Carbons Motors E17 – The sheriff arrives

70 Comentários

É rotina quase diária assistirmos a notícias na comunicação social relativamente a assaltos e outros actos de criminalidade, em que os infractores conseguem fugir à polícia. Nada de admirar porque os mesmos usam veículos mais potentes que os das autoridades. Posso-lhe referir que isto não acontece só no nosso país. A polícia de Nova York, vai já poder contar em 2012 com um super carro para a luta contra o crime organizado.

imagem_e701_small


Esta máquina infernal possui um motor de indução binária a diesel, um peso de 1,8 toneladas e conseguirá levar um agente da autoridade dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente 6,5 segundos. Na perseguição de suspeitos de um crime, a velocidade era até agora uma das grandes limitações dos veículos automóveis da polícia. Isto também não será um problema, dado que este veículo tem uma velocidade máxima 250 km/h.

imagem_e701_small

Mais rápido e económico são características fundamentais neste veículo de combate criminal, mas o conforto também não foi deixado ao acaso. O E7 foi desenvolvido em estreito respeito das necessidades dos polícias e quais são essas?

Além do tradicional rádio para comunicação com a central, o E7 é equipado com computador de bordo e imaginem um recipiente para os agentes guardarem os seus Donuts. Sim, porque aparentemente não há grande interesse por parte da polícia em fazer emagrecer os seus agentes, de modo a mais facilmente correrem atrás dos gatunos, mas haverá interesse que o açúcar dos donuts não possa manchar os bancos em pele.

imagem_e701_small

Quanto à componente de altas tecnologias mais em concreto, o computador de bordo é dotado de um ecrã táctil, enquanto outros gadgets como radar de velocidade, câmaras com rotação de 360º e sistema de reconhecimento de matrículas por intermédio de câmaras, também não poderiam faltar.

Este veículo de alta tecnologia tem inclusive detectores de armas químicas/biológicas e de destruição maciça.Digamos que é a tecnologia de ponta ao serviço do bem comum.

imagem_e701_small

Existem poucos automóveis mais tecnologicamente inteligente do que este. Será um pesadelo não só para criminosos, mas todos aqueles que gostam de carregar no acelerador nos EUA. Os agentes da autoridade nacional, terão que se contentarem com alguns Subarus e BMW’s que existem na frota Portuguesa.

Basicamente e pelo facto da tecnologia estar a preços comportáveis para o erário público, estes veículos são uma mais valia na defesa dos direitos dos cidadãos, não deveria ser assim em muitos dos aspectos do nosso quotidiano?

Fonte: Jalopnik

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sonoro
    sonoro

    basta ladrão trocar de carro com policia..

    Carjacking loool

    Pode ser que passem menos horas em perciguiçoes ..

  2. Avatar de dc
    dc

    Que desperdicio de dinheiro!

    Existe tecnologia mais eficaz, mais barata e que deixa o ladrão com mais medo.

    Havia de ser Ministro, Eu. Era equipar uns helicopetros com uns misseis que desempenhacem uma função mais destruidora do que propriamente aniquiladora de modo a por um “travão” no criminoso e estava feito.
    Neste tipo de situação havíamos de ver quantos criminosos arriscavam a fugir da policia.
    É que até mete nojo ver perseguições policiais com não sei quantos carros de policia a perseguir durante imensos kilometros, para durante o caminhos metade dos carros da policia se despistarem, etc

    Mas pronto, os Americanos é muito á filme, deixem-nos lá ter estes bolides todos kitados, para depois ter um impacto mais hollywoodesco na CNN

    1. Avatar de André
      André

      eu acho que devia pensar um pouco antes de falar, este carro é o sonho de muitos polícias que tentam todos os dias apanhar ladrões em fuga e par muitos que morreram a tentar devia pensar um pouco, alias esses “elicopetros com uns misseis que desempenhacem uma função mais destruidora do que propriamente aniquiladora” e capaz de ser um pouco mais caro que isto para alem de espalhar terror e criar imensos danos materiais!!! Penso um pouco e ai talvez posso criticar –‘

