Cliente Windows do Mega está finalizado e é público

19 Comentários

A peça fundamental que está a faltar ao Mega para se tornar um serviço completo e capaz de ser uma alternativa viável aos outros serviços Cloud é um cliente para Desktop que cubra todos os sistemas operativo.

Depois de terem atacado os dispositivos móveis e os browsers, a equipa de desenvolvimento do Mega virou-se para os Desktop e a versão para Windows, que estava em testes, foi lançada de forma discreta, estando disponível já para todos.

mega1

A disponibilização do MegaSync para Windows foi feita sem a habitual pompa que Kim Dotcom usa para os lançamentos do Mega e dos serviços associados.

Foi simplesmente lançado na página dos clientes externos do Mega, deixando aos utilizadores a sua descoberta.

Este cliente não é novo para os nossos leitores, que já por diversas vezes o tinham visto, nos seus diferentes estados de desenvolvimento.

A sua interface tem seguido o que outros têm estado a apresentar, numa linha onde a informação útil é de imediato mostrada ao utilizador, e onde este pode fazer uma gestão imediata dos seus ficheiros.

O MegaSync garante aos utilizadores algumas funcionalidades que não se encontram noutros clientes. O exemplo mais significativo é a possibilidade de podermos sincronizar várias pastas distintas no Windows, sem estarmos presos a uma pasta única e central. Do lado do serviço temos ainda a possibilidade de sincronizar essas diferentes pastas com pastas específicas.

A interface de gestão também pouco mudou. As mesmas opções estão presentes, permitindo que os utilizadores façam uma gestão completa, quer da forma como os ficheiros e as pastas são sincronizados, quer dos recursos que o MegaSync vai consumir. Claro que a gestão da conta de utilizador é também disponibilizada.

Este cliente, agora terminado e com todas as funcionalidades disponíveis, é um excelente complemento a todos os que já existiam, para clientes móveis. Liberta o utilizador da necessidade de estar a controlar e a aceder aos seus ficheiros pelo browser, transferindo esta função para o gestor de ficheiros que usa no dia-a-dia.

Depois do Baboom, também apresentado esta semana, o Mega está a caminhar a passos largos para ser uma proposta firme e viável. Faltam apenas os clientes para Linux e para Mac, prometidos para breve.

Se esperavam pelo cliente Windows do Mega para o começarem a usar de forma permanente, então essa espera terminou e podem começar a olhar para o Mega com a atenção que merece.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: MegaSync
Homepage: Mega

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MEGA
    MEGA

    O único defeito que encontro é não dar para sincronizar mais que uma pasta.

    Era bom que desse para sincronizar uma outras pastas à escolha.

    1. Avatar de Fábio Ribeiro
      Fábio Ribeiro

      “O exemplo mais significativo é a possibilidade de podermos sincronizar várias pastas distintas no Windows, sem estarmos presos a uma pasta única e central.”

  2. Avatar de jeton90
    jeton90

    A fazer down teste e depois comente, de todas as formas obrigado pelo vosso serviço publico…:)

  3. Avatar de Felipe André
    Felipe André

    Qual o melhor “cloud” do mercado atual ?

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Tá na hora de sincronizar o PC para depois o formatar…

  5. Avatar de Lino Lisboa
    Lino Lisboa

    Até que enfim…. é uma excelente notícia

  6. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    Não permite adicionar uma pasta com mais de 500 ficheiros 🙁

  7. Avatar de andre santos
    andre santos

    mts problemas ao fazer upload em tudo semelhante ao drive da google

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Nada semelhante.

  8. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Eu já esperava há muito este cliente para desktop, mas entretanto fiquei adepta do COPY, que me permitiu obter um espaço na cloud bastante generoso. Experimentem https://next-d.copy.com?r=XbxMde

  9. Avatar de José Freitas
    José Freitas

    Para quando está previsto o client para Linux?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tem calma, que eu também quero para OSX! 😀

  10. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Apesar de tudo, acho que ainda não faz o que pretendo.

    Dá para escolher outras pastas que queremos sincronizar mas é apenas isso. Por exemplo, não dá para sincronizar a pasta A e escolher, a pasta B e o ficheiro X que se encontram na raiz da pasta A, para não serem sincronizados.

    É assim como um meio selective sync.

    Ou posso ter sido eu que não dei como fazer isso…

  11. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    e para windows phone ja tem tambem?

  12. Avatar de Abílio
    Abílio

    Eu passei os meus 15Gb da Meo Cloud para a Box ( onde tenho 50Gb) porque a box actualizou a sua app para iPad e ficou fantástica para fotografia, estava também a atingir o limite Meo cloud…
    Pena o Mega neste momento tivesse uma app decente para iPad…

    1. Avatar de Eduardo Barbosa
      Eduardo Barbosa

      Está-se a trabalhar nisso 🙂

  13. Avatar de luis silva
    luis silva

    Alguem ja tentou fazer upload de ficheiros com tamanho superior a 100 Megas?
    Alguem esta a ter problemas em extensões de ficheiros?

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pessoalmente gosto.
    Este é um serviço que vou apoiar! Para já porque é bom. Mas também por causa da forma como fecharam o Megaupload.
    O KDC até tem visão e é certo que ao que parece cometeu algumas ilegalidades no seu passado. Mas fiquei lixado quando comprei uma subscrição vitalícia no Megaupload para mandarem aquilo abaixo pouco tempo depois …