Deskisoft Monitor Off Utility 1.0

3 Comentários

O maior consumo de energia num computador está a cargo do ecrã. Não é por acaso que nos últimos anos se tem visto vários “ensaios” para retirar aos ecrãs as lâmpadas substituindo-as por ledes, isto em grosso modo. Estas medidas economizam o consumo de energia, aumentam o desempenho das baterias e baixam o valor pago do consumo de electricidade.

null

Existem métodos que o próprio sistema operativo institui nas suas definições, para poupar e optimizar o consumo energético.

Deskisoft Monitor Off Utility
Podemos criar atalhos que nos permitam de forma manual activar o descanso do ecrã ou mesmo desligar o ecrã, já falei aqui nesses atalhos. Mas há também pequenas ferramentas que ajudam o utilizador a ter essa preocupação energética.

null

Fala-vos do Deskisoft Monitor Off Utility. Esta aplicação tem uma tarefa simples a cumprir: poupar o ecrã, logo poupar energia facilitando ao utilizador o acesso a comandos do Windows que permitem desligar o ecrã com combinações de teclas. Mas pode também activar o screensaver, pode bloquear a máquina na sua ausência, além de outras pequenas utilidades.

null

Programe estas acções de poupança de energia. O programa permite que temporize essas tarefas. Agora já não há muito mais a falar, é de facto uma ferramenta básica mas especifica. Experimente que precisar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Deskisoft Monitor Off Utility 1.0 [366.99KB]
Homepage: Deskisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Vicente Pinto
    Pedro Vicente Pinto

    é de facto algo muito útil, pelo menos ajuda na minha situação… Assim a Dona já não me aborrece quando toca a ter o computador ligado (neste caso o monitor).
    Cumps

  2. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    Eu nao tenho implementado o screen saver porque na realidade nao faz nada de jeito. Tenho logo configurado para desligar o monitor (isto em todos os computadores cada de casa).

    E quando sei que me vou ausentar um bocado (para por exemplo ir lanchar) eu proprio desligo o monitor no botao!

    Mas o grande mal que vejo é que o pessoal no fim do dia nem sequer desliga o computador. Faz apenas logout, pois dizem que assim não tem de esperar que ele arranque (manias!)

    Já agora, uma correcção: é “leds” e não “ledes”

  3. Avatar de slowmotion
    slowmotion

    Deskisoft ou Dekisoft. Serei o único a reparar?

    Boa noite.

    RD