    2. Avatar de ab
      ab

      olha se equipasses os helicópteros com misseis tu que estava ao lado era destruído.Para si o que e tecnologia eficaz e barata!? e os ladroes não arriscavam porque o carro anda a 250 km/h. ignorante mas enfim.Mas se assaltassem a sua casa já mudava de ideias acho eu.
      Numa perseguição metade dos carros não se despistam, isso só acontece nos filmes e acho muito bem que inventam esta tecnologia para haver menos criminalidade.Você e que não percebe nada e se eu fosse ministro mandava prender pessoas como você a pensar dessa forma.Eu adoro este carro e mesmo lindo!!!!!11

    3. Avatar de gcha
      gcha

      Pareces um puto de 10 anos a falar. E ve se ves menos filmes

      1. Avatar de Pedro

        Pagava para ver um míssil que imobilizasse o carro com garantias de não ferir ninguém. Sonhas muito tu.

  3. Avatar de mmick
    mmick

    Os nacionais “terão que se contentarem com alguns Subarus e BMW’s”? Só por acaso sao carros que têm tanta ou mais performance que este “carro do futuro” para um país com um PIB muito menor e para um país cujo problema nao sao as perseguiçoes de automóvel ou fugas em automóvel mas droga, corrupçao, ciganada e pessoal de leste na roubalheira homem-homem ou a habitaçoes. Ao menos nos EUA justifica-se, em PORTUGAL compram BMW/SUBARU STI para perseguir o “alto criminoso” pai de família que ia a 150-160Km/h… LOL.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      esse ‘alto criminoso’, às velocidades a que circula nas estradas, pode tornar-se numa questão de segundos num perigoso assassino… acho muito bem que o persigam, tenho pena é que a nossa lei (salvo erro) não permite a cassação de carta definitiva..

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Das duas uma, ou já tiveste um acidente ou nunca conduziste. Ambos os casos nao servem para traduzir ou justificar o que insinuas (cassaçao definitiva de carta). O que justifica isso sim é *com que carro ultrapassas a velocidade*, *em que estado estás -sóbrio, bêbado-*, *em que situaçoes/sitio o fazes* e que *tipo de conduçao fazes*. Nao é um individuo ou pai de familia num Mercedes Classe E320 CDI de 2009 que deixa 50-60m para o carro da frente, faz uma conduçao defensiva/preventive que vai a 160Km/h que é um risco. O risco é um individuo a 120Km/h (dentro dos limites) num Fiat Punto GT, Honda Civic sem ESP a fazer ultrapassagens á tolo e armado em carapau de corrida que é o melhor. O risco é relativo a CONDUÇAO,A ATENÇAO,CIVISMO. Na Alemanha há autoestradas com faixas que podes ir acima dos 250Km (minimo 160Km/h se nao me engano) e há poucos acidentes. Porquê? Piso, Carro, Civismo, Conduçao

        1. Avatar de dp_s
          dp_s

          Dás cá uns exemplos até parece q esses carros a essa velocidade se despistam ou começam a voar… Pegaste no exemplo errado!
          Agora cessação definitiva de carta por excesso de velocidade??? Ahahah… lunático…
          Então das duas uma, quem mata para ti deveria ter cessação “definitiva” de liberdade ou poderiam andar em liberdade desde que andassem a 100km/h na autoestrada?
          Já te correu pela cabeça teres q levar alguém ao hospital e ires a 100 na auto-estrada? Ganha juízo! As infracções devem ser punidas relativamente ao seu grau, não ao grau de luniticidade!!!
          Bom fim de semana a todos xD

          1. Avatar de Gerardo

            Quando levas alguém ao hospital, o veiculo passa a ser um veiculo prioritário em marcha de urgencuia, e a lei diz que:

            “Quando a sua missão o exigir, os condutores de veículos prioritários, podem não respeitar as regras e os sinais de trânsito, desde que não ponham em perigo os demais utentes da via.
            No entanto, os referidos condutores serão sempre obrigados a respeitar as ordens dos agentes policiais e a sinalização de paragem obrigatória. ”

            Por isso não inventes. Pode existir um limite baixo de velocidade sem problema nenhum, no entanto concordo que o problema é mais do caro e do condutor do que propriamente da velocidade.

