DODICH – Alcoolemie 2.0

14 Comentários

Esta pequena ferramenta é bastante interessante quanto curiosa. Claro que não é de todo cientifica, mas permite que tenha uma noção do seu grau de alcoolemia após ter bebido uns copos.

Se beber não conduza, se conduzir não beba. Pelos menos tenha em atenção as misturas e os exageros. Use esta pequena ferramenta para ter a noção do que pode contar depois de uma jantarada bem regada.

Está em francês, mas é facilmente compreensível. Basta colocar o seu peso, clicar nas bebidas que consumiu e obter uma relação de álcool acumulado no sangue. Clique no alcoolímetro, do lado direito das bebidas e saiba quanto tempo tem de esperar até o teor de álcool no sangue seja “destilado”. Claro, faça este calculo antes de beber.

Grátis, portátil e bastante curiosa. Experimente!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: DODICH – Alcoolemie 2.0 [496.60KB]
Homepage: Dodich

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    “Esta pequena ferramenta é bastante interessante quanto curiosa.”

    Ai esse português 😛

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      lol, é verdade, eu quando li nem reparei, mas agora que falas nisso xD

      Parece gira, tem é um contra, eu nunca sei o que vou beber quando saio 😛

    2. Avatar de André T.
      André T.

      Pois, o correcto seria: “Esta pequena ferramenta é tão interessante quanto curiosa.” 😉

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Epá, eu então rebento sempre o balão. Nunca mais tenho juizo!!!

    Bem, mas mais vale rebentar o balão do que o preservativo. 🙂

  3. Avatar de tagravado.com

    sim, um gajo todo bebado vem ao pc para ver o nivel de alcoolemia…

    tou a brincar, ta giro!

  4. Avatar de SP™®

    Falta é inserir um dado importante nesta equação, que é o grau de habituação do organismo ao álcool… Pois varia de pessoa para pessoa.. Consoante o que cada um bebe regularmente…

    Abraço

    1. Avatar de Tijó
      Tijó

      Pois claro,depende do estado da “figadeira”.

  5. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    putz, acabei de medir, tenho que parar já….muito boa.

    Aqui os bafômetros estão em falta e como o programa é free seria de bom uso…bastaria um laptop e um bêbado honesto pra dizer o peso e quanto bebeu…hips…

  6. Avatar de Ricardo Silva

    aplicação engraçada. so é pena estar em francês se fosse inglês gostava mais.

  7. Avatar de André F.
    André F.

    eu já tenho à uns tempos um programa chamado “acohol calculator”… para telemovel! Dá mais jeito pra usar depois da jantarada 😉
    cumps

    1. Avatar de Nastase

      Isto se ainda tivermos em condições de utilizar o telemóvel. Mas nesse caso acho que já não é preciso um programa para saber se estamos bêbados 😀

      [ http://www.revolucaodigital.net ]

  8. Avatar de Lynx
    Lynx

    André, qual é o nome da aplicação?

    E já agora, experimentei fazer o calculo sem ingerir nada e já acusava!!! 😀

    Abraço

    1. Avatar de Lynx
      Lynx

      Erro meu! Não acusa nada não senhor…
      Eu é que depois de tantas probablidades de entrascar, acabei por danificar a máquina 😀

  9. Avatar de Gota
    Gota

    Hummm…. o meu outro comentário foi apagado? Porque? Porque chamei assassino ao José Gaspar?

    O comentário dele é que devia ser apagado. Espero bem que os filhos dele não atravessem a passadeira quando alguém como ele, que rebenta com todos os balões, esteja a conduzir num estado de embriaguez…