COMODO Internet Security 3.5.61373.458 Beta

44 Comentários

COMODO Internet Security é um produto de segurança gratuito. O facto desta suite ser gratuita não implica que seja negligente em determinadas funções que só estamos habituados a ter em produtos pagos e bem pagos. COMODO está mais maduro e adquiriu ao longo destes anos uma experiência vital para estar na primeira linha de escolha dos consumidores.


A suite Comodo Internet Security, como já referi é gratuita mas somente para uso doméstico. Friso este ponto porque tenho “visto” vários utilizadores “profissionais” com esta ferramenta. Por falar em ferramenta aproveito para referir que esta suite integra um antivírus, a firewall, detecção de intrusão, optimização do sistema, protecção de redes wireless tudo devidamente sincronizado e afinado.

O COMODO Firewall ou o COMODO Antivírus podem ser instalados como produtos individuais utilizando o setup e distinguindo essa intenção.

Este Internet Security combina a famosa e premiada Firewall com um recente mas muito bom software de Antivírus, servindo de barreira de protecção ao malware que vagueia na Internet e mais recentemente que povoa as pendrives USB e discos externos. Esta ferramenta detecta activamente toda a acção do sistema bloqueando ataques externos, contaminação por vírus, trojans, spyware e restante malware já nosso conhecido.

É uma excelente solução de segurança, provavelmente uma das melhores suites de segurança gratuitas do mercado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download [32bits]: COMODO Internet Security 3.5.61373.458 Beta [33.33MB]
Download [64bits]: COMODO Internet Security 3.5.61373.458 Beta [50.45MB]
Homepage: Comodo

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Porn_Flakes
    Porn_Flakes

    Uso e recomendo…. =)

  2. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    E em breve virá com um design totalmente renovado! (Sou um dos utilizadores do fórum, também responsável, por melhorar a usabilidade desta aplicação de segurança, designado pelo próprio CEO da Comodo.). 😉

    Esperem para ver o resultado final. Irão ficar surpreendidos. Vai haver muita mais usabilidade.

    Algo, com o qual não concordo, mas sendo apenas a minha opinião, e que já comentei com o CEO da Comodo, é o ThreatCast, que mostra uma avaliação nos alertas dados pelo Defense+ (componente HIPS da Comodo Internet Security).

    Imaginemos que, por exemplo, um utilizador inexperiente recebe um alerta sobre uma ligação do leitor multimédia VLC à Internet, e que 100% dos utilizadores (suponhamos que até um dado momento era 8) bloquearam o acesso. Este utilizador iria pensar duas vezes se devia ou não permitir, e se a aplicação que sempre conheceu como sendo de confiança, afinal não o será. É algo confuso para os utilizadores inexperientes.

    Mas é algo que está a ser discutido pela equipa responsável pela usabilidade da Comodo Internet Security, na qual eu me englobo. 😉

    De momento, não aconselho a instalação desta versão beta em sistemas de produção (uso do dia-a-dia), pois, tal como é indicado, é uma versão beta e a sua instalação pode resultar em problemas.

    Abraços

  3. Avatar de Canelas
    Canelas

    está ao nível do KIS??

  4. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Está acima da suite KIS e muitas outras, e diria ao nível da Outpost (paga), e em muito devido à sua componente HIPS. O antivirus ainda tem que crescer bastante. Não é de um dia para o outro.

    Mas, caso o utilizador seja experiente com o uso de HIPS (Host Intrusion Prevention System), então, praticamente não necessita de mais nada.

  5. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Peoplware, apenas um reparo.

    “A suite Comodo Internet Security, como já referi é gratuita mas somente para uso doméstico. Friso este ponto porque tenho “visto” vários utilizadores “profissionais” com esta ferramenta. Por falar em ferramenta aproveito para referir que esta suite integra um antivírus, a firewall, detecção de intrusão, optimização do sistema, protecção de redes wireless tudo devidamente sincronizado e afinado.”

    Não é gratuita apenas para uso doméstico. Também o é para uso profissional. Contudo, a Comodo também disponibiliza a Comodo Internet Security Pro, que inclui mais algumas ferramentas extras (não se pode ser tudo de graça). Mas tanto para uso doméstico, como uso profissional. Devo salientar que versão não Pro, não perdeu qualquer componente.

  6. Avatar de clinis
    clinis

    Uso a Firewall e recomendo!

    Mas sera que o antivirus dessa suit é melhor que o Avast?

  7. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Aplicação gratuita para uso comercial também. E aquela que se deve utilizar!

