Desinstalar o Internet Explorer 9 Beta?

28 Comentários

Logo no dia em que a versão 9 do (beta) do internet Explorer foi disponibilizada online, efectuei imediatamente o download da mesma. Apenas a curiosidade de ver efectivamente os avanços da Microsoft em relação ao seu browser. A impressão com que fiquei foi bastante positiva, mas como efectuo testes em websites, não poderia efectuar esses mesmos testes num browser que acredito que 90% dos utilizadores não o tem instalado. Então decidi desinstalar.

Desinstalar Internet Explorer 9

E começou aqui um desafio que parecia que ia ser difícil (o internet Explorer não aparece nos programas), mas acabou por ser bastante simples.
Para quem instalou a versão 9 do internet Explorer e deseja desinstalar, aqui vai uma simples explicação de como o fazer.

1º – Aceder ao painel de controlo

Painel de Controlo

2º Clicar em Programas / Desinstalar Programas

Desinstalar Programa

3ª Clicar em Ver actualizações instaladas

Actualizações Instaladas

4º – Procurar a actualização referente ao IE9 beta (aconselho a remover também o Language Pack)

Actualização Internet Explorer 9

5º – Desinstalar a(s) actualização(ões) referentes IE 9 beta.

Desinstalar

Agora só temos de reiniciar o computador, e voltamos a ter o Internet Explorer 8.

Como comentário final, considero o Internet Explorer 9, apesar de ser beta, um passo de gigante na Microsoft para se equiparar com os outros browsers do mercado.
Como profissional da Web, fico muito agradado com os avanços no IE9, sobretudo no que se refere à “compatibilização” com o CSS3, o que certamente irá tirar muitas dores de cabeça aos web designers.

Para quem estiver disposto a efectuar um pequeno teste, aconselho a visualizar este site, para ter uma noção das diferenças entre os browsers no que se refere às CSS, e se tiver a possibilidade de visualizar com o I9, irá verificar que a nível das CSS, as Microsoft finalmente está ao nível dos outros browsers.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Okapi
    Okapi

    Elementar, mas não deixa de ser uma boa deixa para quem não esteve atento e ilustrado sempre fica mais facil.

    1. Avatar de A.S.

      demasiado elementar…

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Não é. Acredita. Por mim, teria esquecido de ir ali ver provavelmente.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Sim, não é assim tão elementar.
          Só após uma pequena pesquisa no google é que eu iria perceber que a MS encara o IE9 beta como uma “actualização” em vez de um “programa”.
          Ainda não experimentei, mas talvez o faça, por curiosidade.
          Chegam-me bem o Firefox, Google Chrome e Opera.

          1. Avatar de Okapi
            Okapi

            Eu aqui já o tinha dito como fazer https://pplware.sitedev.pt/informacao/internet-explorer-9-beta-mais-perto-da-perfeicao/#more-44414

            16 de Setembro de 2010 at 5:02 pm

            …para quem não esteve atento e ilustrado sempre fica mais facil.

            Por essa razão eu disse no meu post

          2. Avatar de A.S.

            se não é elementar para uns pelo menos é para mim…

            já agora fica a dica de desintalarem isto com o revo unistaller…

          3. Avatar de Ricardo Pereira

            Já somos dois. Eu percorri toda a lista de programas instalados e só quando cheguei ao fim é que se fez uma luz: “O Internet Explorer 9 Beta é uma actualização, logo, está na parte das actualizações”.
            Por vezes, quanto mais básico é, mais “difícil” se tornam as coisas…

            E sim, a mim também me chega o Firefox, Chrome e Opera, se bem que agora a ordem é mais Chrome, Firefox, Opera.

            P.s.: Pessoal do Pplware sempre em cima do acontecimento, assim mesmo 🙂

    2. Avatar de joao vieira
      joao vieira

      Para quem percebe tão pouco disto como eu…esta dika até me deu um geitão.

  2. Avatar de Rui Rodrigues
    Rui Rodrigues

    Boa dica… Obrigado. Apenas um reparo: “Para quem instalou a versão 9 do internet Explorer, e deseja (des)instalar, aqui vai uma simples explicação de como o fazer.” Cumps

  3. Avatar de Tiago Sá
    Tiago Sá

    Isto é só mesmo para as pageviews meus amigos. Que esperavam?

