Windows 7 – Aumentar performances das miniatura

35 Comentários

Já se fala muito sobre o Windows 7 mas muito ainda há para falar. Lembram-se de eu aqui falar na nova e interessante Superbar, sim a tal nova barra de tarefas do Windows 7 e da sua capacidade de mostrar as miniaturas das aplicações e/ou janelas activas?

Pois bem, esta barra tem um comportamento interessante quando lhe passamos o cursor do rato por cima. A velocidade desse movimento das miniaturas pode ser alterado, se porventura entender que no seu sistema essa funcionalidade está muito lenta.

É o que lhe vou mostrar neste pequeno how to.

Atenção:
Antes de mais quero-vos sugerir que façam uma cópia de segurança do registo do Windows. caso algo corra mal – principalmente para os mais inexperientes – podem reparar o problema restaurando a cópia de segurança. Vejam aqui como proceder.

Bom, vamos lá mão à obra:

  • Clique no menu Iniciar, escreva regedit e carregue na tecla Enter.

  • Agora que aceirou a progressão alertada pelo UAC, navegue na janela do editor do registo até à chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Mouse

  • Agora procure o item MouseHoverTime, faça dois cliques em cima desta linha e onde tem 400, altera para um número menor. Na dica que vi aqui, o valor sugerido era 20 milissegundos. Com este valor a transição das miniaturas ficam muito rápido. Mas escolham conforme gostem. Até zero é sempre a acelerar!

Feche o editor de registo e reinicie o sistema, só depois de reiniciar é que sentirá as alterações.

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro

    Boa dica!

    Estou a usar nos 10 milissegundos.:)

    http://www.futeboltuga.com

  2. Avatar de Edvar Júnior
    Edvar Júnior

    \o/ Excelente…

    Costumo usar a dica dos menus (que funciona desde o Windows 98) : MenuShowDelay (Sempre mudo pra 0), mas essa aí das miniaturas do seven ainda não conhecia!

    Vou já testar 😀

    Abraços

  3. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Tentei instalar Este windows mas deu-me um erro na instalação… para ser franco nao fiquei nada chateado porque pelo que vejo é mais do Vista.

    O meu SO é o Opensuse 11.1 e muito sinceramente, o Windows ainda tem de comer muita papinha para igualar os efeitos básicos do Compiz.

    Espero que este Windows seja ainda mais caro que o Vista para ver as pessoas começam a deixar de depender tanto da Microsoft.

  4. Avatar de Spulva
    Spulva

    LOL boa dica, gostei do promenor, ATE ZERO E SEMPRE ACELARAR, LOLOL mas quem gosta d se antecipar tudo pode sempre por um -10 😛 XD

    Keep Going

  5. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    realmente o 7 começa a surpreender…mas um gajo até instala esta versão beta…e depois passado 30 dias vai há vida certo???
    ja ha solução para isto???

  6. Avatar de Rolando Almeida

    Caros,
    Volvidos uns dias com o 7even, confesso que ainda não me apercebi das vantagens em relação ao Vista. E é praticamente igual. De todo o modo, para quem anda no XP talvez seja a oportunidade de migrar.

  7. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    @KaiserSoze:

    Mais um anti microsoft? Euros nao sao desculpa porque arranjam-se sempre contornos para nao pagar. So esta dependente da Microsoft quem quer

  8. Avatar de Andre

    Onde posso encontrar o icone para mostrar o ambiente de trabalho neste windows 7?

  9. Avatar de carmo
    carmo

    @Rolando Almeida
    Sim concordo consigo. Migrar sim mas migrar para sistemas não microsoft.

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Bom dia a todos,

    tenho um computador, com p4 512 ram gostaria de saber se obteria melhor performance com o win7 do que com xp pro (sem tweeks) ?

    obrigado.