  8. Avatar de Meh
    Meh

    Já deixei de usar antivirus e outros que tal. Tenho o bit defender, versão gratuita, que não tem protecção em tempo real. Basta isso para ir vendo, de vez em quando, se há alguma coisa. Até agora nada…

    Basta ter cuidado com o que se abre e ter atenção quando se navega em sites “esquisitos”.

  9. Avatar de luis martins
    luis martins

    caro m00nbl00d, podia confirmar o que o paulo pereira disse: “Aplicação gratuita para uso comercial”?

    obrigado

  10. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ luis martins

    Sim, é possível o uso comercial, tal como eu havia, também, mencionado anteriormente, quando mencionei “Não é gratuita apenas para uso doméstico. Também o é para uso profissional. Contudo, a Comodo também disponibiliza a Comodo Internet Security Pro, que inclui mais algumas ferramentas extras (não se pode ser tudo de graça). Mas tanto para uso doméstico, como uso profissional. Devo salientar que versão não Pro, não perdeu qualquer componente.”

    Uso profissional, engloba, claro, o uso comercial. 🙂

    Nenhum comercial estará a cometer alguma ilegalidade ao fazer uso desta suite de segurança.

    Abraço

  11. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ clinis

    De momento, se fosse a ti, mantinha o antivirus avast!.

    Na versão estável da Comodo Internet Security, o componente antivirus ainda não possui análise heuristica. Algo, que agora, encontramos nesta versão beta. Contudo, como é uma versão beta, ou seja, ainda em fase de testes, são muitos os falsos positivos. Mesmo muitos. Além de todo o outro tipo de problemas que possam advir de uma aplicação beta, ainda instável.

    Eu esperaria, pelo menos, que surgisse a 1ª versão RC (Release Candidate). E aí sim, caso optasse por instalar o antivirus da Comodo, então fazê-lo. Quem diz antivirus, diz firewall, etc.

    Quem quiser fazer uso da versão estável, então que faça a transferência em http://www.personalfirewall.comodo.com/download_firewall.html

    Escolham a versão do vosso sistema operativo.

  12. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ Meh

    Não te esqueças que as infecções não surgem apenas de visitas a sítios de malware.
    Acredito, e quero acreditar, que não haja pessoa alguma e que decida numa de maluca, ir a sítios que possam ser nocivos para o sistema. Muitas infecções ocorrem por reencaminhamentos a partir de sítios conhecidos como sendo seguros.

    Lá por alguém escrever no seu navegador http://www.pplware.com, não quer dizer que cá venhas parar. Podes ser reencaminhado(a) para o sítio nocivo ao sistema.

    Muitas vezes, sem conhecimento, há pessoas que clicam nos links patrocionados, por exemplo, das pesquisas efectuadas no google. A empresa Google, e outras do género, têm, ou deveriam ser obrigados a verificar ao pormenor que tipo de links patrocionados colocam nas suas pesquisas.

  13. Avatar de RedNight
    RedNight

    Para quando então, a versão final desta suite de segurança???

    Sou adepto há alguns anos da sua FW, pois é uma grande FW…

    Enquanto suite de segurança, tenho desactivado o módulo de Antivirus, pois não sei até que ponto o AV está num nível aceitável…

    Sabem se está 100% compatível com a Beta1 do Seven???

    Cumprimentos…

  14. Avatar de RedNight
    RedNight

    Para quando a versão final???

  15. Avatar de Gabriel Oliveira
    Gabriel Oliveira

    m00nbl00d

    Queria experimentar esta firewall no Windows 7 mas assim que começo a instalação e aceito o contrato o instalador indica “Rolling Back” e termina a instalação. Existe previsões para a compatibilidade com windows 7?

    Obrigado.

  16. Avatar de dc
    dc

    @m00nbl00d

    Então eu posso usar a Firewall como o Antivirus lá nos Computadores da Empresa? Caso os inspectores apareçam, o que é que eu lhes dou para a mão? Papel de Licensa? Algum e-mail por parte da Comodo com alguma certificação?

    É que mal a mal já basta os Windows e os Office a pagantes, um Suite da Comodo é que era.

    Passo já a sublinhar que a Comodo Firewall é um espectáculo, uso-a no meu portátil, para quem tiver a paciência de a configurar e a manusear esta firewall, tem um sistema bastante seguro e monitorizando o sistema a 100%, que por vezes se torna chato, mas quem quer segurança tem de ser assim.