        2. Avatar de jmtdstoc

          É isso mesmo mmick. Tocaste no ponto fulcral. O problema não é a velocidade em si, é o facto da maior parte dos portugueses não saber conduzir o carro que tem.

          Quem nunca viu ainda carros a mudar de faixa/direcção ou ultrapassar sem dar pisca, ou pior ainda, fazer essas mesmas manobras sem VERIFICAR se o podem fazer em segurança???

          Atacar o problema da sinistralidade só pela velocidade é um ERRO! Veja-se o caso das autoestradas alemãs que i mmick referiu ( http://en.wikipedia.org/wiki/Autobahn ) onde a velocidade RECOMENDADA é 130km/h e não tem limite de velocidade. Porém, os índices de sinistralidade são, pasmem-se, muito baixos. O mmick deu a resposta a isto muito bem…

      2. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Isso é tudo lavagem cerebral.

        Gastam e usam tudo o que podem para apanhar um gajo que anda a 140Kms/h na autoestrada sem perigo nenhum e porquê? Porque multas dão dinheiro… Ou seja é um investimento e transformam os policias em mercenários!

        E que tal gastarem isso a apanhar crimes realmente sérios como carjacking, assaltos que por sua vez causam mortes, violoações, etc… Ah é verdade isso não dá dinheiro… então caga lá nisso.. aí não vale a pena investir!

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Os Subarus e os BMW’s não ficam nada atrás deste carro do futuro… Têm basicamente o mesmo tipo de equipamentos radares de velocidade e leitores de matriculas não têm é o suporte para procurar armas de destruição maciça mas isso também acho que nem os americanos precisam as hipóteses de um carro patrulha ser capaz de impedir um atentado não me parecem muito grandes…

      Por outro lado os Subarus, BMW’s, Lancers e Leon’s da polícia para além de serem grandes carros ainda estão preparados para darem mais velocidade que os modelos de fábrica por isso se estes batem os 250 os Lancers EVO já batem mais mesmo sem modificações…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        mas n tem suporte para donuts 😛

      2. Avatar de carlosilva
        carlosilva

        este carro nao vale nada… demasiado pesado e muito lento em acelaraçao…
        e para quem nao sabe o subaru da nossa rica policia portuguesa da 300Km’H…
        experimentem olhar para o motor desses carros da policia…
        talvex tenham uma boa surpresa… 😀
        nao sao carros nada mal preparados alem das reprogramaçoes que as centralinas tem dos skoda’s leon’s bmw’s todos eles tem…
        acreditem se virem algum atras de vos é bom que estejam sentados num carro bem alterado.

  4. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Não gosto muito do aspecto, mas para mim esse aspecto é o menos relevante num carro. Está bastante bem equipado, isto comparando com o nosso Portugal, que ainda há dias vi na TV que havia uma esquadra algures que se tinha de contentar com uma carrinha prisional para fazer patrulha.

  5. Avatar de PCLIFTING.PT

    Gosto principalmente do suporte para os donuts!! LOL

    http://www.peliculas.pt.vu

  6. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    o carro tem tudo o que deve.. except a treta dos donuts.. só os americanos mesmo..
    no nosso país também há “uns carrecos” que foram confiscados e fale de alguns Ferrari, Porsche Skylines e por ai adiante embora em muito reduzido numero … são muito efecazes.
    mas é bem verdade que gostava que todas as forças policiais dispusecem de uma viatura do tipo dessa, mostra ser uma mais valia na manutenção da lei.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ome mas nem sem por onde pego, se e pelo arado do carro ou pela noticia men, a bofia na precisa de carros desses e dinheiro mal gasto e depois para que fazer um modelo de 1,8 toneladas especificamente para a bofia se ja existe carros que bebem menos andam mais e sao muito mais baratos…

  8. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    Quando se fala em ‘carro mais económico’, estamos a falar de um carro que consome menos ou que no seu todo o custo é mais barato? ou a junção das duas?