  11. Avatar de Rolando Almeida

    André,
    Tal como no Vista – lado direito do rato em ambiente de trabalho, propriedades e encontras nessa janela no canto superior esquerdo (quem olha para o ecrã) “alterar icons no ambiente de trabalho”
    abraço

  12. Avatar de JM
    JM

    Boas, e o Windows Mobile Device Center não funcionar no Win7. Supostamente há uma nova feature “device stage”, mas quando ligo o meu Qtek S200 (pois, velhinho, eu sei…) não aparece nenhum “Device stage” como aquele que aparece no video do Win7… 🙁 !!! ~Alguem sabe como forçar o “Device Stage” a correr???
    Fiquem bem

  13. Avatar de Rolando Almeida

    Carmo,
    Depende. Por exemplo, eu não gosto de Linux nem penso que ofereça boas vantagens em relação ao windows, razão pela qual cada um é livre de migrar para onde lhe aprouver.

  14. Avatar de Andre

    @Rolando Almeida

    Não percebi a sua explicação, ou não percebeu a minha dúvida. 🙂

    Eu procuro o ícone que faz o mesmo “trabalho” que o atalho de teclas Windows + D.

    Obrigado

  15. Avatar de André(2)
    André(2)

    @Andre

    É naquele rectangulo do lado direito do relogio.

  16. Avatar de FBarrancos
    FBarrancos

    Meus caros… para todos os anti-microsoft (e tenham em conta que fui forjado no meio de muitos) … o Open Software é realmente muito bonito… e até funcional… no entanto NUNCA fiquem arrados a ele unicamente… caso contrario… sim estao agarrados! e porquê? porque o nosso pais está dependente da microsoft … quando entram no mundo de trabalho… a probabilidade de vos colocarem à frente uma ferramenta microsoft é enorme… e aí que fazer? dizer aos patroes: “é pa! nisso eu nao mexo nem sei mexer e tenho raiva de quem mexe… o linux é que!!!” ….

    Se a microsoft se preocupa por perder uns milhoes nas copias piratas que temos em casa? é pa! esse milhoes até eram capaz de lhes fazer jeito… no entando ela (microsoft) sabe perfeitamente que essa é a base da dependencia que eles criaram… é tipo um custo de poblicidade que eles ja assumiram!

    Para finalizar… pensem nisto:

    Imaginemos que um patrao de uma grande empresa decide cortar nos custos e pondera mudar-se para software livre…

    Agarra numa caneta e chega à conclusao que iria pagar menos 10 000€ por ano em licensas microsoft … o que era muito positivo… decide entao contabilizar custos da alteracao… tecnicos + suporte (sim porque é no suporte que o free é bem pago) ainda assim pouparia 5000€ … faz um inquerito aos 100 trabalhadores de secretaria e chega a conclusao que apenas 10% tinham conhecimentos (basicos) de linux… e precisariam de formar novamenete as pessoas… neste momento a poupança ja estava em custos… no entanto seria um esforço de apenas um ano para render nos restantes… e as contas seguiram… faz entao o teste à produtividade… que certamente tb seria afectada nos primeiros anos… visto que windows todos ja tinham contacto e expriencia quer da escola ou de outros empregos… a receptividade à mudança ja nao era a inicial … mas ainda se mantinha… até ao momento em que é confrontado pelo seu contabilista que a aplicacao de gestao comercial apenas funcionava ainda em windows… e que a licenca da mesma está paga ate 2012 … Nesse mesmo momento … o patrao joga a caneta para cima da mesa e pensa…continuamos assim ate lá… e logo se verá!!!

    É POR ESTE MOTIVO QUE EM PORTUGAL SOMOS DEPENDENTES DA MICROSOFT… E quem evite a 100% a mesma… terá muitas dificuldades de adaptação quando entrar no mundo de trabalho!

    Grande Abraço,
    FBarrancos

  17. Avatar de poi
    poi

    Este programa também mostra miniaturas das janelas activas e inactivas que estão abertas.

    ThumbWin

    http://thumbwin.en.softonic.com

  18. Avatar de spulva
    spulva

    Sinceramente ja começo a ficar farto desta coisa de anti microssoft que este site esta a sofrer, pessoal, se tem alguma cosia contra este SO, tenham mas nao venham em tudo o que é post sobre esta spamar que nem uns tolos falando mal, e coiso e tal, so usam que quer, eu uso windows, tenho basicos conhecimentoss em linux, mas perfiro windows, sou masi produtivo, e seja um bocado open source, permitam que o pessoal tenha liberdade de escolhas…

