-nos à mesma e poderás ter um desktop com efeitos visuais e aceleração 3D.

    este video explica o wubi:

    http://www.youtube.com/watch?v=n5x9iJWXbUY

    =)

    http://penguincommunity.forumeiros.org
    http://penguincommunity.wordpress.com/

  11. Avatar de Penguin Community

    “E, como não posso fazer nada contra isso,”

    aqui está a típica frase portuguesa…

    infelizmente é por toda agente pensar assim é que não se pode fazer nada

    =\

    é preciso alguém que dê o 1º passo e depois é preciso pessoas que queiram ajudar na luta contra o monopólio informático que é uma barreira ao desenvolvimento tecnológico.