    CUMPS

  17. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ RedNight

    Estou a ver que és impaciente. Bem, a versão final irá surgir quantos todos os “bugs” reportados pelos Beta Testers forem corregidos ao longo das versões beta e RC (release candidates). Terás que ter paciência. 🙂

    No entanto, poderás usar a versão anterior, cuja únicas diferenças são o facto de o antivirus não possuir análise heuristica, e a Comodo Memory Firewall não estar também englobada. Na suite que está a ser agora testada, por quem quiser, podemos encontrar a tecnologia de protecção de memória Comodo Memory Firewall integrada. Em breve outros componentes serão integrados, tal como o Comodo BOClean, por exemplo.

    Tudo a seu tempo. A pressa é inimiga da perfeição. 😉

    @ Gabriel Oliveira

    Tens que instalar com modo de compatibilidade com o Windows Vista RTM. Clica no executável com o botão direito do rato – Propriedades – Compatibilidade – Executar em modo de compatibilidade…

    Deverás poder instalar sem qualquer problema. Devo, contudo, avisar que não é ainda 100% compatível com Windows 7. Há relatos que o controlo de tráfego a sair do computador não surge como deve ser na firewall (Na versão final anterior. Na versão beta, julgo eu, que já aparece como deveria.) O tráfego a entrar, esse, é totalmente controlado. Aí não há problema.

    Neste link do fórum da Comodo poderás ver o que outros utilizadores dizem sobre a experiência da aplicação em Windows 7.

    https://forums.comodo.com/feedbackcommentsannouncementsnews_cis/cis_for_windows_7_build_7000_and_higher-t32959.0.html

    @ dc

    Sim, podes. Sem qualquer problema.

    Quanto a provas, bem, no sítio oficial do produto não há qualquer diferenciação entre produto para uso caseiro ou empresarial.

    Se bem que eu sei que os inspectores podem ser umas tremendas chagas. Portanto, para tal, aconselho a que envies um e-mail à Comodo a explicar que pretendes usar o Comodo Internet Security nos computadores da empresa, e que gostarias de algo que provasse que, de facto, é uma aplicação gratuita também para uso empresarial, caso a empresa receba a visita de inspectores para controlar o uso de software ilegal. Podes contactar para este e-mail sales@comodo.com

    Decerto dir-te-ão como fazer. De momento é o que posso dizer, mas assim que tiver mais informação, coloco logo aqui neste artigo. 🙂

    Abraço

  18. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ dc

    Mais info – http://www.comodo.com/repository/cis_eula.html

    Se ainda assim os inpectores duvidarem, então convida-os a contactarem com a empresa Comodo e a falar com o Melih, presidente e CEO da Comodo. 😉

  19. Avatar de rdsu
    rdsu

    O Antivírus ainda é muito fraco, por isso não é recomendável a sua utilização.

  20. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ dc

    Não sei se terás essa necessidade ou não, mas talvez pudesses dar uma olhadela a isto http://www.personalfirewall.comodo.com/enterprise/index.php

    Caso seja o tipo de solução que precises para a empresa. É um serviço pago, contudo.

    Caso não tenhas necessidade de tal, poderás usar a Comodo Internet Security em quantos computadores quiseres, gratuitamente e sem qualquer problema. 🙂

  21. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    m00nbl00d,

    comecei a usar essa suite ainda na sua versão Beta e apenas tenho que apontar o dedo ao Antivírus. Uma situação que reparei é que tenho enviado diversos ficheiros maliciosos\vírus mas mesmo passado uma semana ou mais o Comodo continua a não o detectar como sendo vírus. :s

  22. Avatar de poi
    poi

    A Outpost Firewall FREE para mim chega muito bem.
    Leve e segura.
    Para quando a Outpost aqui no pplware?

  23. Avatar de rdsu
    rdsu

    @poi,

    …e também fora de prazo…!!! 😀

  24. Avatar de null4dev
    null4dev

    A firewall é das melhores agora o antivirus é que deixa a desejar…

  25. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    O antivirus ainda é muito recente, e o que se encontra na versão final, já existente, e não nesta nova versão, ainda em fase beta, não possui análise heurística. Há que dar tempo ao tempo. A versão beta já possui análise heuristica.

    É preciso dar tempo ao tempo.

    @ Cyrus

    É normal. São ínumeros os utilizadores da firewall Comodo e agora antivirus, a enviarem gigas e gigas de amostras de malware. É normal que as detecções demorem a chegar.

    Mas isso também não é problema, tendo em conta a componente Defense+.

  26. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Esqueci-me de mencionar, que, o presidente e CEO da Comodo, tem como objectivo que o antivirus esteja entre os melhores em cerca de um ano.