    É que se assim for, Portugal que mande vir alguns 😀 era só queimar borracha na autoestrada lol

    http://topenmind.blogspot.com/

  9. Avatar de Cromo

    Parece um carro saído directamente do cinema 😀

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Era precisamente o que ia dizer… já me fez lembrar os carros do filme “A Ilha” …. 😉

  10. Avatar de Aurélio Pita

    Isto sim dará uma pica extra para os fora da lei! 😀

    Agora não sei se eles merecem esta preocupação, bem, no mínimo fará a coisa mais divertida.

  11. Avatar de Geovane
    Geovane

    Este é o ‘caveirão’ de New York?

    No Rio este carro iria virar queijo suíço na mira de AK47 e .50

    Para quem não conhece o caveirão do rio, pesquise as fotos no google images.

    Tirando a piada de lado, é um belíssimo carro.

    1. Avatar de mmick
      mmick

      O Rio é muito mais perigoso que New York 🙂 O Rio precisava que os BOPE rodeassem a favela, umas equipes entrassem nela e queimassem toda a favela! A gente que saisse iria ser presa e o que nao tivessem armas/droga alojados em prédios novos da prefeitura. Os criminosos “desligados” a tiro. Assim acabavam as favelas e os territorios e as armas dentro delas. Este seria um primeiro passo, logo controlar os novos prédios.

  12. Avatar de Flecha

    1,8 toneladas?????
    6,5 s dos zero aos cem?????

    Mas que grande tranbolho….
    Quando é que os américas aprendem a fazer carros a sério???

    Ponham os olhos na indústria europeia e aprendam… Ferrari, Aston Martin, Bugatti, Lamborghini… Mercedes, BMW, etc, etc…

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      han???

      chevrolet, dodge, cadillac, Buick, Chrysler, Ford…nao te diz nada? Faz uma procura pelos modelos desportivos topo de gama mais recentes de cada uma das marcas, que és capaz de ter uma surpresa! Sim, porque so podes tar a falar em topos de gama, pois nas marcas europeias nao te vi falar em Citroen, Peugeot, Fiat, etc….

      se ao menos viesses falar em carros japoneses…

      1. Avatar de Flecha

        Os américas tiveram o Viper mas que já está ultrapassado, só lhes resta o Corvette!

        Na Europa ainda há a Porche, Jaguar, Audi, Saab, Alfa-Romeu, etc.

        E no Japão, também qualquer Nissan ou, Subaru ou, Honda ou até Mazda é melhor que os trastes fabricados na terra do Tio Sam….

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          Deve ser deve. Compara-os dentro do mesmo segmento. É que entre “Fiat Uno’s” americanos e “Porshe” europeu não há grande diferença.