    PS: nenhuma empresa trabalha de borla, pensem nisso…

  19. Avatar de aver
    aver

    Todos os atalhos do 7. Já os vi exemplificados noutros lados, mas não estavam todos.

    http://brandonlive.com/2009/01/10/windows-7-beta-hotkey-cheat-sheet/

  20. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    @Andre
    Neste caso não é um ícone. Há uma “barrinha” (se é que assim se pode chamar) no canto inferior direito do monitor, logo depois do relógio. Apontando o rato para cima desse mesmo espacinho, vemos um “preview” do desktop e clicando no mesmo temos o tal “mostrar ambiente de trabalho” (Win + D). 🙂

  21. Avatar de aver
    aver

    Também não estão todos, afinal.
    Falta, por exemplo, Win+E (abre o explorador)
    Shift+Ctrl+Esc (abre imediatamente o gestor de tarefas)

  22. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    O Ppplware a publicar um post por dia sobre o Windows 7, é que acho estranho…

  23. Avatar de Fernando
    Fernando

    Creio que 90% dos blogs publicam um post por dia sobre o W-7
    Do Vista… só (más) recordações

    Infelizmente é verdade mesmo sobre a relação Microsoft X Mercado de Trabalho, no final o custo de aprendizado e suporte técnico do Linux acaba empatando com as licença$ da Micro$oft….

    Por isto que eu uso Windows x Linux em dual boot, é necessário conhecer (bem) os dois

    Que venha o Seven !!! Que venha o Kubuntu !!!

  24. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    REalmente esta serie de dicas sobre o win 7 etão sensacionais, parabens Vitor e cia…..keep it up !

    _______________________
    video criativo
    http://delaorden.wordpress.com/2009/01/18/ok-the-video/

  25. Avatar de Andre

    =D Realmente esta solução ao lado do relógio está engraçada.

  26. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    No meu caso aparecem as miniaturas mas todas pretas e simplesmente com o nome dos sites abertos…

  27. Avatar de J.C
    J.C

    Eu gostava de ver um SO ter tanto tempo de antena como o W7. Já é um sucesso e ainda nem foi lançada a versão final. 🙂

  28. Avatar de sLUGo

    Eu tenho -20 nessa opção do registo.

    Ainda tou a pensar em ir lá com o rato, já a janelinha tá a aparecer!

    Fake, uso ArchLinux.

  29. Avatar de ALL
    ALL

    Tks Vítor, já tinha pensado cá p mim, isto demora a aparecer as miniaturas, e afinal há solução p colocar isso a nosso gosto 🙂

  30. Avatar de Juninho Cainelli
    Juninho Cainelli

    Pessoal, para os que usam valores negativos nesta chave, vale ressaltar que não existe “delay” negativo. Você coloca o mouse lá e o sistema conta X milissegundos para dar o evento.

    Até onde eu sei o Win7 não pode prever uma ação do usuário (e nenhuma compilação de linux também).

    Ah, quanto ao português, se estiver um pouco estranho é que sou do Brasil. Abraços pessoal…..

  31. Avatar de aver
    aver

    (Cartoon, acho que respondo à tua questão)

    Para se ter as miniaturas (thumbnails) do post na barra de tarefas é necessário ter o efeito Aero Glass activado.

    Para o Aero Glass ficar activo é necessário que o Windows Experience Index atinja 3, como diz aqui Também explica como se pode actualizar esse index.

    A minha pergunta é, alguém com o Windows 7 instalado numa máquina virtual consegue o 3 e activar o Aero Glass ?

  32. Avatar de aver
    aver

    .. Já agora. Parece haver cada vez mais gente farta das miniaturas e a desactivá-las

  33. Avatar de ZeLu
    ZeLu

    Alguém sabe como aumentar o tamanho das miniaturas? Óbvio que não é a mesma coisa, mas seria como uma espécie de “exposé” dos Mac’s….

  34. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    Alguém me dá uma ajuda? Os meus gadgets desapareceram e não funcionam de qualquer modo. Tenho a versão 32 bits…
    O que faço??
    OBRIGADO

  35. Avatar de aver
    aver

    Pedro Lima

    O Gizmodo diz que os gadgets têm bugs. Diz aqui que o desaparecimento dos Gadgets está relacionado com o UAC. Desactivando completamente o UAC desaparecem.