  4. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    É mesmo verdade que não vai ser possível instalar o IE9 no XP?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      É uma palhaçada.
      Primeiro o MSN agora o IE9, qualquer dia será o Office.

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        Fernando: mas porque motivo ainda usas o XP? A Microsoft já o deixou para a história!

  5. Avatar de Bruno Silva

    # “A impressão com que fiquei foi bastante positiva, mas como efectuo testes em websites, não poderia efectuar esses mesmos testes num browser que acredito que 90% dos utilizadores não o tem instalado. Então decidi desinstalar.

    Hummm

    Não sei se pro acaso não tens aí um enorme erro! É que o IE é e continua a ser o Browser nº1 do mercado!

    Aliás quem auizer vero o que le vale mesmo pode visitar o Bing Maps ou o Google Maps!

    Assim por alto umas 100 a 200 vezes mais rápido que qualquero outro Browser!

    1. Avatar de Hélio Moreira
      Hélio Moreira

      Caro,

      De facto é um pequeno erro, o que eu me queria referir era à versão.

      Cumps

      1. Avatar de Bruno Silva

        Há assim estamos de acordo, mas… espera-se ainda o nº oficial de Downloads do 1º dia!

        🙂

  6. Avatar de Marcus Binda
    Marcus Binda

    Caro Hélio Moreira,

    Saiba que sua orientação foi de grande valia para apaziguar nossos corações aflitos de pais. Meu filho, Ricardo de 11 anos, inadvertidamente e movido pela curiosidade, perguntou-me sobre os riscos da instalações do IE9. Respondi que nada seria problema pois se é Beta o programa é de teste, portanto, não trazendo problemas para os usuárioa. Ocorre que travou a internet essa porcaria de IE9, ocasionando a tristeza do meu filho Ricardo e a minha de pai como a da mãe dele, a Dona Inês. Por sorte há pessoas bem intencionadas como você. Sua ajuda em reinstalar o IE8, foi importante para nossa felicidade no dia de hoje. Somos gratos.

    Marcus Binda.

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Para a próxima aprenda a responder sobre tecnologias:
      “Respondi que nada seria problema pois se é Beta o programa é de teste, portanto, não trazendo problemas para os usuárioa.”
      Uma versão Beta não é para todos testarem, não é para ser utilizada em equipamentos de produção. É apenas para alguns testarem em ambientes controlados e assim se detectarem erros em sistemas diferentes dos utilizados nos laboratórios (onde se utilizam as versões Alfa). Assim volte a explicar ao seu filho: tudo o que é versão beta não é para utilizar! Ponto!
      A ler: http://en.wikipedia.org/wiki/Software_versioning

  7. Avatar de Cassio
    Cassio

    Funcionou, isso é o mais importante, e gostaria de agradecer pela sugestão.

  8. Avatar de x3rox
    x3rox

    obrigado pela dica, nao fazia ideia que estaria nas actualizações. 🙂

  9. Avatar de Fielisberto Rodrigues
    Fielisberto Rodrigues

    Segui as instruções e consegui desinstalá-lo, voltando a usar o Internet Explorer 8. Peço se possível dar alguma dica para o problema de eu instalar o Google Chrome e ao clicar no executável não abre de jeito nenhum ou aparece uma mensagem com erro. Vi provalmente no site de vocês uma solução com cópia do item “usuário” como “backup” e este ítem arrastá-lo para o arquivo Chrome, mas não resolveu o problema.
    Obrigado, Beto

  10. Avatar de TTMA
    TTMA

    Foi de extrema utilidade. Já estava a atrufiar com esta instalação do IE9Beta. Agradeço imenso a ajuda.

  11. Avatar de celso
    celso

    Ilustrado é bem melhor

  12. Avatar de vilma
    vilma

    a MS tem tanto medo em desinstalar os seus produtos que até esconde os “uninstall” 🙂

  13. Avatar de WEBMASTER21
    WEBMASTER21

    Instalei o IE 9 BETA gostei muito dele, mas só uma coisa que não gosto é que quando nós vamos fazer um DOWNLOAD NÃO REPRESENTA A VELOCIDADE DO MESMO!

  14. Avatar de Rose
    Rose

    Muuuito obrigadaaa!

  15. Avatar de Beto
    Beto

    Olá, já li esse e muitos outros posts a respeito, só que tem um detalhe que ninguém relatou ainda: Nada aparece em minhas “atualizações recentes”…
    Como faço para apagá-lo?