          1. Avatar de Flecha

            Diz lá então, quais são as bombas americanas… se é que existem…

          2. Avatar de Duarte
            Duarte

            Para aquilo que temos por cá, são quase todos. Até os de 1970.
            lol
            Compras um Mustang V6 com uma batelada pelo preço de um Golf IV ou menos. Hoje em dia já não são aqueles carros de consumo exagerado como eram antigamente e além disso a gasolina lá é mais barata.
            Têm uma filosofia diferente da nossa. Cada carro é uma bomba onde se podem fazer alterações impensáveis nos nossos “bloquinhos”.
            Podem não ser os carros mais ágeis mas quem disse que é isso que faz uma bomba???
            O Viper usa o motor da Dodge RAM, uma chamada “carrinha de trabalho”. Muito potente e extremamente difícil de controlar. Diz quem sabe.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eles têm os melhores carros e os carros mais rápidos do mundo ou axas que e um bugatti veyron( charuto ) ou um Ferrai f430 ou mesmo o enzo, procurna na net Caparo T1, Maxximum GTR entre outros são americanos de raiz o carro mais rapido do mundo e mesmo um carro construído pela empresa norte americana de carburadores webber que detém o recorde 0-100 2.5 segundos.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        bom …
        pensei que os europeus soubessem que são os melhores do mundo no fabrico automovel, detemos os maiores recordes de velocidade de ponta os melhores consumos, os carros mais bonitos e ate talvez a maior aceleração de zero aos cem, neste ponto nao sei porque os americanos puxam bois com motores 8 mil de celindrada e nos puxamos bois com motores mil de celindrada, da para ver o grau de desenvolvimento, alias não é ao acaso que o maior grupo automovel mundial a FIAT,faz motores para o mercado americano, entre as emprezas GM e afins, pois os americanos teem motores muito fracos e pouco evoluidos, mas estes motores não são tão evoluidos como eles os fazem para a europa pois nem precisam disso, não existe grande tecnologia nos motores la é facil colocar la bons motores sem colocar motores tão bons como os nossos.
        e sim nos temos ferrari lamborgini koenigsegg, austin martin, maserati, porche,maclaren,audi,lotus,e algumas outras que não me lembro por exemplo uma suiça que tem salvo erro o carro com maior potencia do mundo, é uma coisa a volta dos 1200-1400 cv, por isso quando falarem de carros americanso comparenos com as coroças europeis da altura dos descobrimentos
        Cumprimentos

  13. Avatar de SKAZZ
    SKAZZ

    Vejam a matricula dele xD

  14. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    6.5 segundos dos zero aos 100 ?? acham rápido? 1.8 Toneladas …. isso deve ser só para andar a direito como é típico da maioria dos carros americanos. Como já disseram há carros bem mais rápidos que isso, tanto em velocidade de ponta como dos zero aos 100. Para além disso há carros bem menos potentes e com velocidades de ponta mais baixas que conseguiam fugir a isso na boa num ambiente urbano.
    Grande desperdício de dinheiro, isso é só para dar nas vistas mais nada.

    1. Avatar de Gil
      Gil

      Concordo plenamente!
      Até que os americanos continuem a fazer carros que só andem a direito, nunca vão a lado nenhum.
      Um “xico esperto” com um carro japonês, ou mesmo europeu, consegue dar curvas e esse vai a direito.
      Pelo que tenho visto apenas sei de um carro americano que “consiga dar curvas” e veio com uns bons anos de atraso!

  15. Avatar de Norton_Shima
    Norton_Shima

    Será isto mesmo verdade?
    Será mesmo que o Obama e outros vai aplicar a economia americana em comprar estes fascínios da tecnologia?

    Esperemos que seja mesmo verdade, talvez assim o próximo governo se lembre de seguir os exemplos do “Yes, we can”.

  16. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Se me dessem esse suporte para donuts com rodas e volante, eu vendia e comprava um carro….

  17. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    BMW, SUBARU’s ?????!!!??? putz, voces estão bem por aí eim ? Aqui neste Brasil, a policia anda com carroças da volks ou no máximo um fordizinho popular…mas aqui tanto faz porque 1-) a policia e a bandidagem vivem em perfeita harmonia 2-) bandido tanto faz ser pego ou não, no outro dia esta solto 3 e última-) a cada ano faz-se renovação da frota policial e a cada ano se descobre corrupção na hora de escolher a empresa que fornece os veículos.
    EPÍLOGO : Em país de bandidos tanto faz de 0 a 100 em cinco segundos ou em 1 hora ; no final o perseguido sempre está à solta e provavelmente instalado em alguma prefeitura.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Aqui não é assim tão diferente. Os bandidos também andam à solta e quando vão presos são logo soltos. Normalmente quem se ferra é quem é apanhado em excesso de velocidade. Para isso temos subaru’s, bmw’s, skodas’s, …, e até focus com motores alterados, mas para a patrulha do dia-a-dia ainda circulam muitos fiat’s e seat’s da década passada. Pior que isso é a manutenção que recebem. Portanto se assim for não sei quem é que está pior. Vocês ou nós. Felizmente de uns anos para cá têm recebido carros novos mas, infelizmente, parece que a manutenção continua a mesma.