    Teremos que esperar para ver. 🙂

  27. Avatar de ^uS|
    ^uS|

    E vou eu todo contente a sacar daki do link pra testar pelo meu avast e ele da me logo sinal no avast que e virus why??????:DdEve ser mesmo bacano ??

  28. Avatar de Dusac
    Dusac

    Para um produto freeware, aconselho vivamente o seu uso. Já utilizamos à algum tempo, sem problemas de maior.

  29. Avatar de Mario Nunes
    Mario Nunes

    Uso esta aplicação e estou satisfeito apena tenho pena de não ter a opção da lingua portuguesa e não ter um manual em portugues pois a firewall é muito completa e sem informção não se conseguer tirar o máximo partido.

  30. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    m00nbl00d compreendo a situação. Não deve ser nada fácil gerir essas “toneladas” de informação, tendo em conta que provavelmente 25% desses dados até devem ser falsos positivos. Com respeito ao objectivo de ser o melhor dentro de um ano, não deve ser complicado tendo em conta o bom produto que é. Também melhor que a Panda deve ser de certeza. 😉

  31. Avatar de André
    André

    @m00nbl00d

    Também uso há bastante tempo e recomendo a firewall da Comodo. Contudo desde que instalei a versão premium do Avira que tenho tido alguns problemas. O Defense + está a bloquear-me a detecção automática e a protecção de email… ora só tenho essas opções activas se desactivar o Defence + da Comodo. Já cliquei em todos os ficheiros do avira que estavam a correr nos processos, considerando-os na Comodo como “programas confiáveis”, mesmo assim continuo a ter o mesmo problema…
    De notar que isto não me acontecia com a versão gratuita do Avira… estranho.

    Abraços!

  32. Avatar de Blizard

    A firewall ok…
    O anti-virus não me metia nisso 😉

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  33. Avatar de yuri
    yuri

    Pessoalmente uso a Jetico Personal Firewall mas tive a dar uma vista de olhos no site do Matousec (http://www.matousec.com/projects/firewall-challenge/results.php) e uma versão anterior aparece muitíssimo bem cotada…curiosamente a que uso não é referenciada…o que não sei se será muito bom…

    Mas como alguém dizia tudo depende por onde andamos com os pés…

    Alguém na área da segurança poderá indicar qual a melhor firewall free? Ou um comparativo!? Para quem não é da área seria importante…assumindo que as vezes todos nós andamos por sites mais obscuros…

    Cumprimentos, yuri

  34. Avatar de Edilson

    Utilizo a bastante tempo e recomendo a utilização! Espero que disponibilizem logo a versão em portugues, pois o sistema é bem completo e para melhor configurá-lo a versão em nosso idioma facilita muito. Não recomendo instalar a versão beta, por enquanto. O programa atende as expectativas desde que seja bem configurado, é bem leve e pode sim ser instalado em ambiente corporativo!

    Todas as melhorias são apreciadas!

    Um abraço a todos!

  35. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    A versão em Português surgirá, acredito eu.

    Julgo que numa 1ª linha irão surgir as versões, além do inglês, Alemã, Portuguesa (Português Europeu e do Brazil), Espanhol, Chinês e Francês.

    São as linguas mais faladas em todo o mundo. Como é óbvio não irão surgir todas ao mesmo tempo, pois é algo que requer mão de obra, e tempo de tradução.

    Mas, segundo sei, é algo que a Comodo planeia, pois sem a disponibilidade em várias linguas, então de nada serve o estudo de maior usabilidade que está a decorrer, para que esta suite possa ser usada pelo maior nº de pessoas possível.

    Teremos é que esperar.

    @ André

    Isso é realmente estranho. Certamente será algum conflito que causa isso.

    A mim, por exemplo, acontecia que sempre que eu iniciava o VMWare Workstation, e depois de lá fazer o que tinha a fazer, e encerrava depois o computador e depois o reinciava, o acesso ao ambiente de trabalho, em condições normais, era-me bloqueado. Surgia um parecido com o do modo de segurança, no Windows Vista.

    De alguma forma havia conflito com o VMWare (quando eu o abria, também a correr o Windows Vista) e o Defense+.

    Tive que optar por desinstalar o VMWare. Ninguém no fórum da Comodo conseguia reproduzir este problema.

    O estranho é que antes de isto começar a acontecer, eu havia formatado o PC, e nunca antes havia tido qualquer problema. Acredito que de alguma forma possa ter sido a instalação do software da minha impressora a causar algum tipo de conflito, que de alguma forma resultasse nesta situação. É a única explicação que tenho, pois se antes de formatar não havia qualquer problema, e não tinha o software da impressora instalado, então há que somar 1+1.