  18. Avatar de Almada
    Almada

    É chegar ali e roubar o carro em menos de um minuto

  19. Avatar de SP™®

    Mesmo assim não sei se 250 Km/h chegará… lol

    http://www.torrentpremium.blogspot.com/

  20. Avatar de Zafa
    Zafa

    Esta semana li num jornal on-line que a A.R. tinha gasto 1 Milhão de Euros para comprar carros novos. Se calhar foram destes para nos protegerem;)Esperemos que não seja para juntar ás ambulâncias do INEM que mostraram ontem na TVI que estão de “Reserva”. É bom saber que alguém se preocupa com a nossa Saúde e Segurança. E não apenas com os seus interesses pessoais e partidarios. LOL tristeza de politicos.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Não sei onde estão essas ambulâncias de reserva porque não vi a noticia mas sei que há sítios onde não chegam para os pedidos e onde já aconteceu de avariar em serviço e não ter como a substituir. Não falando do verão, aquando dos incêndios, em que os bombeiros vão combater o fogo e as ambulâncias não estão disponíveis e se te acontece algo ligas e a Cruz Vermelha por exemplo não tem mãos a medir com a sua única ambulância de emergência e mesmo que estejas a morrer tens que esperar um hora, a correr bem.

  21. Avatar de alphaxs

    Gostei!

    Tem um aspecto…poderoso

    Temos exemplos destes por todo o mundo

    Quanto a velocidades sim na autoban não ha limite, e ultrapassar a bofia a 230 ou mais e nao fazem nada… contando que se a faixa da direita estiver livre e encostar logo!!!

    Quanto a máquinas… nada como os carabinieri…

    http://www.youtube.com/watch?v=-PsxWdXHnRg

    se bem que os UK e a Africa do sul tambem ja tenham adpotado… o gallardo!!!

    tadinhos…

    http://www.concept-cars.org/the-worlds-finest-police-cars.html

  22. Avatar de Kekes

    LOL parece o carro do Knight Rider HAHAHAHAH, mas ta mesmo brutal, quando sai a serie?

    XD, agoraaxo que o carro está mal equipado, falta umas bazucas guiadas por matricula, e como ja foi dito o suporte para os donuts, pode ser que saia na proxima versão 😉

  23. Avatar de nonimo
    nonimo

    “…motor de indução binária a diesel…”

    Alguém pode explicar isto sff, porque eu desconheço por completo!

    1. Avatar de HugoMarques
      HugoMarques

      Significa que a indução do diesel é feita com zeros e uns (binária). L0L.

  24. Avatar de Luís
    Luís

    Não tenham pena dos nossos polícias de cá, é verdade que ainda há jipes que coitados, já eram bem aproveitados para museus, mas há outros carros muito bons, já pa não falar na parte de kitados, pq mtos tão mt bem mexidos por de baixo daqueles capot’s!

    A nossa BT q n estrague dinheiro em descapotáveis e qo aplique onde é preciso… não s procupem que não é com os almeras q por aí s vêm q eles caçam nas auto estradas! 🙂

  25. Avatar de Blizard

    LOL
    Verdadeiramente à mentalidade americana….

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Sem duvida… deve ser a resposta ao Lamborguini que a Brigada de Transito Italiana tem… eehheh…

      Só um pequeno senão…quero ver usarem este carro, ao bom estilo americano nas perseguições, para abalrroar o fugitivo!

  26. Avatar de Miguel Machado

    Com todo respeito que tenho pelo PPLWARE, esta noticia é gira, mas para quem não percebe nada de carros.Este carro poderá ter sucesso em Hollywood, mas não passa disso…

    1. Avatar de A friend

      Eu sinceramente é o que acho também…

      Isto parece mais um carro de filme e nem faz sentido interiores de luxo num carro da policia…. o filme que imaginei logo até foi no Transformers 2… já que no primeiro também existe um carro da policia espetacular (Ford Mustang) e é claro, a Chevrolet mostrou a sua garra no Bumblebee e agora deve querer divulgar outros modelos como é obvio 😉 .. e não há nada melhor que grandes exitos de cinema…

      1. Avatar de A friend

        E já agora, coecidencia ou não.. da minha teoria .. olhem na foto, atras um mega camião… deve ser o Optimus Prime a espera da Pintura ou então já usa a pintura igual à dos desenhos animados! Eheheh…. Tou a brincar 😀

  27. Avatar de BM
    BM

    Devem ter feito o Filme do Robocop 4…

  28. Avatar de shiver
    shiver

    é sheriff, nao xeriff (:

    1. Avatar de FDAD

      Xerife
      s. m.
      4. Autoridade rural nos E. U. A., com atribuições policiais e administrativas.

      Leia um dicionário. Os estrangeirismo são moda?

      O design está bom, mas fora disso é um menino à beira de um mitubishi, Subaru, etc. Até um Mini Cooper em ambiente Urbano lhe dava uma “abada”.

  29. Avatar de Paulo Calmeiro
    Paulo Calmeiro

    Se esse viesse para Portugal tinha a certeza de que era logo roubado em menos de 2 dias.

  30. Avatar de Duarte
    Duarte

    Só fico desiludido se não for à prova de bala. A maioria das meninas do papá do Brasil têm os seus carros alterados para esse fim portanto será uma estupidez não o fazer para carros de polícia.
    Quanto a andar apenas em frente, não é verdade. Pelo menos não é verdade que não façam curvas. Isso era antigamente.

  31. Avatar de Pedrocas

    Cá para mim esse suporte de donuts não é nada mais do que o nosso suporte de copos comum, mas enfim, americano balofo nao ingere liquidos, obviamente 😉

  32. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Mas há carros mais rápidos que os Fiat Tipo que a PSP tem na sua veloz frota?!
    Não sabia disso 😮
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  33. Avatar de Von_Croy
    Von_Croy

    Carros americanos? Não me lixem.. até um renault laguna é melhor do que isto.
    Não há nada como os carros europeus, tanto em tecnologia como no performance do motor, já pra não falar no design interior e exterior..
    Um latão destes à prova de bala, etc, etc, se tiver que perseguir um simples 335i, sem limitador, já se vê lixado..

    cruzessss…

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Renault Laguna??? Não tinhas melhor exemplo???

  34. Avatar de HM
    HM

    Tipicamente Americano..

    Muito fogo de vista… Os Americanos sempre viveram para a imagem, por isso agora desenvolveram este carro. Como muitos já disseram, quase 2 toneladas? 0 – 100 em quase 7 segundos? enquanto este carro começa a acelarar o “fugitivo” já desapareceu, se um um carro “quase banal” (eu no meu carro alemao conseguia fugir na boa). A nossa policia está muito melhor equipada a nível de carros deste género. E ao contrário de que muitos dizem (os da critica fácil), estamos muito bem em portugal a nível de viaturas policiais. Claro que queremos sempre o melhor, mas isso nem sempre é possível.

  35. Avatar de Duarte
    Duarte

    Realmente, os Americanos vivem tanto para a imagem como os Portugueses. A diferença é que eles têm guito, ou pelo menos vão tendo.

    Se dizes que estamos bem a nível de viaturas policiais em Portugal fico contente. É que eu acho que estamos a melhorar mas ainda anda aí muito mono. Para dar uns passeios e ir buscar o almoço servem bem mas quando implica perseguições ou deslocações urgentes deixam a desejar. Podem sempre pedir apoio às patrulhas das auto-estradas. Mas, pensando bem, para que queremos carros muito velozes? Se têm o azar de bater com eles estão tramados. O meu pai em 80 tinha seguro de carta para este problemas mas naquele tempo pagava-se 40 contos por ano, hoje são para aí 60 por mês.

    Não discuto as características do carro mas surpreender-me-á muito que desenvolvam uma viatura de raiz, e especialmente, para as forças policiais e este se revele uma banheira cintilante.