    Infelizmente, mais nenhum software de virtualização me permite o controlo que o VMware permite.

    Quanto ao teu caso específico, talvez seja o Avira Premium o que causa conflito. Digo isto, pois quando surgir uma daquelas promoções de uso de 6 meses, aproveitei logo. Instalei e nunca mais consegui fazer uso da Internet. Tive que desinstalar. Cheguei à conclusão que o que me impedia ligar à Internet era o verificador de e-mail e o verificador web.

    Podes sempre inscrever-te no fórum da Comodo e relatar o teu problema aqui http://forums.comodo.com/defense_bugs-b152.0/, e antes lê o guia sobre como relatar qualquer bug que possa existir – http://forums.comodo.com/defense_bugs/important_how_to_submit_bugreports_read_this_if_you_want_them_fixed-t28734.0.html

    Espero que alguém que use o Avira Premium te diga se tem o mesmo problema, e o que fazer nesse caso específico.
    Não uso o Avira, e como tal tudo o que eu dissesse seria baseado em suposições.

    Abraço

  36. Avatar de balanta
    balanta

    è pena não ter a versão 3 em português

  37. Avatar de dc
    dc

    @m00nbl00d

    Obrigado, já li e espero que sirva. De qualquer das maneiras imprimi todo aquele texto, como é muito inglês e com palavreado técnico, o Sr. Inspector olha para aquilo e nem se vai dignar a ler, pois o português funciona com a lei do menor esforço e se for preciso até ponho papel lacrado para ficar todo bonito.

    Quanto á solução Enterprise, é boa, mas neste momento o objectivo é utilizar o máximo de soluções Freeware ou OpenSource. Quando esta crise passar, talvez se invista, mas até lá as soluções Freeware são bem vindas, principalmente se forem da Comodo.

    Mas como já li por ai, um Manual em Português facilitava bastante, embora eu use sempre o Software em Inglês.

  38. Avatar de André
    André

    @m00nbl00d

    Obrigado… eu vou ver se encontro alguma coisa no fórum e com tempo vou especificar o problema lá…
    Também já tive problemas com a impressora… mais precisamente no scanner… só desinstalando o Comodo é que conseguia scanar directamente para ficheiros no pc… instalando a Comodo, os botões da impressora deixavam de responder…
    Bom… vou tentando descobrir a gralha e se achar alguma coisa, respondo por aqui…
    Abraços!

  39. Avatar de Meh
    Meh

    @m00nbl00d
    Claro, não aconselho ninguém sem experiência a não andar com antivirus. As pessoas abrem tudo o que lhes aparece à frente e pior que isso, executam tudo o que lhes aparece à frente.

    Eu deixei de ter essa necessidade, porque já lhes conheço as manhas.
    Só cá correm o Ad-Aware, Spybot e Bit Defender de quando em vez.

    Mesmo antes, não tinha necessidade nenhuma de ter outra firewall que a do Windows. Sempre me fez o serviço e não tinha que tar com firewalls e suites monstruosas que pesam no sistema.

  40. Avatar de Roberto
    Roberto

    Até pouco tempo utilizava a firewall Sygate, e nunca tive problemas, embora muitos dizem ser obsoleta e sem actualizações. Muito leve, ela me dava opções que não encontrei em nenhuma outra (outpost, zone alarm, comodo, norton). A Symantec a comprou e deixou-a de lado por ser incompatível com o Norton Antivírus. Utilizo a Online Armor, mas considero pesada. Alguém mais conhece ou utilizou a Sygate?

  41. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    No meu sistema, o processo que controla a suite da Comodo, cmdagent.exe apenas faz uso de 856K de memória. Claro que com o antivirus em tempo real usa mais um pouco, e se fizermos verificações, também aumenta mais um pouco. Mas isso acontece com todos. E a suite da Comodo é uma das mais leves. Acho que ao par desta, e usando um pouco mais de recursos, talvez, de momento, a Norton Internet Security.

  42. Avatar de duvidaa
    duvidaa

    Qual o antivirus que aconselham sendo pago ou grátis? Kspersky? Norton? Panda? AVG? AVAST? MCAFEE? COMODO? etc… versões que não sejam beta… O COMODO parece-me bem mas quando deixar a versão beta para trás =)

  43. Avatar de Manuel Pinto
    Manuel Pinto

    Boas
    já agora esta aplicação virá em PT-PT ??

  44. Avatar de Prius
    Prius

    Boas pessoal, eu tive a firewall instalada durante cerca de 2 anos e só a desinstalei porque foi mesmo necessário para jogar o Combat Arms, aconselho vivamente, é a melhor firewall que conheço